Futebol
Luís Filipe Borges, Sofia Grilho e Jorge Corrula revelam jogador do Porto que queriam no Benfica
12 Jan 2026 | 11:42
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
24 Nov 2024 | 19:17 |
Depois de ter voltado a ser aposta na Taça de Portugal, ao integrar o onze inicial do Benfica, Benjamín Rollheiser recorreu às redes sociais. O extremo argentino revelou querer "mais", apontando ainda um desejo de "melhorar"
"Grande noite de toda a equipa para continuarmos na Taça!! Melhorar e seguir sempre por mais, todos juntos 🦅⚽️🏆", escreveu o camisola 32 do Benfica, que foi aposta no onze titular das águias, depois de ter saltado do banco de suplentes na passada jornada do Campeonato Nacional, com o Porto.
Benjamín Rollheiser - Melhorar e seguir sempre por mais, todos juntos
Importa recordar que Rollheiser, que já chegou a ser apontado à saída, devido à falta de minutos, está a ser tema de conversa, devido a uma falta nos instantes finais do encontro. Duarte Gomes, especialista em arbitragem, analisou o lance.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Benjamín Rollheiser – atualmente avaliado em 10 milhões de euros – marcou presença apenas em 10 encontros: três na Liga dos Campeões, cinco na Liga Portugal Betclic e dois na Taça de Portugal. Nos 330 minutos disputados dentro das quatro linhas, o argentino somou um golo e ainda uma assistência.
Já nos primeiros seis meses no Glorioso, o extremo foi opção em nove encontros, todos eles a valer para o Campeonato Nacional. Nos 152 minutos que disputou, o albiceleste marcou um tento, na receção das águias ao Moreirense, a 14 de abril de 2023.
Benjamín Rollheiser, que está vinculado com as águias até 2029, chegou ao Benfica em janeiro de 2023, oriundo do Estudiantes, por empréstimo, com as águias a pagarem uma taxa de empréstimo de 1 milhão de euros, num negócio que contemplava uma cláusula de compra obrigatória de 9,5 milhões de euros. O emblema argentino terá reservado 10% de uma futura mais-valia.
Defesa do Benfica foi colocado na mira do tubarão inglês, que procura reforçar o setor defensivo depois da contratação de Semenyo, mas não está sozinho
12 Jan 2026 | 13:11 |
Após garantir Antoine Semenyo, o Manchester City vira as atenções para a defesa e identificou Amar Dedić, conforme já havia sido avançado. Porém, a novidade é que, de acordo com informações avançadas por Ekrem Konur, a turma de Guardiola pode avançar para o lateral do Benfica já no mercado de janeiro ou aguardar pelo defeso de verão.
Segundo a mesma fonte, para lá do Manchester City, o Chelsea também está interessado em Amar Dedić, o que não agrada nada aos responsáveis do Clube da Luz, dado que dificulta bastante a tarefa de segurar o internacional. Os londrinos têm o hábito de pescar nas águias, sendo o último desses caso o de Enzo Fernández.
Recordar que, no passado sábado, o Benfica fez questão de tomar posição sobre o assédio do Manchester City a Amar Dedić. De acordo com as informações que vieram a público, Rui Costa não pretende abdicar do lateral e já fez saber aos interessados que só vende pela cláusula de rescisão, ou seja, 50 milhões de euros.
O City avalia o desempenho do jogador e considera que a contratação enquadra-se na estratégia de longo prazo para reforçar o setor defensivo, garantindo cobertura e profundidade num plantel que tem como objetivo manter a competitividade em todas as frentes, incluindo Premier League e Liga dos Campeões.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Amar Dedić - avaliado em 15 milhões de euros - já disputou 28 jogos oficiais: 14 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e um na Supertaça. Nos 2.368 minutos em que esteve em campo, o lateral bósnio apontou um golo e somou três assistências.
Números do antigo jogador do Benfica não enganam, sendo o melhor marcador do PSG na presente temporada, com 10 finalizações certeiras
12 Jan 2026 | 13:00 |
Gonçalo Ramos esteve em grande na Supertaça francesa, diante do Marselha, ao salvar o PSG com um golo nos descontos. Porém, e apesar dos números do antigo jogador do Benfica, Luis Enrique, técnico do histórico emblema francês, tarda em dar a titularidade ao internacional português.
"Gonçalo Ramos incorpora aquilo que um jogador do PSG tem de fazer"
“Tenho a certeza de que ele quer jogar muito mais tempo, mas o Gonçalo Ramos incorpora aquilo que um jogador do PSG tem de fazer. Ele merece jogar mais, eu sei, mas também estou muito feliz por termos um jogador como ele. É o nosso melhor marcador, com números incríveis”, afirmou Luis Enrique.
O treinador espanhol ainda elogiou o comprometimento do artilheiro: "Quando assinas contrato com um grande clube como o PSG, não sabes quantos minutos vais jogar. Quando assinas, a tua responsabilidade é estar pronto para ajudar a equipa e é isso que o Gonçalo Ramos e muitos outros jogadores fazem. Ele é um grande exemplo de profissionalismo, está sempre a postos”.
Apesar de não ser integrar as escolhas iniciais com regularidade, Gonçalo Ramos é o melhor marcador do PSG esta temporada, com 10 golos apontados até ao momento. O avançado internacional português surge no 16.º lugar do ranking de minutos da equipa, com 1.065 minutos jogados em 25 partidas.
Gonçalo Ramos - avaliado em 35 milhões de euros - formado no Benfica, destacou-se ao serviço da equipa principal do Clube da Luz. Entre 2019/2020 e 2022/2023, o ponta de lança marcou 41 golos em 106 jogos oficiais, tendo sido peça fundamental na conquista do Campeonato Nacional em 2023.
Atleta enfrenta desafios físicos e emocionais, acumulando desgaste enquanto se adapta à primeira experiência fora do seu país natal
12 Jan 2026 | 11:56 |
O inverno chegou, a temporada vai a meio e Sudakov - que bateu rival do Sporting - está a sentir como poucos a carga acumulada. Esta é a primeira aventura fora da Ucrânia e, consequentemente, a primeira vez em que não tem pausa nesta fase do ano, altura em que o Shakhtar Donetsk, onde jogou durante vários anos, dispõe de cerca de um mês de descanso competitivo.
Além do calendário preenchido e da mudança de hábitos, a pressão de jogar no Benfica e corresponder imediatamente ao investimento feito pelo Clube da Luz traduz-se em maior desgaste físico e psicológico. O médio depara-se ainda com o desafio de ocupar novas zonas no terreno e cumprir missões a que não estava habituado na Ucrânia.
O lado emocional também pesa. Nos últimos meses, Sudakov perdeu o pai, viu a casa da família em Kiev ser destruída pelos bombardeamentos russos e acompanhou à distância o nascimento da sua segunda filha, aumentando o impacto fora do campo.
Sudakov também tem recebido críticas diretas de José Mourinho, que já deixou recados claros em diferentes momentos: "Não tem conseguido encontrar espaço na zona central, tem fugido muito para a esquerda sem lhe pedir. Portanto começa aí o jogo", atirou o técnico, quando questionado sobre o posicionamento do internacional ucraniano.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Georgiy Sudakov - avaliado em 30 milhões de euros - leva 24 encontros disputados: 14 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Nos 1.300 minutos que disputou, o médio marcou quatro golos e fez seis assistências.