Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
24 Nov 2024 | 19:17 |
Depois de ter voltado a ser aposta na Taça de Portugal, ao integrar o onze inicial do Benfica, Benjamín Rollheiser recorreu às redes sociais. O extremo argentino revelou querer "mais", apontando ainda um desejo de "melhorar"
"Grande noite de toda a equipa para continuarmos na Taça!! Melhorar e seguir sempre por mais, todos juntos 🦅⚽️🏆", escreveu o camisola 32 do Benfica, que foi aposta no onze titular das águias, depois de ter saltado do banco de suplentes na passada jornada do Campeonato Nacional, com o Porto.
Benjamín Rollheiser - Melhorar e seguir sempre por mais, todos juntos
Importa recordar que Rollheiser, que já chegou a ser apontado à saída, devido à falta de minutos, está a ser tema de conversa, devido a uma falta nos instantes finais do encontro. Duarte Gomes, especialista em arbitragem, analisou o lance.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Benjamín Rollheiser – atualmente avaliado em 10 milhões de euros – marcou presença apenas em 10 encontros: três na Liga dos Campeões, cinco na Liga Portugal Betclic e dois na Taça de Portugal. Nos 330 minutos disputados dentro das quatro linhas, o argentino somou um golo e ainda uma assistência.
Já nos primeiros seis meses no Glorioso, o extremo foi opção em nove encontros, todos eles a valer para o Campeonato Nacional. Nos 152 minutos que disputou, o albiceleste marcou um tento, na receção das águias ao Moreirense, a 14 de abril de 2023.
Benjamín Rollheiser, que está vinculado com as águias até 2029, chegou ao Benfica em janeiro de 2023, oriundo do Estudiantes, por empréstimo, com as águias a pagarem uma taxa de empréstimo de 1 milhão de euros, num negócio que contemplava uma cláusula de compra obrigatória de 9,5 milhões de euros. O emblema argentino terá reservado 10% de uma futura mais-valia.
Apoiantes do clube encarnado, mesmo com sanção aplicada pela UEFA, apoiaram a equipa no jogo frente à "Vecchia Signora", em Turim
22 Jan 2026 | 16:16 |
Apesar da proibição decretada pela UEFA quanto à venda de bilhetes pelo Benfica para o jogo de ontem frente à Juventus, alguns adeptos encarnados deslocaram-se a Turim com ingresso comprado através de maneira não tão comum como vemos todos os dias.
A partir de endereços IP de Espanha e França, os apoiantes das Águias conseguiram estar presentes no Allianz Stadium. Outros viajaram sem entradas, na esperança de conseguirem uma. O maior receio era que não conseguissem aceder ao recinto dos "Bianconeri", uma vez que a Juventus avisou que seria implacável no controlo das entradas. Nas bancadas estiveram mais de 41.600 espectadores.
Horas antes da bola rolar, junto ao hotel do Benfica estiveram dois adeptos italianos muito especiais: Marco Mancuzo, do Inter, e Valerio Di Schiena, do Milan, na esperança de verem José Mourinho e Rui Costa, que se destacaram ao serviço daqueles clubes. O interista até lançou um palpite de vitória: triunfo das águias, por 3-1.
Porém, a equipa encarnada não fez as vontades aos adeptos rivais. O Benfica hipotecou as suas hipóteses de qualificação. O Clube da Luz, orientado por José Mourinho, não foi além de uma derrota, por 2-0, na visita ao reduto da "Vecchia Signora", em partida a contar para a sétima jornada da fase de liga da UEFA Champions League.
As águias, para qualificarem-se para o play-off da prova milionária, têm de fazer a sua parte contra Real Madrid no dia 28 de janeiro, pelas 20h00, no Estádio da Luz, encontro fechará a fase de liga, e esperar que vários adversários não consigam ganhar as suas partidas.
Antiga estrela mundial não tem dúvidas de quem prefere entre os dois técnicos, que rivalizaram durante alguns anos em Inglaterra
22 Jan 2026 | 15:43 |
Diego Costa, avançado que fez golos e golos no Chelsea, deixou duras críticas a Antonio Conte e, pelo contrário, rasgados elogios a José Mourinho. Dois técnicos que teve no Chelsea e que, por razões totalmente inversas, o marcaram.
"Acha que sabe tudo"
"É uma pessoa que não confia em ninguém. Acha que sabe tudo. Não desfrutas dos treinos com ele, pois está sempre chateado, sempre de cara fechada. Os jogadores queriam voltar, mas ninguém gostava dele e, por isso, não durou muito tempo. O passado fica no passado", disse o hispano-brasileiro de 37 anos, ao podcast de John Obi Mikel, que também trabalhou com Mourinho durante vários anos no clube inglês.
Diego Costa, ex Braga e Penafiel, em seguida deixou boas críticas ao atual treinador do Benfica. "O Mourinho foi o treinador com o qual mais desfrutei. Porque ele dá-te vida, ias treinar alegre". Com o "Special One", o avançado conquistou a Premier League de 2014/2015 e Taça da Liga Inglesa no mesmo período.
Vale lembrar que os dois técnicos já se defrontaram esta temporada, e José Mourinho levou a melhor sob o italiano. O Benfica venceu o Nápoles por 2-0, no dia 10 de dezembro, em jogo relativo à sexta jornada da Liga dos Campeões. Num duelo marcado pela grande exibição de Richard Ríos.
O "Special One" irá defrontar o Real Madrid (clube que orientou de 2010 a 2013) que bem conhece dentro de uma semana, no dia 28 de janeiro, pelas 20h00, no Estádio da Luz. O encontro fechará a fase de liga da UEFA Champions League.
Presidente do Inter Miami quer contratar craque revelado no Seixal e torná-lo novo colega de Lionel Messi, na Major League Soccer
22 Jan 2026 | 15:07 |
O Inter Miami, presidido por David Beckham e tendo como principal estrela Lionel Messi, está a liderar a corrida pela contratação de Bernardo Silva. O antigo jogador do Benfica poderá jogar ao lado do astro argentino, e de outros nomes como Luis Suárez e Rodrigo de Paul.
Segundo o Sportsboom, dos EUA, o emblema norte-americano pondera avançar com uma proposta pelo internacional português de 31 anos já em janeiro, depois de o Manchester City ter colocado o valor para libertar o experiente jogador na fasquia dos 20 milhões de euros.
Recorde-se que Bernardo Silva está em final de contrato com os citizens, com o atual vínculo entre o esquerdino e o clube inglês a terminar em junho deste ano. Por esse motivo, o internacional português já pode negociar um princípio de acordo com outro clube, ou até mesmo mudar de ares ainda antes de terminar o contrato com o esquadrão inglês.
Pep Guardiola assumiu recentemente (após a vitória do Manchester City frente ao Newcastle (2-0), na primeira mão das meias-finais da Taça da Liga inglesa) que gostava que Bernardo Silva renovasse com o Manchester City "por não sei quantos séculos", depois de já ter elogiado inúmeras vezes o médio português formado nas águias.
Esta temporada, ao serviço do Manchester City, Bernardo Silva – avaliado em 27 milhões de euros – realizou até agora 30 jogos: 22 na Premier League, cinco na Liga dos Campeões, um na Taça de Inglaterra e dois na Taça da Liga. Nos 2.094 minutos em que foi opção do treinador espanhol, o antigo jogador do Benfica marcou um golo e fez três assistências.