Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
24 Nov 2024 | 19:17 |
Depois de ter voltado a ser aposta na Taça de Portugal, ao integrar o onze inicial do Benfica, Benjamín Rollheiser recorreu às redes sociais. O extremo argentino revelou querer "mais", apontando ainda um desejo de "melhorar"
"Grande noite de toda a equipa para continuarmos na Taça!! Melhorar e seguir sempre por mais, todos juntos 🦅⚽️🏆", escreveu o camisola 32 do Benfica, que foi aposta no onze titular das águias, depois de ter saltado do banco de suplentes na passada jornada do Campeonato Nacional, com o Porto.
Benjamín Rollheiser - Melhorar e seguir sempre por mais, todos juntos
Importa recordar que Rollheiser, que já chegou a ser apontado à saída, devido à falta de minutos, está a ser tema de conversa, devido a uma falta nos instantes finais do encontro. Duarte Gomes, especialista em arbitragem, analisou o lance.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Benjamín Rollheiser – atualmente avaliado em 10 milhões de euros – marcou presença apenas em 10 encontros: três na Liga dos Campeões, cinco na Liga Portugal Betclic e dois na Taça de Portugal. Nos 330 minutos disputados dentro das quatro linhas, o argentino somou um golo e ainda uma assistência.
Já nos primeiros seis meses no Glorioso, o extremo foi opção em nove encontros, todos eles a valer para o Campeonato Nacional. Nos 152 minutos que disputou, o albiceleste marcou um tento, na receção das águias ao Moreirense, a 14 de abril de 2023.
Benjamín Rollheiser, que está vinculado com as águias até 2029, chegou ao Benfica em janeiro de 2023, oriundo do Estudiantes, por empréstimo, com as águias a pagarem uma taxa de empréstimo de 1 milhão de euros, num negócio que contemplava uma cláusula de compra obrigatória de 9,5 milhões de euros. O emblema argentino terá reservado 10% de uma futura mais-valia.
Águias já preparam o duelo contra colosso espanhol, contudo, médio internacional norueguês é a grande dúvida nos planos de José Mourinho
15 Fev 2026 | 12:22 |
Fredrik Aursnes é uma das grandes dúvidas para o duelo contra o Real Madrid. Pelo que foi apurado, o Benfica procura fazer de tudo para conseguir recuperar o médio norueguês a tempo da partida da primeira mão da Liga dos Campeões, frente ao colosso espanhol.
Segundo revelou o jornal A Bola, o internacional norueguês está em dúvida para o confronto, depois de ter sofrido uma lesão muscular no treino de quinta-feira, 12 de fevereiro, que levou a que o mesmo ficasse fora da partida contra o Santa Clara, onde as águias triunfaram por 2-1.
Tratando-se de uma lesão de natureza muscular, o período de recuperação por vezes é longo e existe uma grande incerteza se o mesmo poderá estar disponível para defrontar os merengues. No entanto, a mesma fonte revela que o Benfica mantém a esperança de contar com o norueguês, nem que seja no banco de suplentes, ao mesmo tempo que vai gerindo a sua carga de treino.
Quem deve recuperar a tempo do encontro com o Real Madrid é Tomás Araújo. Depois de ter feito soar os alarmes nos Açores, devido a queixas no joelho, o camisola 44 foi submetido a exames de reavaliação e tudo indica que o internacional português tem todas as condições para fazer parte da convocatória de José Mourinho.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Enzo Barrenechea — avaliado em 15 milhões de euros — realizou 33 partidas oficiais: 17 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça. Nos 2.450 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino registou um golo e uma assistência.
Entidade que regula futebol europeu anunciou nomes dos elementos que vão constituir as equipas de arbitragem das partidas do playoff da Liga dos Campeões
15 Fev 2026 | 11:46 |
François Letexier foi o árbitro designado pela UEFA para o encontro da primeira mão da Liga dos Campeões. Trata-se de um juiz que traz boas memórias ao Benfica, depois de ter apitado uma partida das águias no Mundial de Clubes. Agora, o francês será responsável pelo domínio disciplinar na receção ao Real Madrid.
Segundo os dados revelados pela entidade que regula o futebol europeu, o árbitro francês será o rosto de uma equipa de arbitragem completamente gaulesa. No terreno de jogo, Letexier irá contar com a presença de Cyril Mugnier e Mehdi Rahmouni como assistentes. O quarto elemento do grupo vai ser Jérémie Pignard.
No entanto, as nomeações da UEFA não ficaram por aqui e também foi revelado o nome dos elementos que irão marcar presença no videoárbitro. Numa dupla também ela francesa, Jérôme Brisard vai ser o VAR responsável pelo Benfica – Real Madrid, com a assistência de Jarred Gillett (AVAR).
Este será o segundo encontro que François Letexier irá apitar do Benfica no espaço de um ano. Recorde-se que o árbitro francês liderou a equipa de arbitragem que testemunhou o inédito triunfo das águias diante do Bayern Munique, na fase de grupos do Mundial de Clubes, onde o Glorioso venceu por 1-0, fruto de um golo de Andreas Schjelderup.
Superado o Santa Clara, o Benfica — que pode ter Lukebakio de volta — inicia a preparação para o embate contra o Real Madrid, a contar para a primeira mão do playoff da Liga dos Campeões. Na próxima segunda-feira, 16 de fevereiro, José Mourinho e mais um jogador do plantel encarnado, a partir das 14h00, vão fazer a antevisão do encontro de quarta-feira, 17 de fevereiro, às 20h00.
Antigo treinador do Benfica viu formação de Riade aumentar a pressão sobre líder do campeonato depois de mais um importante triunfo fora de portas
15 Fev 2026 | 11:23 |
Jorge Jesus continua embalado na Arábia Saudita. Uma semana depois da polémica frente ao Al Ittihad, o antigo treinador do Benfica viu o Al Nassr aumentar o fluxo de vitórias, ao bater o Al Fateh por duas bolas a zero. No entanto, o encontro ficou marcado pelo regresso de Cristiano Ronaldo à competição.
Depois de uma fase conturbada no campeonato, mais concretamente fora das quatro linhas, devido aos salários em atraso e ao investimento, neste caso, a falta do mesmo no clube de Riade, o treinador português voltou a contar com o capitão da seleção nacional. João Félix também foi a jogo, mas o ex-Benfica ficou em branco.
Anunciado o regresso à competição, Cristiano Ronaldo foi aposta a titular na equipa de Jorge Jesus, e o técnico só teve motivos para sorrir. A jogar fora de portas, o Al Nassr assumiu, desde cedo, o controlo da partida e, à passagem do minuto 18, o internacional português abriu o marcador, levando a sua equipa para o intervalo a vencer por 1-0.
No segundo tempo, o Al Nassr não baixou o ritmo de jogo e foi criando várias oportunidades de golo, contudo, o esférico não encontrava o caminho da baliza. Até que, quando o cronómetro assinalava 78 minutos de jogo, Ayman Yahya fez o 2-0 final.
Assim, o Al Nassr assegurou o sexto triunfo consecutivo no campeonato, procurando afastar-se das polémicas em torno do jogo da ronda anterior, frente ao Al Ittihad de Sérgio Conceição. Feitas as contas, a formação de Jorge Jesus segue no segundo lugar da Liga Saudita, com 52 pontos, a fazer pressão ao líder Al Hilal.