Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O último dia de mercado de inverno em Portugal foi de loucos e terão chegado mesmo várias propostas ao Benfica por Benjamín Rollheiser. No entanto, o jovem atacante, que estava apontado à saída, viu os dirigentes do Benfica, com Rui Costa à cabeça, torcer o nariz às soluções apresentadas na passada segunda-feira.
O jornal desportivo A Bola assegura, na edição de hoje, que nenhuma das ofertas que foram colocadas em cima da mesa do Benfica foi capaz de agradar ao Clube da Luz, bem como ao camisola 32, que acabou por continuar no plantel orientado por Bruno Lage. Recorde-se que, Rollheiser não foi sequer chamado ao banco de suplentes no último encontro das águias, frente ao Estrela da Amadora.
Assim como Arthur Cabral, o extremo argentino foi apontado à saída neste defeso de inverno, tendo somado vários pretendentes. O Toluca, Corinthians, Estudiantes, Boca Juniors, Santos e ainda emblemas em Inglaterra e na MLS estariam dispostos a abrir os cordões à bolsa pelo atacante, que permanece, contudo, de águia ao peito.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Benjamín Rollheiser – atualmente com um valor de mercado fixado nos 10 milhões de euros – marcou presença apenas em 18 encontros: seis na Liga dos Campeões, nove na Liga Portugal Betclic e três na Taça de Portugal. Nos 373 minutos disputados dentro das quatro linhas, o extremo argentino somou um golo e ainda uma assistência, ambos na partida com o Gil Vicente.
Benjamín Rollheiser, que está vinculado com as águias até 2029, chegou ao Benfica em janeiro de 2023, oriundo do Estudiantes, por empréstimo. As águias acabaram por pagar uma taxa de empréstimo de 1 milhão de euros pelo extremo argentino. De destacar que, o negócio contemplou ainda uma cláusula de compra obrigatória de 9,5 milhões de euros e o emblema albiceleste terá reservado 10% de uma futura mais-valia.
Conjunto transalpino, que mediu forças com as águias de Bruno Lage na Liga dos Campeões, esteve bastante atento ao Clube da Luz
|
0O Bolonha, que viu rejeitada a proposta que fez por Arthur Cabral no mercado de inverno, afinal também quis seduzir outro craque do Benfica. Os transalpinos, que estiveram atentos à formação de Bruno Lage, apontaram a mira a... Gianluca Prestinanni.
O emblema italiano, que também quis 'pescar' Arthur Cabral em janeiro, pretendia garantir os serviços do camisola 25 por empréstimo, com o negócio a incluir ainda uma opção de compra. A novidade acaba por ser adiantada pelo jornal Record, esta terça-feira, que assegura que Prestianni apenas permaneceu na Luz porque os dirigentes da Catedral não ficaram agradados com as condições propostas.
Recorde-se que, recentemente, o Bolonha foi um dos 'rivais' do Benfica na fase da liga da Champions League. As águias Bruno Lage defrontaram os italianos, acabando por empatar a zeros, no duelo disputado a 11 de dezembro, no Estádio da Luz.
Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Gianluca Prestianni - atualmente avaliado em 10 milhões de euros – foi aposta em apenas sete jogos, todos eles a valer para a Liga Portugal Betclic, tendo ainda marcado presença em três embates pela equipa B das águias. O avançado de 18 anos totalizou até à data 462 minutos de águia ao peito, somando um golo e uma assistência, pela formação de Nélson Veríssimo.
Antes de reforçar o Benfica, a troco de 9 milhões de euros, assinando até 2029 e ficando blindado com uma cláusula de 100 milhões de euros, o jovem extremo esteve ao serviço do Vélez Sarsfield, da Argentina. Ao todo, pela equipa principal dos albicelestes, o craque marcou presença em 39 embates, somando três golos e uma assistência registada.
Camisola 11 dos encarnados, recorde-se, acabou por sair em dificuldades do encontro com o Estrela da Amadora, dando lugar a Andreas Schjelderup
|
0O Benfica vai receber este sábado o Moreirense e Bruno Lage tem mais uma dor de cabeça à vista. Ángel Di María saiu lesionado do encontro passado com o Estrela da Amadora e já é conhecido o tempo de paragem do craque, que vai certamente falhar a receção à turma de Moreira de Cónegos.
A lesão do argentino foi confirmada na tarde de ontem, após ter sido submetido a uma série de exames em que detetaram uma lesão muscular na coxa esquerda do astro. Com isso, el Fideo deve ficar de fora por pelo menos três semanas, deixando assim a equipa desfalcada para os duelos do playoff da Liga dos Campeões e não só. A informação é avançada pelo jornal Record, que revela uma 'dor de cabeça' de Bruno Lage para os próximos encontros.
Além dos encontros com o Monaco, Di María deve falhar outros jogos da Liga Portugal Betclic, como é o caso dos duelos com o Moreirense, Santa Clara e Boavista. Assim sendo, o esquerdino deve estar de volta a ação contra o Braga, no dia 26 de fevereiro, em jogo válido pelos quartos de final da Taça de Portugal, que será disputado no Estádio da Luz.
O camisola 11 expressou sua tristeza ao sentir a lesão, sentando-se no relvado. Com pena, o argentino fez o sinal para que fosse feita a substituição. Di María acabou mesmo por não conter as lágrimas após a saída, ficando no banco de suplente com gelo e com a camisola a cobrir-lhe a cara. Antes de sair, o extremo de 36 anos foi aplaudido pelos adeptos e agradeceu as bancadas pelo apoio.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Ángel Di María – atualmente com um valor de mercado fixado nos 3 milhões de euros – marcou presença 31 encontros: 18 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 2.130 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou 14 golos e fez sete assistências.
Emblema da capital romana regressou às vitória no campeonato italiano, mas não pôde contar com o contributo do antigo atleta das águias
|
0Nuno Tavares, um dos nomes mais conhecidos que saiu da formação do Benfica, no Seixal, não tem tido muita sorte nos últimos tempos. O internacional português voltou a lesionar-se e tem estado fora das opções para os compromissos da Lazio, que durante o dia de ontem, segunda-feira, 3 de fevereiro, entrou em campo, para o fecho da 23.ª jornada do campeonato italiano, onde venceu o Cagliari por duas bolas a uma.
Este é o terceiro duelo que o antigo Benfiquista falhou desde que sofreu uma lesão, na partida a contar para a 7.ª ronda da fase regular da Liga Europa, em que o emblema transalpino recebeu e venceu por 3-1, os bascos da Real Sociedad. Nuno Tavares ainda assistiu para o primeiro golo dos romanos, mas foi substituído antes do intervalo. No final da partida, o treinador da formação transalpina tinha avançado que a lesão não era grave.
O encontro que marcou o fecho de mais uma jornada da Serie A italiana decorreu na Sardenha, no estádio Unipol Domus, ‘casa’ do Cagliari. Após uma derrota frente ao Braga (1-0) para a Liga Europa, a Lazio entrou em campo com intenções de retomar as rédeas e voltar aos resultados positivos, uma vez que vinha de duas derrotas consecutivas. Os forasteiros foram para o intervalo a vencer por uma bola a zero, depois de um golo apontado por Zaccagni, aos 41 minutos.
No segundo tempo, a equipa da casa quis remediar os eventos dos 45 minutos iniciais e precisou apenas de 10 minutos para repor a igualdade no marcador. Aos 55 minutos, Piccoli protagonizou um remate indefensável, que garantiu o empate para o Cagliari. No entanto, havia tempo para mais um golo e o marcador voltou a sofrer alterações à passagem do minuto 64, o avançado argentino Castellanos devolveu a vantagem aos visitantes e garantiu o triunfo à equipa do ex atleta do Benfica.
Com este resultado, a Lazio regressou às vitórias, depois de dois encontros sem vencer. Com os três pontos somados na Sardenha, a formação da capital italiana voltou a recuperar o quarto lugar da classificação, com 42 pontos, ultrapassando a Juventus, que perdeu na última ronda da Champions, contra o Benfica (2-0). O Cagliari, por sua vez, continua a lutar pela manutenção, ocupando o 17º posto, com 21 pontos.