
Futebol
Jogador 'despachado' do Benfica por Schmidt analisa Supertaça: "Que vença o..."
31 Jul 2025 | 18:48
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
14 Fev 2025 | 09:18 |
Aquando da última vitória do Benfica a contar para a Liga dos Campeões na passada quarta-feira, o timoneiro de Setúbal igualou o antigo treinador sueco, Sven-Göran Eriksson, ao vencer três vezes seguidas fora na prova milionária da UEFA.
Bruno Lage, ao vencer o clube do microestado francês, o Monaco, por 1-0 (golo de Pavlidis) igualou a caminhada história de Eriksson tornando-se o segundo treinador na história das águias a fazer esse feito, incluindo nestas contas o formato da Taça dos Campeões Europeus. Esta série de triunfos conta também com os últimos jogos fora de casa contra, pela primeira vez nesta caminhada europeia, os monegascos, por 3-2 – com direito a ‘remontada’ – e, mais recentemente, a vitória contra a vecchia signora, a Juventus, por 2-0.
O ex-treinador e lenda dos vermelhos e brancos, da última vez que conquistou esta proeza, curiosamente, chegou à final daquela campanha. Estávamos na época de 1989/90, quando o sueco conduzia o Benfica, pela segunda vez consecutiva e pela sétima vez na história do Clube, à final contra um Milan histórico. Para lá chegar, o Glorioso teve de triunfar em casa do Derry City (2-1), na Irlanda do Norte, na primeira ronda, contra o Budapest Honvéd (2-0), na Bulgária, na segunda ronda e frente ao Dnipro (3-0), na Ucrânia, nos quartos-de-final. Nesse ano, os encarnados terminaram a sua sequência de vitórias fora de casa quando jogaram contra o Marselha, para as meias-finais da prova, onde perderam, por 2-1 – eliminatória que acabaram por vencer com o golo histórico de Vata, de mão, na Luz. Por fim, enfrentou os milaneses na final, mas acabou por não sair vitorioso (1-0).
Além disso, continua a fazer-se história, pois, pela primeira vez, o Benfica vence quatro jogos fora de casa – não consecutivamente. Este novo formato da prova milionária permite fazê-lo com muito mais facilidade, pois existem mais partidas fora. Às vitórias referidas anteriormente, junta-se o triunfo frente ao Estrela Vermelha (2-1). A única exceção foi a deslocação a Munique que não caiu para os lados dos lisboetas (1-0).
Se Bruno Lage e a sua turma das águias quiserem quebrar o recorde, agora igualado, do ex-treinador das águias, Eriksson, terão de, primeiro, vencer o Monaco na Luz e ‘arrumar’ a eliminatória na próxima terça-feira, dia 18 de fevereiro. De seguida, têm de ganhar fora ao Barcelona ou ao Liverpool, tarefa que, sem dúvida, não será fácil.
Confira o momento em que Bruno Lage se despede dos adeptos encarnados após a vitória do Benfica frente ao Monaco:
Negociações para garantir a contratação do argelino para o lugar de Di María sofre reviravolta das grandes e encarnados procuram alternativa
31 Jul 2025 | 20:28 |
Más notícias para o Benfica! Anis Hadj Moussa renovou contrato com o Feyenoord, o que o afasta ainda mais do caminho para a a Luz. Depois de Rui Pedro Braz ter viajado para os Países Baixos à procura de um entendimento com o clube de Roterdão, esta novidade acaba por eliminar quaisquer esperanças de uma possível vinda do argelino para o lugar de Di María, que reforçou o Rosario Central este verão.
Depois do jornal Record adiantar que as exigências impostas pelo emblema neerlandês nos últimos dias provocaram a queda do negócio pelo argelino, a situação ficou resolvida de vez depois da equipa de Robin Van Persie - que comentou o assédio que o jogador era alvo - revelou que Hadj Moussa prolongou a sua ligação até 2030.
Há mais de um mês no mercado para contratar um extremo, uma necessidade que foi tornada pública por Bruno Lage, face à partida de Fideo, a transferência do argelino para o Estádio da Luz sofreu vários avanços e recuos, com o Feyenoord a nunca facilitar a conversa entre as duas partes.
Assim, confirmado o desfecho infeliz no dossiê Moussa, o Benfica vira as suas atenções para outros alvos. Durante o dia de hoje, a imprensa nacional avançou que as águias seguem de perto a situação de Marco Asensio e Nicolò Zaniolo, pelo que já terá feito chegar propostas concretas tanto ao PSG, como à Fiorentina.
Na temporada 2024/2025, ao serviço dos neerlandeses do Feyenoord, Anis Hadj Moussa - avaliado em 14 milhões de euros - marcou presença em 43 encontros: 30 na Eredivisie, 11 na Liga dos Campeões e dois na Taça dos Países Baixos. No total, o extremo registou 2.947 minutos, tendo apontado 11 golos e três assistências.
Rui Costa equaciona formular proposta oficial pelos serviços de atleta, que atua no plantel da antiga equipa de José Mourinho
31 Jul 2025 | 19:15 |
Última hora! Depois de Samuel Dahl, o Benfica volta a equacionar mais um reforço vindo da Roma. Desta vez, trata-se de Paulo Dybala. A antiga estrela da Juventus é o mais recente nome a surgir associado ao Clube da Luz, que poderá avançar com uma proposta pelos serviços do internacional argentino.
Neste quinta-feira, 31 de julho, o portal Tuttomercatoweb revela que o Benfica está a avaliar a contratação de Paulo Dybala para a nova temporada de 2025/2026. Embora ainda não haja quaisquer indícios de negociações com a direção da Roma, sabe-se que Rui Costa está a equacionar avançar com uma proposta concreta pelos serviços do argentino.
"A situação será decidida nas próximas semanas", avança a mesma fonte descrita acima. Refira-se que, este mercado de verão tem associado muitos nomes ao Clube da Luz. Depois de ter perdido João Félix e ter visto as negociações por Moussa complicarem-se, o Benfica deverá virar as atenções para Dybala.
Desta forma, de acordo com informações apontadas pela imprensa italiana, é possível que se fique a conhecer novidades sobre esta operação nos próximos dias. Refira-se que, Otamendi pode ser visto como um 'trunfo', uma vez que partilha a mesma nacionalidade com o jogador da Roma, sendo que o capitão do Benfica já esteve no mesmo balneário da seleção albiceleste com o atacante, que já pertenceu aos quadros da Juventus.
Na temporada desportiva de 2024/2025, ao serviço da Roma, Paulo Dybala - avaliado em 8 milhões de euros - disputou 36 partidas, onde apontou oito golos e concretizou quatro assistências. O atacante argentino marcou presença em 24 encontros da Serie A, 11 da Liga Europa e mais um na Copa de Itália. Ao todo, o novo alvo do Benfica cumpriu 2.120 minutos.
Clubes ingleses entraram na corrida pelos serviços de titularíssimo de Bruno Lage, no entanto, o Presidente encarnado não vai em cantigas
31 Jul 2025 | 19:06 |
Florentino Luís continua a ser apontado a uma saída do Benfica, contudo Rui Costa não vai em cantigas. Embora tenha despertado as atenções de clubes da Premier League, o camisola 61 só deverá sair do Clube da Luz em troca de um valor bastante alto, definido pela estrutura diretiva dos vermelhos e brancos.
Apesar da cobiça dos clubes da Premier League, o Benfica já definiu que só aceita vender Florentino por uma verba a rondar os 30 milhões de euros. Falta perceber se este valor é aceitável para os clubes que estão na corrida pelo médio de 25 anos, nomeadamente o Everton, o Leeds e Burnley
Com a chegada de Richard Ríos e Enzo Barrenechea, Florentino Luís pode perder espaço na turma de Bruno Lage. O técnico encarnado conta, ainda, com Manu Silva, que deve regressar aos relvados até final do ano, isto para lá de jovens da formação que podem vir a despontar em breve, como João Veloso.
Florentino tem contrato com o Benfica até junho de 2027, o que ‘obriga’ a uma venda neste mercado ou, pelo contrário, a uma renovação do vínculo. O que os responsáveis das águias não pretendem é deixar a situação arrastar-se por muito mais tempo, o que pode abrir espaço para uma saída a custo zero no final do contrato.
Em 2024/25, ao serviço do Benfica, Florentino Luís – avaliado em 22 milhões de euros – marcou presença em 43 encontros: 26 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, seis na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um no Mundial de Clubes. Nos 3.487 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio formado no Seixal apontou dois golos uma assistência.