Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
03 Fev 2025 | 14:24 |
Bruma vai ser reforço do Benfica, neste mercado de inverno. Assim sendo, a imprensa nacional assegura que Benjamín Rollheiser estará mais perto da saída do Clube da Luz, podendo abandonar a Catedral. Segundo informa o jornal desportivo Record, esta segunda-feira, terão chegado várias propostas pelo camisola 32 nestas últimas horas.
Veja AQUI todas as movimentações do Benfica no último dia do mercado de transferências.
"O dossiê de Benjamín Rollheiser é outro dos que pode ficar resolvido em breve. Segundo Record apurou, foram várias as sondagens nas últimas horas. Este caso pode ficar resolvido para lá do fecho do mercado em Portugal. Ainda não tinham chegado ofertas que tornassem um negócio exequível. Neste momento, tudo é possível", pode ler-se no diário desportivo acima mencionado.
Em caso de saída, Rollheiser será a terceira transferência que teve curta estadia na Luz, uma vez que o Benfica 'despachou' Niklas Beste e Issa Kaboré, neste mercado de inverno. O camisola 32, recorde-se, não foi opção para Bruno Lage no passado duelo com o Estrela da Amadora.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Benjamín Rollheiser – atualmente com um valor de mercado fixado nos 10 milhões de euros – marcou presença apenas em 18 encontros: seis na Liga dos Campeões, nove na Liga Portugal Betclic e três na Taça de Portugal. Nos 373 minutos disputados dentro das quatro linhas, o extremo argentino somou um golo e ainda uma assistência, ambos na partida com o Gil Vicente.
Benjamín Rollheiser, que está vinculado com as águias até 2029, chegou ao Benfica em janeiro de 2024, oriundo do Estudiantes, por empréstimo. As águias acabaram por pagar uma taxa de empréstimo de 1 milhão de euros pelo extremo argentino. De destacar que, o negócio contemplou ainda uma cláusula de compra obrigatória de 9,5 milhões de euros e o emblema albiceleste terá reservado 10% de uma futura mais-valia.
"Special One", em declarações à BTV, considerou o relvado do estádio do Santa clara como um problema a enfrentar nos Açores
13 Fev 2026 | 12:14 |
As condições do tapete verde do Estádio São Miguel foi um dos temas abordado por José Mourinho, na última quinta-feira, na antevisão do Santa Clara - Benfica. O "Special One" afirmou que "o campo é seguramente o problema". Contudo, Bernardo Ribeiro critica as palavras do treinador.
B.Ribeiro: "Não fica bem ao treinador do Benfica"
"O Benfica vai encontrar um relvado muito melhor do que Sporting e Porto apanharam. Acho que não fica bem ao treinador do Benfica(José Mourinho) estar a encontrar uma justificação sei lá para o que for com o relvado", disse, em debate no canal NOW.
O diretor do jornal Record reforçou a sua opinião: "Todas as outras equipas do Campeonato também vão jogar aos Açores. Portanto, o Benfica não vai apanhar nem melhores nem piores por condições do que os outros. Por circunstâncias climáticas, o Benfica vai ter melhores condições do que os rivais", expressou.
Recordar que Fredrik Aursnes está fora das opções por lesão e o meio-campo encarnado vai forçosamente ser alterado, com Enzo Barrenechea a ser o escolhido por José Mourinho para assumir a titularidade no lugar do internacional norueguês nos Açores.
O Benfica entra em campo nesta sexta-feira, dia 13 de fevereiro, frente ao Santa Clara, em jogo relativo à 22.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Petit jogar-se-á às 18h30, no Estádio de São Miguel, no arquipélago açoriano.
Internacional norueguês é baixa de última hora para as águias e não viaja para defrontar o Santa Clara, da 22ª jornada do Campeonato Nacional
13 Fev 2026 | 12:08 |
Fredrik Aursnes lesionou-se no último treino do Benfica antes da viagem para os Açores. O internacional norueguês é baixa para o embate com o Santa Clara devido a um problema muscular, mas as águias acreditam que estará apto para a receção ao Real Madrid, agendada para a próxima terça-feira.
A informação é noticiada pelo jornal Record. A ausência traduz-se numa baixa de peso inesperada para José Mourinho, já que o médio norueguês raramente se lesiona. A última vez aconteceu na reta final da época passada, com o experiente médio a desfalcar a equipa após ter sofrido, igualmente, um problema muscular e também durante um treino no Seixal.
O nórdico tem feito par com Leandro Barreiro no meio-campo, zona do terreno à qual voltou depois de já ter sido utilizado em diversas posições na Luz. Esta temporada, todavia, alinhou sobretudo como médio ala direito, destacando-se o bom entendimento com Amar Dedic daquele lado do terreno. O eleito para ocupar o lugar de Aursnes é Enzo Barrenechea.
O camisola "8" falha assim a deslocação aos Açores, desta sexta - feira, mas poderá estar presente diante dos "merengues", em jogo a contar para a primeira mão do play-off da Liga dos Campeões Foi Aursnes que fez a assistência para o golo de cabeça de Anatoliy Trubin frente ao Real Madrid, na última ronda da fase de liga da prova milionária.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Fredrik Aursnes - avaliado em 17 milhões de euros - já disputou o total de 40 jogos oficiais: 21 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal, duas na Taça da Liga e uma na Supertaça. Nos 3.420 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio registou quatro golos e sete assistências.
Técnico de 49 anos é uma das principais opções para assumir o comando técnico da equipa encarnada na próxima temporada desportiva
13 Fev 2026 | 11:54 |
Jonas Wille, atualmente selecionador da Noruega, é uma das principais opções para assumir o comando técnico da equipa de andebol do Benfica na próxima época, uma vez que o atual treinador, Jota González, vai sair no final da temporada (Saiba mais AQUI).
O técnico, de 49 anos de idade, orienta a seleção nórdica desde 2021 e tem uma carreira extensa, tanto ao nível de seleções como de clubes, com passagens por equipas na Noruega, Dinamarca e também da Suécia, incluindo o Kristianstad na temporada 2021/22.
Ainda assim, a Noruega não conseguiu chegar à disputa por medalhas em nenhuma das competições. Depois de várias épocas em que as águias não conseguiram bater a hegemonia de rivais como o Sporting e o Porto, os responsáveis do Clube encarnado acreditam que alguém com outra experiência pode ajudar a reverter esta trajetória.
Para Jonas Wille, um possível ingresso na Luz representa um novo desafio numa carreira já marcada por diversos papéis de liderança. O treinador pode ter agora o desafio de tentar levar o Benfica de volta à conquista do título que lhe tem escapado há vários anos, desde 2007/08.
O andebol do Benfica vira agora atenções para a 19.ª jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante do Marítimo, formação orientada pelo técnico Paulo Fidalgo, está marcado para as 15h00 do próximo sábado, dia 14 de fevereiro, no Pavilhão Nº2 da Luz.