
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Depois de ter voltado a ser aposta na Taça de Portugal, ao integrar o onze inicial do Benfica, Benjamín Rollheiser recorreu às redes sociais. O extremo argentino revelou querer "mais", apontando ainda um desejo de "melhorar"
"Grande noite de toda a equipa para continuarmos na Taça!! Melhorar e seguir sempre por mais, todos juntos 🦅⚽️🏆", escreveu o camisola 32 do Benfica, que foi aposta no onze titular das águias, depois de ter saltado do banco de suplentes na passada jornada do Campeonato Nacional, com o Porto.
Benjamín Rollheiser - Melhorar e seguir sempre por mais, todos juntos
Importa recordar que Rollheiser, que já chegou a ser apontado à saída, devido à falta de minutos, está a ser tema de conversa, devido a uma falta nos instantes finais do encontro. Duarte Gomes, especialista em arbitragem, analisou o lance.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Benjamín Rollheiser – atualmente avaliado em 10 milhões de euros – marcou presença apenas em 10 encontros: três na Liga dos Campeões, cinco na Liga Portugal Betclic e dois na Taça de Portugal. Nos 330 minutos disputados dentro das quatro linhas, o argentino somou um golo e ainda uma assistência.
Já nos primeiros seis meses no Glorioso, o extremo foi opção em nove encontros, todos eles a valer para o Campeonato Nacional. Nos 152 minutos que disputou, o albiceleste marcou um tento, na receção das águias ao Moreirense, a 14 de abril de 2023.
Benjamín Rollheiser, que está vinculado com as águias até 2029, chegou ao Benfica em janeiro de 2023, oriundo do Estudiantes, por empréstimo, com as águias a pagarem uma taxa de empréstimo de 1 milhão de euros, num negócio que contemplava uma cláusula de compra obrigatória de 9,5 milhões de euros. O emblema argentino terá reservado 10% de uma futura mais-valia.
Futebolista dos encarnados vai, segundo a imprensa, 'reforçar' o estaleiro, depois da saída dos vermelhos e brancos do Mundial de Clubes
|
Afinal há novidades quanto ao estado de Renato Sanches. Depois da saída do Benfica do Mundial de Clubes, Bruno Lage volta a receber mais uma má notícia, uma vez que, segundo os mais recentes rumores, o médio ficou de fora do duelo com o Chelsea devido a uma lesão muscular.
De acordo com informações avançadas pelo jornal Correio da Manhã, nesta segunda-feira, 30 de junho, o futebolista de Bruno Lage, que finda hoje o empréstimo com os encarnados, contraiu uma "pequena lesão muscular". A mesma fonte revela ainda que Renato Sanches deverá ficar de fora dos relvados duas a três semanas.
Assim sendo, segundo adianta o diário acima mencionado, Renato Sanches, caso continue a envergar o Manto Sagrado do Benfica, poderá estar apto para disputar a final da Supertaça. Os pupilos de Bruno Lage vão medir forças com o Sporting, no Algarve, a 31 de julho, disputando o troféu que marca o início da época 2025/26.
Recorde-se que, Bruno Lage garantiu que o camisola 85 ficou de fora do duelo com o Chelsea por "fadiga" e não devido a lesão. "Se não tivemos de colocar o Florentino em risco há três dias, hoje optamos por não jogar com o Renato. Está a fazer uma nova pré-época. Não há lesão, mas fadiga. Tem sido o habitual".
"Definimos o melhor onze para cada jogo. Temos alterado o onze em função daquilo que achamos ser a melhor estratégia e neste momento da época e não quero colocar ninguém em risco", disse o treinador do Clube da Luz, que vê, esta segunda-feira a informação ser 'desmentida' pela imprensa nacional.
Na temporada de 24/25, com a camisola do Benfica, Renato Sanches – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – realizou 21 encontros: 10 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga, três no Mundial de Clubes e um na Taça de Portugal. Nos 635 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio marcou um golo, diante do Auckland City.
Extremo campeão do mundo vai rumar ao Rosario Central, depois de ter feito a sua última dança de águia ao peito no duelo com o Chelsea
|
Ángel Di María, que concedeu uma entrevista aos meios de comunicação do Benfica, revelou que Rui Costa desempenhou um papel importante no seu regresso à Catedral na temporada 2023/24. O extremo campeão do mundo falou sobre a sua relação com o Maestro, deixando ainda uma mensagem de agradecimento ao Líder das águias.
Ángel Di María: "Ele teve toda a importância no meu regresso porque foi ele quem iniciou tudo para que eu voltasse"
"Ele teve toda a importância no meu regresso porque foi ele quem iniciou tudo para que eu voltasse. Tinha decidido deixar a Juventus e no ano anterior ele já tinha falado comigo, queria que viesse. Não tivemos muito que conversar, foi uma única conversa e vim", começou por dizer o camisola 11 do Clube da Luz.
Fideo, que vai rumar ao Rosario Central, revelou uma conversa com o Maestro da Catedral: "Disse-lhe que o que queria era voltar a vestir a camisola do Benfica, voltar a ser feliz em Lisboa e mostrar às minhas filhas onde tudo começou quando tinha 18 anos. Foram dois anos maravilhosos e obrigado ao Rui".
Por fim, Di María garantiu que tem uma relação de "pai/filho" com Rui Costa. "Como ele disse uma vez, uma relação pai/filho. Quando cheguei ele tinha voltado ao Benfica para se retirar e adotei-o como pai. Ajudou-me muito, aprendi muito com ele. E desde esse dia temos a mesma relação, continuamos a rir juntos, a conversar sobre futebol, sobre muitas coisas. O carinho que tenho por ele é muito grande, como seguramente é o dele por mim. Estou-lhe agradecido pela minha primeira passagem por aqui, porque ajudou-me a crescer, e por esta segunda vez por me abrir as portas para poder regressar. Todas as palavras de agradecimento e espero que no futuro possa voltar e continuarmos a ter a relação que temos", concluiu.
Ángel Di María: "Quando cheguei ele tinha voltado ao Benfica para se retirar e adotei-o como pai. Ajudou-me muito, aprendi muito com ele"
Em 2024/25, com o Manto Sagrado do Benfica, Ángel Di María - atualmente avaliado em 2 milhões de euros - realizou 43 partidas oficiais. Nos 2.822 minutos que esteve em campo, Fideo assinou 19 golos e fez nove assistências para os companheiros de equipa. O extremo argentino deixa o Clube da Luz como um dos ídolos das águias e um legado eterno com a camisola 11.
Confira as palavras de Di María sobre o Benfica:
Pérola da formação do Clube da Luz, que envergou o Manto Sagrado durante sete temporadas, vai dizer adeus ao Glorioso neste mercado
|
Guilherme Peixoto, que conquistou a Taça Revelação de sub-23 de águia ao peito, vai deixar o Benfica neste mercado de transferências de verão. Depois de ter passado pelos vários escalões de formação do Clube da Luz, o lateral vai dizer adeus à Catedral neste defeso de junho, saindo a custo zero.
Mas não é tudo. Depois de sete temporadas de águia ao peito, o defesa vai, não só deixar o Glorioso, como Portugal. De acordo com informações avançadas pelo diário neerlandês' Tubantia, o jovem futebolista formado no Seixal vai assinar contrato com o Twente, rumando assim aos Países Baixos em junho.
Depois de ter iniciado o seu percurso futebolístico na formação do Avanca, Guilherme Peixoto, destaca-se, iniciou a sua jornada no Benfica, em 2015, tendo rumado ao Seixal, em 2018. Desde aí, o lateral concretizou toda a sua formação de águia ao peito e até já se estreou pela equipa B, na época passada, alinhado em apenas uma partida.
Recorde-se que, na última renovação com o Benfica, Guilherme Peixoto definiu o seu principal objetivo de águia ao peito. "O grande objetivo é chegar à equipa A", admitiu o jovem talento, que prometeu "lutar todos os dias" de forma a conseguir alcançar as expectativas enquanto jogador do Glorioso. No entanto, o craque vai deixar o Clube sem ter conseguido chegar à equipa principal.
Na temporada 2024/25, com a camisola do Benfica, Guilherme Peixoto - que vestia a camisola 96 do Glorioso- alinhou em 31 partidas: seis na UEFA Youth League, 21 no Campeonato Nacional sub-23 e ainda quatro na Taça Revelação sub-23. O defesa-direito apontou um golo.