Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
24 Nov 2024 | 19:17 |
Depois de ter voltado a ser aposta na Taça de Portugal, ao integrar o onze inicial do Benfica, Benjamín Rollheiser recorreu às redes sociais. O extremo argentino revelou querer "mais", apontando ainda um desejo de "melhorar"
"Grande noite de toda a equipa para continuarmos na Taça!! Melhorar e seguir sempre por mais, todos juntos 🦅⚽️🏆", escreveu o camisola 32 do Benfica, que foi aposta no onze titular das águias, depois de ter saltado do banco de suplentes na passada jornada do Campeonato Nacional, com o Porto.
Benjamín Rollheiser - Melhorar e seguir sempre por mais, todos juntos
Importa recordar que Rollheiser, que já chegou a ser apontado à saída, devido à falta de minutos, está a ser tema de conversa, devido a uma falta nos instantes finais do encontro. Duarte Gomes, especialista em arbitragem, analisou o lance.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Benjamín Rollheiser – atualmente avaliado em 10 milhões de euros – marcou presença apenas em 10 encontros: três na Liga dos Campeões, cinco na Liga Portugal Betclic e dois na Taça de Portugal. Nos 330 minutos disputados dentro das quatro linhas, o argentino somou um golo e ainda uma assistência.
Já nos primeiros seis meses no Glorioso, o extremo foi opção em nove encontros, todos eles a valer para o Campeonato Nacional. Nos 152 minutos que disputou, o albiceleste marcou um tento, na receção das águias ao Moreirense, a 14 de abril de 2023.
Benjamín Rollheiser, que está vinculado com as águias até 2029, chegou ao Benfica em janeiro de 2023, oriundo do Estudiantes, por empréstimo, com as águias a pagarem uma taxa de empréstimo de 1 milhão de euros, num negócio que contemplava uma cláusula de compra obrigatória de 9,5 milhões de euros. O emblema argentino terá reservado 10% de uma futura mais-valia.
No rescaldo da partida, treinador português comentou prestação dos seus atletas e frisou ainda o percurso que águias têm feito no campeonato
18 Jan 2026 | 08:55 |
José Mourinho puxou dos galões ao analisar o rescaldo da partida frente ao Rio Ave. No final do encontro, em Vila do Conde, onde o Benfica triunfou por 2-0, o treinador português elogiou a exibição da sua equipa e frisou ainda que os encarnados têm mais pontos em comparação com 2024/25.
José Mourinho: "Os jogadores fizeram um grande jogo"
"Os jogadores fizeram um grande jogo. Hoje foi uma grande primeira parte e uma segunda parte não tão grande, mas equilibrada, boa, dominante e controladora", começou por dizer o treinador português na zona de entrevistas rápidas, em declarações à Sport TV.
"Há muitos jogos bons, é uma alegria para muitos escondê-los. Se não estou errado, temos mais pontos à 18.ª jornada do que na época passada", frisou o técnico do Benfica. As águias somaram 42 pontos na Liga até à 18.ª jornada, enquanto, na época passada, registaram 41 durante o mesmo período", acrescentou o Special One, comparando os dados.
José Mourinho sobre Sudakov: "Fez um bom jogo, foi um dos responsáveis pela boa qualidade de jogo que a equipa teve"
"Digo muita bacorada, mas também digo algumas coisas certas, principalmente as que são analisadas de forma pragmática e objetiva, como é o caso dos pontos. É um adversário direto [Porto] que está a fazer um campeonato anormal pela positiva ao nível dos pontos", constatou José Mourinho, sobre o percurso do rival da Invicta.
"Já jogou muitas vezes nesta posição, mesmo quando joga a partir da esquerda o objetivo é sempre ir para as zonas onde se sente confortável. Fez um bom jogo, foi um dos responsáveis pela boa qualidade de jogo que a equipa teve. Tem de fazer mais golos, tem de ser mais objetivo na zona do último passe, da assistência e do remate", concluiu o Special One, comentando a exibição de Georgiy Sudakov.
Internacional belga tem estado ausente dos relvados desde meados de novembro e pode ter boas notícias para equipa técnica dos encarnados
18 Jan 2026 | 03:00 |
Dodi Lukebakio pode estar mais perto de regressar do que era esperado. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso jornal revela que o extremo belga, um dos indiscutíveis de José Mourinho, tem estado a evoluir bem da lesão que sofreu e, por isso mesmo, pode estar perto de regressar às opções do Benfica.
Como sabe o Glorioso 1904, em exclusivo, o camisola 11 está ausente dos relvados desde que fraturou o tornozelo, tendo sido necessária uma intervenção cirúrgica. Assim, como o nosso jornal assume, Lukebakio tem estado a evoluir bem e a cumprir todos os passos para uma recuperação de sucesso.
Com isto em mente, o Glorioso 1904 garante que o internacional belga pode regressar às opções de José Mourinho mais cedo do que seria de esperar. Na altura em que foi conhecida a natureza da sua lesão, a data de regresso era apontada para o final de fevereiro, porém, Lukebakio pode estar apto mais cedo, possivelmente em meados do próximo mês.
Caso este cenário se concretize, seria a segunda recuperação com que o plantel do Benfica iria contar num curto espaço de tempo. Vale a pena recordar que Bruma — que foi convocado para a partida frente ao Rio Ave — regressou aos relvados menos de seis meses depois de ter sofrido uma rotura no tendão de Aquiles. Tal como o camisola 27, o Special One espera contar, muito em breve, com a disponibilidade do belga.
Esta temporada, ao serviço do Benfica, Dodi Lukebakio — avaliado em 20 milhões de euros — leva 11 encontros: seis na Liga Portugal Betclic, três na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga. Nos 835 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o extremo marcou um golo e fez três assistências.
No rescaldo de duas eliminações complicadas, formação vermelha e branca arranca a segunda volta do campeonato com motivos para sorrir
17 Jan 2026 | 22:29 |
A equipa principal do Benfica deu um pontapé na crise de resultados. Na noite deste sábado, 17 de janeiro, a formação orientada por José Mourinho marcou presença em Vila do Conde, onde venceu o Rio Ave por 2-0, graças a um golo de Leandro Barreiro e a um autogolo de Andreas Ntoi. Confira aqui a história do jogo.
Anatoliy Trubin, Amar Dedic, Tomás Araújo, Nicolás Otamendi, Samuel Dahl, Leandro Barreiro, Fredrik Aursnes, Gianluca Prestianni, Georgiy Sudakov, Andreas Schjelderup e Vangelis Pavlidis foram as apostas iniciais do Special One. No decorrer da partida foram lançados Sidny Cabral, João Rego e Manu Silva.
Depois de dois resultados menos positivos, o Benfica entrou decidido a mostrar uma faceta diferente e assumiu o controlo da partida, mostrando-se superior aos vilacondenses. À passagem do minuto 16, Leandro Barreiro saltou mais alto e finalizou de cabeça um passe de Sudakov. Dez minutos mais tarde, Ntoi teve a infelicidade de introduzir o esférico na própria baliza, deixando as águias em vantagem ao intervalo.
Na segunda parte, o conjunto encarnado geriu a vantagem com critério, controlando o ritmo do jogo e limitando as investidas do Rio Ave. Apesar de algumas tentativas da equipa da casa, o Benfica manteve-se seguro defensivamente e esteve sempre mais perto de dilatar o marcador do que de sofrer qualquer golo, assegurando assim um triunfo tranquilo em Vila do Conde.
Com este resultado, o Clube da Luz consegue dar um pontapé na crise, depois de duas derrotas consecutivas, frente ao Braga, na Taça da Liga, e ao Porto, que ditou a eliminação da Taça de Portugal. Feitas as contas, o Benfica entra na segunda volta da Liga Portugal Betclic com um triunfo, reforçando o terceiro lugar, com 42 pontos, a três pontos do Sporting, que segue na segunda posição.