
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Bruma esteve em destaque na partida da passada sexta-feira, 28 de março, com o Gil Vicente, ao assistir Aursnes no primeiro golo do Benfica em Barcelos. O extremo luso acabou por recorrer às redes sociais para reagir ao embate, destacando que os encarnados só dependem de si para fazer a festa no Marquês.
Bruma - Agora só depende de nós
"Grande vitória! Vamos continuar focados no nosso caminho porque agora só depende de nós", escreveu o camisola 27 dos vermelhos e brancos na legenda da publicação feita através da conta oficial de Instagram. O extremo do Benfica acabou por partilhar um carrossel de imagens, mostrando os três melhores momentos no duelo com o Gil Vicente.
Bruma - Grande vitória
Bruma, recorde-se, voltou a ser titular, depois de também ter marcado presença no onze com o Rio Ave. O extremo, que chegou ao Glorioso no mercado de transferências de inverno, tem vindo a fazer parte das escolhas do técnico, tendo integrado a formação inicial nos duelos com o Santa Clara, Boavista, Braga, Nacional, Rio Ave e Gil Vicente.
Vale destacar que, depois desta partida, que acertou o calendário do Campeonato Nacional, no que toca à classificação, esta vitória coloca o Benfica em igualdade pontual com o Sporting, na liderança da Liga Portugal Betclic, com 62 pontos. O Porto continua a assumir o terceiro lugar, com 53 pontos, os mesmos que o Braga.
Na presente temporada, Bruma - atualmente com um valor de mercado fixado nos 8 milhões de euros –, com a camisola do Benfica, alinhou em sete partidas: seis a valer para a Liga Portugal Betclic e uma para a Taça de Portugal. De águia ao peito, o extremo internacional português já apontou um golo e concretizou duas assistências, nos 506 minutos em que esteve dentro das quatro linhas.
Confira aqui a publicação de Bruma, após o Gil Vicente - Benfica:
Depois de uma vitória confortável diante do Gil Vicente, Bruno Lage pode ter grandes dores de cabeça para o Clássico agendado para dia 6 de abril
|
Ángel Di María ainda agora regresso aos relvados e já deixam todos em alerta. O extremo do Benfica, que fez o golo ao pé na passada sexta-feira, 28 de março, no duelo com o Gil Vicente está em risco de falhar a deslocação ao Porto, mas não é o único. Bruno Lage também conta com Florentino como possível dor de cabeça.
É que a dupla de craques encarnada está 'tapada' por amarelos e caso seja admoestada na receção ao Farense, agendada para o próximo dia 2 de abril, quarta-feira, falhará mesmo a partida com o Porto. O camisola 61 dos vermelhos e brancos viu ontem, em Barcelos, a cartolina amarela já perto do final do encontro, num lance com Cáseres, enquanto que o argentino regressou aos relvados já 'à bica', estando também em risco de não ir ao Dragão.
Vale destacar que, o Benfica partilhou novas informações sobre os bilhetes para a deslocação ao reduto azul e branco. O Clássico, que vai contar para a 28.ª jornada da Liga Portugal Betclic, está marcado para domingo, 6 de abril, às 20h30. Se Florentino e Di María virem o cartão amarelo e falharem o encontro, Bruno Lage poderá ter um 'berbicacho' para solucionar na ida ao Norte do país.
Na atual temporada desportiva, com a camisola do Benfica, Florentino Luís – atualmente avaliado em 20 milhões de euros – marcou presença em 34 embates: 20 na Liga Portugal Betclic, três na Taça de Portugal, nove na Liga dos Campeões e dois na Taça da Liga. Nos 2.644 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio formado no Seixal apontou dois golos (Santa Clara e Gil Vicente).
Já, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 33 encontros: 19 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 2.166 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou 15 golos e fez sete assistências.
Encarnados foram a jogo na passada sexta-feira, 28 de março, para medir força com os galos de Barcelos. A vitória permitiu as águias igualarem o Sporting
|
Andreas Schjelderup ficou de fora do Gil Vicente - Benfica e Bruno Lage acabou por justificar a decisão em conferência de imprensa. O técnico setubalense deixou um 'recado', considerando que o importante não é ficar de fora ou não, mas sim "ter rendimento a qualquer momento que seja chamado"
Bruno Lage - Tomámos as melhores decisões e no banco temos de salvaguardar algumas opções
"Optámos por escolher o onze com os jogadores que estiveram connosco, Bruma, Belotti e Zeki Amdouni. Tomámos as melhores decisões e no banco temos de salvaguardar algumas opções, ter sempre alternativas, gosto sempre de ter dois pontas de lança no banco e depois tomar decisões", começou por mencionar o técnico dos vermelhos e brancos .
O timoneiro do Glorioso apontou a mira ao jogo com os leões de Faro. "Temos de competir e escolher o melhor onze para o Farense. Fundamental é terem rendimento a qualquer momento que forem chamados, como o Akturkoglu que saiu do banco no jogo anterior e deu a vitória", acrescentou ainda Bruno Lage.
Bruno Lage - Fundamental é terem rendimento a qualquer momento que forem chamados
No que à partida diz respeito, o Benfica deslocou-se a Barcelos e desde cedo marcou o compasso do encontro. Fredrik Aursnes inaugurou o marcador, aos 22 minutos, levando o Glorioso a vencer pela margem mínima para intervalo. No regresso das cabines, aos 51', as águias viram Belotti dilatar a vantagem, com Ángel Di María a fechar as contas ao cair do pano.
A fazer a sua época de afirmação no Benfica, Andreas Schjelderup - atualmente avaliado em 10 milhões de euros - tem contrato até 2028 e uma cláusula fixada em 100 milhões de euros. Na presente temporada, o camisola 21 do Glorioso já realizou 26 partidas oficiais, somando um total de 944 minutos em campo, contribuindo com três golos e quatro assistências.
Camisola 7 dos vermelhos e brancos chegou no começo da temporada por empréstimo do Burnley, estando em avaliação a continuidade ou não do extremo
|
Zeki Amdouni integrou o onze inicial no embate de ontem com o Gil Vicente e somou mesmo elogios por parte de Bruno Lage. Na conferência de imprensa, o técnico do Benfica acabou garantir que está satisfeito com o internacional suíço , considerando que o mesmo está ainda a passar por um período de adaptação.
Bruno Lage - Não é fácil chegar de uma equipa como o Burnley
"Independentemente se é o Di María, o Andreas [Schjelderup], o Akturkoglu ou o Bruma, temos muitos avançados com enorme qualidade. O Zeki [Amdouni] é um exemplo do que dizia há meses, não é fácil chegar de uma equipa como o Burnley, que joga uma vez por semana, que não tem a obrigação de vencer todos os jogos", começou por mencionar o timoneiro dos vermelhos e brancos.
"Vir para o Benfica, onde tem de ter sempre um rendimento coletivo e individual. Há sempre um período de adaptação, tem havido essa paciência com ele e com todos. Entrar, chegar e render por vezes não é fácil. Tem feito esse percurso e estamos muito satisfeitos com ele", concluiu Bruno Lage.
Bruno Lage - Entrar, chegar e render por vezes não é fácil. Tem feito esse percurso e estamos muito satisfeitos com ele
Importa recordar que, na conferência de imprensa Bruno Lage acabou por explicar também a ausência de Andreas Schjelderup na lista de convocados. O extremo nórdico, que esteve ao serviço da Noruega, não foi opção para o técnico setubalense na deslocação ao reduto do Gil Vicente.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Zeki Amdouni – atualmente avaliado em 15 milhões de euros – foi aposta de Bruno Lage em 38 encontros: 11 na Liga dos Campeões, 21 na Liga Portugal Betclic, quatro na Taça de Portugal e ainda dois na Taça da Liga. Nos 1.152 minutos que disputou, o avançado internacional suíço marcou oito golos e realizou ainda duas assistências de águia ao peito.