Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Roger Schmidt disse no último sábado, dia 2 de março, na conferência de imprensa de antevisão do Clássico do Benfica com o Porto, no Dragão, que o mais importante para os avançados nem sempre são os golos, em resposta a um jornalista que lhe perguntou por Arthur Cabral e Marcos Leonardo. Esta é uma questão antiga mas que despoletou debate na comunidade.
No jornal Record, Daniel Lopes Monteiro defende que sim, Schmidt tem razão ao afirmar que os avançados não se resumem apenas a marcar golos. Embora os golos sejam cruciais, as responsabilidades dos avançados vão além disso. No futebol moderno, "os 'números 9' precisam de oferecer outras coisas igualmente importantes à equipa", pode-se ler na opinião do jornalista.
"Mais do que um matador, Schmidt necessita de um homem na frente que dê mobilidade. Um Gonçalo Ramos, no fundo", afirmou, ainda, Daniel Lopes Monteiro na rubrica Frente a Frente do diário desportivo.
Teresa Dinis Oliveira argumenta o oposto. "As equipas gastam milhões de euros em avançados com um objetivo: marcar mais golos", começou por referir a jornalista em oposição ao colega de profissão.
"O Benfica não foi exceção com as aquisições de Arthur Cabral e Marcos Leonardo. Roger Schmidt já teve a prova, no Dérbi frente ao Sporting de que o ataque móvel não é a melhor solução. Valerá a penar continuar a dar oportunidades aos brasileiros, que estão no plantel do Benfica para...marcar", refere a Teresa Dinis Oliveira.
A equipa do Benfica vai jogar, então, com o Porto, neste domingo, dia 3 de março. É um encontro a valer para a ronda 24 da Liga Portugal Betclic e tem hora agendada para as 20h30, no Dragão. Após o Clássico, o Clube da Luz tem encontro marcado com o Rangers, para os oitavos de final da Liga Europa, na quinta-feira, dia 7 de março, na Luz.
Defesa-central argentino foi titular no triunfo das águias diante dos vilacondenses, em mais uma jornada da Liga Portugal Betclic
|
0Nicolás Otamendi foi titular na goleada do Benfica diante do Rio Ave, por 5-0. Após o encontro, o capitão dos encarnados fez uma publicação nas redes sociais com várias imagens da partida da Liga Portugal Betclic.
Depois da derrota frente ao Feyenoord, na Liga dos Campeões, Nicolás Otamendi foi alvo de algumas críticas. O defesa-central argentino não tinha ficado muito bem na fotografia em alguns dos golos sofridos pelos encarnados na terceira jornada da prova milionária.
Na conferência de imprensa de antevisão da partida, Bruno Lage foi questionado sobre Otamendi e não deixou nada por dizer: “Estamos a falar do Nico, trata-se de um grande jogador, campeão do mundo, já venceu em Portugal, pelo Benfica e pelo Porto, também já venceu fora. Aquilo que toda gente tem de fazer é trabalhar. As minhas decisões são em função do rendimento da equipa, em termos coletivos, e projetar o jogo seguinte. Isso é o mais importante. A dinâmica e a forma de pensar é essa, especialmente quando se joga de três em três dias. Ninguém tem o lugar seguro nem ninguém tem o lugar em risco".
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Nicolás Otamendi – avaliado em 1 milhão de euros – leva 10 encontros: sete na Liga Portugal Betclic e três na Liga dos Campeões. Nos 815 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 36 anos marcou um golo (Gil Vicente) e fez duas assistências (Santa Clara e Gil Vicente).
Nicolás Otamendi chegou ao Benfica no verão de 2020, envolvido na ida de Rúben Dias para o Manchester City, com os encarnados a pagarem cerca de 15 milhões de euros para contar com o argentino. Desde então, com o Manto Sagrado, o defesa-central realizou 188 encontros, marcou oito golos, fez seis assistências e conquistou dois títulos: uma Liga Portugal Betclic (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).
Internacional grego voltou a ser escolha de Bruno Lage para o duelo frente ao Rio Ave no passado domingo, 27 de outubro, na nona jornada da Liga Portugal Betclic
|
0O Benfica recebeu e goleou, por 5-0, no passado domingo, 27 de outubro, o Rio Ave em jogo a contar para a nona jornada da Liga Portugal Betclic. Depois da derrota europeia, os encarnados voltaram aos triunfos num jogo em que Vangelis Pavlidis continuou sem conseguir fazer o gosto ao pé.
Após o final da partida, o internacional grego recorreu às redes sociais para partilhar uma história na rede social Instagram, onde se mostrou feliz após o triunfo encarnado, num encontro onde voltou a fazer parte das escolhas iniciais de Bruno Lage para o duelo frente ao Rio Ave.
Lembre-se que no após o apito final, o técnico português voltou a pronunciar-se sobre a exibição de Vangelis Pavlidis: "Não o senti muito trapalhão e até achei que esteve sempre muito bem posicionado na primeira parte. Acabei de ver os lances, há lances que é fundamental o avançado entrar na zona de finalização, mais propriamente, na pequena área para dar os passos aos outros jogadores", revelou Bruno Lage.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – marcou presença em 12 encontros: oito na Liga Portugal Betclic, três na Liga dos Campeões e uma na Taça de Portugal. Ao todo, nos 885 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o ponta-de-lança internacional pela Grécia apontou dois golos e fez uma assistência.
Vangelis Pavlidis chegou ao Benfica no início da presente temporada, oriundo do AZ Alkmaar, a troco de 18 milhões de euros, mais 2 mediante a concretização de determinados objetivos. O internacional grego tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Técnico português desde que assumiu o comando das águias na 5ª jornada só conhece o sabor da vitória com direito a goleada
|
0Bruno Lage, até ao momento, só produziu goleadas na Liga Portugal Betclic 2024/25. O Benfica regressou às vitórias, ao receber o Rio Ave no Estádio da Luz, este domingo, dia 27 de outubro.
Desde o regresso ao Clube da Luz, o treinador português só tem exibido goleadas no Campeonato, desde, o encontro diante do Santa Clara em que triunfou por 4-1 na quinta jornada, a vitória no reduto do Boavista por 3-0 a valer a sexta jornada, o triunfo caseiro por 5-1 ao Gil Vicente para a sétima jornada, e a mais recente, 5-0 ao Rio Ave no Estádio da Luz. Com isto, o timoneiro de 47 anos apresenta um registo apenas de vitórias na Liga, somando 17 golos e viu apenas duas vezes o adversário festejar.
A vitória diante dos vilacondenses acontece no regresso ao Estádio da Luz, depois do desaire da última quarta-feira, 23 de outubro, frente ao Feyenoord, a contar para a Liga dos Campeões. Kerem Akturkoglu apontou um hat-trick, enquanto Andreas Schjelderup e Zeki Amdouni fizeram o quarto e quinto golo, respetivamente, levando o Benfica a reforçar a terceira posição na classificação do Campeonato Nacional.
Após este triunfo, a turma de Bruno Lage volta a jogo no próximo dia 30 de outubro, quarta-feira, para enfrentar o Santa Clara. O duelo, que é válido para os quartos de final da Taça de Liga, está agendado para começar às 20h15, no Estádio da Luz.
No que respeita à tabela classificativa, o Benfica de Bruno Lage ocupa o terceiro lugar, com 19 pontos, mas menos um jogo que os rivais. Na liderança da Liga Portugal Betclic está o Sporting, com 27 pontos, mais seis que o Porto, que surge na segunda posição. Neste momento, o Santa Clara está em quarto lugar, com 18 pontos.