Futebol
Depois do Barcelona, Otamendi tem mais um interessado e Benfica faz contas à vida
29 Dez 2025 | 12:57
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
24 Nov 2024 | 19:17 |
Depois de ter voltado a ser aposta na Taça de Portugal, ao integrar o onze inicial do Benfica, Benjamín Rollheiser recorreu às redes sociais. O extremo argentino revelou querer "mais", apontando ainda um desejo de "melhorar"
"Grande noite de toda a equipa para continuarmos na Taça!! Melhorar e seguir sempre por mais, todos juntos 🦅⚽️🏆", escreveu o camisola 32 do Benfica, que foi aposta no onze titular das águias, depois de ter saltado do banco de suplentes na passada jornada do Campeonato Nacional, com o Porto.
Benjamín Rollheiser - Melhorar e seguir sempre por mais, todos juntos
Importa recordar que Rollheiser, que já chegou a ser apontado à saída, devido à falta de minutos, está a ser tema de conversa, devido a uma falta nos instantes finais do encontro. Duarte Gomes, especialista em arbitragem, analisou o lance.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Benjamín Rollheiser – atualmente avaliado em 10 milhões de euros – marcou presença apenas em 10 encontros: três na Liga dos Campeões, cinco na Liga Portugal Betclic e dois na Taça de Portugal. Nos 330 minutos disputados dentro das quatro linhas, o argentino somou um golo e ainda uma assistência.
Já nos primeiros seis meses no Glorioso, o extremo foi opção em nove encontros, todos eles a valer para o Campeonato Nacional. Nos 152 minutos que disputou, o albiceleste marcou um tento, na receção das águias ao Moreirense, a 14 de abril de 2023.
Benjamín Rollheiser, que está vinculado com as águias até 2029, chegou ao Benfica em janeiro de 2023, oriundo do Estudiantes, por empréstimo, com as águias a pagarem uma taxa de empréstimo de 1 milhão de euros, num negócio que contemplava uma cláusula de compra obrigatória de 9,5 milhões de euros. O emblema argentino terá reservado 10% de uma futura mais-valia.
Em análise aos lances que marcaram o encontro entre encarnados e minhotos, antigo juiz espanhol foi muito perentório sobre as decisões de João Gonçalves
29 Dez 2025 | 14:43 |
Iturralde González vincou que o golo apontado por Samuel Dahl foi mal anulado. Durante esta segunda-feira, 29 de dezembro, o antigo árbitro espanhol, na análise aos lances capitais que marcaram o Braga–Benfica, considerou que não houve nenhuma infração no lance que envolveu Richard Ríos.
Iturralde González: "Não há nada de nada. Há um pequeno contacto, porque há uma disputa de bola"
"Não há nada de nada. Há um pequeno contacto, porque há uma disputa de bola", começou por dizer o antigo árbitro da FIFA, explicando que o contacto entre os dois jogadores faz parte do jogo, dando razão às declarações que José Mourinho proferiu no final do encontro.
"O defesa sente esse contacto e deixa-se cair no chão. Se fosse ao contrário, se a falta fosse do defesa sobre o avançado, marcavas penálti?", acrescentou Iturralde González, ao analisar o lance em questão, a pedido do jornal Record.
Iturralde González: "O futebol é um jogo de contacto, não há nada de nada"
"Claro que não, impossível, não poderia ser penálti. Assim também não pode ser falta. O futebol é um jogo de contacto, não há nada de nada", finalizou o espanhol, sobre o lance que privou o Benfica de dois pontos importantes na luta pelo campeonato.
"Na minha opinião, foi um pisão leve durante a disputa de bola. Foi um pisão acidental enquanto tentava ganhar posição. Não acho que seja penálti, porque a bola não entrou naquela área e não foi um pisão imprudente", comentou ainda Iturralde González, sobre o alegado penálti cometido por Leandro Barreiro.
Atentos ao mercado de transferências, encarnados ficaram a par da mais recente atualização sobre o futuro desportivo do avançado italiano
29 Dez 2025 | 14:17 |
Giovanni Manna afirma que o futuro de Lorenzo Lucca é incerto. Pelo que foi apurado, o diretor desportivo do Nápoles assume que o clube vai ter de avaliar muito bem a situação em torno do empréstimo do avançado italiano, que tem sido apontado como um possível reforço de inverno para o Benfica.
Segundo foi revelado por Ekrem Konur, o emblema napolitano, que recentemente conquistou a Supertaça, não terá os fundos necessários para conseguir uma transferência em definitivo por Lucca, uma situação que abre a porta a uma possível saída em janeiro, rumo a um novo desafio, o que agrada aos responsáveis encarnados.
Pelo que explicou o jornalista, o emblema de Nápoles, devido às restrições que existem, tem de amealhar fundos suficientes para conseguir garantir uma eventual permanência de Lorenzo Lucca no plantel de Antonio Conte. Além do Benfica, clubes como Roma, Juventus, Atalanta e West Ham United também estão atentos à situação.
Porém, o Benfica não conta apenas com concorrência feroz pela contratação do avançado. Apesar de o italiano ser bastante apreciado por José Mourinho, os encargos financeiros que o hipotético negócio poderá exigir ficam muito acima das possibilidades dos vermelhos e brancos.
Na atual temporada, o ponta-de-lança, que veste as cores do Napoli, soma 20 partidas oficiais. O seu registo pessoal conta com dois tentos apontados ao longo de 579 minutos jogados nas diversas frentes competitivas. Aos 25 anos, o jogador detém um valor de mercado de 25 milhões de euros na Serie A.
À margem dos Globe Soccer Awards, conhecido agente desportivo fez alguns esclarecimentos sobre o futuro do internacional português
29 Dez 2025 | 13:33 |
Jorge Mendes assumiu que ainda é muito cedo para pensar no Benfica. Segundo adiantou o superagente, Bernardo Silva ainda não se decidiu a respeito do seu futuro, numa altura em que entra na reta final do contrato com o Manchester City, onde é um dos capitães.
Jorge Mendes: "Ainda é cedo, ainda é cedo..."
À margem do evento Globe Soccer Awards, onde foi distinguido como o melhor agente desportivo, Jorge Mendes prestou declarações à imprensa portuguesa que marcou presença na cerimónia, tendo o futuro da antiga estrela formada no Benfica sido um dos temas abordados.
"Têm de perguntar-lhe", retorquiu Jorge Mendes, quando questionado sobre se a possibilidade de regressar ao Benfica, já em 2026, é real. Um cenário que o agente desportivo rapidamente afastou, afirmando que o atleta é quem sabe qual é a sua decisão.
Por outro lado, Jorge Mendes frisou que ainda é muito cedo para discutir tal cenário: "Ainda é cedo, ainda é cedo...". As palavras do agente podem ser interpretadas nesse sentido, uma vez que ainda faltam seis meses para terminar o contrato. Outro cenário aponta que o jogador, de 32 anos, pondera outras paragens antes de um eventual regresso à Luz, como o próprio já tinha confessado.
Bernardo Silva — avaliado em 27 milhões de euros — que foi elogiado por Renato Paiva, tem estado em destaque no Manchester City. Na presente temporada, o internacional português já realizou 24 jogos oficiais: 18 na Premier League, cinco na Liga dos Campeões e um na Taça da Liga Inglesa. Nos 1.633 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, registou um golo e duas assistências.