
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Depois de ter voltado a ser aposta na Taça de Portugal, ao integrar o onze inicial do Benfica, Benjamín Rollheiser recorreu às redes sociais. O extremo argentino revelou querer "mais", apontando ainda um desejo de "melhorar"
"Grande noite de toda a equipa para continuarmos na Taça!! Melhorar e seguir sempre por mais, todos juntos 🦅⚽️🏆", escreveu o camisola 32 do Benfica, que foi aposta no onze titular das águias, depois de ter saltado do banco de suplentes na passada jornada do Campeonato Nacional, com o Porto.
Benjamín Rollheiser - Melhorar e seguir sempre por mais, todos juntos
Importa recordar que Rollheiser, que já chegou a ser apontado à saída, devido à falta de minutos, está a ser tema de conversa, devido a uma falta nos instantes finais do encontro. Duarte Gomes, especialista em arbitragem, analisou o lance.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Benjamín Rollheiser – atualmente avaliado em 10 milhões de euros – marcou presença apenas em 10 encontros: três na Liga dos Campeões, cinco na Liga Portugal Betclic e dois na Taça de Portugal. Nos 330 minutos disputados dentro das quatro linhas, o argentino somou um golo e ainda uma assistência.
Já nos primeiros seis meses no Glorioso, o extremo foi opção em nove encontros, todos eles a valer para o Campeonato Nacional. Nos 152 minutos que disputou, o albiceleste marcou um tento, na receção das águias ao Moreirense, a 14 de abril de 2023.
Benjamín Rollheiser, que está vinculado com as águias até 2029, chegou ao Benfica em janeiro de 2023, oriundo do Estudiantes, por empréstimo, com as águias a pagarem uma taxa de empréstimo de 1 milhão de euros, num negócio que contemplava uma cláusula de compra obrigatória de 9,5 milhões de euros. O emblema argentino terá reservado 10% de uma futura mais-valia.
Sabe o nosso Jornal que, os dirigentes encarnados estão dispostos a conversar com o clube do futebolista para garantir a contratação no verão
|
Rui Costa está disposto a abrir os cordões à bolsa por Samuel Dahl. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta de que o Benfica quer muito ficar com o lateral sueco para a próxima época e, por isso, o Presidente está aberto a gastar mais milhões para convencer a Roma.
Ao que o Glorioso 1904 apurou, em exclusivo, Rui Costa já prepara a próxima temporada e Samuel Dahl entra nos planos do Benfica. A continuidade do lateral está dependente da ativação da cláusula de compra, após o fim do empréstimo. Para isso, as águias precisam de gastar 8 milhões, sendo que a Roma detém o poder de anular, a troco de 1 milhão. É nesse sentido que os dirigentes das águias estão dispostos a dar um pouco mais para poder convencer a direção do emblema da Serie A.
O nosso Jornal sabe que, Rui Costa não vai desistir e vai entrar numa nova ronda de negociações junto dos responsáveis da Roma, mostrando que o Benfica está disposto a negociar um novo valor que esteja em concordância para as partes envolvidas. O Glorioso 1904 apurou, em exclusivo, junto de fonte próxima, que o Clube poderá 'abrir os cordões à bolsa', mas sem cometer loucuras, de forma a manter a alternativa a Álvaro Carreras nos quadros da Luz.
É importante recordar que, Samuel Dahl está emprestado ao Benfica pela Roma. O lateral sueco chegou no mercado de inverno e já convenceu, tanto os dirigentes encarnados, com Rui Costa à cabeça, assim como a equipa técnica com Bruno Lage - que inclusive já falou sobre a possibilidade de manter Dahl no plantel -, o que leva a este desejo de continuarem com o defesa-esquerdo de 22 anos.
Samuel Dahl - com valor de mercado fixado nos 4 milhões de euros - chegou ao Benfica no último mercado de transferências de inverno. De águia ao peito, o jogador sueco marcou presença em oito partidas: quatro na Liga Portugal Betclic, uma na Taça de Portugal e três na Liga dos Campeões. Ao todo, o lateral-esquerdo, que enverga agora a camisola 26 dos vermelhos e brancos, conta com d
Antigo central dos dragões falou sobre peça chave de Bruno Lage e acabou por partilhar a sua opinião relativa ao futebolista
|
Com o futuro incerto no Benfica, ainda não se sabe se Nicolás Otamendi vai renovar contrato ou não, mas já há quem aconselhe Rui Costa a avançar com um novo vínculo para o central. Emídio Rafael, que conhece bem o capitão das águias pelos seus tempos no Porto, falou sobre o futuro do argentino, deixando um 'recado' ao Presidente das águias.
O antigo futebolista do Porto, rival das águias no Norte, garantiu que, se fosse presidente do Clube encarnados, já teria avançado com uma proposta de renovação junto de Otamendi. Emídio Rafael salienta o profissionalismo do capitão do Benfica como justificação suficiente para esta decisão.
"O Benfica faria bem em renovar com ele. Está a fazer jogos atrás de jogos, mau seria que o Benfica, pelo menos, não tentasse. Claro que ele pode não aceitar, mas, sendo um exemplo para todos, o Benfica terá que fazer tudo para renovar com ele. Seria má gestão não o tentar. Se eu fosse presidente, a esta hora já teria colocado a proposta na mão dele. Era só ele decidir", começou por dizer, em declarações ao jornal Record.
Emídio Rafael: Se eu fosse presidente, a esta hora já teria colocado a proposta na mão dele
Emídio Rafael deu destaque, então, aos números de Otamendi, que não deixam mentir. "Os números que apresenta são brutais. E mais virão! Ele é uma referência do Benfica e uma referências da seleção da Argentina. Capitão, juntamente com o Messi. Dá uma segurança diferente a Bruno Lage. Não acontecendo nenhum percalço, é o Nico e mais dez. O Benfica tem qualidade, tem opções, mas, estando bem, joga sempre, porque é muito eficiente e tem muita qualidade", considerou o ex-defesa, que partilhou balneário com o capitão das águias no Porto.
"O Nico sempre foi muito trabalhador, à imagem daquilo que são os defesas daquela região, da Argentina, do Uruguai... Um dos mais trabalhadores com que joguei. Além disso, sempre se cuidou muito, sempre foi um homem de família, que se cuida bem fisicamente. Um dos mais profissionais que eu vi trabalhar ao longo da minha carreira", elogiou, num primeiro momento, em declarações ao jornal Record.
Emídio Rafael: Um dos mais profissionais que eu vi trabalhar ao longo da minha carreira
Na presente temporada desportiva, com o Manto Sagrado do Benfica, Nicolás Otamendi – atualmente com um valor de mercado fixado em 1 milhão de euros – marcou presença em 40 encontros: 22 na Liga Portugal Betclic, 13 na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e três na Taça de Portugal. Nos 3.515 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 37 anos marcou quatro golos (Gil Vicente, Estrela da Amadora, Moreirense e Barcelona) e fez três assistências (Santa Clara e Gil Vicente).
Durante a antevisão ao duelo com o Gil Vicente, o treinador das águias foi questionado sobre o futuro do internacional português e de outro atleta do plantel
|
Bruno Lage foi questionado, na conferência de imprensa ao Gil Vicente - Benfica, sobre as possíveis continuidades de Renato Sanches e Samuel Dahl, após o fim dos respetivos de contratos de empréstimo. O treinador das águia admitiu que a direção de Rui Costa já está atenta aos planos para 2025/2026.
"Aquilo em que tenho de me concentrar, porque há pessoas que estão a tratar da próxima época, independentemente das eleições em outubro... Temos o presidente, Rui Pedro Braz, Lourenço Coelho. Há um conjunto de coisas que têm de ser preparadas ao detalhe", considerou, inicialmente, Bruno Lage sobre o futuro do plantel do Benfica.
Bruno Lage: Há um conjunto de coisas que têm de ser preparadas ao detalhe
"O que me compete é vencer o campeonato, a Taça de Portugal. Olhar o futuro com os olhos que tem de ser. O que me compete é estar concentrado e focado no próximo jogo, para dentro de um mês e meio podermos estar a disputar o campeonato e a Taça de Portugal", acrescentou o treinador do Benfica.
Recorde-se que, Samuel Dahl tem sido apontado como um dos futuros reforços a título definitivo do Benfica, com Rui Costa a equacionar acionar a cláusula de compra. O mesmo se verifica para Renato Sanches, que tem estado a regressar aos relvados aos poucos desde que recuperou da sua terceira lesão na presente temporada.
No caso de Samuel Dahl - com valor de mercado fixado nos 4 milhões de euros -, o lateral chegou ao Benfica no último mercado de transferências de inverno. De águia ao peito, o jogador sueco marcou presença em oito partidas: quatro na Liga Portugal Betclic, uma na Taça de Portugal e três na Liga dos Campeões. Ao todo, o lateral-esquerdo, que enverga agora a camisola 26 dos vermelhos e brancos, conta com duas assistências.