Futebol
Ícone do futebol europeu destaca conquista de jovens do Benfica no Mundial sub-17: "Ser campeão..."
28 Nov 2025 | 15:31
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
28 Nov 2025 | 17:55 |
José Mourinho reconhece que qualquer equipa que defronte as águias quer fazer boa figura. Na antevisão à partida frente ao Nacional, que vai decorrer no próximo sábado, 29 de novembro, o treinador do Benfica assumiu que os insulares vão ter “motivação extra” por irem a jogo contra a formação encarnada.
José Mourinho: "A leitura inicial que faço é que as equipas quando jogam contra o Benfica conseguem encontrar uma motivação extra"
"A leitura inicial que faço é que as equipas quando jogam contra o Benfica conseguem encontrar uma motivação extra", começou por dizer José Mourinho, citado pela BTV, durante a sua antevisão ao duelo frente aos insulares, que irá decorrer na Choupana, a partir das 18h00.
"Entregam-se ao jogo de modo diferenciado daquilo que normalmente fazem, só aí já há uma dificuldade acrescida", acrescentou o Special One, reconhecendo que são equipas que geralmente não têm nada a perder. Na mesma antevisão, falou também da ausência de Richard Ríos.
José Mourinho: "A vitória sobre o Ajax foi importante, porque nos dá, não digo tranquilidade"
"Depois, o Nacional tem o mesmo treinador há muito tempo — se não estou em erro, é a terceira época do [Tiago] Margarido — estão muito rotinados nas suas dinâmicas, defensivamente sabem diferenciar quando jogam a 4 e quando jogam a 5, em posse sabem diferenciar os tipos de construção, são uma equipa muito agressiva, será um jogo difícil, vamos com o objetivo dos três pontos", assumiu José Mourinho.
"Mesmo sendo competições e adversários diferentes, a vitória sobre o Ajax foi importante, porque nos dá, não digo tranquilidade, porque no Benfica tranquilidade é a palavra errada, mas dá talvez um conforto diferente para enfrentar este adversário difícil", apontou José Mourinho.
Presidente dos vermelhos e brancos não ficou indiferente à situação que envolve internacional português e partilhou a sua opinião em relação ao tema
28 Nov 2025 | 17:30 |
Rui Costa não perdeu tempo em reagir às declarações de João Félix. Na tarde desta sexta-feira, 28 de novembro, o Presidente do Benfica teceu alguns comentários depois de saber que o internacional português culpou o Clube da Luz de não ter tido vontade de conseguir fechar o negócio que lhe permitisse regressar a Portugal.
Rui Costa: "Fico com muita pena que o João tenha dito uma coisa dessas. Até por ele"
"Fico com muita pena que o João tenha dito uma coisa dessas. Até por ele", começou por dizer Rui Costa, palavras citadas pelo jornal A Bola, numa altura em que o líder dos encarnados acompanha a comitiva do Benfica, que se prepara para embarcar rumo ao Funchal, para defrontar o Nacional.
"Se dependesse da vontade do Benfica… aquilo que o Benfica pôs em cima da mesa para o poder trazer para Lisboa, ele já estaria no Benfica há três anos. Não era neste verão, seria há três anos. Não me quero alongar muito nesse aspeto porque vou respeitar sempre muito o João", acrescentou Rui Costa.
Rui Costa: "Falámos com ele, como é evidente. Os presidentes não têm de estar a falar todos os dias com os jogadores ou aquisições"
"Terá de dizer o que representa para ele uma equipa ou um clube fazer de tudo — ou não fazer de tudo — para trazer um jogador para casa. Nestes três anos, o Chelsea, o Barcelona, o Milan e, agora, a Arábia Saudita quiseram-no mais do que o Benfica", atirou o Presidente dos encarnados, em resposta às palavras de João Félix.
"Falámos com ele, como é evidente. Os presidentes não têm de estar a falar todos os dias com os jogadores ou aquisições. A estrutura do Benfica fez de tudo, com o João [Félix] e com o seu agente [Jorge Mendes], para trazer o João para o Benfica", concluiu Rui Costa, em declarações aos jornalistas.
Futebolista que esteve muito perto de voltar ao Clube da Luz abriu jogo sobre verdade em torno da transferência falhada durante o verão
28 Nov 2025 | 16:34 |
João Félix revelou o que realmente o impediu de regressar a Portugal. Atualmente a brilhar na Arábia Saudita, com a camisola do Al Nassr, o internacional português explicou que esteve muito perto de ser reforço das águias no verão, contudo, frisou que não houve vontade da parte do Benfica para que isso se concretizasse.
João Félix: "A verdade é que estive para voltar ao Benfica nos últimos três verões"
"O que me fez vir [para o Al Nassr] foi a vontade do clube em ter-me. A verdade é que estive para voltar ao Benfica nos últimos três verões", começou por dizer João Félix, em declarações à Sport TV, onde explicou que a sua ida para o clube nunca foi impedida pelo próprio jogador.
"Sempre foi a minha vontade, sempre disse isso aos meus agentes, mas nunca houve uma vontade séria por parte do clube [Benfica], não sei de quem", acrescentou o camisola 79 do Al Nassr, acusando os encarnados de nunca se terem esforçado para conseguir finalizar a sua contratação nos últimos mercados de transferências.
João Félix: "Sempre foi por questões de vontade do outro lado que não se realizou"
"Mas a minha vontade sempre foi voltar, nunca surgiu a oportunidade — não por questões de valores, de transferência ou de salários, nada a ver com isso", atirou João Félix, explicando que os entraves estavam relacionados com os encarnados e nunca com questões financeiras, como era avançado.
"Sempre foi por questões de vontade do outro lado que não se realizou e o Al Nassr, neste último mercado, chegou-se à frente com mais vontade e desejo. E quando é assim não podemos recusar", concluiu o antigo futebolista do Clube da Luz, que tem estado em grande destaque no emblema saudita.
Confrontado pelo desfalque no plantel encarnado, técnico setubalense fez questão de salientar que existem situações semelhantes e que foram ultrapassadas
28 Nov 2025 | 15:57 |
José Mourinho preferiu não criar qualquer drama antes do embate com o Nacional. Em antevisão à partida que vai decorrer na Choupana, o treinador do Benfica afirmou que Richard Ríos será uma ausência certa. Contudo, o Special One, à semelhança do que aconteceu com Dodi Lukebakio, optou por não gerar grande preocupação com a situação.
José Mourinho: "Não há Ríos, há outro, e acho que esta é a filosofia correta: não chorar com as coisas negativas"
"Tem sido sempre titular, mas, quando o Lukebakio se lesionou — e era um momento um pouco dramático — optei por dizer que, se não joga o Lukebakio, joga outro. E acho que é uma boa maneira de encararmos todas as contrariedades que possamos ter, seja ao nível de lesão, seja ao nível de castigo", começou por dizer, em declarações à BTV.
"Não há Ríos, há outro, e acho que esta é a filosofia correta, não chorar com as coisas negativas", atirou José Mourinho, explicando que opções não faltam. De relembrar que o Special One já estreou o seu ‘reforço de inverno’ ao dar os primeiros minutos da temporada a Manu Silva, que já reagiu ao seu regresso à competição.
José Mourinho: "Olhar com otimismo e dizer que joga outro"
"Olhar com otimismo e dizer que joga outro. E que o que jogar, jogue tão bem como o Ríos tem feito", finalizou o técnico setubalense, sobre a ausência de Richard Ríos, que não vai poder dar o seu contributo no duelo da Choupana.
Recorde-se que o internacional colombiano vai falhar o jogo na Madeira — uma deslocação sempre difícil ao reduto do Nacional — por cumprir castigo, depois de ter visto um cartão amarelo frente ao Casa Pia. No caminho inverso, após a suspensão contra os gansos, Nicolás Otamendi está de regresso aos eleitos de José Mourinho.
Ícone do futebol europeu destaca conquista de jovens do Benfica no Mundial sub-17: "Ser campeão..."
28 Nov 2025 | 15:31
Samuel Lino é alvo do Benfica, mas negócio com o Flamengo não será nada fácil
28 Nov 2025 | 14:52
Paulo Dybala regressa à agenda do Benfica! Confira as últimas informações
28 Nov 2025 | 14:22