Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
24 Nov 2024 | 19:17 |
Depois de ter voltado a ser aposta na Taça de Portugal, ao integrar o onze inicial do Benfica, Benjamín Rollheiser recorreu às redes sociais. O extremo argentino revelou querer "mais", apontando ainda um desejo de "melhorar"
"Grande noite de toda a equipa para continuarmos na Taça!! Melhorar e seguir sempre por mais, todos juntos 🦅⚽️🏆", escreveu o camisola 32 do Benfica, que foi aposta no onze titular das águias, depois de ter saltado do banco de suplentes na passada jornada do Campeonato Nacional, com o Porto.
Benjamín Rollheiser - Melhorar e seguir sempre por mais, todos juntos
Importa recordar que Rollheiser, que já chegou a ser apontado à saída, devido à falta de minutos, está a ser tema de conversa, devido a uma falta nos instantes finais do encontro. Duarte Gomes, especialista em arbitragem, analisou o lance.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Benjamín Rollheiser – atualmente avaliado em 10 milhões de euros – marcou presença apenas em 10 encontros: três na Liga dos Campeões, cinco na Liga Portugal Betclic e dois na Taça de Portugal. Nos 330 minutos disputados dentro das quatro linhas, o argentino somou um golo e ainda uma assistência.
Já nos primeiros seis meses no Glorioso, o extremo foi opção em nove encontros, todos eles a valer para o Campeonato Nacional. Nos 152 minutos que disputou, o albiceleste marcou um tento, na receção das águias ao Moreirense, a 14 de abril de 2023.
Benjamín Rollheiser, que está vinculado com as águias até 2029, chegou ao Benfica em janeiro de 2023, oriundo do Estudiantes, por empréstimo, com as águias a pagarem uma taxa de empréstimo de 1 milhão de euros, num negócio que contemplava uma cláusula de compra obrigatória de 9,5 milhões de euros. O emblema argentino terá reservado 10% de uma futura mais-valia.
Encontro entre o Clube encarnado e o Real Madrid, na Liga dos Campeões, voltou a colocar o extremo internacional brasileiro no centro da polémica
19 Fev 2026 | 17:55 |
O nome de Vinícius Júnior voltou a estar em destaque após a vitória do Real Madrid sobre o Benfica, no Estádio da Luz. O avançado brasileiro marcou um grande golo e dançou na bandeirola de canto, recebendo cartão amarelo. Seguiu-se um clima de tensão em campo, com jogadores encarnados a envolverem-se em confrontos verbais com o atleta.
Depois de um bate-boca com Gianluca Prestianni, Vinícius alegou ter sido chamado de "mono" (macaco em espanhol) .O episódio reacendeu a discussão em torno dos casos de racismo associados ao jogador, que já soma 20 situações desde que chegou à Europa proveniente do Flamengo, em 2018.
O primeiro caso registado ocorreu a 4 de outubro de 2021, num El Clássico no Camp Nou, quando um adepto gritou insultos racistas ao brasileiro. Em março de 2022, adeptos do Mallorca imitaram macacos e gritaram "vai colher bananas", mas a Justiça espanhola considerou os insultos desprezíveis sem relevância criminal. Em setembro desse ano, declarações polémicas no programa El Chiringuito e cânticos de adeptos do Atlético de Madrid voltaram a colocar o tema em evidência.
Os primeiros castigos surgiram no final de 2022, após insultos de adeptos do Real Valladolid — cinco pessoas foram condenadas por crime de ódio em maio de 2025. Já em janeiro de 2023, um boneco com a camisola de Vinícius apareceu pendurado numa ponte em Madrid, levando à condenação dos responsáveis. O caso mais mediático aconteceu a 21 de maio de 2023, no Estádio de Mestalla, onde o jogador confrontou as bancadas após novos insultos; três adeptos do Valência acabaram condenados em 2024.
Os episódios prosseguiram em 2024, incluindo cânticos ofensivos antes de um jogo da Liga dos Campeões entre Atlético de Madrid e Inter Milan, bem como novas ocorrências em 2025 e 2026, nomeadamente frente à Real Sociedad e ao Albacete. No total, desde que chegou a Madrid, 18 adeptos já foram condenados com penas de prisão, multas ou interdição de acesso a recintos desportivos por insultos raciais dirigidos ao internacional brasileiro.
Diretor-executivo do Correio da Manhã Rádio abordou a reação do Clube encarnado a vários temas a que foi sujeitado esta semana
19 Fev 2026 | 17:18 |
O diretor-executivo do Correio da Manhã Rádio, Pedro Sousa, comentou sobre a maneira como o Benfica tem encarado o caso de Gianluca Prestianni, o corte de relações com a MediaLivre e o alegado confronto físico de Rui Costa com um delegado do Real Madrid, deixando críticas negativas.
P.Sousa: "Já tinham tido 36 horas antes lamentáveis"
"A comunicação do Benfica já tinha tido umas 36 horas antes lamentáveis. Omitiu os Açores, desmentiu o áudio do treino da UEFA, fez um comunicado a cortar relações com a MediaLivre por causa de algo que entra pelos olhos dentro e o desmentido do Rui Costa. Parece que está tudo o mundo contra o Benfica", disse, em declarações ao Canal Now.
O comentador ainda reforçou esta ideia. "No meu ponto de vista, o Benfica precipitou-se em muitos momentos nas últimas 36 horas, quis adiantar a dianteira. Quando envolve-se o Real Madrid, não é a mesma coisa que envolver o Porto ou o Sporting", falou.
Vale lembrar que o Benfica emitiu um comunicado na tarde de terça-feira, 17 de fevereiro, a revelar procedimento do corte imediato das relações institucionais com a CMTV. O Clube da Luz reagiu assim a uma alegada queixa feita pela entidade televisiva, que afirma que o assessor de imprensa das águias, Gonçalo Guimarães, agrediu um jornalista da estação.
"Em face da gravidade destas falsas acusações, o Sport Lisboa e Benfica vai avançar com uma queixa-crime contra a CMTV e o jornal Correio da Manhã, bem como contra o jornalista Gustavo Lourenço", surge no fim da nota partilhada pelo Benfica, através dos meios oficiais do Clube.
Atletas do Clube encarnado não fizeram comentários sobre o episódio entre extremo argentino e Vinícius Júnior, estrela do Real Madrid
19 Fev 2026 | 16:52 |
O episódio entre Gianluca Prestianni e Vinícius Júnior está a marcar a atualidade depois do encontro entre Benfica e Real Madrid para a UEFA Champions League e do lado dos jogadores das águias ninguém apareceu disposto a abordar publicamente o tema polémico.
Contrariamente ao que é habitual, os jogadores do Benfica foram comedidos nas redes sociais e as reações que surgiram dizem apenas respeito aos jogos. Ao da Luz (0-1) e ao de Madrid, na próxima semana, dia 25 de fevereiro.
Nicolás Otamendi, capitão do Benfica, prometeu luta, na conta pessoal da rede social Instagram: "Faltam 90 minutos para acreditar, lutar com convicção, com esperança e ambição. Até ao fim", disse, o compatriota de Prestianni.
Outra reação chegou de Georgiy Sudakov, o médio internacional ucraniano, também na sua rede social Instagram: "Obrigado pelo incrível apoio do Estádio da Luz, é apenas a primeira parte, vamos lutar até ao fim!", escreveu.
O elemento do Clube encarnado que falou publicamente deste assunto foi José Mourinho, mas o "Special One", que já orientou os "galáticos", está a ser acusado de manipulação psicológica por parte de uma organização antirracista.
Mourinho visado! Organização anti-racista acusa técnico do Benfica de... manipulação psicológica
19 Fev 2026 | 15:49