Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
10 Jan 2024 | 18:55 |
INTERVALO NA PARTIDA: Benfica 2-1 Braga
45'- Quatro minutos de tempo extra.
45'- REVIRAVOLTA ANTES DO INTERVALO! ARTHUR CABRAL FAZ O SEGUNDO, COM GRANDE LANCE INDIVIDUAL! (2-1)
42'- RAFA, RAFA, RAFA, RAFAAAAAA! QUE GOLAÇO DO CAMISOLA 27, TUDO EMPATADO NA LUZ (1-1)
37'- Cruzamento de Di María afastado por Paulo Oliveira.
34'- Novo contra-ataque do Benfica, mas novamente sem conseguir chegar ao momento de finalização.
31'- Rafa muito perto de isolar-se frente ao guardião bracarense, mas Lukas Hornicek com uma saída irrepreensível.
28'- Remate de Arthur Cabral embate em Paulo Oliveira.
27'- António Silva imperal termina incursão de Borja na grande área do Benfica.
21' - Jogo interrompido para assistência a um jogador do Braga.
15'- António Silva cabeceia na sequência de um canto, mas o guarda-redes bracarense afasta com uma palmada na bola.
12'- Tiro de João Neves sai a arrasar o poste esquerdo da baliza do Braga.
8'- Golo do Braga, depois de um canto estudado. Salazar inaugura o marcador. (0-1)
7'- Trubin já mostra trabalho, negando o golo a Victor Gomez.
4'- Fora de jogo tirado ao Braga interrompe primeiro lance de perigo da partida.
1'- ARRANCA A PARTIDA NO ESTÁDIO DA LUZ! CARREGA BENFICA, VENCE POR NÓS!
0'- Suplentes do Braga: Matheus, José Fonte, André Horta, Roger, Álvaro Djaló, Mendes, Adrián Marín, Pizzi e Castro
0'- Onze do Braga: Lukas Hornicek; Victor Gómez, Paulo Oliveira, Serdar e Borja; Vítor Carvalho, João Moutinho e Zalazar; Rony Lopes, Ricardo Horta e Abel Ruiz
0'- Suplentes do Benfica: Samuel Soares, Jurásek, Guedes, Chiquinho, Musa, Marcos Leonardo, Tomás Araújo, Tiago Gouveia e Florentino.
0'- Onze do Benfica: Trubin; Aursnes, António Silva, Otamendi e Morato; João Neves e Kökçü; Di María, Rafa e João Mário e Arthur Cabral.
0'- Para chegar a esta fase da competição o Benfica eliminou o Famalicão, por 2-0, enquanto Braga ultrapassou o Portimonense, por 4-1.
0'- O último embate entre os dois conjuntos remonta ao dia 17 de dezembro e terminou com uma vitória encarnada, por 1-0, na 14.ª jornada.
0' - Já o Braga vem de um empate no dérbi do Minho, por 1-1, também no passado sábado.
0' - O Glorioso surge de uma vitória frente ao Arouca, por 3-0, no passado sábado, dia 6 de janeiro, válida para a 16.ª jornada da Liga Portugal Betclic.
0' - O Glorioso 1904 leva até si todos os momentos e emoções do duelo português.
0' - O Benfica recebe o Braga, nesta quarta-feira, dia 10 de janeiro, às 20h45, num duelo dos oitavos-de-final da Taça de Portugal.
Cronista analisou primeiro mês do Special One no comando técnico dos encarnados, considerando que não há nada revelante para destacar
23 Out 2025 | 09:54 |
José Mourinho estáà frente do Benfica há praticamente um mês, contudo, as mudanças ainda estão para a acontecer. Segundo Catarina Pereira, o impacto do Special One no Clube da Luz tem-se sentido em todo lado, menos no terreno de jogo, onde o desaire frente ao Newcastle veio a acentuar ainda mais os problemas das águias.
Catarina Pereira: "Nessa altura, os elogios do então técnico adversário ao plantel encarnado eram gigantescos"
Na seu texto de opinião, publicado no jornal A Bola, a cronista recordou as últimas delcarações do Special One: "Em Newcastle, o treinador foi, como se costuma dizer, igual a si próprio. Antes da partida lamentou o ritmo de jogo a que a equipa estava habituada, mas que curiosamente foi suficiente para eliminar o ritmo de jogo do seu Fenerbahçe. Nessa altura, os elogios do então técnico adversário ao plantel encarnado eram gigantescos".
No entanto, entre a sua passagem pelo Fenerbahçee o seu atual trabalho na Luz, Catarina Pereira assume que o registo é idêntico: "Nada de novo no modus operandi: no passado Mourinho quis responsabilizar o Benfica frente aos turcos, no presente quer abrir caminho para os reforços de inverno".
Catarina Pereira: "O treinador cujo maior feito até agora neste regresso à Luz foi não perder no Dragão"
"Depois do maior investimento de sempre no mercado de verão, e com eleições pelo meio, o treinador cujo maior feito até agora neste regresso à Luz foi não perder no Dragão olha para janeiro como a primeira oportunidade que tem para fazer a diferença", acrescentou, visando a falta de resultados consistentes do português.
Por fim, Catarina Pereira volta a frisar o seu pensamento: "Quando Mourinho voltou ao Benfica, muito se debateu quão diferente está o treinador outrora temido por toda a Europa. Na minha opinião, curiosamente não vejo grandes diferenças no discurso. Os mind games estão lá, a respeitável arrogância também".
Líder dos encarnados afasta qualquer cenário de descalabro na equipa encarnada, contudo, admite haver possíveis investidas no mercado de inverno
23 Out 2025 | 09:04 |
Rui Costa não baixa os braços e continua a defender acérrima que o atual plantel tem capacidades para ir longe. Segundo o Presidente do Benfica, os atuais jogadores apresentam muita qualidade e é apenas uma questão de tempo até que isso aconteça. As opções da equipa foram colocadas em causa no rescaldo da derrota com o Newcastle.
Rui Costa: "Eu percebo o que Mourinho quer dizer"
Numa entrevista, concedida à RTP, o dirigente dos encarnados começou por comentar as declarações do técnico das águias: "Eu percebo o que Mourinho quer dizer. A olhar de fora posso considerar que o Benfica tem um grande plantel e a trabalhar com ele pode pensar que falta uma pedra ou outra".
Seguindo a linha de pensamento, Rui Costa admitiu que haverá uma certa necessidade de mexer no conjunto encarnado: "Temos falado do que temos hoje em mão. Não é tempo de falar já do mercado de janeiro, porque temos um problema para resolver agora".
Rui Costa: "O plantel pode resolver este problema facilmente"
"O plantel pode resolver este problema facilmente. Há jogadores que ainda precisam de aparecer mais, que não mostraram ainda o que esperamos dele", acrescentou o Presidente encarnado, em declarações à RTP.
Por fim, Rui Cosya deixou uma certeza em relação à formação vermelha e branca, afastando qualquer cenário de descalabro: "O facto de não termos tempo para treinar é um handicap muito grande, nomeadamente para Mourinho, que acabou de chegar. O plantel está bem formado, tem qualidade e vai aparecer. A época está toda em aberto".
Segundo dados apurados, pior cenário ficou confirmado e treinador português vai ficar privado de uma das peças mais importantes do plantel
23 Out 2025 | 08:34 |
Está confirmado o pior cenário. Amar Dedic está de facto lesionado e irá desfalcar as opções de José Mourinho. Ao que tudo indica, o latera-direito bósnio está a contas com uma lesão muscular no adutor longo da coxa esquerda e vai ficar de fora da receção ao Benfica, diante do Arouca, a 25 de outubro.
Depois de ter sido substituído no decorrer da partida, onde entrou Franjo Ivanovic para o seu lugar, os encarnados aguardaram que Dedic fosse submetido a vários exames médicos, a fim de perceber a natureza do problema que estava a afetar o camisola 17.
Após ter apresentado queixas na sequência de um sprint defensivo, onde tentou acompanhar Anthony Gordon, o bósnio realizou alguns exames médicos, já em Lisboa. Os resultados indicam uma lesão muscular, o que por si, irá impiicar uma paragem prolongada.
Adianta o jornal Record, que o camisola 17 irá ficar entregue ao departamento médico do Benfica entre duas a três semanas. Tempo que o irá afastar, não só do duelo frente ao Arouca, como também das partidas diante do Tondela, para a Taça da Liga, e a visita ao Vitória de Guimarães, no regresso ao campeonato.
O lateral-direito era, até ao momento, um dos atletas mais utilizados do plantel. A cumprir a sua primeira temporada no Benfica, Amar Dedic - atualmente avaliado em 13 milhões de euros - já realizou 16 encontros oficiais de águia ao peito. Nos 1.357 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o camisola 17 registou um golo e uma assistência.