Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Só não vê quem não quer! Duarte Gomes avalia golo do Benfica e atira: "A verdade é que..."

Após 'sururu' dos rivais, especialista analisou o tento do empate das águias com o Santa Clara, deixando uma garantia

Duarte Gomes analisou o golo do Benfica com o Santa Clara
Duarte Gomes analisou o golo do Benfica com o Santa Clara

  |

Icon Comentário0

O Benfica bateu o Santa Clara, por quatro bolas a uma, no passado sábado. O golo do empate das águias foi alvo de análise por parte de Duarte Gomes que garantiu que o tento de Kerem Akturkoglu é... 'limpinho'. Apesar do especialista considerar que existiu efetivamente uma falta não assinalada de Nicolás Otamendi sobre Safira, antes do esférico balançar as redes existiram três atletas da turma insular que tocaram na bola


"O golo do empate merece análise técnica detalhada. Comecemos pelo fim: a finalização de Akturkoglu, a passe de Kokcu, foi legal. Esse é um facto objetivo. O problema é que vinte segundos antes da bola entrar na baliza do Santa Clara, Otamendi cometeu infração por trás, negligente (claramente para cartão amarelo), sobre Safira", começou por dizer o especialista, em declarações ao jornal A Bola. 


"A verdade é que três jogadores do Santa Clara tocaram a bola depois da falta não ser assinalada, o que pode pressupor que foi criada nova jogada"


"A questão é tentar perceber se isso aconteceu ou não na mesma fase de ataque do golo, que é como quem diz, se o lance era ou não passível de revisão do VAR. A verdade é que três jogadores do Santa Clara tocaram a bola depois da falta não ser assinalada, o que pode pressupor que foi criada nova jogada", disse Duarte Gomes, destacando o toque de três jogadores da turma insular, depois da "falta não assinalada" de Otamendi.

"Mas sem prejuízo dessa interpretação - discutível, porque tocar/aliviar a bola não é sinónimo de detê-la ou controlá-la sem pressão, como sugere o protocolo -, o facto do vídeo árbitro poder ou não intervir ali não anulou a existência factual de uma infração da equipa atacante cometida pouco antes do golo, sem que a bola saísse do terreno ou este parasse por qualquer razão", concluiu Duarte Gomes. 


É de relembrar que agora, depois do triunfo com o Santa Clara, Bruno Lage vai agora preparar o duelo com o Estrela Vermelha, que vai marcar a estreia do Benfica na presente edição da Liga dos Campeões. Os encarnados vão deslocar-se ao reduto dos sérvios no dia 19 de setembro, sendo que o embate está agendado para começar às 17h45.

Veja aqui o lance em questão:



Futebol

Ex Benfica Jorge Jesus dá mote sobre estreia na Champions Leage: "Jogar para..."

Comandados de antigo treinador do Glorioso entram esta terça-feira, dia 17 de setembro, às 17h00 diante do Al-Rayyan

Jorge Jesus, ex Benfica, entra em ação na Liga dos Campeões
Jorge Jesus, ex Benfica, entra em ação na Liga dos Campeões

  |

Icon Comentário0

Jorge Jesus estreia-se esta terça-feira, dia 17 de setembro, às 17h00, na Liga dos Campeões Asiática. Na conferência de imprensa de imprensa ao jogo diante do Al-Rayyan, o antigo técnico do Benfica não deixou margens para dúvidas e mostrou muito confiante, isto depois de ter 'caído' na meia-final na temporada passada. 


"Vamos arrancar a Liga dos Campeões [asiática] contra uma equipa com bons jogadores. Este ano a prova está mais organizada e vai ser mais difícil vencer, porém, com todo o respeito pelo nosso adversário, vamos jogar para ganhar, como sempre", começou por dizer Jorge Jesus. 


"As duas equipas estão diferentes, com mais jogadores de qualidade. O nosso adversário aumentou a competitividade e conta com um defesa-central português [André Amaro], mas nós também temos qualidade e, com respeito por todas as equipas, o Al Hilal é a equipa mais forte da Ásia", finalizou o antigo treinador do Benfica


De recordar que os pupilos de Jorge Jesus entram em ação esta terça-feira e fazem a estreia na Liga dos Campeões Asiática na deslocação frente ao Al-Rayyan, equipa que milita no Qatar, às 17h00, ainda sem Neymar. Na temporada passada, o Al Hilal chegou até à meia-final da competição, tendo sido eliminado pelo Al-Ain, dos Emirados Árabes Unidos. 

De relembrar ainda que Jorge Jesus tem no plantel dois jogadores que já passaram pelo Benfica: João Cancelo e Marcos Leonardo. O lateral português foi contratado este verão ao Manchester City enquanto que o ponta de lança brasileiro foi comprado ao Clube encarnado por valores a rondar os 40 milhões de euros. 


Recorde-se que, Jorge Jesus sagrou-se campeão saudita no seu regresso ao Al Hilal, venceu a Supertaça da Arábia Saudita e conquistou a Kings Cup, somando três troféus no retorno ao clube. O técnico luso chegou ainda à meia-final da Liga dos Campeões saudita, onde foi eliminado pelo Al Ain. Enquanto treinador do Benfica, Jorge Jesus sagrou-se campeão nacional por três vezes (2009/10, 2013/14 e 2014/15), conquistou uma Taça de Portugal (2013/14), uma Supertaça. 


Futebol

Negócio fechado! Pérola da formação do Benfica está muito perto de ser orientado por ex Sporting

Atleta da cantera do Clube da Luz pode vir a encontrar técnico português, que já representou o eterno rival das águias

Jogador da formação do Benfica é apontado a novo clube depois de não ter renovado contrato
Jogador da formação do Benfica é apontado a novo clube depois de não ter renovado contrato

  |

Icon Comentário0

Além do seu primo, Ivan Cavaleiro é um dos talentos ‘catapultados’ pela formação do Benfica. Depois de uma temporada com a camisola do Lille, o avançado está agora a ser apontado ao Bragantino, emblema que tem Pedro Caixinha, treinador português que já foi adjunto no Sporting, ao leme.


De acordo com informações avançadas pelo UOL Sport, o antigo jogador do Benfica é cobiçado pelo clube do Brasileirão, após a tentativa falhada do emblema contratar Carlos Viníciuis ao Fulham, de Marco Silva, a poucas horas do fecho da janela de mercado de verão. O interesse intensificou-se depois da equipa ter vendido Helinho ao Toluca.


Ivan Cavaleiro já passou pelo Deportivo, pelo Mónaco, pelo Wolverhampton, Fulham, Alanyaspor e, mais recentemente, pelo Lille e tudo indica que o Bragantino pode ser o seu oitavo clube no sexto país diferente.


Como o avançado internacional português, de 30 anos, não teve contrato renovado com o emblema francês, Ivan Cavaleiro pode caminhar para chegar sem custos ao Brasil. Neste momento, o Red Bull Bragantino ocupa a décima segunda posição do Brasileirão, campeonato brasileiro.

Atualmente avaliado em 2 milhões de euros, Ivan Cavaleiro, na temporada passada, participou em 23 jogos com a camisola do Lille, nos quais somou um golo e duas assistências nos 997 minutos totalizados. Chegado ao Benfica, em 2010/11 e ficando até 2013/14, o avançado envergou o Manto Sagrado em 123 partidas, nos quais contribuiu com 38 golos e uma assistência.



Futebol

Pavlidis ou Arthur Cabral? Luís Pedro Sousa deixa 'aviso' a reforço do Benfica: "Foi um pedido..."

Avançado grego foi alvo de análise por parte do jornalista, que destacou entrada forte do ponta-de-lança canarinho diante do Santa Clara

Pavlidis ou Arthur Cabral? Luís Pedro Sousa analisa avançados do Benfica
Pavlidis ou Arthur Cabral? Luís Pedro Sousa analisa avançados do Benfica

  |

Icon Comentário0

Luís Pedro Sousa fez parte do painel de comentadores do programa Record na Hora, da NOW, onde o jornalista fez questão de analisar, individualmente, alguns jogadores do Benfica, que foram a jogo diante do Santa Clara. O chefe de redação do diário desportivo Record deixou um 'aviso' a Vangelis Pavlidis, ao compará-lo com Arthur Cabral.


"Ontem o jogo não lhe correu bem", começou por afirmar o jornalista, referindo-se à exibição do reforço de verão do Benfica. "O Pavlidis não se pode esquecer que foi um pedido do treinador anterior e que entrou numa equipa mediante uma filosofia de jogo muito própria, que era a filosofia de Roger Schmidt", prosseguiu, deixando a 'dica' ao avançado grego. 


"O Pavlidis não se pode esquecer que foi um pedido do treinador anterior"


"Vamos ver se ele vai conseguir manter o lugar. Não marcou golo. O Arthur Cabral jogou muito bem, entrou, criou logo dinâmica e colocou o ataque a jogar melhor que Pavlidis", analisou o chefe de redação do jornal Record.

"Pode ser uma nova vida para Arthur Cabral e pode ser também uma forma de o colocar lá, se [Zeki] Amdouni continuar a jogar bem", apontou, ainda, Luís Pedro Sousa, no programa Record na Hora, do canal NOW. 


De relembrar que Vangelis Pavlidis foi a nova contratação do Benfica para 2024/2025. O avançado grego foi anunciado em junho deste ano, depois de ter servido o AZ Alkmaar. Pavlidis foi a alternativa encontrada pela estrutura encarnada para a falta de sucesso dos pontas-de-lança.

Na temporada 2023/24, ao serviço do AZ Alkmaar, Vangelis Pavlidis atualmente avaliado em 25 milhões de euros – marcou presença em 46 partidas: 34 no Campeonato Nacional, 10 na Conference League e dois na Taça. Nos 4.134 minutos que disputou, o avançado grego marcou 33 golos e fez seis assistência. Na época 2024/25, de águia ao peito, o camisola 14 soma 424 minutos em cinco embates, tendo apontado um golo e uma assistência. 


Confira as declarações de Luís Pedro Sousa sobre Pavlidis:



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


João Neves recebe notícia bombástica! Campeão pelo Benfica com reforço de peso no PSG
Futebol

João Neves recebe notícia bombástica! Campeão pelo Benfica com reforço de peso no PSG

 

Icon Comentário0
Pedro Brinca comenta entrevista de antigo Presidente do Benfica Luís Filipe Vieira: "Não deixa de ser estranho que..."
Futebol

Pedro Brinca comenta entrevista de antigo Presidente do Benfica Luís Filipe Vieira: "Não deixa de ser estranho que..."

 

Icon Comentário0
Última hora! Já é conhecido o árbitro para a estreia do Benfica na Champions League
Futebol

Última hora! Já é conhecido o árbitro para a estreia do Benfica na Champions League

 

Icon Comentário0