Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

TIAGO PINTO EM 'GUERRA ABERTA' COM POSSÍVEL PRÓXIMO TREINADOR DO BENFICA: "NÃO ME INTERESSA MINIMAMENTE"

Ex dirigente encarnado é alvo de palavras muito afiadas da parte do técnico

Tiago Pinto
Tiago Pinto

24 Mar 2024 | 14:27 |

Icon Comentário0

José Mourinho, antigo treinador do Benfica e possível sucessor de Roger Schmidt, esteve presente no Grande Prémio do Algarve em MotoGP, este domingo, dia 24 de março, onde foi questionado sobre Tiago Pinto, ex dirigente do Glorioso com quem trabalhou no Roma.


"Entrevistas do senhor Tiago Pinto, honestamente, não perco um segundo nem a ler nem a ouvir, não me interessam absolutamente nada. Aquilo que diz, pensa ou vende, diz-me pouco, para não dizer nada. Não tenho o mínimo interesse", começou por dizer José Mourinho, num entrevista concedida à Sport TV, este domingo, dia 24 de março.


O timoneiro luso olhou ainda ao próximo projeto da sua carreira, afirmando que dificilmente volta a trabalhar com Tiago Pinto: "Ele voltar a trabalhar comigo? Não, seguramente não. Opções. Às vezes coisas levam a pensar que é possível, mas neste caso não é possível".


É de recordar que José Mourinho foi recentemente despedido da Roma, onde somou 68 vitórias, 31 empates e 38 derrotas, em 137 partidas realizadas. Para os livros fica a conquista da primeira edição da Liga Conferência Europa, o primeiro troféu do clube desde a Taça de Itália ganha em 2007/2008.

O Special One iniciou a sua carreira enquanto treinador principal no Benfica, que orientou entre setembro e dezembro de 2000, tendo somado seis vitórias, três empates e duas derrotas nos 11 encontros disputados nesse período, com destaque para uma vitória por 3-0 frente ao Sporting, na antiga Luz.



Futebol

De olhos postos no Arménia - Portugal, imprensa suscita dúvidas em João Neves

Segundo foi tido em conta pela comunicação social, antigo atleta do benfica está apto para ir a jogo, contudo, desconhece-se papel que irá ter

Visto como uma opção válida para o encontro de Portugal, frente à Arménia, Imprensa questiona sobre papel de João Neves. Fotografia: Redes Sociais
Visto como uma opção válida para o encontro de Portugal, frente à Arménia, Imprensa questiona sobre papel de João Neves. Fotografia: Redes Sociais

06 Set 2025 | 14:57 |

Icon Comentário0

A poucas horas do pontapé de saída do encontro entre a Arménia e Portugal, a contar para a qualificação do Mundial de 2026, a imprensa nacional levanta dúvidas sobre a utilização de João Neves. Pelo que foi apurado, o antigo jogador do Benfica é opção par Roberto Martínez, contudo, desconhece-se a posição onde irá jogar.


Escreve o jornal Record, na edição deste sábado, que o selecionador nacional, que ficou com o cargo depois da saída de Fernando Santos, pode apostar nos pesos pesados da equipa das quinas, de forma a entrar com o pé direito. No entanto, a mesma fonte adianta que João Neves - em destaque no PSG - deve ser adaptado a… lateral-direito.


Assim, no embate que diz respeito ao Grupo F da zona de qualificação europeia, este pode muito bem ser o onze escolhido pelo técnico espanhol, com algumas caras conhecidas do Benfica: Diogo Costa; João Neves, Rúben Dias, Gonçalo Inácio e Nuno Mendes; Vitinha, Bernardo Silva e Bruno Fernandes; Trincão, Pedro Neto e Cristiano Ronaldo.


Pela frente, a equipa das quinas tem a seleção da Arménia, uma equipa que nunca conseguiu, até à data, vencer Portugal. Em seis jogos disputados entre os dois lados, o saldo é favorável aos lusos: quatro vitórias e dois empates. Além disso, Erevan, cidade onde se vai realizar o encontro desta noite, é uma localidade de boa memória para Cristiano Ronaldo.

Esta temporada, com a camisola do PSG, João Neves – avaliado em 80 milhões de euros – realizou dois encontros (157 minutos) e marcou três golos. Ao serviço do Benfica, o internacional português disputou 75 partidas, marcou quatro golos, fez duas assistências e conquistou um Campeonato Nacional e uma Supertaça Cândido de Oliveira.



Futebol

Pavlidis fez brilharete com a Grécia e craque do Benfica atira: “Ainda há…”

Destaque no importante triunfo do conjunto helénico, camisola 14 foi convidado para analisar resultado e deixou um importante alerta sobre qualificação

Habituado a grandes exibições, sobretudo com a camisola da Grécia, o avançado do Benfica deixou uma mensagem aos seus companheiros
Habituado a grandes exibições, sobretudo com a camisola da Grécia, o avançado do Benfica deixou uma mensagem aos seus companheiros

06 Set 2025 | 14:36 |

Icon Comentário0

Vangelis Pavlidis não foi em euforias depois do triunfo ‘gordo’ da Grécia na receção à Bielorrússia (5-1). Em partida a contar para a qualificação do Mundial de 2026, o atacante do Benfica - que foi um dos destaque do jogo - relembrou que este ainda foi só o primeiro duelo e que ainda há muito por jogar.


Vangelis Pavlidis: “Não devemos estar influenciados pelo resultado. Ainda há cinco jogos”


No final do encontro, onde foi um dos grandes destaques da equipa helénica, o homem-golo dos encarnados não se deixou deslumbrar pelo resultado categórico: “Não devemos estar influenciados pelo resultado. Ainda há cinco jogos. Vamo-nos concentrar e não cair na armadilha em que já caímos no passado”.


Em declarações à Gazzetta, o camisola 14 do Benfica optou por rejeitar o título de melhor em campo, considerando que outros companheiros foram mais impactantes na partida da Grécia, diante a Bielorrússia: “Karetsas foi o MVP. O nosso jogo correu muito bem”.

Vangelis Pavlidis: “Tentei manter o Tzolis tranquilo porque ele não estava a conseguir marcar na primeira parte”


Para terminar, Pavlidis revelou que ao longo do encontro foi tentando serenar um companheiro de equipa que estava a ter um jogo complicado: “Tentei manter o Tzolis tranquilo porque ele não estava a conseguir marcar na primeira parte e depois ele conseguiu. Podia haver quatro ou cinco melhores em campo. Temos de jogar como equipa”.

Recorde-se que os próximos compromissos internacionais visam a qualificação europeia para o Campeonato do Mundo, a realizar-se no próximo ano, no continente norte-americano. A Grécia, que se encontra a vencer a Bielorrússia, está inserida no Grupo C, tal como as seleções da Escõcia e da Dinamarca, que chamou o sportinguista Morten Hjulmand.


Futebol

Danilo Pereira ‘ajuda’ Al Ittihad a desviar alvo desejado pelo Benfica

Emblema saudita, onde atua antigo internacional português e ex futebolista dos dragões apresentou proposta irrecusável ao clube do atleta

Futebolista cobiçado pelo Benfica durante todo o mercado de transferências vai rumar ao Al Ittihad e jogar com Danilo Pereira
Futebolista cobiçado pelo Benfica durante todo o mercado de transferências vai rumar ao Al Ittihad e jogar com Danilo Pereira

06 Set 2025 | 14:20 |

Icon Comentário0

Danilo Pereira, nome histórico do Porto, eterno rival do Benfica, conseguiu ‘convencer’ Roger Fernandes a rumar ao Al Ittihad, com os sauditas a pagarem mais de 30 milhões de euros ao Braga. Com este desfecho, cai assim por terra qualquer pretensão da parte de Rui Costa de conseguir contratar o jovem de 19 anos.


Escreve o jornal Record, na presente edição de sábado, 6 de setembro, que a direção bracarense, liderada por António Salvador, aceitou uma proposta de 32 milhões de euros fixos, com mais 2,5M€ em variáveis, da parte do campeão saudita. Este desfecho acaba por confirmar a partida do jovem de 19 anos para o Médio Oriente.


No comunicado enviado à CMVM, o Braga informou que no valor pago pelo Al Ittihad também já incluí o mecanismo de solidariedade, norma que serve para beneficiar qualquer clube formador na sequência da venda de um atleta. Sendo que, no caso da transferência de Roger Fernandes, apenas o emblema do Minho é o beneficiário.


Além disso, na mesma nota informativa enviada à dita autoridade, a estrutura bracarense, com António Salvador à cabeça, revelou que as negociações foram feitas diretamente entre os dois clubes, sem haver a necessidade de recorrer a agentes de futebol e/ou intermediários, evitando assim que o Braga pague qualquer comissão.

Na presente temporada, com a camisola do Braga, Roger Fernandes – avaliado em 22 milhões de euros – realizou sete encontros: quatro na Liga Portugal Betclic e três na Liga Europa. O extremo de 19 anos marcou um golo e fez uma assistência nos 425 minutos em que foi opção de Carlos Vicens.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Gonçalo Oliveira dá que falar e promete dar ‘dores de cabeça’ no Benfica
Futebol

Gonçalo Oliveira dá que falar e promete dar ‘dores de cabeça’ no Benfica

06 Set 2025 | 13:59

Icon Comentário0
Em altas no Benfica, António Silva tem notícias das boas
Futebol

Em altas no Benfica, António Silva tem notícias das boas

06 Set 2025 | 13:38

Icon Comentário0
Fernando Santos em maus lençóis? Dirigente ‘rasga’ ex Benfica: “Futebol cobarde”
Futebol

Fernando Santos em maus lençóis? Dirigente ‘rasga’ ex Benfica: “Futebol cobarde”

06 Set 2025 | 12:51

Icon Comentário0