Futebol
Ex pilar do Sporting 'ataca' Mourinho após palavras no Braga - Benfica
30 Dez 2025 | 12:33
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
29 Nov 2025 | 09:44 |
Tiago Margarido está a par das dificuldades, contudo, não esconde a ambição. O treinador do Nacional está a preparar o embate frente ao Benfica e assumiu que o objetivo da equipa técnica insular é encarar todos os jogos para vencer, independentemente do adversário que pise o relvado com a formação madeirense.
Tiago Margarido: "Olhamos para todos os jogos para vencer, independentemente do adversário"
"Desde que estamos cá, enquanto equipa técnica, há três anos, olhamos para todos os jogos para vencer, independentemente do adversário", começou por constar Tiago Margarido, na conferência de imprensa de antevisão ao duelo com o Glorioso.
"Temos muito respeito pelo Benfica e pela sua capacidade, mas também temos os nossos argumentos e vamos procurar ferir o Benfica nos seus pontos menos bons que identificámos", vincou o técnico insular, recordando que o Nacional terá uma palavra a dizer na Choupana.
Tiago Margarido: "Vão haver ajustes no onze. Não por ser contra o Benfica"
"Isso serve de lição para nós, pelo facto de termos de encarar os jogos desde o início com o mesmo foco, a mesma ambição e a mesma concentração. Portanto, com o Benfica, penso eu que não vamos cometer esse erro", acrescentou Tiago Margarido, analisando o que a equipa precisa de melhorar para o duelo com as águias.
"Vão haver ajustes no onze. Não por ser contra o Benfica, mas por respeitar o momento de forma dos atletas que vão começar o jogo", finalizou o técnico do Nacional, em antevisão à partida. Confira também as declarações de José Mourinho à BTV, antes de rumar ao Funchal.
Futebolista foi titular pelos palancas negras, mas não conseguiu ajudar a seleção a alcançar o objetivo traçado para o duelo da fase de grupos
30 Dez 2025 | 15:30 |
Maestro voltou a não ser feliz nesta edição da CAN. O médio, formado no Benfica, foi titular na seleção de Angola, que, na última segunda-feira, 29 de dezembro, defrontou o Egito, mas não foi além de um empate a zero, o que significou a eliminação dos palancas negras da competição.
Vale a pena recordar que, na sequência do resultado obtido na jornada anterior, a Angola estava obrigada a vencer a seleção faraónica para continuar a disputar a Taça das Nações Africanas. No entanto, apesar da superioridade, os angolanos não deram conta da tarefa proposta.
Já com a equipa de Mohamed Salah qualificada — o extremo nem chegou a jogar — Angola tinha uma oportunidade de ouro para conseguir os desejados pontos. Numa primeira parte em que os palancas negras foram superiores perante um adversário com muitas mexidas, Maestro e companhia foram incapazes de encontrar o caminho do golo.
No segundo tempo, a história do jogo foi semelhante, com Angola a ter a maioria da posse de bola ao longo da partida; contudo, a falta de inspiração e eficácia do setor ofensivo impediu que a seleção de língua portuguesa alcançasse o desejado triunfo.
Feitas as contas, a seleção angolana teve um adeus prematuro da competição que reúne as melhores formações do continente africano. Os palancas negras não conquistaram nenhum triunfo, acabando no terceiro lugar do Grupo B, com 2 pontos, atrás do Egito e da África do Sul.
Numa altura em que o Clube da Luz procura fechar as negociações que visam o atleta, o técnico deixa rasgados elogios ao antigo pupilo
30 Dez 2025 | 14:58 |
Sérgio Vieira acredita que André Luiz está preparado para voos mais ambiciosos. Numa recente entrevista, o primeiro treinador em Portugal a orientar o extremo canarinho acredita que o jogador vai encaixar bem no plantel do Benfica. Neste momento, os encarnados estão em negociações com o Rio Ave.
Sérgio Vieira: "Quando o trouxemos, vinha da formação do Flamengo e fez uma época fabulosa"
"Quando o trouxemos, vinha da formação do Flamengo e fez uma época fabulosa, para a primeira época no futebol português, com apenas 21 anos e fora do Brasil pela primeira vez. Isso reflete um pouco a mentalidade dele", começou por dizer o treinador, em entrevista ao jornal A Bola.
"Desde o início que o André me confidenciou que ia trabalhar muito para evoluir e que queria chegar a um grande clube europeu, para atingir esse patamar", revelou Sérgio Vieira, numa altura em que o Benfica tenta chegar a um acordo com a direção vilacondense.
Sérgio Vieira: "O André tem algo que é natural nele, é muito rápido, explosivo nos primeiros metros"
"O André tem algo que é natural nele: é muito rápido, explosivo nos primeiros metros e depois também nas grandes distâncias", adiantou o antigo treinador do camisola 11 do Rio Ave, afirmando que se trata de um futebolista de muita qualidade.
"Considero-o com características para interpretar qualquer posição no ataque, seja como avançado em espaços mais centrais, seja nos espaços laterais como extremo por fora ou a procurar mais vezes os espaços interiores", apontou, por fim, Sérgio Vieira, a respeito de André Luiz.
Ex-dirigente dos encarnados, com quem já trabalhou com José Mourinho, frisou que os atletas em questão deram tudo para o sucesso das águias
30 Dez 2025 | 13:49 |
Tiago Pinto diz ficar 'revoltado' quando questionam o profissionalismo de Pizzi, André Almeida, Rafa Silva e Alejandro Grimaldo. Numa recente entrevista, o antigo dirigente do Benfica falou da sua passagem pelo Clube da Luz e saiu em defesa dos antigos campeões das águias, um deles em guerra aberta com o seu emblema atual.
Tiago Pinto: "Revolta-me que digam que o Pizzi, o André, o Rafa e o Grimaldo eram maus profissionais"
"Revolta-me que digam que o Pizzi, o André, o Rafa e o Grimaldo eram maus profissionais", começou por dizer Tiago Pinto, atual diretor desportivo do Bournemouth, emblema da Premier League, em entrevista ao conhecido podcast 'Final Cut'.
Além disso, o antigo dirigente, um dos principais nomes por detrás do tetra do Benfica, falou ainda do caso particular de André Almeida, antigo camisola 34 das águias, que terminou a sua carreira em 2023: "Chegou a jogar seis jogos com uma fratura de esforço".
Tiago Pinto: "Ninguém pode ousar falar dele como se fosse um treinador normal"
"Ninguém pode ousar falar dele como se fosse um treinador normal", acrescentou o dirigente do Bournemouth, que chegou a trabalhar com José Mourinho, quando os dois tinham contrato com a Roma, onde o Special One chegou a conquistar uma Liga Conferência.
"Com o Dybala percebi que as verdadeiras estrelas são verdadeiramente fáceis de gerir", concluiu, por fim, Tiago Pinto, tecendo alguns comentários sobre a sua relação com Paulo Dybala, atacante da Roma, mas que tem estado no radar do Benfica para reforçar o plantel.