Futebol
Premier League tenta desviar do Benfica possível concorrente a Pavlidis
31 Dez 2025 | 10:25
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
24 Nov 2024 | 19:17 |
Depois de ter voltado a ser aposta na Taça de Portugal, ao integrar o onze inicial do Benfica, Benjamín Rollheiser recorreu às redes sociais. O extremo argentino revelou querer "mais", apontando ainda um desejo de "melhorar"
"Grande noite de toda a equipa para continuarmos na Taça!! Melhorar e seguir sempre por mais, todos juntos 🦅⚽️🏆", escreveu o camisola 32 do Benfica, que foi aposta no onze titular das águias, depois de ter saltado do banco de suplentes na passada jornada do Campeonato Nacional, com o Porto.
Benjamín Rollheiser - Melhorar e seguir sempre por mais, todos juntos
Importa recordar que Rollheiser, que já chegou a ser apontado à saída, devido à falta de minutos, está a ser tema de conversa, devido a uma falta nos instantes finais do encontro. Duarte Gomes, especialista em arbitragem, analisou o lance.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Benjamín Rollheiser – atualmente avaliado em 10 milhões de euros – marcou presença apenas em 10 encontros: três na Liga dos Campeões, cinco na Liga Portugal Betclic e dois na Taça de Portugal. Nos 330 minutos disputados dentro das quatro linhas, o argentino somou um golo e ainda uma assistência.
Já nos primeiros seis meses no Glorioso, o extremo foi opção em nove encontros, todos eles a valer para o Campeonato Nacional. Nos 152 minutos que disputou, o albiceleste marcou um tento, na receção das águias ao Moreirense, a 14 de abril de 2023.
Benjamín Rollheiser, que está vinculado com as águias até 2029, chegou ao Benfica em janeiro de 2023, oriundo do Estudiantes, por empréstimo, com as águias a pagarem uma taxa de empréstimo de 1 milhão de euros, num negócio que contemplava uma cláusula de compra obrigatória de 9,5 milhões de euros. O emblema argentino terá reservado 10% de uma futura mais-valia.
Em entrevista, futebolista comentou o período conturbado do mercado de transferências e afirmou ter ficado aliviado com o desfecho do negócio
31 Dez 2025 | 11:29 |
Anatoliy Trubin, por momentos, acreditou que não iria reencontrar Georgiy Sudakov em Portugal. Numa entrevista recente, o guarda-redes do Benfica comentou o período de negociação entre os dois clubes pelo criativo ucraniano e temeu que a transferência não iria chegar a bom porto.
Anatoliy Trubin: "O Benfica parecia uma opção quase impossível. Porque se o Shakhtar não aceitava [proposta de] €40 milhões"
"O Benfica parecia uma opção quase impossível. Porque se o Shakhtar não aceitava [proposta de] €40 milhões, então provavelmente esperava uma verba ainda maior", começou por contar o camisola 1 dos vermelhos e brancos ao portal ucraniano Futebol 24.
"E, para o Benfica, ao que me parecia, não era prioritário fazer contratações por valores tão elevados. Com o tempo, algo mudou – não sei, talvez a retórica do Shakhtar. E estou muito contente que tudo tenha corrido bem", adiantou o internacional ucraniano a respeito da contratação de Sudakov.
Anatoliy Trubin: "Para ele penso que é um passo em frente"
"Para ele penso que é um passo em frente. Além disso, será mais fácil para ele adaptar-se aqui, o que é ótimo. Também estou muito feliz, porque não veio apenas um jogador ucraniano para a equipa; ele é também um amigo", constatou o guardião, numa altura em que o Benfica pode contratar mais um compatriota.
"Não te podes dar ao luxo de não estar a 100 por cento. Infelizmente, na Ucrânia, por vezes, mesmo sem uma preparação ideal e com algumas falhas, ainda consegues jogar e vencer. Aqui, isso não acontece. É preciso estar sempre a 100 por cento, e talvez essa seja a principal diferença", apontou, por fim, Anatoliy Trubin.
Exibição acabou por levar Jorge Jesus, treinador português de 71 anos, a retirá-lo das quatro linhas por volta dos 73 minutos do encontro
31 Dez 2025 | 10:58 |
No último jogo do Al Nassr diante do Al Ettifaq (2-2), o extremo brasileiro Wesley, que está na lista de reforços pretendidos pelo Benfica, não teve uma prestação feliz. Jogando pelo lado direito do ataque, o jovem atacante não conseguiu impor o seu ritmo nem desequilibrar como se esperava.
Apesar de a equipa de Jorge Jesus ter estado por cima no jogo, especialmente na segunda parte, o jogador foi incapaz de se destacar em momentos decisivos do encontro e só se viu uma jogada em que poderia ter feito a diferença, mas a defesa do Al Ettifaq conseguiu travar o lance.
A fraca exibição acabou por levar o treinador português de 71 anos a retirá-lo das quatro linhas por volta dos 73 minutos, numa tentativa de dar outro impulso ofensivo à equipa, que acabou por controlar o jogo com o contributo de outros jogadores mais experientes em campo.
Apesar de ter a aprovação de José Mourinho, o salário do futebolista de 20 anos é um tema que pode travar a contratação por parte da direção encarnada, liderada por Rui Costa. Em alternativa, as águias também estão atentas a André Luiz, do Rio Ave (Saiba mais AQUI).
Nesta temporada, com a camisola do Al Nassr, Wesley — avaliado em 5 milhões de euros — realizou 14 jogos: cinco na AFC Champions League Two, cinco na Saudi Premier League, dois na Saudi Super Cup e dois na King's Cup. Nos 884 minutos em que esteve em campo, o extremo apontou quatro golos e fez uma assistência.
Internacional português não está satisfeito com as poucas oportunidades que tem tido e pretende um novo desafio para a sua carreira
31 Dez 2025 | 10:54 |
Pode ser o fim da linha para João Cancelo no Al Hilal. Pelo que foi apurado, a antiga estrela da formação do Benfica pretende deixar o emblema saudita, onde, na presente temporada, não tem sido uma aposta para Simone Inzaghi, e tudo indica que o italiano não conta com o português.
Adianta a imprensa local que João Cancelo está fora do lote de jogadores estrangeiros inscritos no campeonato local, por força da lesão que sofreu em setembro e, com isso em mente, o técnico do Al Hilal não estará interessado em integrar o antigo craque do Benfica nessa lista restrita.
Face a este cenário, numa altura em que o jogador já tinha expressado o desejo de regressar à Europa, a Gazzetta dello Sport avança que a solução para o internacional português passa por um regresso ao futebol italiano, mais concretamente ao Inter, clube que o lateral-direito conhece bem.
Depois de uma passagem pelo emblema italiano na época de 2017/18, o regresso aos nerazzurri ganha força. A mesma fonte explica que a direção do emblema de Milão está a ponderar apresentar uma proposta ao Al Hilal para assegurar o empréstimo de João Cancelo até ao final da presente temporada. No entanto, para esta operação ter sucesso, vai ser preciso arranjar uma solução para o vencimento do jogador, que aufere atualmente 15 milhões de euros por ano.
João Cancelo — atualmente avaliado em 10 milhões de euros — pretende deixar a Arábia Saudita. Na presente época, com a camisola do Al Hilal, o internacional português apenas realizou seis encontros oficiais. Nos 469 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, registou um golo e duas assistências.