Logotipo Glorioso 1904

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

Seguir
Futebol

TALENTO DE FÉLIX E CANCELO DÁ 'EMPURRÃO' QUE BARCELONA PRECISA! DUPLA DA FORMAÇÃO DO BENFICA COLOCA PORTO DO 'AVESSO' (COM VÍDEO)

Produtos do Seixal brilham em noite da Liga dos Campeões

João Cancelo e João Félix no embate contra Porto
João Cancelo e João Félix no embate contra Porto

  |

Icon Comentário0

O Barcelona entrou em campo, na noite de terça-feira, dia 28 de novembro, para defrontar o Porto, na Liga dos Campeões. Apesar de ter sido o rival do Benfica a inaugurar o marcador, ao minuto 30, por intermédio de Pepê, o emblema catalão não tardou em responder e com talento do Glorioso à mistura. 

Primeiro, foi o lateral formado nos encarnados, João Cancelo, a fazer 'gosto ao pé', dois minutos depois do tento dos dragões. O atual camisola do Barcelona conseguiu ultrapassar o companheiro da Seleção Nacional, João Mário, e atirou para o fundo da baliza defendida pelos azuis e brancos, apontando o golo da igualdade. 


Já, na segunda parte, foi a vez de João Félix relembrar os tempos passados. Depois de conhecer o sabor de marcar ao eterno rival, enquanto jogador do Clube da Luz, agora, com as cores do clube blaugrana, aos 57 minutos, o avançado formados nas águias ampliou a vantagem para a equipa de Xavi Hernández, com assistência do colega português, João Cancelo. 


Vale relembrar o onze do técnico espanhol: Peña Sotorres, Ronald Araújo, Koundé, Iñigo Martínez, João Cancelo, Pedri Gonzalez, Ilkyan Gundogan, Frenkie de Jong, Raphinha, João Félix e Robert Lewandowski. 

Neste momento, o Barcelona vence por duas bolas a uma, colocando-se na liderança do Grupo H. Em segundo lugar, encontra-se os dragões, com nove pontos, os mesmos que Shakhtar Donetsk. A equipa ucraniana vai defrontar o Antuérpia, na próxima quarta-feira, dia 29 de novembro. 


Confira aqui os dois golos:




Futebol

CHEGOU O 'REFORÇO'! AVANÇADO DA FORMAÇÃO DO BENFICA REGRESSA DE LESÃO E ESTÁ PRONTO PARA CONTRIBUIR

Atleta esteve de fora várias partidas, mas regressou quando mais interessa

Águia
Águia

  |

Icon Comentário0

O avançado formado no Benfica e emprestado pelo Atlético Madrid ao Barcelona, João Félix, regressou de lesão na Liga dos Campeões, na passada quarta-feira, dia 22 de fevereiro, no empate a uma bola entre os blaugrana e o Nápoles, em Itália.

O camisola 14 dos catalães entrou em campo ao minuto 86', depois de quase dois meses afastado devido a lesão num ligamento do tornozelo direito, sofrida num treino. João Cancelo, por sua vez, realizou os 90 minutos no conjunto catalão.


A entrada de João Félix aconteceu com igualdade a uma bola no marcador, depois de golos de Robert Lewandowski (60') e Victor Osimhen (75'). O jovem internacional português não foi a tempo de ter impacto direto no resultado do marcador.


João Félix - avaliado em 40 milhões de euros - regista 29 encontros, onde soma sete golos e cinco assistências, ao serviço do Barcelona. Na passada época, enquanto jogador do Atlético de Madrid, alinhou em 20 partidas, tendo marcado cinco golos e concretizado três assistências.

Importa destacar que o internacional português está emprestado ao clube catalão, desde o verão passado, cedido pelo Atlético de Madrid. Desde a chegada ao rival do emblema madrileno, muito tem se falado da hipótese do atleta formado no Glorioso permanecer no Barcelona.


Futebol

BENFICA HUMILHA SPORTING E PORTO E VENCE RANKING DE TRANSFERÊNCIAS POR DIFERENÇA DE QUASE 300 MILHÕES DE EUROS

Movimentações de mercado das águias continuam a provar-se excelentes

Bandeira
Bandeira

  |

Icon Comentário0

O Benfica liderou o estudo do CIES (Observatório do Futebol) sobre as equipas com mais lucros de transações nas últimas 10 temporadas. O Clube da Luz conseguiu encaixar 732 milhões em lucro numa década, tendo movimentado nas últimas cinco temporada um total 1.223 mil milhões de euros.

A lista é composta por: 2.º- Ajax (434 milhões); 3.º- Mónaco (421 milhões); 4.º- Salzburgo (405 milhões); 5.º- Sporting (380 milhões); 6.º- Lille (349 milhões); 7.º- Porto (322 milhões); 8.º- PSV (270 milhões); 9.º- Lyon (267 milhões); 10.º- Dínamo Zagreb (253 milhões).


Posto isto, é possível ver a importância das grandes vendas para os clubes portugueses, apesar da diferença do Benfica para os rivais diretos ser praticamente o dobro. Inclusive entre o primeiro lugar (Benfica) e o segundo (Ajax), existe uma diferença de 298 milhões de euros em lucro. 


A transferência de João Félix para o Atlético Madrid (126 milhões de euros), na temporada 2019/2020, é o principal negócio encarnado, sendo que o valor foi apenas lucrativo, pois o jovem emergiu dos escalões de formação do Clube da Luz.

É de destacar ainda os negócios de Enzo Fernández (121 milhões de euros), Darwin Núñez (80 milhões de euros), Rúben Dias (70 milhões de euros), Gonçalo Ramos (65 milhões de euros). Contudo, apenas o defesa-central e o avançado português viram o valor total da sua transferência ser encaixado.




Futebol

APÓS DECISÃO DE XAVI HERNÁNDEZ, COLEGA DE DUPLA EX BENFICA QUEBRA O SILÊNCIO: "ELE PENSA..."

Técnico espanhol anunciou saída do Barcelona, onde atuam João Félix e João Cancelo

Xavi Hernández como treinador do Barcelona
Xavi Hernández como treinador do Barcelona

  |

Icon Comentário0

Xavi Hernández, lenda do futebol e atual treinador do Barcelona, anunciou que, no final da época, iria deixar de ser treinador do clube catalão que acolhe os craques que passaram pelo Benfica, João Félix e João Cancelo.  Gundogan, colega da dupla formada nos encarnados, quebrou o silêncio, dizendo que a decisão o apanhou de surpresa: "Gostava de ter feito mais por ele". O médio alemão não tem dúvidas que os motivos de Xavi são altruístas. "Ele pensa na família, nos jogadores e no clube antes de pensar em si próprio. Xavi ama o Barça..." disse ao La Vanguardia. 

O clube espanhol tem tido maus resultados esta época, encontrando-se, neste momento, em terceiro na La Liga, a oito pontos do líder, Real Madrid, o que levou o técnico espanhol a ser alvo de muitas críticas, ainda antes de revelar a decisão de abandonar o clube. 


Apesar das circunstâncias, João Félix e João Cancelo estão ambos a salvo de quaisquer possíveis incertezas uma vez que ambos estão no Barcelona apenas por empréstimo até ao fim da presente temporada. Cancelo tem ainda contrato com o Manchester City e Félix com o Atlético de Madrid. 

João Félix - avaliado em 40 milhões de euros - regista 28 encontros, onde soma sete golos e cinco assistências, ao serviço do Barcelona. Na passada época, enquanto jogador do Atlético de Madrid, alinhou em 20 partidas, tendo marcado cinco golos e concretizado três assistências.


João Cancelo - avaliado em 40 milhões de euros - no emblema dos catalães, já foi aposta em 27 duelos, onde marcou três golos e concretizou quatro assistências. Sob o comando técnico de Pep Guardiola, no Manchester City, o lateral alinhou em 21 embates, tendo apontado um golo e seis assistências.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

UM MINI-ESTÁDIO DA LUZ EM FRANÇA! ADEPTOS DO BENFICA 'CORREM' ATRÁS DA EQUIPA ANTES DE JOGO COM TOULOUSE

 

Icon Comentário0
Futebol

A TUA CARA NÃO ME É ESTRANHA! NOMES CONHECIDOS DO BENFICA PELA PIOR RAZÃO VÊEM AO ESTÁDIO DA LUZ

 

Icon Comentário0
Futebol

JÁ VI ESTE FILME! DESLOCAÇÃO DO BENFICA A FRANÇA DESBLOQUEIA MEMÓRIAS DE UM PASSADO RECENTE

 

Icon Comentário0