Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futsal

Só paramos com o 'caneco'! Após vergar o Sporting, Benfica volta a triunfar e segue firme rumo ao título

Encarnados foram a jogo este sábado, fora de portas, conquistando mais uma vitória

Os encarnados acabaram por bater mais um rival, depois do Benfica ter vergado o Sporting, no passado fim de semana
Os encarnados acabaram por bater mais um rival, depois do Benfica ter vergado o Sporting, no passado fim de semana

  |

Icon Comentário0

A equipa de futsal do Benfica visitou o terreno do Eléctrico e ganhou este sábado, dia 11 de maio, por 5-3, em partida a valer para o jogo 1 dos quartos de final do playoff da Liga Placard. Os golos do Benfica foram marcados por Arthur (9'), Silvestre (12'), Diego Nunes (24') Chishkala (35') e Lúcio Rocha (38'). Pela turma da casa, Simi Saiotti (1' e 13') foi o autor dos dois tentos, vendo Arthur a marcar um autogolo.

Mário Silva, que não tem para já o lugar em risco (saiba mais AQUI), optou por apostar em Léo Gugiel, Jacaré, Silvestre Ferreira, Chishkala e Arthur no cinco inicial, deixando Martim Figueira, Daniel Osuji, Afonso Jesus, Bruno Coelho, Bruno Cintra, Carlos Monteiro, Diego Nunes, Lúcio Rocha e Higor de Souza no banco. 

Já o Eléctrico entrou na quadra com Diogo Basílio, Leonardo Santana, Simi Saiotti, Rúben Freire e Ferrugem na formação titular. Leandro Rodrigues, Gonçalo Romão, Miguel Romão, Gustavo Rodrigues, Rafael Riço, Célio Coque, Pedro da Silva, Sandro Kingani e Vasco Figueiredo começaram como suplentes.


Depois de ter batido o Sporting, conquistando o terceiro lugar da UEFA Futsal Champions League (Descubra mais AQUI), o Benfica entrou na partida desta noite com o pé esquerdo, sofrendo um golo logo no primeiro minuto de jogo, com Simi Saiotti a inaugurar o marcador. Apesar do tento madrugador, os encarnados voltaram a focar-se, empatando a partida por intermédio de Arthur, que, após um challenge pedido pelas águias, converteu a grande penalidade. 


Silvestre acabou por colocar os encarnados a vencer, mas Saiotti, que foi uma verdadeira dor de cabeça para o Benfica, empatou tudo novamente, levando a igualdade para intervalo. Vindo dos balneários, o Clube da Luz acabou por colocar o pé no acelerador, com Diego Nunes e Chishkala a apontarem o terceiro e quartos golos. Antes do final, num 5x4, Arthur acabou por marcar um autogolo, mas Lúcio fechou a contagem para as águias. 

Vale destacar que Rocha e Kutchy não integraram a lista de opções de Mário Silva para o duelo desta noite, ficando de fora do embate disputado em Ponte de Sor. 

A equipa de Mário Silva volta a entrar na quadra na próxima quarta-feira, dia 15 de maio, para discutir com o Eléctrico o segundo jogo do playoff dos quartos-de-final da Liga Placard. O duelo será realizado no Pavilhão Fidelidade e tem arranque marcado para as 19h30.




Modalidades

Benfica cumpre ditado e aproxima-se do título: "Finais não se jogam, ganham-se"

Clube da Luz começou da melhor forma a eliminatória decisiva da temporada

Futsal Feminino: Benfica 3-0 Nun' Álavares
Futsal Feminino: Benfica 3-0 Nun' Álavares

  |

Icon Comentário0

A equipa de futsal feminino do Benfica recebeu, no Pavilhão Nº 2 da Luz, e bateu o Nun' Álvares, por 3-0, este sábado, dia 18 de maio, no primeiro encontro do playoff final da Liga Feminina Placard. As autoras dos golos encarnados foram: Inês Matos, Fifó e Maria Pereira.

O encontrou começou com as duas equipas muito equilibradas, sendo que a capacidade de finalização das atletas do Benfica fizeram a diferença. Depois de oito minutos muito renhidos, foi Inês Matos a colocar o Glorioso na vantagem para loucura das bancadas do pavilhão. A três minutos do intervalo, Fifó dilatou a vantagem.


Nos segundos 20 minutos, o Nun' Álvares viu-se obrigado a correr atrás da desvantagem, enquanto as águias preferiram gerir o jogo calmamente e aproveitar contra-ataques. Foi assim que surgiu o golo de Maria Pereira, ao minuto 33, sentenciando completamente o primeiro jogo da final.


É de recordar que, para chegar a esta fase da competição o Benfica ultrapassou o Atlético CP (quartos-de-final) e o Santa Luzia (meia-final), vencendo ambas as eliminatórias por 2-0. O Nun' Álvares, por sua vez, venceu o Águias Santa Marta (Quartos-de-final) e o Novasemente (meia-final).

A equipa treinada por Alexandre Pinto volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 26 de maio, para discutir com o Nun' Álvares o segundo encontro do playoff final da Liga Feminina Placard. O duelo tem arranque marcado para as 15h00 e será disputado no Pavilhão do Nun´Álvares.


Confira aqui a publicação:



Modalidades

André Coelho de regresso ao Benfica? Depois de anúncio do Barcelona, craque pode...

Ex-atleta das águias vê futuro a dar volta após publicação do emblema espanhol

André Coelho, jogador do Barcelona, foi apontado a um regresso ao Benfica
André Coelho, jogador do Barcelona, foi apontado a um regresso ao Benfica

  |

Icon Comentário0

É oficial: André Coelho está de saída do Barcelona. O antigo atleta do Benfica, no entanto, está muito perto de regressar à Luz para reforçar a equipa de futsal dos encarnados. O emblema da Catalunha anunciou o fim da ligação do craque português. 

“Há muito que, em Espanha, se falava da não renovação de André Coelho com o Barça para lá de 2024 e o regresso ao Benfica, com o tempo, também acabou por ser um dado consumado”, revela o site ‘ZeroZero’, nesta sexta-feira.


Esta temporada, ao serviço do Barcelona, André Coelho leva 44 jogos pelo Barcelona: 27 no Campeonato, oito na Liga dos Campeões, três na Taça de Espanha, dois na Copa do Rey, dois na Supertaça e dois na Taça da Catalunha. Ao todo, o internacional português marcou 10 golos e fez duas assistências.


Com o Manto Sagrado, André Coelho, que representou o Benfica entre 2017 e 2020, contabiliza 117 encontros, 50 golos e conquistou quatro títulos: um Campeonato Nacional (2018/19) e três Taças da Liga (2017/18, 2018/19 e 2019/20).

Ao longo da sua carreira, André Coelho já participou em cerca de 428 jogos onde conseguiu marcar 148 golos. O jogador iniciou a carreira no Nelas, passando por Braga, Benfica até chegar ao Barcelona. Representou Portugal em 101 ocasiões e marcou 28 golos. Já conquistou 18 títulos, entre os quais um Mundial, dois Europeus e uma Liga dos Campeões da modalidade.



Futebol

Novela do Benfica chega do fim! Schmidt dá resposta final ao Bayern Munique

Técnico alemão esteve à conversa com os gigantes bávaros

Bayern Munique responde a Schmidt
Bayern Munique responde a Schmidt

  |

Icon Comentário0

Roger Schmidt irá continuar como treinador principal do Benfica, depois de ter recusado a mudança para o Bayern Munique, segundo avançou o especialista no mercado de transferências dos bávaros Christian Falk, este sábado, dia 18 de maio, através da rede social X.

Os gigantes alemães entraram em contacto com o treinador do Glorioso, sendo que estabeleceram conversações sobre uma possível ida do técnico para a Bundesliga. Todavia, Schmidt terá recusado qualquer tipo de oferta e garantiu aos responsáveis do Bayern Munique que vai permanecer como treinador principal das águias.


Posto isto, o Bayern Munique continua com bastante dificuldade em encontrar um técnico que queira assumir o projeto, tendo recebido várias negas de diferentes timoneiros nas últimas semanas. A Roger Schmidt juntam-se Julian Nagelsmann, Xabi Alonso e Ralf Rangnick.


O próprio Thomas Tuchel, atual treinador da equipa, admitiu que não continuará na vaga na próxima época: "É a minha última conferência de imprensa [no centro de treinos]. Falámos, mas não houve acordo… então a decisão de fevereiro mantém-se", explicou em antevisão ao duelo com o Hoffenheim.

Na duas temporadas ao serviço do Benfica, Roger Schmidt comando a equipa em 111 partidas, conseguindo 78 vitórias, 19 empates e 14 derrotas. Pelo caminho, conquistou a Liga Portuguesa em 2022/2023 e a Supertaça Cândido Oliveira de 2023.


Confira a publicação:



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Confira aqui golaço de jogador que pode estar perto de reforçar o Benfica
Modalidades

Confira aqui golaço de jogador que pode estar perto de reforçar o Benfica

 

Icon Comentário0
Rui Costa ultrapassa Varandas: Benfica recruta craque do Barcelona e deixa Sporting de mãos a abanar
Modalidades

Rui Costa ultrapassa Varandas: Benfica recruta craque do Barcelona e deixa Sporting de mãos a abanar

 

Icon Comentário0
Benfica já só quer levantar o 'caneco'! Glorioso 'verga' adversário e apura-se para meia-final
Modalidades

Benfica já só quer levantar o 'caneco'! Glorioso 'verga' adversário e apura-se para meia-final

 

Icon Comentário0