
Modalidades
Confirmado! FPF castiga jogador do Benfica com suspensão e multa simbólica
02 Set 2025 | 08:23
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futsal
03 Set 2025 | 19:30 |
24' - Cartão amarelo para Taynan.
23'- Cartão amarelo para Carlos Monteiro.
ARRANCA A SEGUNDA PARTE! VAMOS BENFICA!!!
INTERVALO NA PARTIDA. BENFICA 0 - 4 SPORTING.
20' - Golo de Tomás Paçó, do Sporting.
20' - Cartão amarelo para Afonso.
18' - André Correia acerta no poste e deixa o Benfica perto do primeiro golo.
15' - Novo golo do Sporting, após livre direto de Tomás Paçó.
14' - Cartão amarelo para Diogo Santos.
14' - Golo do Sporting, apontado por Diogo Santos.
14' - Novo time-out no encontro.
13' - Merlim não converte o livre direto mas o Benfica fica com menos um jogador nos próximos dois minutos.
13' - O árbitro da partida mostra o cartão vermelho a Diego Nunes.
11' - Time-out na partida. Benfica 0 - 1 Sporting.
11' - Cartão amarelo para André Correia.
11' - Os encarnados fazem a quinta falta, e o árbitro mostra amarelo a Diego Nunes.
10' - Cartão amarelo para Rocha, do Sporting.
9' - Golo do Sporting, por Merlim.
9' - O árbitro mostra cartão amarelo a André Coelho por lance com Taynan.
7' - Primeiros minutos de muita intensidade, com algumas boas oportunidades para o Benfica.
6' - Cartão amarelo para Bernardo Paçó, do Sporting.
4' - Cartão amarelo para Pauleta, do Sporting.
ARRANCA A PARTIDA EM MATOSINHOS! VAMOS BENFICA!!!
0’ – Na última ocasião em que mediram forças, o Benfica triunfou no reduto do Sporting, por 4-3, e conquistou o Campeonato Nacional.
0’ – Este será o jogo 150 entre Benfica e Sporting. As águias venceram 47, empataram 33 e perderam 69.
0’ – O Benfica conquistou a Supertaça por nove ocasiões, sendo que a última delas data de 2023, com um triunfo diante dos leões, por 5-4, no prolongamento.
0’ – Também Cassiano Klein perspetivou o dérbi entre Benfica e Sporting: "É um jogo de 50/50. Será muito equilibrado e quem tiver a capacidade de aproveitar um pequeno lapso vai machucar muito a outra equipa”
0’ – Na antevisão do encontro, Afonso Jesus mostrou-se confiante: “Um dérbi representa muito para jovens que ambicionam estar no nosso lugar”
0’ – O jogo diz respeito à Supertaça, primeiro troféu oficial da nova temporada.
0’ – O futsal do Benfica defronta, esta quarta-feira, às 21h00, o Sporting.
Clube da Luz disputou esta quarta-feira, dia 3 de setembro, o encontro que marcou o arranque oficial da temporada 2025/26
03 Set 2025 | 20:17 |
O Benfica perdeu a Supertaça de futsal feminino, após derrota por 3-2 contra a formação do Nun'Álvares, campeã na última edição da Liga Portuguesa. O encontro começou de forma negativa para as águias, e o Clube da Luz não conseguiu dar a volta por cima e garantir o primeiro troféu da temporada.
O primeiro tempo arrancou muito mal para o Benfica. Logo aos três minutos de encontro, Ana Catarina, guarda-redes encarnada, viu cartão vermelho direto, e ficou impedida de dar o seu contributo à equipa. No livre direto que resultou dessa falta, o Nun'Álvares adiantou-se no marcador. A resposta não se fez esperar: as águias conseguiram operar a reviravolta no marcador ainda na primeira parte, depois de golos de Janice Silva (14') e Maria Pereira (17').
A etapa complementar viu um jogo que se manteve igualmente intenso. Apesar das boas oportunidades do Benfica para se adiantar no marcador, foi o Nun'Álvares a fazer o golo, por Lídia Moreira, aos 24 minutos do encontro. A formação rival chegou ao empate e o resultado seguiu incerto até ao final. O término do encontro chegou com empate a duas bolas, e as equipas foram para o prolongamento, onde a equipa rival teve a sorte do jogo: uma jogada coletiva já dentro do último minuto de encontro viu Ana Azevedo fazer o 3-2, que confirmou a derrota encarnada nesta final.
Com esta derrota, o Benfica não consegue garantir a conquista do primeiro troféu da temporada. A equipa feminina de futsal do Clube da Luz não revalida, assim, a Supertaça, que tinha vencido no último ano, e arranca de forma negativa a temporada 2025/26, onde quer voltar a ganhar o campeonato nacional.
Depois deste encontro a contar para a Supertaça Portuguesa 2025, a equipa de futsal feminino do Benfica vai arrancar a sua campanha no campeonato nacional. As águias vão disputar a primeira jornada da Liga Portuguesa com o Atlético CP, em casa, num jogo marcado para o próximo sábado, dia 6 de setembro, pelas 21h00.
Técnico das águias perspetivou dérbi eterno, destacando as muitas qualidades do eterno rival, mas mostrando-se confiante na vitória
03 Set 2025 | 09:15 |
Cassiano Klein acredita que o dérbi de futsal entre o Benfica e o Sporting, agendado para as 21h00 desta quarta-feira, será uma partida muito equilibrada. Na antevisão da Supertaça, e para lá de Afonso Jesus, o técnico dos encarnados deixou um recado aos leões, garantindo que os seus comandados vão deixar tudo dentro da quadra.
Cassiano Klein antes do Benfica – Sporting: “Se não estivemos no limite do limite não tem como”
"As qualidades do Sporting são muitas. Gostaria que fosse só uma ou outra, mas há muitas virtudes. O importante é o respeito mútuo. Eles têm uma organização clara e uma mentalidade forte. O momento emocional é importante. Se não estivemos no limite do limite não tem como. A Supertaça é de uma exigência elevada. Cada um a tentar tirar proveito dos lapsos do outro”, começou por afirmar Cassiano Klein, na antevisão do Benfica – Sporting.
"É um jogo de 50/50. Será muito equilibrado e quem tiver a capacidade de aproveitar um pequeno lapso vai machucar muito a outra equipa. Hoje este dérbi é um dos jogos mais disputados do mundo. São duas equipas que se matam na quadra, mas sempre com um respeito elevada”, considerou Cassiano Klein.
“A rivalidade e paixão é incrível. Em Lisboa ou é verde ou é vermelho e ter a oportunidade de defender as nossas cores é extraordinário, tal como será importante reconhecer o papel adversário. A mensagem tem de ser positiva para todos", finalizou Cassiano Klein, destacando a importância de um dérbi eterno.
O Benfica – Sporting relativo à Supertaça de futsal joga-se esta quarta-feira, 3 de setembro, às 21h00, no Pavilhão Multiusos de Gondomar. A última ocasião em que os encarnados triunfaram na competição data de 2023, com uma vitória frente aos verdes e brancos, por 5-4, após prolongamento.
Líder dos encarnados anteviu embate diante do eterno rival, considerando que será uma partida bastante equilibrada e destacando a importância da mesma
03 Set 2025 | 07:34 |
Afonso Jesus, capitão do futsal do Benfica, considera que o dérbi diante do Sporting, na Supertaça, será decidido nos detalhes. Em antevisão ao embate desta quarta-feira, agendado para as 21h00, o líder dos encarnados destacou a importância de arrancar a nova época com um triunfo. Recentemente, o Clube da Luz recebeu uma péssima notícia sobre esta secção.
Afonso Jesus sobre o Benfica – Sporting: “Expectativa é elevada”
"Este jogo será a imagem fiel do que têm sido os últimos jogos entre Benfica e Sporting. A expectativa é elevada. Já não competimos há algum tempo, pelo que há saudades e preparamo-nos com o único objetivo de conquistar a Supertaça”, começou por afirmar Afonso Jesus, na antevisão do dérbi eterno.
O capitão do futsal do Benfica referiu ainda onde o encontro diante do Sporting se pode vir a decidir, garantindo que as águias estão prontas para o embate diante dos leões: “Estes jogos são preparados ao milímetro e decididos no detalhe, na minúcia. Esse trabalho pode dizer o vencedor do encontro”.
“Um dérbi representa muito para jovens que ambicionam estar no nosso lugar. Ter cada vez mais pessoas por perto é gratificante, um reconhecimento do nosso trabalho”, finalizou Afonso Jesus, destacando o significado de um Benfica – Sporting para os mais jovens, mas também para os mais velhos.
O Benfica – Sporting relativo à Supertaça de futsal joga-se esta quarta-feira, 3 de setembro, às 21h00, no Pavilhão Multiusos de Gondomar. A última ocasião em que os encarnados triunfaram na competição data de 2023, com uma vitória frente aos verdes e brancos, por 5-4, após prolongamento.
Confira os últimos preparativos do Benfica para o embate frente ao Sporting, na Supertaça: