Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

TITULADO PELO BENFICA APROXIMA-SE DE MARCO MUNDIAL COM VITÓRIA NA LIGA DOS CAMPEÕES: "NÃO É SÓ QUEBRAR RECORDES"

Ex Clube da Luz analisou o encontro e o estado atual da sua equipa

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

O treinador três vezes campeão pelo Benfica, Jorge Jesus, venceu o 23.º encontro consecutivo com o Al Hilal, na passada quinta-feira, dia 23 de fevereiro, diante do Sepahan, na Liga dos Campeões da Ásia, por 3-1, e continua a perseguição ao The New Saints, do País de Gales, que conseguiu 27 vitórias consecutivas no ano de 2016.


"Sentimos que a nossa equipa sofreu na primeira parte. É normal, até porque fizemos um jogo ainda há pouco tempo. Melhorámos na segunda parte e claramente a expulsão facilitou a nossa tarefa", analisou o técnico português.


"O nosso adversário parecia que ganhava sempre nas bolas longas, principalmente por causa do avançado, que tinha diferença de altura e isso confundia os meus defesas", continuou o atual líder da tabela classificativa do Campeonato Saudita de Futebol.


"Já chegámos às 31 partidas sem perder, e o objetivo principal era a qualificação. Foi exatamente isso que eu disse aos jogadores. Isto não é só quebrar recordes, é preciso vencer, mas com foco", termina Jorge Jesus, desviando as atenções do recorde.

Para chegar ao livro do Guinness Jorge Jesus precisa de vencer mais cinco partidas, ultrapassando o Bayer Munique (23 vitórias em 2020), o Coritiba (24 vitórias em 2011), o Ajax (25 vitórias em 1955), novamente o Ajax (26 vitórias em 1971/1972) e o  The New Saints (27 vitórias em 2016).



Futebol

Bruno Lage elogia golaço de Di María no Benfica – Santa Clara e deixa aviso: "Mais importante é…"

Técnico do Clube da Luz estava satisfeito com o triunfo das águias na Taça da Liga, com bis de Pavlidis e obra de arte do argentino

Depois do triunfo do Benfica frente ao Santa Clara, Bruno Lage comentou obra de arte de Di María. Fotografia de SL Benfica
Depois do triunfo do Benfica frente ao Santa Clara, Bruno Lage comentou obra de arte de Di María. Fotografia de SL Benfica

  |

Icon Comentário0

O Benfica venceu o Santa Clara, por 3-0, em jogo a contar para os quartos-de-final da Taça da Liga. No final do encontro, Bruno Lage comentou a obra de arte de Di María, mas referiu que o mais importante é a equipa.


Bruno Lage sobre golo de Di Maria: “Mais importante é o coletivo”


"Quando se treina uma equipa como o Benfica, temos de estar satisfeitos com o talento que temos. Tanto pode ser o Di María, que já passou dos 30, como do Schjelderup, do Otamendi. O mais importante é o coletivo, o importante é todos sentirem a confiança da nossa parte. Vamos fazendo onze em função disso", afirmou Bruno Lage, após o encontro da Taça da Liga.


“A equipa entrou bem no jogo, mas o Santa Clara fechou-se muito bem, não nos deu o espaço que pretendíamos. Mesmo assim, acho que temos uma ou outra situação na primeira parte em que podíamos ter feito golo. Mas depois, mais uma vez, independentemente de quem seja, as alterações que fizemos ajudaram a resolver o assunto. Acho que a segunda parte é praticamente nossa, temos várias oportunidades. Objetivo cumprido, entre vários, com o mais importante a ser estar na final four", defendeu Bruno Lage.

Bruno Lage sobre Pavlidis: “Não era o pior e agora não é o melhor”


"Se andarmos de três em três dias a dizer 'tira o A ou o B', vamos andar sempre nisto. É fundamental os jogadores perceberem a forma de trabalhar e passarmos a confiança. O Pavlidis não era o pior ponta-de-lança do mundo e agora não é o melhor. A jogar de três em três dias, com cinco substituições, toda a gente é importante. É assim que quero que se sintam”, referiu Bruno Lage.

"É muito importante, neste momento todos os jogos têm de ser encarados como uma final. Hoje tivemos uma, dentro de três dias temos outra. Essa tem de ser a nossa mentalidade. Para já, este era o nosso objetivo. Este vai ser o primeiro título a ser disputado depois da Supertaça e queremos vencer", finalizou Bruno Lage, treinador do Benfica.


Futebol

Pavlidis comentou palavras de Bruno Lage depois do Benfica – Santa Clara: “Dou o meu melhor e…”

Internacional grego apontou dois golos e fez uma assistência no triunfo dos encarnados nos quartos-de-final da Taça da Liga

Pavlidis regressou aos golos no Benfica - Santa Clara e, no final da partida, comentou declarações de Bruno Lage. Fotografia de SL Benfica
Pavlidis regressou aos golos no Benfica - Santa Clara e, no final da partida, comentou declarações de Bruno Lage. Fotografia de SL Benfica

  |

Icon Comentário0

O Benfica garantiu a passagem às meias-finais da Taça da Liga, isto depois de ter vencido o Santa Clara, por 3-0, com bis de Pavlidis e um golo de Di María. No final do encontro, o internacional grego mostrou-se feliz e comentou algumas das palavras de Bruno Lage na antevisão da partida.


Pavlidis sobre Bruno Lage: “É sempre positivo receber elogios do treinador”


"Começámos por ter algumas dificuldades no início do jogo, mas no final conseguimos a vitória, demos tudo e é importante para nós ganhar esta partida e ir para a 'final four'”, começou por afirmar Pavlidis, após o Benfica – Santa Clara, da Taça da Liga.


"É sempre positivo receber elogios do treinador. Dou sempre o meu melhor, quero ajudar a equipa e só penso nisso. Se o treinador vê isso em mim e confia em mim, claro que é positivo. Ele confia em todos os jogadores do plantel e isso é o mais importante”, atirou Vangelis Pavlidis.

Taça da Liga? Pavlidis perentório: “Quero vencê-la”


"O mais importante é que a equipa vença e, depois, claro, se queremos continuar na equipa, temos de render. Acho que tento sempre fazer o meu melhor para estar a um bom nível e quero ajudar a equipa. Claro que os golos e assistências fazem parte do jogo e, se fizermos isso, sentimo-nos melhores. Porque, no fim de contas, o que interessa é ajudar a equipa e não pensar em ti mesmo”, referiu Pavlidis.

"É uma competição nova para mim. Quero vencê-la e claro que temos de ganhar todos os jogos aqui num clube tão grande. Apenas pensamos em vencer aqui”, finalizou Pavlidis, depois de regressar aos golos e logo em dose dupla.


Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 - Benfica traça plano por Otamendi, mas há um senão

Central do Clube da Luz termina contrato no fim da presente temporada, mas responsáveis da SAD encarnada já definiram um plano

Exclusivo Glorioso 1904 - Benfica traça plano para Otamendi, mas há um senão, com futuro do defesa-central em aberto
Exclusivo Glorioso 1904 - Benfica traça plano para Otamendi, mas há um senão, com futuro do defesa-central em aberto

  |

Icon Comentário0

A possibilidade de Nicolás Otamendi continuar no Benfica volta a estar em cima da mesa. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta da vontade do Presidente do Glorioso, Rui Costa, em manter o capitão dos encarnados, apesar do seu vínculo terminar no fim da presente temporada. 


De acordo com informações recolhidas, em exclusivo, pelo Glorioso 1904, o plano da SAD encarnada passa por manter o campeão do mundo pela Argentina no plantel de Bruno Lage na próxima temporada, contudo existe um senão nesta negociação que pode levar a que o camisola 30 não permaneça nos encarnados.


A idade avançada do central pode ser um obstáculo e levar a que o negócio sofra algumas alterações. No entanto, e apesar dos 36 anos, Nicolás Otamendi tem sido uma das peça-chave no Benfica de Bruno Lage, tendo o capitão do Glorioso sido aposta regular no onze dos encarnados, podendo assim a vontade do técnico em continuar com o camisola 30 ser uma mais-valia.  


Vale também lembrar que apesar da vontade de Rui Costa em segurar Nicolás Otamendi, o Presidente do Benfica enfrenta a concorrência do River Plate. O conjunto argentino já demonstrou vontade em contar com o capitão do Glorioso, tendo mesmo definido um plano estratégico para assegurar a sua contratação já em janeiro. 

Esta temporada, com a camisola do Benfica, Nicolás Otamendi avaliado em 1 milhão de euros – leva 10 encontros: sete na Liga Portugal Betclic e três na Liga dos Campeões. Nos 815 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 36 anos marcou um golo (Gil Vicente) e fez duas assistências (Santa Clara e Gil Vicente). 


Nicolás Otamendi chegou ao Benfica no verão de 2020, envolvido na ida de Rúben Dias para o Manchester City, com os encarnados a pagarem cerca de 15 milhões de euros para contar com o argentino. Desde então, com o Manto Sagrado, o defesa-central realizou 188 encontros, marcou oito golos, fez seis assistências e conquistou dois títulos: uma Liga Portugal Betclic (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023). 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Di María 'desbloqueia' Benfica - Santa Clara e Lage defende: "Tanto pode ser..."
Futebol

Di María 'desbloqueia' Benfica - Santa Clara e Lage defende: "Tanto pode ser..."

 

Icon Comentário0
Lage comenta bis de Pavlidis no Benfica - Santa Clara: "Não era o pior ponta-de-lança do mundo"
Futebol

Lage comenta bis de Pavlidis no Benfica - Santa Clara: "Não era o pior ponta-de-lança do mundo"

 

Icon Comentário0
Renato Sanches a titular? Lage explica aposta no Benfica - Santa Clara
Futebol

Renato Sanches a titular? Lage explica aposta no Benfica - Santa Clara

 

Icon Comentário0