Futebol
Estrelas da formação do Benfica fizeram furor no Corinthians - Botafogo (Vídeo)
01 Dez 2025 | 12:52
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
24 Nov 2024 | 19:17 |
Depois de ter voltado a ser aposta na Taça de Portugal, ao integrar o onze inicial do Benfica, Benjamín Rollheiser recorreu às redes sociais. O extremo argentino revelou querer "mais", apontando ainda um desejo de "melhorar"
"Grande noite de toda a equipa para continuarmos na Taça!! Melhorar e seguir sempre por mais, todos juntos 🦅⚽️🏆", escreveu o camisola 32 do Benfica, que foi aposta no onze titular das águias, depois de ter saltado do banco de suplentes na passada jornada do Campeonato Nacional, com o Porto.
Benjamín Rollheiser - Melhorar e seguir sempre por mais, todos juntos
Importa recordar que Rollheiser, que já chegou a ser apontado à saída, devido à falta de minutos, está a ser tema de conversa, devido a uma falta nos instantes finais do encontro. Duarte Gomes, especialista em arbitragem, analisou o lance.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Benjamín Rollheiser – atualmente avaliado em 10 milhões de euros – marcou presença apenas em 10 encontros: três na Liga dos Campeões, cinco na Liga Portugal Betclic e dois na Taça de Portugal. Nos 330 minutos disputados dentro das quatro linhas, o argentino somou um golo e ainda uma assistência.
Já nos primeiros seis meses no Glorioso, o extremo foi opção em nove encontros, todos eles a valer para o Campeonato Nacional. Nos 152 minutos que disputou, o albiceleste marcou um tento, na receção das águias ao Moreirense, a 14 de abril de 2023.
Benjamín Rollheiser, que está vinculado com as águias até 2029, chegou ao Benfica em janeiro de 2023, oriundo do Estudiantes, por empréstimo, com as águias a pagarem uma taxa de empréstimo de 1 milhão de euros, num negócio que contemplava uma cláusula de compra obrigatória de 9,5 milhões de euros. O emblema argentino terá reservado 10% de uma futura mais-valia.
Partida frente aos insulares permitiu ao Clube da Luz alcançar um registo que águias não viam acontecer desde a temporada desportiva de 2022/23
01 Dez 2025 | 14:32 |
O Benfica igualou uma marca que não atingia há cerca de três anos. No rescaldo do triunfo frente ao Nacional, as águias, lideradas por José Mourinho, somaram a terceira partida consecutiva a vencer na condição de visitante, algo que não se verificava desde a temporada 2022/23.
O feito aconteceu depois de o Benfica conciliar uma semana de jogos importante, em diferentes competições: Liga Portugal Betclic, Liga dos Campeões e Taça de Portugal. Para o campeonato, o Glorioso bateu os insulares (2-1); na prova milionária, a vítima foi o Ajax (2-0); e, na prova rainha, as águias eliminaram o Atlético (2-0).
Na presente temporada, o Clube da Luz já tinha alcançado uma marca semelhante, quando também registou três triunfos consecutivos, mas sem conceder golos. O feito aconteceu em duas ocasiões: uma com Bruno Lage e a outra com José Mourinho. Sob a batuta do Special One, o Benfica bateu o Arouca (5-0), o Tondela (3-0) e o Vitória de Guimarães (3-0).
Da última vez que os encarnados tinham conseguido três vitórias seguidas na condição de visitante tinha sido na temporada 2022/23, a primeira sob a batuta de Roger Schmidt. Na altura, o alemão conduziu os encarnados aos triunfos frente ao Maccabi Haifa (6-1) e ao Estoril (5-1 e 1-0), a contar para a Champions, Liga e Taça.
Recorde-se que, depois deste feito, o Benfica ganha uma motivação extra a pensar no dérbi com o Sporting, os trabalhos arrancam esta segunda-feira, 1 de dezembro. A partida entre águias e leões está agendada para sexta-feira, 5 de dezembro, no Estádio da Luz.
No rescaldo do regresso às vitórias na Premier League, técnico português destacou detalhes que fizeram a diferença no reduto em Londres
01 Dez 2025 | 13:56 |
Ruben Amorim não escondeu a satisfação pelo regresso às vitórias. No rescaldo da partida entre o Manchester United e o Crystal Palace, onde os red devils triunfaram por 2-1, o antigo jogador do Benfica destacou a exibição da sua equipa, especialmente na segunda parte, onde apresentou um ritmo mais elevado.
Ruben Amorim: "Acho que tivemos mais intensidade e jogámos melhor na segunda parte"
Após regressar aos triunfos — depois de um desaire com o Everton —, o técnico português falou dos detalhes que marcaram a diferença em Selhurst Park: “Acho que tivemos mais intensidade e jogámos melhor na segunda parte. O adversário estava mais cansado”.
“Está tudo conectado. As pequenas coisas, a forma como o Joshua [Zirkzee] controlou a bola na segunda parte... foram diferentes. A forma como defendemos segundas bolas foi diferente”, acrescentou Ruben Amorim, salientando vários pormenores do jogo da turma de Manchester.
Ruben Amorim: "É importante ganhar todos os jogos"
“É muito importante para um avançado marcar golos. Não está a jogar muitos minutos, mas a forma como respondeu na segunda parte é muito importante, mais do que apenas um golo”, frisou o português, a respeito da finalização de Joshua Zirkzee.
“É importante ganhar todos os jogos. Novamente, mostrou que, se jogarmos da mesma forma mas intensificarmos a forma como lutamos em todos os lances...”, finalizou Ruben Amorim, no final do encontro, destacando o quão fundamental foi conquistar estes pontos.
No rescaldo da partida entre Sporting e Estrela Amadora, treinador leonino abordou futuro duelo contra o Special One, sexta-feira, 5 de dezembro
01 Dez 2025 | 13:29 |
Rui Borges considera José Mourinho uma referência. No rescaldo da partida entre o Sporting e o Estrela da Amadora — onde houve provocações ao rival —, o técnico leonino abordou o próximo duelo, que será precisamente contra o Benfica, e deixou elogios ao Special One.
Rui Borges: “É a primeira vez que defronto o melhor treinador português”
Na conferência de imprensa, após o triunfo frente aos tricolores, o técnico oriundo de Mirandela teceu alguns comentários sobre o duelo com José Mourinho: “Para mim é um desafio. É a primeira vez que defronto o melhor treinador português”.
“Um dos melhores do mundo, para mim continua a ser, por muito que digam o contrário. É um treinador que tem outra maturidade nos jogos grandes”, acrescentou Rui Borges, ao abordar o dérbi de Lisboa, que vai decorrer na próxima sexta-feira, 5 de dezembro, no Estádio da Luz.
Rui Borges: “Olhei para ele no início da minha carreira como referência”
No entanto, o treinador verde e branco esclareceu que encara José Mourinho da mesma forma que tratou o timoneiro do Estrela da Amadora: “Tenho muito respeito por ele, mas é o mesmo que tenho por todos, mesmo para os que têm menos experiência”.
“Olhei para ele no início da minha carreira como referência; foi para mim como foi para todos, porque mudou o paradigma do futebol”, finalizou Rui Borges durante a conferência de imprensa, após novo triunfo do Sporting por quatro bolas a zero.
Estrelas da formação do Benfica fizeram furor no Corinthians - Botafogo (Vídeo)
01 Dez 2025 | 12:52
Tarja exibida no Sporting - Estrela Amadora deixa provocação ao Benfica: "Aceitam-se..."
01 Dez 2025 | 12:08
Mercado mexe: Benfica de olho em lateral-esquerdo que cruzou com José Mourinho
01 Dez 2025 | 11:36