
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Num lance bastante polémico com Devenish, Kerem Akturkoglu saiu mal tratado e acabou mesmo por exibir ferida nas costas ao árbitro do encontro entre o Benfica e o AVS. No domingo passado, 15 de dezembro, o Glorioso empatou a uma bola com a turma de Vila das Aves, na 14.ª jornada da Liga Portugal Betclic e durante o jogo, o extremo turco foi abalroado pelo central colombiano, que, na segunda parte, viria a marcar o golo do empate para a equipa da casa.
Já com 47 minutos jogados, o defesa de 23 anos subiu para disputar a bola com Akturkoglu e acabou por deixar o avançado do Clube da Luz estendido no chão, a contorcer-se de dor. Neste sentido, o defesa-central recebeu um cartão amarelo e contestou de forma enfática a decisão de João Gonçalves, porém, o internacional turco ergueu a camisola e mostrou a evidência do ocorrido: uma ferida notória, causada pelos pitons do jogador adversário.
Recorde-se que, minutos antes, Devenish também esteve envolvido num lance controverso com Orkun Kokçu, que segundo especialistas em arbitragem, 'esquivou-se' de uma advertência. "Devenish pisa o pé de Kokçu, de forma negligente, após chegar tarde à disputa da bola. Livre bem assinalado e amarelo por exibir", atirou Marco Ferreira, em declarações ao jornal A Bola.
Importa referir que, o duelo contra o AVS antecedeu a deslocação das águias à Choupana. O Benfica de Bruno Lage vai medir forças com o Nacional, na próxima quinta-feira, 19 de dezembro, cumprindo, assim, o jogo que estava em atraso na Liga Portugal Betclic. O encontro está agendado para as 17h00.
No que toca à classificação do Campeonato Nacional, o Benfica ocupa ainda o segundo lugar da tabela, com 32 pontos, mas menos um jogo que os rivais. Os dragões do Porto, que ainda não disputaram a jornada 14 da Liga, ocupam neste momento a terceira posição, somando 31 pontos. O Sporting mantém-se líder, com 36 pontos.
Confira aqui como ficaram as costas de Aktukoglu:
Futebolista, que esteve referenciado pelos vermelhos e brancos para a frente de ataque, somou agora um novo interessado, que já fez inclusive uma proposta
|
Clayton Silva volta a estar mais longe do Benfica! Depois de ter sido noticiado que o atacante do Rio Ave estava na lista de compras das águias, eis que agora se sabe que o Torino, que já quis roubar Arthur Cabral, colocou uma proposta em cima da mesa do emblema vilacondense.
O atual 11.º classificado da Serie A a uma jornada do fim chegou-se à frente com uma oferta de 15 milhões de euros, de acordo com informações avançadas, na passada quinta-feira, 22 de maio, pelo jornal desportivo Record. O mesmo diário desportivo garante que o atacante, que também interessou ao Benfica, é uma das prioridades dos transalpinos.
Importa destacar que, tal como tem vindo a noticiar o nosso Jornal, Clayton Silva conta com vários pretendentes para a próxima janela de transferências, estando também na lista de compras do Porto. O clube de André Villas-Boas está a seguir atentamente o craque, que viu o Sporting desistir recentemente da corrida.
Recorde-se que, o interesse de Rui Costa no goleador do Rio Ave surgiu numa altura em que Vangelis Pavlidis, camisola 14 dos vermelhos e brancos, atravessava uma seca de golos. No mercado de inverno os dirigentes do Benfica acabaram por sondar opções válidas para a frente de ataque, mas foi Andrea Belotti o escolhido pela Direção.
Na presente temporada desportiva, ao serviço do Rio Ave, Clayton Silva - atualmente avaliado em 5 milhões de euros - foi aposta em 37 encontros: 31 na Liga Portugal Betclic e seis na Taça de Portugal. Nos 3.192 minutos em que esteve em campo, o alvo do Benfica, que chegou a faturar no duelo contra o Glorioso, apontou 18 golos e realizou ainda duas assistências.
Emblema helénico está interessado em garantir a contratação do futebolista no próximo mercado de transferências de verão
|
Soam as sirenes na Turquia: Rafa Silva pode estar de saída do Besiktas neste mercado de transferências de verão! Depois de ter despertado interesse na Arábia Saudita, o antigo avançado do Benfica está agora na lista de compras de um novo clube, tendo chamado a atenção do AEK, da Grécia.
Segundo adianta, esta sexta-feira, 23 de maio, a CNN Turk, o internacional português parece ser agora um dos nomes na lista de compras do clube helénico. De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, Rafa Silva é mesmo considerado um dos alvos prioritários do EAK, que pretende assegurar o negócio já em junho.
Agora resta saber qual será a posição do Besiktas na 'novela', uma vez que os turcos já andam a sondar o mercado por um novo atacante, tendo a mira apontada ao Benfica. O clube de Istambul tem Andreas Schjelderup debaixo de olho, podendo tentar 'pescar' no Glorioso neste verão.
O antigo camisola 27 do Benfica, recorde-se, deixou o Clube da Luz para reforçar o Besiktas, no verão de 2024. O extremo português não renovou contrato com Rui Costa e acabou a rumar para a Turquia a custo zero. Com o Manto Sagrado, Rafa Silva disputou 326 partidas, ao todo, tendo apontado 94 golos e protagonizado 67 assistências, nas sete épocas em que vestiu de águia ao peito.
No que toca à presente época desportiva, com a camisola do Besiktas, Rafa Silva - atualmente avaliado em 10 milhões de euros - marcou presença em 47 embates: 10 na Liga Europa, 33 na Liga Turca, três na Taça da Turquia e um na TFF Super Kupa. Nos 4.115 minutos disputados, o antigo avançado do Benfica apontou 18 golos, somando ainda 12 assistências.
Confira aqui a publicação, que dá conta do interesse do AEK em Rafa Silva, antigo avançado do Benfica:
Antigo médio do Clube da Luz foi a jogo na passada quinta-feira, 22 de maio, em partida válida para o torneio canarinho, mas não foi feliz
|
Longe do Benfica, Benjamín Rollheiser vive um autêntico pesadelo no Brasil. Acabado de chegar ao Santos, o médio argentino sofreu mais um resultado negativo e está eliminado da Copa do Brasil, tendo empatado a zeros frente ao CRB. A equipa do argentino acabou por cair nas grandes penalidades, dizendo assim adeus ao torneio.
Depois de ter dado frente ao Ceará, Rollheiser voltou a fazer parte das escolhas do técnico Cléber Xavier, tendo estado em campo durante 66 minutos. O argentino, que acabou por ser substituído por Neymar, não contou com participações significativas durante o jogo, abandonando o relvado na etapa complementar.
O Santos está a atravessar uma fase complicada na história, sendo que ano passado havia conquistado o acesso da Série B e jogou precisamente contra o CRB ao longo da competição. Por esta razão, esta eliminação acabou por ser uma surpresa para os adeptos do peixão.
As boas defesas dos guarda-redes de ambas as equipas levou a partida para os penáltis, garantindo emoção até à última. Neymar foi o responsável pelo primeiro remate e converteu, mas os falhanços de Guilherme e Zé Ivaldo deixaram o Santos de fora da Copa do Brasil. O grande herói da noite foi Matheus Albino, que defendeu duas penalidades e fez várias defesas difíceis durante o encontro.
Esta temporada, desde que deixou o Benfica, Benjamín Rollheiser - atualmente com um valor de mercado nos 10 milhões de euros - já foi aposta em 12 jogos, com a camisola do Santos. Agora, com 765 minutos disputados pelo emblema canarinho, o antigo atacante do Benfica já conta com um golo a favor do peixão, não somando para já qualquer assistência.
Confira aqui a penalidade responsável por eliminar o Santos da Copa do Brasil: