 
                                                    
                        Modalidades
Exclusivo Glorioso 1904 - Atacante do Benfica tem dar à perna para convencer Rui Costa
20 Out 2025 | 19:36
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
 
            Voleibol
 
             
                                        03 Nov 2024 | 15:19 |
A equipa de voleibol do Benfica recebeu, esta sexta-feira, 1 de novembro, a equipa do CA Madalena. As águias acabaram por vencer, por 3-0, o duelo relativo à 6.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional.
Os parciais da partida foram os seguintes: 25-16 | 25-18 e 25- 16
Com Pablo Natan afastado da quadra devido a lesão, Marcel Matz foi a jogo com Francisco Leitão, Nivaldo Gomez, Pearson Eshenko, Matheus Alejandro, Japa, Michal Godlewski e Bernardo Silva (L) na formação inicial. Peter Wohlfahrtstätter, Eduardo Brito, Tomás Natário Teixeira, Tiago Violas, Diogo Fernandes e Ivo Casas (L) foram os suplentes eleitos.
O CA Madalena apostou em Frederico Santos, Bernardo Leite, Diogo Lameiro, Rodrigo Costa, Jorge Cruz, Luís Silva e José Pinto (L). Marco Sampaio, Guilherme Moreira, David Marques, Frederico Baptista, Alexandre Pereira e João Castro (L) começaram no banco.
No que à partida diz respeito, os encarnados, que queriam continuar num registo positivo, depois de baterem a Fonte do Bastardo, entraram a todo o gás, 'limpando' o primeiro parcial e dando o mote do que seria o desfecho do duelo. O segundo e terceiro sets acabaram por sorrir novamente ao Glorioso, que mantém o registo de invencibilidade no Campeonato Nacional.
No que toca à tabela classificativa, o Benfica surge na primeira posição, com 18 pontos, depois de ter ultrapassado o Sporting, que soma neste momento 13 pontos, na jornada transata. O Leixões fecha o pódio, com 10 pontos, em cinco partidas.
Depois desta vitória, o voleibol do Benfica volta à quadra para medir forças com a AA Espinho. O duelo, que é relativo à 7.ª jornada da Liga Una Seguros, está agendado para o próximo sábado, 9 de novembro, pelas 16h00, no Pavilhão Arquitecto Jerónimo Reis.
Confira aqui a publicação:
Clube da Luz não conseguiu levar de vencida os azuis e brancos no clássico e deu tombo significativo na tabela classificativa
 
                                27 Out 2025 | 08:17 |
O voleibol feminino do Benfica foi, no passado domingo, 26 de outubro, derrotado pelo Porto, ao contrário da equipa masculina. Em jogo a contar para a terceira jornada da Liga Solverde, a turma orientada por Henrique Furtado sofreu o desaire no clássico, por 3-1, com os parciais de 25-15, 24-6, 25-17 e 25-20, acusando algum desgaste do jogo a meio da semana na Liga dos Campeões.
O Porto arrancou melhor o clássico e triunfou de forma autoritária no primeiro set (25-15), mas a resposta do Benfica não se fez esperar e as águias venceram o segundo parcial (26-24). Quando tudo fazia prever uma reviravolta, os azuis e brancos triunfaram por 25-17 e 25-20 nos últimos dois sets e conquistaram os três pontos.
Com este desaire – o primeiro na nova temporada –, o voleibol feminino do Benfica desce ao quinto lugar da Liga Solverde, com seis pontos em três encontros (duas vitórias e um desaire). Sporting, Porto e Leixões, todos com nove pontos, dividem a liderança do Campeonato Nacional numa fase muito inicial da prova.
O voleibol feminino do Benfica volta agora a entrar em ação na próxima quarta-feira, 29 de outubro, às 19h00, na deslocação ao reduto do Heidelberg (Espanha). O jogo diz respeito à segunda mão da primeira ronda de qualificação para a Liga dos Campeões. Na primeira volta, as águias venceram por 3-1 e deram um passo importante rumo à próxima fase.
No que à Liga Solverde diz respeito, o voleibol feminino do Benfica tem encontro agendado para dia 2 de novembro, às 15h00, na deslocação ao reduto do Vitória de Guimarães, válido para a quarta jornada da competição. A turma de Henrique Furtado quer voltar às vitórias e defender o título que conquistou na temporada passada
Clube encarnado estreou-se, este sábado, dia 25 de outubro, com vitória na Liga Portuguesa, num jogo onde os encarnados sofreram até ao fim
 
                                25 Out 2025 | 19:53 |
A equipa de voleibol do Benfica venceu o Ala de Gondomar por 3-0, este sábado, dia 25 de outubro, no jogo referente à primeira jornada do campeonato nacional. Depois de verem o rival de Lisboa conquistar a Supertaça, as águias arrancam a Liga da melhor maneira.
Num duelo disputado no Pavilhão Ala Nun' Álvares, em Gondomar, as águias tiveram de sofrer para levar de vencido o Ala de Gondomar. O set mais aproximado foi o último, que se estendeu para além da marca dos 25 pontos. A vitória encarnada aconteceu com os seguintes parciais: 25-22; 25-18; 31-29.
Com esta vitória - a primeira em dois jogos oficiais esta época - os comandados de Marcel Matz arrancam o campeonato nacional da melhor maneira. Depois de todas as equipas cumprirem a estreia na Liga Portuguesa, o Benfica foi o único conjunto a vencer a sua partida por 3-0.
O próximo encontro está marcado para sábado, dia 1 de novembro, frente ao Clube K, em jogo a contar para a segunda jornada da fase regular do Campeonato Nacional. O encontro diante da formação liderada por Gonçalo Machado vai jogar-se no Pavilhão da Luz, às 17h00.
A equipa apresentada pelo emblema verde e branco no dérbi eterno foi assim composta por: Nivaldo Gómez, Felipe Banderó, Lucas França, Kelvi Geovani, Tiago Violas, Japa e Ivo Casas; Suplentes: Pablo Natan, Peter Wohlfahrtstätter, Francisco Pombeiro, Murad Khan, Tomás Natário, Valerii Todua e Bernardo Silva.
Atleta de 27 anos já foi peça muito importante para Marcel Matz, mas passa por momento menos bem conseguido ao serviço do Clube da Luz
 
                                21 Out 2025 | 11:58 |
Pablo Natan tem de subir o nível de rendimento dos últimos meses para continuar no voleibol do Benfica. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso jornal revela que o brasileiro de 27 anos termina contrato no final da temporada, mas, fruto do seu elevado vencimento, terá de justificar um eventual prolongar do vínculo.
Segundo informações recolhidas pelo Glorioso 1904 junto de fonte próxima do processo, Pablo Natan tem apresentando um rendimento abaixo do que seria esperado para um jogar do seu calibre. Desta forma, caso o cenário não mude até final da época, a estrutura do Benfica pode optar por não renovar o contrato do zona 4.
Por outro lado, o Glorioso 1904 apurou que o rendimento, ou a falta dele, não é o único entrave para uma possível renovação entre Pablo Natan e o Benfica. O camisola 10 é um dos atletas que aufere o vencimento mais elevado da equipa, logo, não é de ânimo leve que as águias irão avançar com um novo contrato.
Contas feitas, para continuar a defender as cores do Benfica, Pablo Natan terá de subir substancialmente o seu rendimento, convencendo Marcel Matz e a restante estrutura a avançar para a renovação de contrato. Recorde-se que o atleta participou no encontro da Supertaça, onde as águias saíram derrotadas pelo Sporting, não tendo tido grande destaque.
Na última temporada, o atacante brasileiro realizou 34 partidas oficiais, onde registou um total de 334 pontos. No Benfica desde a época de 2021/22, Pablo Natan já conquistou oito títulos com o Manto Sagrado, entre os quais, três Campeonatos Nacionais, três Taças de Portugal e duas Supertaças.
 
                                                    
                        Exclusivo Glorioso 1904 - Atacante do Benfica tem dar à perna para convencer Rui Costa
20 Out 2025 | 19:36
 
                                                    
                        Exclusivo Glorioso 1904 - Marcel Matz recebe tremenda notícia no voleibol do Benfica
17 Out 2025 | 16:43
 
                                                    
                        Exclusivo Glorioso 1904 – Rui Costa esclarece situação de treinador do Benfica
16 Out 2025 | 10:28