
Futebol
Marcos Leonardo rendeu muitos milhões ao Benfica e agora pode estar de regresso
05 Set 2025 | 16:55
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
05 Set 2025 | 17:55 |
Georgiy Sudakov encontra-se ao serviço da seleção da Ucrânia, na primeira pausa internacional da época com vista ao apuramento para o Mundial 2026. Apesar de ainda não se ter estreado pelo Benfica, o médio-ofensivo de 22 anos já causa furor entre os adeptos das águias, tendo assinado uma camisola dos encarnados enquanto se dirigia para o treino da sua seleção, na Polónia. O futebolista trocou ainda algumas palavras com a comunicação social.
Sudakov: "Estou muito feliz, tem sido tudo muito positivo"
"Estou muito feliz, tem sido tudo muito positivo", começou por dizer o novo 'camisola 10' do Benfica em declarações ao jornal 'Vzbirna', quando questionado acerca da sua saída do Shakhtar Donetsk para o Clube da Luz.
No que toca ao que mais impressionou Georgiy Sudakov no seu novo Clube, o próprio fez questão de mencionar as infraestruturas das águias: "O que mais me impressionou até agora? Tudo. O centro de treinos, o estádio... tudo. Tudo é fantástico. É tudo do mais alto nível".
Sudakov: "Ele (Trubin) conhece toda a gente no Clube"
Sudakov vai passar a partilhar balneário no Benfica com um jogador com quem já partilha nos compromissos da seleção ucraniana, Trubin. Quando questionado acerca da presença do compatriota na Luz, o criativo afirmou que o mesmo será muito importante na sua adaptação: "Ele (Trubin) conhece toda a gente no Clube. Também já falei com o treinador. A equipa tinha um jogo para disputar (frente ao Alverca, para o campeonato), então não tive muito tempo para falar com ele. Acho que vamos conversar mais depois da seleção".
Recorde-se que Sudakov foi oficializado no Benfica no passado dia 31 de agosto, véspera do fecho do mercado de verão. O jogador chega à Luz sob a condição inicial de empréstimo que inclui uma cláusula de compra obrigatória no final da época 2025/2026. No total, entre o empréstimo e a compra do jogador, o negócio custará ao Benfica 27 milhões de euros fixos, que poderão ascender aos 32 milhões de euros, consoante objetivos.
Camisola 30 e capitão dos vermelhos e brancos pretende realizar um tour de despedida pela albiceleste, contudo, calendário do clube pode ser entrave
05 Set 2025 | 17:51 |
Numa partida onde ficaram marcadas as despedidas oficiais de Lionel Messi e de Nicolás Otamendi, aos encontros oficiais da Argentina, o Benfica sabe que o capitão ainda vai ter uma vida agitada no que diz respeito às seleções e está a tentar, junto do camisola 30, chegar a um meio-termo.
Segundo o que apurou o jornal Record, apesar de não participar na prova que se vai realizar no próximo ano, o veterano argentino quer ainda participar nos jogos de preparação do campeão do Mundo que, nas próximas pausas FIFA, vai passar por três continentes, América, África e Ásia, numa autêntica volta ao globo.
No entanto, a mesma fonte adianta que o Benfica já foi informado da decisão feita pelo defesa-central, contudo, não está 100% a favor da mesma. O diário desportivo explica que o Clube da Luz está a tentar convencer Otamendi apenas a realizar o primeiro duelo da pausa de outubro, de forma a ter algum tempo de descanso antes de retomar à competição pelos encarnados.
Pelo que foi apurado, a ‘interdição’ da parte do Benfica apenas irá afetar o mês de outubro, uma vez que o Clube da Luz, antes e depois da pausa das seleções, conta com três jogos de exigência máxima e pretende contar com o argentino na máxima força. Antes dos jogos de seleção, as águias têm encontro marcado com o Chelsea e o Porto. Depois, a equipa de Bruno Lage terá um duelo frente ao Newcastle.
Esta temporada, apenas com a camisola do Benfica, Nicolás Otamendi - avaliado em 1 milhão de euros - leva oito encontros disputados: quatro na Liga dos Campeões, três na Liga Portugal Betcic e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 720 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional pela Argentina esteve em grande nível.
Em declarações no final da partida de seleções, internacional comentou histórica presença no Campeonato do Mundo e primeiros meses nas águias
05 Set 2025 | 17:32 |
No final do triunfo que carimbou a qualificação da colômbia para o Campeonato do Mundo, Richard Ríos, visivelmente contente com o resultado, falou sobre os primeiros meses ao serviço do Benfica. Em conversa no final da partida, o centrocampista destacou a grandeza dos vermelhos e brancos.
Richard Ríos: “Acabei de chegar a um clube muito importante e espero fazer muitas coisas lindas”
No final da partida, onde o conjunto cafetero ganhou por 3-0, o camisola 20 das águias foi titular e mostrou grande serviço dentro das quatro linhas. Sobre o Benfica, Ríos revelou o que pretende alcançar com as águias: “Acabei de chegar a um clube muito importante e espero fazer muitas coisas lindas”
Antes disso, o médio colombiano revelou que tem lutado toda a sua vida para alcançar os seus objetivos e que está muito feliz com o que tem acontecido: “Sonhei com tudo o que está a acontecer-me e com outras coisas ainda maiores, mas guardo os sonhos para mim. Sei que vou conquistá-los, como já conquistei muitos outros”.
Richard Ríos: “Agora estou a viver um sonho e é neste lugar que quero viver estes momentos”
Em conversa com a Caracol Sports, abordou a presença no Campeonato do Mundo: “Aos 14 anos via o Mundial com a família, em casa de amigos, porque as coisas eram complicadas nessa altura. A realidade na Colômbia é outra e Deus tirou-me de outros caminhos. Agora estou a viver um sonho e é neste lugar que quero viver estes momentos”.
Por fim, deixou rasgados elogios a Juan Quintero, companheiro de seleção e antigo jogador do Porto: “É um ídolo e é um privilégio jogar com ele. Todos os dias agradeço a Deus por podermos jogar juntos, é uma felicidade enorme. É uma pessoa que via pela televisão e agora estou aqui com ela. Agora, cada um de nós vai tentar ser protagonista no respetivo clube”.
Atleta das águias está a ser apontado ao gigante espanhol, numa notícia que não é nada do agrado do técnico português do Clube da Luz
05 Set 2025 | 17:01 |
Georgiy Sudakov pode chegar ao Real Madrid. A afirmação é de Dmytro Riznyk, guardião do Shakhtar Donetsk e antigo colega do novo reforço do Benfica para a nova temporada, considerando que o internacional ucraniano tem bastante qualidade e que o Clube da Luz será um trampolim para outras paragens.
Dmytro Riznyk comenta chegada de Sudakov ao Benfica: “Irá jogar pelo Real Madrid”
"Sudakov é um grande jogador que já mostrou ter um nível de jogo alto. Merece ter totalmente esta oportunidade de jogar na Europa. Eu, assim como toda a equipa [do Shakhtar Donetsk], desejamos-lhe apenas sucesso e que ele siga em frente”, começa por afirmar Dmytro Riznyk, guardião do Shakhtar Donetsk.
“Acredito que a sua carreira não se limitará ao Benfica e que, no futuro, ele irá jogar pelo Real Madrid ou outro gigante mundial. Desejei-lhe sucesso e saúde, e ele sabe e compreende que é capaz de tudo. Tenho a certeza de que ele terá sucesso no Benfica e que se tornará no líder do clube", finalizou Dmytro Riznyk.
Num outro momento que está a gerar bastantes comentários por parte dos adeptos, Trubin, guardião do Benfica, revelou uma conversa que teve com Rui Costa sobre a contratação do extremo: “O Presidente [Rui Costa] e eu falámos. Disse-me que nunca me tinha visto a sorrir tanto como aconteceu quando Sudakov chegou”.
Georgiy Sudakov - avaliado em 32 milhões de euros - foi oficializado como reforço do Benfica no dia 30 de agosto. O criativo chegou ao Clube da Luz oriundo do Shakhtar Donetsk, a troco de 27 milhões de euros, mais 5 por objetivos. O clube ucraniano ficou, ainda, com 25% de uma futura venda, segundo informaram os encarnados.