Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Orkun Kokçu foi titular diante do Sporting, novamente, e viveu o Dérbi de forma intensa, vendo o Benfica a vencer e a conquistar a Taça da Liga. No final da partida, em declarações aos jornalistas, na zona de entrevistas rápidas, o médio elogiou o treinador, Bruno Lage.
"Estivemos a 11 pontos de distância, já estamos mais próximos", relembrou Orkun Kokçu, num primeiro momento, deixando um aviso aos adversários sobre a mentalidade da equipa face ao futuro.
Orkun Kokçu: É um treinador muito bom
O camisola 10 da turma de Bruno Lage deixou ainda elogios ao timoneiro do Benfica, evidenciado o trabalho que tem sido feito. "É um treinador muito bom. Temos de continuar a melhorar e mostrar ainda mais o nosso futebol", referiu o médio turco, que voltou a ser titular esta noite.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 26 embates: seis na Liga dos Campeões, 16 na Liga Portugal Betclic, um na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 1.954 minutos totalizados, o camisola 10 fez o gosto ao pé por quatro ocasiões, somando ainda cinco assistências. Ao todo, com a camisola dos encarnados, o turco contabiliza 69 partidas, 11 golos e 16 assistências.
Orkun Kokçu, recorde-se, chegou ao Benfica no mercado de verão de 2023, oriundo do Feyenoord, sendo a contratação mais cara da história do Clube da Luz. O internacional turco tem contrato com os encarnados até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 150 milhões de euros.
Camisola 1 dos encarnados vestiu a capa de herói na altura dos penáltis e travou lance com Francisco Trincão, dos leões
|
0O Benfica foi o grande vencedor da noite ao conquistar a Taça da Liga diante do Sporting. Anatoliy Trubin foi o grande herói do Dérbi ao defender a penalidade de Francisco Trincão. No final, o guarda-redes ucraniano fez uma análise.
"Estou muito feliz por ter conquistado o meu primeiro troféu aqui, por um grande clube. Quero continuar a deixar os adeptos felizes", começou por avaliar Trubin, em declarações à imprensa, na zona de entrevistas rápidas.
Trubin: É um bom início. O primeiro de muitos
Relativamente à importância de ter defendido a grande penalidade, o guardião do Benfica deu destaque à necessidade de o fazer pelo bem da equipa. "Fiz o que tinha a fazer, que era salvar a minha equipa. Eles marcaram sete penáltis, eu só precisava de defender um e vencemos", atirou.
Ainda sobre a conquista do troféu, Trubin foi perentório: "É um bom início. O primeiro de muitos. Estou muito feliz, porque o último ano não foi de grande sucesso, mas, agora, sinto a equipa muito forte".
Recorde-se que, o Benfica de Bruno Lage apenas conseguiu vencer nas grandes penalidades e graças a defesa de Anatoliy Trubin. Durante os 90 minutos, destaca-se o golo de Andreas Schjelderup, aos 29', depois do avançado ter assumido a segunda titularidade pelas águias. Viktor Gyokeres empatou para o Sporting em cima do intervalo.
Na presente temporada desportiva, com a camisola do Benfica, Anatoliy Trubin – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – participou em 26 duelos: seis na Liga dos Campeões e 17 na Liga Portuguesa e três na Taça da Liga. Nos 2.340 minutos disputados dentro das quatro linhas, o guardião internacional pela Ucrânia sofreu 19 golos.
Trubin chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo do Shakhtar Donetsk, a troco de 10 milhões de euros, mais 1 em objetivos. O emblema ucraniano reservou, ainda, direito a 40% de uma futuro mais-valia. O atleta de 22 anos tem contrato até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Encarnados e leões mediram forças, este sábado, 11 de janeiro, com a turma de Bruno Lage a levar a melhor diante do eterno rival
|
0O Benfica entrou em campo com o Sporting, este sábado, 11 de janeiro, para disputar a final da Taça da Liga. Os encarnados acabaram por vencer por 7-6, após as grandes penalidades face ao empate por uma bola durante os 90 minutos, sagrando-se campeões de inverno. Veja AQUI como decorreu o Dérbi eterno.
Bruno Lage não fez qualquer alteração no onze inicial, mostrando que 'equipa que vence não mexei, e isso veio a ser provado a meio da primeira parte. O Benfica entrou com muito controlo e superioridade face ao eterno rival. Num duelo diferente àquele que disputou em Alvalade, para o Campeonato Nacional, as águias protagonizaram um 'bonito futebol'.
Andreas Schjelderup, que assumiu a segunda titularidade consecutiva, não podia ter uma melhor estreia em Dérbi. O avançado de 20 anos, que ameaçou desde início ao contribuir em vários lances de perigo, abriu o marcador, num remate, onde a confiança do norueguês foi patente desde o primeiro segundo. Os encarnados venciam, assim, aos 29 minutos, o Sporting.
No entanto, os primeiros 45 minutos ainda não tinham terminado e ainda teve palco para polémica. Depois de João Pinheiro ter perdoado um vermelho, no lance em que Álvaro Carreras ficou mal tratado após entrada dura de Geny Catamo, o árbitro português não hesitou em assinalar penálti a beneficiar os leões, após falta imprudente de Florentino. Viktor Gyokeres superou Trubin e, aos 43 minutos, estava feito o empate, que durou até ao intervalo.
No segundo tempo, os golos não surgiram de nenhum dos lados. Ainda assim, estes segundos 45 minutos abriram com um lance polémico, após corte de João Simões na grande área do Sporting. Apesar da insistência encarnada, os remates certeiros não aconteceram. Particular destaque para um cabeceamento perigoso de Pavlidis, que voltou a não faturar nesta partida. Com o apito final, o empate marcava o Dérbi, levando o jogo aos penáltis.
Nas grandes penalidades, as cinco primeiras não bastaram, com as águias a verem Anatoliy Trubin a negar o golo a Trincão, no sétimo penálti. O Benfica sagrou-se o campeão de inverno, sucedendo ao Braga, que tinha vencido na temporada passada.
Confira os golos do Sporting - Benfica:
Atleta surpreendeu com uma exibição de estrela, este sábado, 11 de janeiro, no encontro da competição
|
0Numa altura em que muito se fala numa possível saída de João Félix do Chelsea, o avançado formado no Benfica acabou por surpreender com uma exibição de estrela no jogo da Taça de Inglaterra. O ex-jogador das águias bisou na vitória por 5-0 diante do Morecambe.
Perante um adversário teoricamente muito mais acessível, Enzo Maresca fez questão de poupar alguns dos jogadores mais utilizados e deu tempo de jogo a outros atletas. Sendo assim, o antigo camisola 13 do Benfica assistiu ao encontro desde o banco de suplentes, já João Félix, que se destacou com dois golos, juntamente com os compatriotas Pedro Neto e Renato Veiga foram titulares.
A jogar em casa, o conjunto londrino tinha mais do que obrigação de vencer o encontro perante um adversário modesto como o Morecambe. Embora o estatuto de favorito pendesse a favor dos blues, a equipa da casa só conseguiu ir para o intervalo a ganhar pela margem mínima, fruto de um golo solitário, apontado pelo defesa Tosin Adarabioyo, aos 39 minutos. Antes disso, Os adeptos ainda viram Nkunku falhar um castigo máximo, em cima do minuto 17.
Insatisfeitos com o resultado no marcador, os pupilos de Enzo Maresca entraram no segundo tempo com vontade fazer mais e acabaram por ‘cilindrar’ o adversário com mais quatro golos, fazendo com que o marcador ganhasse contornos de goleada. Cinco minutos após o início da segunda parte, estava feito o 2-0 por intermédio de Nkunku. Adarabioyo juntou-se novamente à festa e aos 70 minutos, o defesa inglês fez o 3-0 e bisou na partida. O quarto e o quinto golo do encontro pertenceram ao antigo camisola 79 do Benfica, que no espaço de dois minutos, bisou na partida e selou o ativo em 5-0.
Com este resultado, o emblema londrino entra a todo o gás na FA Emirates Cup, assegurando passaporte para os 16 avos de final, onde já estão apuradas equipas como o Liverpool e o Wolverhampton, que contou com uma grande assistência do ex-Glorioso, Gonçalo Guedes, no triunfo por 2-1, na visita ao Bristol City.
Confira aqui os dois golos de João Félix: