Futebol
Rui Costa bate com o martelo e Benfica vai avançar por futebolista uruguaio
19 Jan 2026 | 09:14
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
24 Nov 2024 | 19:17 |
Depois de ter voltado a ser aposta na Taça de Portugal, ao integrar o onze inicial do Benfica, Benjamín Rollheiser recorreu às redes sociais. O extremo argentino revelou querer "mais", apontando ainda um desejo de "melhorar"
"Grande noite de toda a equipa para continuarmos na Taça!! Melhorar e seguir sempre por mais, todos juntos 🦅⚽️🏆", escreveu o camisola 32 do Benfica, que foi aposta no onze titular das águias, depois de ter saltado do banco de suplentes na passada jornada do Campeonato Nacional, com o Porto.
Benjamín Rollheiser - Melhorar e seguir sempre por mais, todos juntos
Importa recordar que Rollheiser, que já chegou a ser apontado à saída, devido à falta de minutos, está a ser tema de conversa, devido a uma falta nos instantes finais do encontro. Duarte Gomes, especialista em arbitragem, analisou o lance.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Benjamín Rollheiser – atualmente avaliado em 10 milhões de euros – marcou presença apenas em 10 encontros: três na Liga dos Campeões, cinco na Liga Portugal Betclic e dois na Taça de Portugal. Nos 330 minutos disputados dentro das quatro linhas, o argentino somou um golo e ainda uma assistência.
Já nos primeiros seis meses no Glorioso, o extremo foi opção em nove encontros, todos eles a valer para o Campeonato Nacional. Nos 152 minutos que disputou, o albiceleste marcou um tento, na receção das águias ao Moreirense, a 14 de abril de 2023.
Benjamín Rollheiser, que está vinculado com as águias até 2029, chegou ao Benfica em janeiro de 2023, oriundo do Estudiantes, por empréstimo, com as águias a pagarem uma taxa de empréstimo de 1 milhão de euros, num negócio que contemplava uma cláusula de compra obrigatória de 9,5 milhões de euros. O emblema argentino terá reservado 10% de uma futura mais-valia.
Imprensa aponta que encarnados querem cumprir um prazo a respeito do negócio pelo internacional português, desejado por José Mourinho
19 Jan 2026 | 10:15 |
O Benfica pretende fechar o dossiê de Rafa Silva muito em breve. Pelo que foi apurado, a Direção encarnada, liderada por Rui Costa, quer dar como terminada, até ao final da presente semana, a contratação do internacional português, que quer deixar o Besiktas.
Segundo escreveu o jornal Record, na edição desta segunda-feira, 19 de janeiro, o Clube da Luz quer contar com Rafa Silva o mais rapidamente possível, a fim de o avançado de 32 anos integrar as opções de José Mourinho para os próximos duelos das águias. Além disso, tanto o Glorioso como o atleta já acordaram os termos do contrato.
Assim, falta apenas ao Benfica fechar as negociações com o Besiktas, o que tem sido o principal problema para a SAD encarnada. A mesma fonte explica que o Clube da Luz está disponível para pagar cerca de 5 milhões de euros pelo atleta, contudo, os turcos pretendem um encaixe a rondar os 7 milhões de euros.
Porém, as exigências não ficam por aqui. Em cima do valor fixo a pagar pelos encarnados, as águias negras querem que o Benfica reembolse o emblema de Istambul nos três meses de salário que pagou por Rafa Silva, coincidindo com o período em que o atleta se recusou a jogar.
Na presente temporada, ao serviço do Besiktas, Rafa Silva — avaliado em cinco milhões de euros — realizou 16 jogos oficiais: 10 na Liga Turca, quatro na Liga Conferência e dois na fase de qualificação da Liga Europa. Nos 1.360 minutos disputados, o jogador apontou cinco golos e somou três assistências.
Em Vila do Conde, no encontro frente à equipa da casa, norueguês voltou às origens a jogar a médio centro e mostrou a sua influência com um novo registo
19 Jan 2026 | 09:47 |
De volta às origens ao jogar a médio-centro na vitória frente ao Rio Ave (2-0) - onde outro médio das águias teve destaque - , Aursnes comandou as operações do Benfica e esteve tão envolvido no jogo que bateu mesmo recordes relativos à sua passagem pelas águias. Com uma taxa de eficácia de 91,9%, o norueguês, de 30 anos, registou o máximo de passes (109) e passes certos (100), numa análise que engloba os jogos de Liga dos Campeões e campeonato.
O camisola 8 dos encarnados só por duas vezes tinha registado mais de 100 passes, ambas na primeira temporada de águia ao peito, em 2022/23, com Roger Schmidt no comando técnico: fez 104 entregas (e 96 certas) no triunfo por 2-0, diante do Famalicão, e 100 (94 certas) também frente ao Rio Ave, numa vitória por 4-2. Em ambos os desafios, à imagem do que aconteceu no sábado, Aursnes atuou como médio centro.
Para se ter noção da dimensão deste número, apenas Enzo Barrenechea, diante do Santa Clara, registou mais passes. Fez 151 distribuições (e 143 certas). Perante este contexto, Aursnes também registou no sábado o máximo de passes para o último terço na presente temporada (16), tendo feito 67 distribuições no meio-campo adversário. Mais em 2025/26 só diante do Nacional (76).
A nível defensivo, o nórdico também encheu o campo ao realizar 10 recuperações. É um novo máximo esta época e, pelo Benfica, só por duas vezes registou um número mais alto: 12 no triunfo por 3-1 frente ao Boavista, em 2022/23, e 15 na vitória no reduto do Salzburgo, por 3-1, em 2023/24.
Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Fredrik Aursnes – avaliado em 17 milhões de euros – é um dos titulares indiscutíveis do Clube da Luz. Ao todo, o médio já realizou 35 partidas oficiais, entre provas nacionais e Liga dos Campeões. Nos 2.988 minutos que esteve em campo, registou quatro golos e seis assistências.
Rumores apontam que avançado italiano tem acompanhado toda a situação em torno do seu futuro e terá uma palavra a dizer junto do Nápoles
19 Jan 2026 | 09:38 |
Lorenzo Lucca deve pronunciar-se sobre o seu futuro nos próximos dias. Pelo que foi apurado, o avançado italiano deve informar, nos próximos dias, a direção do Nápoles de qual o rumo que quer tomar na sua carreira, com o Benfica entre os clubes interessados no que o avançado irá dizer.
Segundo avança a imprensa italiana, Lucca vai tomar uma decisão até esta quarta-feira, 21 de janeiro, com o Benfica a surgir bem posicionado para receber o atleta, caso o Nápoles concorde com a proposta feita pelas águias. Vale a pena recordar que o Nottingham Forest, tal como o Pisa, também estão atentos à situação.
As mesmas fontes explicam que os encarnados estão dispostos a pagar entre 1,5 e 2 milhões de euros para assegurarem o empréstimo de Lorenzo Lucca. Porém, o entrave surge na falta de disponibilidade do Benfica em aceitar a existência de uma cláusula de compra obrigatória, que pode chegar aos 35 milhões de euros.
Trata-se de um negócio bastante complicado para o Clube da Luz, contudo, a SAD, liderada por Rui Costa, está preparada para assegurar a chegada de mais um reforço, neste caso para o ataque, numa altura em que José Mourinho já afirmou publicamente que pretende contar com mais um ponta-de-lança.
Na presente temporada, ao serviço do Nápoles, Lorenzo Lucca — avaliado em 25 milhões de euros — realizou 22 jogos oficiais: 16 na Serie A, quatro na Liga dos Campeões, um na Supertaça e um na Taça de Itália. Nos 585 minutos disputados, o avançado, que tem contrato válido até junho de 2028, apontou dois golos.