Futebol
Futebolista do Benfica acusado de ser machista: "Uma mulher não pode apitar um jogo destes"
22 Fev 2026 | 10:51
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
24 Nov 2024 | 19:17 |
Depois de ter voltado a ser aposta na Taça de Portugal, ao integrar o onze inicial do Benfica, Benjamín Rollheiser recorreu às redes sociais. O extremo argentino revelou querer "mais", apontando ainda um desejo de "melhorar"
"Grande noite de toda a equipa para continuarmos na Taça!! Melhorar e seguir sempre por mais, todos juntos 🦅⚽️🏆", escreveu o camisola 32 do Benfica, que foi aposta no onze titular das águias, depois de ter saltado do banco de suplentes na passada jornada do Campeonato Nacional, com o Porto.
Benjamín Rollheiser - Melhorar e seguir sempre por mais, todos juntos
Importa recordar que Rollheiser, que já chegou a ser apontado à saída, devido à falta de minutos, está a ser tema de conversa, devido a uma falta nos instantes finais do encontro. Duarte Gomes, especialista em arbitragem, analisou o lance.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Benjamín Rollheiser – atualmente avaliado em 10 milhões de euros – marcou presença apenas em 10 encontros: três na Liga dos Campeões, cinco na Liga Portugal Betclic e dois na Taça de Portugal. Nos 330 minutos disputados dentro das quatro linhas, o argentino somou um golo e ainda uma assistência.
Já nos primeiros seis meses no Glorioso, o extremo foi opção em nove encontros, todos eles a valer para o Campeonato Nacional. Nos 152 minutos que disputou, o albiceleste marcou um tento, na receção das águias ao Moreirense, a 14 de abril de 2023.
Benjamín Rollheiser, que está vinculado com as águias até 2029, chegou ao Benfica em janeiro de 2023, oriundo do Estudiantes, por empréstimo, com as águias a pagarem uma taxa de empréstimo de 1 milhão de euros, num negócio que contemplava uma cláusula de compra obrigatória de 9,5 milhões de euros. O emblema argentino terá reservado 10% de uma futura mais-valia.
Na publicação feita na rede social 'X', águias destacaram um lance em que Sidny Lopes Cabral rematou e a bola bateu no braço de um jogador adversário
22 Fev 2026 | 11:51 |
O Benfica voltou a reagir publicamente às decisões de arbitragem após a vitória por 3‑0 sobre o AVS SAD, questionando o critério utilizado no lance polémico da mão na bola de Leonardo Rivas que ficou por assinalar como grande penalidade.
O Clube da Luz partilhou um vídeo nas redes sociais onde compara esse momento com outro em que uma grande penalidade foi assinalada contra a equipa encarnada por ressalto na mão de António Silva e pedem uma explicação sobre a dualidade de critérios.
Na publicação feita na rede social 'X', o Benfica destacou um lance em que Sidny Lopes Cabral rematou e a bola bateu no braço de um jogador adversário, sem que o árbitro tivesse assinalado penalidade. As águias recordam a outra situação de mão na bola, no jogo frente ao Casa Pia, a 9 de novembro.
Benfica: "Contra o Benfica, penálti. A favor, já não é. Afinal, qual é o critério?"
A mensagem do Benfica foi sucinta e crítica: "Contra o Benfica, penálti. A favor, já não é. Afinal, qual é o critério?", questionaram as águias, expondo a sua insatisfação com o que consideram uma aplicação inconsistente das regras de arbitragem em situações semelhantes.
Com o triunfo, a equipa de José Mourinho permanece no terceiro posto, com 55 pontos, provisoriamente a quatro do Porto, que nesta ronda recebe o Rio Ave, e a três do Sporting, segundo classificado, que venceu no terreno do Moreirense (3-0).
Veja o vídeo:
Antigo árbitro explicou que estas jogadas são complexas tanto para o juiz em campo como para o VAR, devido à necessidade de avaliar múltiplos critérios
22 Fev 2026 | 11:33 |
Pedro Henriques analisou o lance polémico aos 67 minutos do encontro entre Benfica e AVS SAD (3-0), onde Leonardo Rivas desviou um remate de Sidny Lopes Cabral. O antigo árbitro explicou que estes lances são complexos tanto para o juiz em campo como para o VAR, mas considera que ficou uma grande penalidade por assinalar.
"Além do movimento deliberado, está também sempre em jogo a dupla questão da volumetria e da posição da mão/braço ser ou não natural, e estar de acordo com o gesto técnico”, escreveu no jornal 'A Bola', considerando que houve infração.
“Neste caso em concreto, é uma atenuante o facto da bola ter resvalado na perna, que para mim não é suficiente para considerar ressalto, pois a bola seguiu a trajetória que já levava inicialmente para a baliza e só foi interrompida pela mão esquerda de Leonardo Rivas, que movimentou o braço de cima para baixo acabando por tocar na bola e mudar a trajetória”.
P. Henriques: "Este toque de mão na bola constitui para mim uma infração e é passível de pontapé de penálti"
Apesar de reconhecer que não se trata de um lance totalmente evidente, o ex-árbitro foi firme na sua avaliação: “Não sendo dos lances mais claros e óbvios, este toque de mão na bola constitui para mim uma infração e é passível de pontapé de penálti. Não foi esse o entendimento do VAR”.
Nesta temporada, entre Estrela da Amadora e Benfica, Sidny Cabral - avaliado em 2 milhões de euros - tem 26 partidas disputadas: 22 na Liga Portugal Betclic, duas na Taça de Portugal, uma na Taça da Liga e outra na Liga dos Campeões. O futebolista tem seis golos marcados e seis assistências na conta pessoal.
Emblema encarnado conquistou três pontos na 23.ª jornada da Liga Portugal Betclic ao vencer o AVS SAD (3-0) no Estádio da Luz
22 Fev 2026 | 11:12 |
O Benfica conquistou os três pontos na 23.ª jornada da Liga ao vencer o AVS SAD (3-0) no Estádio da Luz. Alexander Bah regressou à titularidade e inaugurou o marcador aos 11 minutos, numa primeira parte em que também marcaram Enzo Barrenechea (30’) e Rafa Silva (43’). Jaime Antunes, antigo vice-presidente do Clube, elogiou a exibição de José Neto.
J. Antunes: "Destaco principalmente a aposta que está a ser feita na formação, por exemplo, com a titularidade de José Neto, que fez um grande jogo"
"Jogo sem história. O Benfica cumpriu a obrigação natural que tinha de vencer, fez um jogo tranquilo e sem dificuldades. Destaco principalmente a aposta que está a ser feita na formação, por exemplo, com a titularidade de José Neto, que fez um grande jogo. É claro que as ideias já estão no jogo da próxima semana, em Madrid, mas esta foi uma boa vitória para aquilo que é o objetivo, que, com o investimento feito, só pode ser um: vencer o campeonato", disse ao jornal 'Record'.
M. Mayer: "Estou muito contente com o estilo de jogo que o Benfica apresentou"
Já Martim Mayer, antigo candidato à presidência, também ficou agradado com o que viu: "Gostei do jogo. Corre sempre melhor quando o Benfica marca cedo. Tenho visto que estão a trabalhar muito bem a transição recuperação de bola-ataque. Estamos a ver uma equipa muito mais elástica nesse sentido e com muito mais capacidade naquilo que é, a meu ver, o seu ponto fraco. A primeira parte refletiu bem o momento atual de trabalho. Estou muito contente com o estilo de jogo que o Benfica apresentou".
Y. Coluna: "Acho que o resultado final não expressa o jogo que o Benfica apresentou. Fomos perdulários"
Por sua vez, Yolanda Coluna, filha de Mário Coluna, destacou a qualidade exibicional da primeira parte, apesar de considerar o resultado curto: "Considero que foi um bom jogo. Na primeira parte o Benfica fez uma excelente exibição. Acho que o resultado final não expressa o jogo que o Benfica apresentou. Fomos perdulários".
José Neto fez a estreia a titular pelo Benfica na vitória contra o AVS SAD. Depois de Daniel Banjaqui, também o lateral esquerdo mereceu a confiança de José Mourinho para somar 90 minutos. No final da partida, o técnico elogiou a prestação do seu pupilo (Recorde AQUI).
Futebolista do Benfica acusado de ser machista: "Uma mulher não pode apitar um jogo destes"
22 Fev 2026 | 10:51
Jorge Coroado sem dúvidas sobre lance no Benfica - AVS SAD: "Penálti inquestionável por marcar"
22 Fev 2026 | 10:32
Alexander Bah ficou muito emocionado após Benfica - AVS SAD; Ala lembrou período difícil
22 Fev 2026 | 09:54