Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

TODOS OS MINUTOS CONTAM: CRAQUE DO BENFICA SEM DESCANSO E COM FÉRIAS ADIADAS

Plantel teve direito a recompensa

Águia
Águia

  |

Icon Comentário0

A equipa do Benfica está a ter direito a gozar 10 dias de férias num momento em que o Campeonato Português está parado devido ao Mundial do Qatar. Roger Schmidt planeou este período de forma a dar descanso aos atletas, que regressam ao trabalho apenas no dia 7 de dezembro. No entanto, houve uma exceção, Fredrik Aursnes, que viu essa recompensa ser adiada por uns dias e ficou a recuperar da lesão muscular, no Benfica Campus.

O camisola 8 dos encarnados é a única baixa na equipa de Schmidt, depois de contrair lesão muscular no jogo com o Maccabi Haifa, em Israel, na última jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, em que as águias levaram a melhor, por 6-1. Se tudo correr dentro do normal, o norueguês poderá voltar aos relvados no próximo dia 11, data em que o Benfica tem planeado um jogo particular com o Sevilha, no Estádio Algarve.


A próxima partida oficial da turma de Schmidt será no próximo dia 17 de dezembro, no reduto do Moreirense, novamente para a Taça da Liga.


Aursnes - avaliado em 13 milhões de euros – tem contrato com o Benfica de Rui Costa até 2027 e na presente temporada já representou as águias em 15 jogos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS: 

Fotografia de Benfica 


Futebol

Apenas alguns milhões separam! Rui Costa prestes a chegar a acordo para vender médio do Benfica

Jogador encontra-se a fazer a pré-época com o Clube da Luz

Paulo Bernardo quase no Celtic
Paulo Bernardo quase no Celtic

  |

Icon Comentário0

A saída de Paulo Bernardo na pré-época do Benfica é cada vez mais uma realidade, sendo que o Benfica e o Celtic estão quase a chegar a acordo sobre o valor da venda do médio-centro, segundo avançou o jornal Record, esta quarta-feira, dia 10 de julho.

As águias querem garantir sete milhões de euros pelo atleta, mas os escoceses apenas estão na disposição de chegar aos cinco. Todavia, a vontade do jogador pode tomar uma parte importante no negócio, sendo que Paulo Bernardo pretende regressar à Escócia.


É de recordar que o Celtic não acionou a cláusula de compra opcional de 7,5 milhões sobre o atleta, sendo que procurava baixar um pouco o montante a ser pago pelo atleta. Neste sentido, podemos esperar que as águias e os escoceses cheguem a acordo muito em breve.

Na temporada 2023/24, Paulo Bernardo atualmente avaliado em 3,5 milhões de euros – conta com 33 encontros realizados pelo Celtic: 22 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões e cinco na Taça da Escócia. Ao todo, o médio formado no Benfica marcou quatro golos e fez três assistências.

Pelo Benfica, onde o médio fez todo o processo de formação, Paulo Bernardo realizou 26 partidas e registou um passe para golo, 24 destes na temporada 2021/2022. Antes do empréstimo ao Celtic, o futebolista passou seis meses no Paços de Ferreira, onde fez 13 jogos, dois golos e duas assistências.



Futebol

Benfica tem nova estratégia para comprar João Félix ao Atlético Madrid

Águias procuram garantir o regresso do avançado formado no Seixal

Benfica tem novo plano para João Félix
Benfica tem novo plano para João Félix

  |

Icon Comentário0

O Benfica já escolheu como vai abordar o dossiê de João Félix, escolhendo aguardar para ver o desenrolar da situação de mercado do avançado do Atlético Madrid, segundo informação adiantada pelo jornal Record, esta quarta-feira, dia 10 de julho.

Os 30 milhões exigidos pelos colchoneros provaram ser demasiados para as capacidades do Benfica no ataque ao mercado, sendo que seriam apenas por 50% do passe do atleta. Desta forma, o Glorioso procuram mexer com a vontade do Atlético Madrid em vender o atleta e atrasar o negócio.


É de recordar que o Barcelona também está a procurar o novo empréstimo do avançado português, mas a situação financeira da equipa catalã não facilita um acordo. Posto isto, a permanência de João Félix no Atlético Madrid não irá acontecer, sendo que a sua relação com Diego Simeone não é saudável.

Na temporada 2023/24, ao serviço do Barcelona, João Félix - avaliado em 30 milhões de euros - realizou 44 encontros: 30 na La Liga, nove na Liga dos Campeões, três na Copa do Rey e dois na Supertaça. Nos 2.143 minutos que disputou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências.

Com a camisola do Benfica, realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros.



Futebol

Técnico quer 'reaver' craque do Benfica: "Aursnes? O meu telemóvel está sempre disponível para ele"

Norueguês polivalente é o lateral com mais minutos no mundo

Frederik Aursnes renunciou à seleção da Noruega
Frederik Aursnes renunciou à seleção da Noruega

  |

Icon Comentário0

Como deu conta o nosso Jornal, Frederik Aursnes anunciou a 12 de Março a sua renúncia à seleção norueguesa para ter mais tempo na sua vida pessoal. Stale Solbakken, selecionador da Noruega, admitiu ainda cobiçar o jogador polivalente do Benfica.

Aursnes fez uma "decisão difícil" que resultou do facto de querer "ter mais tempo e liberdade para priorizar outras coisas na vida além do futebol", uma vez que é muito difícil fazê-lo "face a um ano cheio de jogos calendarizados". O médio tornado defesa pode ter alguma razão já que é o lateral com mais minutos do mundo este ano.


Solbakken lamentou a sua decisão quando aconteceu chamando-lhe "um elemento que enriquece a seleção dentro e fora do campo" e em declarações ao jornal A Bola, disse estar sempre disponível para atender qualquer chamada que receba do craque do Benfica.


"O que posso dizer sobre isso é que a primeira coisa que disse ao Fredrik quando ele me comunicou a decisão foi que o meu telemóvel está sempre disponível para ele. Temos esse acordo. Se ele quiser voltar, vou recebê-lo de volta com gosto. Mas a decisão é do Fredrik", declarou o técnico de 56 anos.

Fredrik Aursnes - avaliado em 20 milhões de euros pelo site Transfermarkt - conta com 51 encontros disputados ao serviço do Benfica esta temporada em seis posições diferentes, sendo a maior parte deles como lateral. O norueguês já leva quatro golos e onze assistências.


No que respeita à temporada passada, altura em que se estreou no emblema da Luz, tendo chegado no mercado de transferências de verão, a troco de 13 milhões de euros, o camisola 8 alinhou em 42 partidas, registando três tentos e servindo os colegas em três ocasiões.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Avançado do Benfica poderá resolver a carreira e mudar-se para outro emblema da Liga Portugal
Futebol

Avançado do Benfica poderá resolver a carreira e mudar-se para outro emblema da Liga Portugal

 

Icon Comentário0
Boas notícias, Benfica! Renovação com favorito de Schmidt está prestes a ser oficializada
Futebol

Boas notícias, Benfica! Renovação com favorito de Schmidt está prestes a ser oficializada

 

Icon Comentário0
Rui Costa prepara contrato milionário para convencer craque do Benfica a ficar de águia ao peito
Futebol

Rui Costa prepara contrato milionário para convencer craque do Benfica a ficar de águia ao peito

 

Icon Comentário0