

A equipa de Roger Schmidt regressa ao trabalho, esta quarta-feira, dia 23 de novembro, e reúne-se no Seixal para mais um treino, após folga concedida no dia anterior. Assim sendo, as águias terão oportunidade de reavaliar Fredrik Aursnes, que está a recuperar de lesão contraída no jogo frente ao Maccabi, em Israel.
O médio norueguês está afastado dos relvados desde o duplo embate com o Estoril e os jogos com o Gil Vicente e o Estrela da Amadora, devido à lesão muscular contraída na coxa esquerda, no dia 2 deste mês, no confronto com o Maccabi, para a Liga dos Campeões.
Segundo o timoneiro dos encarnados, Aursnes estaria fora das contas durante três semanas, período que termina hoje. O técnico alemão não pode contar com João Mário, nem Enzo Fernández, – que estão a representar as respetivas seleções no Mundial do Qatar – pelo que seria importante que o norueguês estivesse recuperado para Schmidt poder aumentar o leque de opções no meio-campo encarnado.
O Benfica vai a jogo este sábado, dia 26 de novembro, frente ao Penafiel, pelas 20h45, no Estádio da Luz, para disputar a 2ª jornada da fase de grupos da Taça da Liga, onde o Glorioso integra o grupo C.
Aursnes – avaliado em 13 milhões de euros – tem contrato com o Clube de Rui Costa até 2027 e na presente temporada já representou as águias em 15 jogos.
Fotografia de Benfica






