
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O antigo Diretor Geral para o Futebol Profissional do Benfica e da Roma, Tiago Pinto, concedeu uma entrevista ao jornal inglês iNews, esta segunda-feira, dia 11 de março, onde revelou como foi a sua subida até ao cargo em questão no Clube da Luz e as dificuldades que encontrou nas águias.
"É a primeira vez que alguém me pergunta sobre isso, mas não foi o que pareceu. Nas modalidades estava protegido porque as pessoas não falavam muito sobre elas, mas no futebol o país vive com o Benfica. Se alguém se lesiona no treino todos os jornais e comentadores falam sobre isso", começou por dizer em relação às dificuldades de ser Diretor do Benfica.
"Foi muito difícil enquanto grande adepto. A minha família toda é do Benfica. A minha mãe organizava o jantar durante o fim de semana ou quando o Benfica jogava de acordo com a hora dos jogos. Se o Benfica jogasse às 19h, comíamos às 21h depois do jogo. Se o Benfica perdesse o meu pai e eu não jantávamos", acrescentou o ex Roma.
Tiago Pinto afirma ainda que Luís Filipe Vieira foi crucial no seu sucesso: "Foi muito difícil no início. Senti muita pressão. Senti muito ‘não podes falhar agora’. Todos os meus tios e primos são do Benfica. Mas, aos poucos, aprendi a fazê-lo. O presidente foi muito importante, mas o treinador [Rui Vitória] também".
"Aprendi com o meu primeiro presidente no Benfica. Eu costumava ficar muito entusiasmado quando fechávamos um negócio. Mas ele depois dizia-me: 'Se fechámos quer dizer que podíamos ter feito melhor'. Ele queria dizer que, no momento em que fechas o negócio, a outra parte também está satisfeita e isso não é positivo. Podes sempre fazer um pouco mais e melhor. Acho que é uma boa forma de olhar para as coisas", terminou Tiago Pinto.
Direção não está descontente com a performance do guarda-redes ucraniano, mas pretende garantir mais opções para a baliza das águias
|
O Benfica vai tentar contratar um novo guarda-redes no próximo mercado de transferências de verão. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta da intenção de Rui Costa 'atacar' o defeso de junho por concorrente para Antoliy Trubin, apesar dos dirigentes estarem satisfeitos com as exibições de Samuel Soares.
O nosso Jornal apurou junto de fonte próxima que, mesmo com o jovem formado no Seixal a dar bons indícios nos jogos da Taça de Portugal, Bruno Lage gostaria de ter à disposição uma opção mais 'madura'. É que, além da tenra idade (22 anos), o camisola 24 apenas defender as malhas da equipa principal em apenas 14 ocasiões.
De acordo com informações recolhidas pelo Glorioso 1904, em primeira mão, a contratação de um reforço para a baliza das águias também não está ligada a um descontentamento com o rendimento de Anatoliy Trubin. Porém, sabe o nosso Jornal, que Bruno Lage acredita que o facto de existir concorrência pela titularidade poderá ajudar o ucraniano a 'subir' de patamar.
No que toca à lista de alvos, o Glorioso 1904 conseguiu descobrir que Ricardo Velho, que já esteve na mira dos encarnados no mercado de verão, não deverá ser opção para o Benfica. Rui Costa a sondar o defeso internacional, procurando outros nomes, sendo que a preferência da Direção passa mesmo por um guardião mais experiente.
Durante esta temporada, com a camisola do Benfica, Anatoliy Trubin – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – participou em 42 duelos: 12 na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e 27 na Liga Portuguesa e um na Taça da Liga. Nos 3.780 minutos que esteve dentro das quatro linhas, o guardião ucraniano sofreu 44 golos.
Equipa dos vermelhos e brancos concluiu a segunda jornada deste fim de semana com um triunfo complicado, que só ficou resolvido na etapa complementar
|
A seção feminina de hóquei em patins voltou a estar em ação durante a tarde deste domingo, 13 de abril. Depois do triunfo fácil frente ao Suart Massamá, a equipa do Benfica teve de arregaçar as mangas para levar de vencida o Sanjoanense, a contar para a 7.ª jornada da fase regular, onde venceu por 2-0.
No segundo duelo deste fim de semana, a equipa de Paulo Andrade voltou a entrar em ação e em comparação ao duelo do dia anterior, o técnico das águias manteve o mesmo quinteto, apenas fazendo uma alteração, promovendo a entrada de Aimée Blackman. Assim, estas foram as escolhas do Benfiquista: Maria Vieira, Marlene Sousa, Aimée Blackman, Maria Sofia Silva e Raquel Santos.
Ao contrário do que aconteceu frente à formação de Massamá, as pupilas de Paulo Andrade tiveram dificuldade em desatar o nulo no marcador e ainda viram Aimée Blackman falhar um livre direto à passagem do minuto 21.
Com o nulo no marcador, o Benfica entrou na 2.ª parte com vontade de dar uma imagem diferente e foi à procura de ativar o marcador no Pavilhão Fidelidade. Os golos do triunfo apareceram em apenas dois minutos de diferença, aos 30 minutos, Elena Tamiozzo fez o 1-0 e Raquel Santos, que já tinha feito o 3-o frente ao dia anterior, selou o resultado final em 2-0, em cima do minuto 32.
Foi um fim de semana de sentimento de missão cumprida para a equipa feminina do Benfica. As encarnadas seguem na liderança da fase regular do Campeonato Nacional, com 21 pontos, fruto das sete vitórias em sete encontros. Após este triunfo, a ‘mira’ mira está apontada ao HC Palau i Plegamans, no próximo dia 26 de abril, a contar para a final four da WSE Champions League Women.
Jogador titular dos vermelhos e brancos não se escondeu, no final da noite, e acabou a não partilhar muitas palavras sobre o polémico jogo
|
O Benfica empatou com o Arouca, por duas bolas, e perdeu pontos, no Estádio da Luz. Em declarações na zona de entrevistas rápidas, Orkun Kokçu, titular de Bruno Lage, não partilhou muitas palavras e não escondeu a insatisfação pelo resultado final, este domingo.
"O que posso dizer? Jogámos para ganhar, estivemos por duas vezes na frente e eles recuperaram. Só podemos agradecer aos adeptos, mas não conseguimos vencer o jogo", referiu o camisola 10 do Benfica, em declarações à BTV, no relvado do Estádio da Luz.
Orkun Kokçu: O que posso dizer? Jogámos para ganhar
Importa referir que, o internacional turco ainda marcou na Catedral, tendo aberto o marcador, aos 60 minutos. O escândalo aconteceu depois, quando António Nobre, mesmo tendo sido chamado pelo VAR, que não considerou infração de Otamendi, apontou para a marca dos 11 metros, marcando um penálti a favor do Arouca. Mesmo com um empate a uma bola, Pavlidis ainda fez o 2-1, mas nos descontos os arouquenses chegaram ao empate, outra vez, protagonizando um verdadeiro balde de água fria para os Benfiquistas.
Depois deste duelo, as atenções dos encarnados continuam no Campeonato Nacional. O Benfica desloca-se até ao Minho para defrontar o Vitória de Guimarães. A partida a valer para a 30.ª jornada da Liga Portugal Betclic está marcada para o próximo sábado, 19 de abril, com o pontapé de saída a acontecer a partir das 20h30, no Estádio D.Afonso Henriques.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 45 embates: 12 na Liga dos Campeões, 28 na Liga Portugal Betclic, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 3.504 minutos totalizados, o camisola 10 fez o gosto ao pé por 11 ocasiões, somando ainda oito assistências. Ao todo, com o Manto Sagrado dos encarnados, o turco contabiliza 87 partidas, 17 golos e 18 assistências.