Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Jan-Niklas Beste vai, pelo menos para já, continuar no Benfica. Depois de Álvaro Carreras ter visto um cartão amarelo diante do Barcelona que o tira da deslocação a Turim na próxima quarta-feira, Bruno Lage pediu que a saída do lateral alemão seja colocada em standby.
É que, com a ausência de Álvaro Carreras do jogo decisivo da Liga dos Campeões, e à exceção de Jan-Niklas Beste, Bruno Lage não tem mais nenhuma opção para o corredor esquerdo da defensiva encarnada.
De acordo com as últimas informações, o Benfica deseja receber uma verba a rondar os 12 milhões de euros por Jan-Niklas Beste. Ao que tudo indica, o destino mais provável é a Bundesliga, com diversos emblemas alemães a mostrarem-se dispostos a pagar a verba pretendida pelo Clube da Luz.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Jan-Niklas Beste – atualmente com um valor de mercado fixado nos 14 milhões de euros – marcou presença em 22 jogos: 13 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Nos 822 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o alemão marcou dois golos (Pevidém) e fez duas assistências (Atlético Madrid e Estoril).
Jan-Niklas Beste, recorde-se, chegou ao Benfica no passado mercado de transferências de verão, oriundo do Heidenheim, emblema da Bundesliga. Os encarnados pagaram qualquer coisa como 8 milhões de euros pelo ala alemão, que tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029.
Atleta tem sido uma das grandes figuras do Clube da Luz na presente temporada e conta com diversos gigantes do futebol europeu interessados na sua contratação
|
0Álvaro Carreras tem a continuidade no Benfica em risco. As excelentes exibições do ala espanhol continuam a chamar a atenção dos gigantes europeus e o desempenho diante do Barcelona despertou a cobiça de diversos emblemas, nomeadamente de Real Madrid e Manchester United.
Para lá do próprio Barcelona, e de acordo com relatos vindos da imprensa espanhola, o conjunto liderado por Carlo Ancelotti tem Álvaro Carreras referenciado, juntamente com Alphonso Davies.
Outro dos clubes que pode levar Álvaro Carreras do Benfica é o Manchester United de Rúben Amorim. Neste caso, os red devils têm uma cláusula de recompra colocada nos 20 milhões de euros e a mesma pode ser exercida até junho de 2026, sendo que é muito provável que o emblema inglês tenha de tomar uma decisão sobre o espanhol antes dessa data.
Assim sendo, e se essa for a vontade do jogador, Álvaro Carreras até pode deixar o Benfica já neste mercado de janeiro, isto sem que Rui Costa, Presidente do Clube da Luz, possa impedir tal situação.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 18 milhões de euros – marcou presença em 30 encontros: 17 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e três na Taça de Portugal. Nos 2.595 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou três golos e fez quatro assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.
Numa publicação nas redes sociais, capitão da turma de Bruno Lage comentou derrota na Liga dos Campeões, que pode comprometer apuramento para a fase seguinte
|
0Nicolás Otamendi não ficou nada satisfeito com o desempenho de Danny Makkelie no Benfica – Barcelona, na Liga dos Campeões. Numa publicação nas redes sociais, o capitão dos encarnados afirmou mesmo que a equipa fez de tudo para triunfar, mas que há detalhes que não controla.
Nicolás Otamendi: "Detalhes que não estão ao nosso alcance"
“Nas derrotas, há que levantar a cabeça e seguir em frente. Ontem [terça-feira] foi uma noite em que fizemos de tudo para somar os três pontos, mas, lamentavelmente e por ‘detalhes’ que não estão ao nosso alcance, não conseguimos”, começou por escrever Nicolás Otamendi.
“Orgulhoso da equipa e da forma como competimos, mas temos de nos focar para conseguirmos alcançar os nossos objetivos”, finaliza o capitão do Benfica. Na resposta a esta publicação, Gianluca Prestianni e Fernando Pimenta foram alguns dos atletas do Clube da Luz a deixarem força a Nicolás Otamendi.
Na última jornada da fase liga da Liga dos Campeões, o Benfica desloca-se ao reduto da Juventus, em jogo agendado para a próxima quarta-feira, às 20h00. Neste momento, a turma de Bruno Lage ocupa o 21.º lugar, com 10 pontos em sete encontros (três vitórias, um empate e quatro derrotas).
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Nicolás Otamendi – avaliado em 1 milhão de euros – marcou presença em 27 encontros: 15 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e dois na Taça de Portugal. Nos 2.345 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 36 anos marcou um golo (Gil Vicente) e fez três assistências (Santa Clara e Gil Vicente).
Confira a publicação de Nicolás Otamendi após o Benfica - Barcelona:
Antigos jogadores do Benfica estiveram em destaque na receção dos franceses aos ingleses, fazendo o gosto ao pé na sétima jornada da Liga dos Campeões
|
0O PSG venceu o Man City, por 4-2, na sétima jornada da Liga dos Campeões. Na receção da turma de Luis Henrique ao conjunto de Pep Guardiola, João Neves e Gonçalo Ramos fizeram o gosto ao pé, sendo peças fundamentais para o triunfo dos franceses.
O encontro até nem começou bem para o PSG, que, logo no início da segunda parte, sofreu dois golos, com Jack Grealish (50’) e Erling Haaland (53’) a colocaram o Man City na frente do marcador.
Todavia, a resposta do PSG não se fez esperar. Aos 56’, Osumane Dembélé fez o 2-1 e, quatro minutos depois, aos 60’. Bradley Barcola empatou a contenda. Já nos últimos 15 minutos, foi a vez de João Neves e Gonçalo Ramos ‘molharem a sopa’.
Aos 79 minutos, na sequência de um pontapé livre cobrado por Vitinha, João Neves apareceu solto ao segundo poste e cabeceou para o fundo das redes. No tempo de compensação, aos 90+3’, Gonçalo Ramos fechou as contas do triunfo do PSG, disparando uma bomba para fazer o 4-2 final.
Com esta vitória – a 19.ª em 28 encontros na presente temporada –, o PSG de João Neves e Gonçalo Ramos passa a ocupar o 22.º lugar da fase liga da Liga dos Campeões, com 10 pontos. Por sua vez, o Manchester City de Rúben Dias e Bernardo Silva tem apenas oito pontos e está no 25.º posto, fora dos lugares que dão acesso à fase seguinte.
Na última jornada, o PSG de João Neves e Gonçalo Ramos desloca-se ao reduto do Estugarda (29 de janeiro, às 20h00). No que ao Manchester City diz respeito, os ingleses recebem o Club Brugge (29 de janeiro, às 20h00).
Confira os golos de João Neves e Gonçalo Ramos no PSG - Man City: