
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
A SAD do Benfica pretendia fazer um bom encaixe financeiro com a venda de António Silva, no próximo mercado de verão, contudo, a história pode mudar e a 'culpa' é mesmo do central formado no Seixal, segundo informa, esta quinta-feira, o jornal português A Bola.
Depois de se ter afirmado 'como gente grande' no plantel do Benfica, na passada época, os encarnados viam na joia da coroa um 'enche cofres', porém o camisola 4 do Clube da Luz não terá apresentado evolução de uma temporada para a outra o que desmotiva os tubarões de abrirem os cordões à bolsa.
"O central de 20 anos não teve a devida evolução na temporada ainda em curso e isso tem impacto junto dos potenciais interessados. Fontes conhecedoras do mercado contactadas por A Bola apontam esse handicap como algo prejudicial para aqueles que mais prometem, como é o caso do defesa encarnado", pode ler-se no diário desportivo acima mencionado.
Importante recordar que, tal como deu conta o nosso Jornal, em tempo oportuno, António Silva, que está na mira do Real Madrid, Bayern Munique, Juventus, Chelsea, Liverpool e Manchester United, está blindado por uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros, estando vinculado com o Glorioso até junho de 2027.
Nesta época, António Silva - avaliado em 45 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - conta com 47 encontros, onde registou dois golos. Já na temporada passada, ano em que se estreou na formação de Roger Schmidt, alinhou em 44 partidas, somando cinco tentos, sem contabilizar qualquer assistência.
No Clube da Luz, onde atua de águia ao peito desde a temporada de 2015/16, oriundo do Viseu United FC, o central passou por vários escalões da formação, sendo que soma neste momento 83 presenças na equipa principal, tendo feito o gosto ao pé com o Manto Sagrado em sete ocasiões.
André Villas Boas e o emblema brasileiro avançaram com ofertas, tentando complicar as negociações de Rui Costa por futebolista
|
Por esta ninguém esperava: o Porto tentou a contratação de...João Félix. O astro português está em negociações para regressar ao Benfica, no entanto, acabou a despertar interesse do eterno rival das águias e não só. O Flamengo, também, tentou pescar o avançado do Chelsea, complicando a vida aos responsáveis da Luz.
O portal CaughtOffside revela, esta quinta-feira, 17 de julho, que o Porto fez uma oferta pelos serviços de João Félix. A mesma fonte faz 'descansar os corações' dos adeptos do Benfica, garantindo que essa proposta foi rejeitada pelo futebolista, que se mantém como um sonho pessoal de Bruno Lage para a próxima temporada.
O Porto, no entanto, não foi o único clube a tentar fazer a vida negra ao Benfica. O Flamengo insere-se no leque de interessados e seguiu as pisadas dos azuis e brancos ao tentar avançar com uma proposta, que, também, foi rejeitada pelo internacional português, de acordo com o portal mencionado acima.
Desta forma, sabe-se que o único desejo de João Félix passa por regressar ao Benfica. Bruno Lage já terá convencido o avançado internacional por Portugal a voltar à Luz, onde se destacou e ganhou evidência no futebol europeu, na altura em que o treinador apostou no craque na equipa principal das águias. As negociações entre Rui Costa e os responsáveis do Chelsea continuam.
Na temporada que agora terminou, entre o Chelsea e o Milan, João Félix – atualmente avaliado em 20 milhões de euros – marcou presença em 41 encontros. Nos 1.965 minutos em que foi utilizado, o avançado formado no Benfica apontou 10 golos e fez duas assistências. O internacional português tem contrato com os blues até junho de 2031 e uma cláusula de rescisão fixada nos 350 milhões de euros.
Confira a publicação:
Negociações entre os italianos e clube de médio cobiçado pelas águias estão em 'stand-by', abrindo caminho para os dirigentes encarnados
|
Richard Ríos volta a estar no leque de possíveis reforços para o Benfica, neste verão. A Roma 'cansou-se' das exigências do Palmeiras e terá suspendido as negociações, afastando-se, assim, do médio colombiano. Abre-se espaço para que Rui Costa tente a contratação do jogador cobiçado pelos responsáveis encarnados para 2025/2026.
O jornalista Gianluca Di Marzio atualizou o dossiê do jogador do Palmeiras, garantindo que as negociações com a Roma estão suspensas. As novidades não ficam por aqui e a mesma fonte dá conta de que o emblema da Serie A já entrou em contactos com uma alternativa a Richard Ríos, o que dá uma nova esperança ao Benfica neste processo.
Atualmente, a Roma parece estar inclinada para El Aynaoui, do Lens, que é visto como um plano B ao médio colombiano. Assim sendo, Rui Costa poderá voltar ao ataque com vista a contratação de Richard Ríos ao Palmeiras. Refira-se que, o internacional pela Colômbia tem sido muito apontado a uma saída do plantel de Abel Ferreira.
Em cima da mesa, do lado do Benfica, está uma proposta na ordem dos 25 milhões de euros. Contudo, o Palmeiras já rejeitou essa oferta, exigindo os 30 milhões definidos como preço de Richard Ríos. Vale a pena destacar que, este valor ainda não foi alcançado por nenhum dos pretendentes do médio.
Richard Ríos - avaliado em 16 milhões de euros - ao serviço do Palmeiras, conta com 36 partidas na presente temporada: 14 no Paulista, 10 na Série A, cinco na Libertadores, cinco no Mundial de Clubes e mais dois na Copa do Brasil. O médio-defensivo regista 2.586 minutos, com quatro golos marcados e quatro assistências concretizadas.
Responsáveis encarnados, com Rui Costa à cabeça, já definiram uma posição relativamente ao futuro do extremo formado no Seixal
|
Tiago Gouveia abre portas a uma possível saída do Benfica, neste verão, contudo a Direção de Rui Costa diz alto e pára o baile. Ao que tudo indica, a Lazio está atenta ao extremo do plantel de Bruno Lage, contudo os dirigentes encarnados não pensam em despedir-se do futebolista, para já, e motivo já é de conhecimento público.
O comentador Luís Pinto Coelho explica a postura do Benfica, usando as pré-eliminatórias da Liga dos Campeões como justificação. No podcast Lei do Mercado, o jornalista revela que Rui Costa não quer 'abrir mão' de Tiago Gouveia neste momento, uma vez que pretende ter um plantel 100% focado em garantir o acesso à Fase de Liga da prova milionária.
Além da Supertaça, Bruno Lage tem os olhos postos nessas pré-eliminatórias, querendo que o Benfica tenha sucesso. Tiago Gouveia integra a preparação da equipa da Luz para 2025/2026 e é visto como uma alternativa para o treinador setubalense de forma a conseguirem alcançar um dos objetivos desta pré-temporada, que é o acesso à Liga dos Campeões.
Recorde-se que Tiago Gouveia tem sido colocado na porta de saída do Benfica neste mercado de transferências. Depois de ter sido apontado à lateral-direita da equipa de Bruno Lage para a nova temporada, o camisola 47 dos vermelhos e brancos acabou por perder espaço com a chegada de Amar Dedic, que foi oficializado na passada segunda-feira, 14 de julho.
Em 2024/25, fruto da lesão que o atirou para fora dos relvados por vários meses, Tiago Gouveia – atualmente avaliado em 4 milhões de euros – realizou apenas oito encontros pelo Benfica: quatro na Liga Portugal Betclic, três no Mundial de Clubes dois na Segunda Liga e dois na Taça de Portugal. Nos 363 minutos em que esteve dentro das quatro linhas nesta época desportiva, o extremo marcou um golo e fez quatro assistências.