Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
24 Nov 2024 | 19:17 |
Depois de ter voltado a ser aposta na Taça de Portugal, ao integrar o onze inicial do Benfica, Benjamín Rollheiser recorreu às redes sociais. O extremo argentino revelou querer "mais", apontando ainda um desejo de "melhorar"
"Grande noite de toda a equipa para continuarmos na Taça!! Melhorar e seguir sempre por mais, todos juntos 🦅⚽️🏆", escreveu o camisola 32 do Benfica, que foi aposta no onze titular das águias, depois de ter saltado do banco de suplentes na passada jornada do Campeonato Nacional, com o Porto.
Benjamín Rollheiser - Melhorar e seguir sempre por mais, todos juntos
Importa recordar que Rollheiser, que já chegou a ser apontado à saída, devido à falta de minutos, está a ser tema de conversa, devido a uma falta nos instantes finais do encontro. Duarte Gomes, especialista em arbitragem, analisou o lance.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Benjamín Rollheiser – atualmente avaliado em 10 milhões de euros – marcou presença apenas em 10 encontros: três na Liga dos Campeões, cinco na Liga Portugal Betclic e dois na Taça de Portugal. Nos 330 minutos disputados dentro das quatro linhas, o argentino somou um golo e ainda uma assistência.
Já nos primeiros seis meses no Glorioso, o extremo foi opção em nove encontros, todos eles a valer para o Campeonato Nacional. Nos 152 minutos que disputou, o albiceleste marcou um tento, na receção das águias ao Moreirense, a 14 de abril de 2023.
Benjamín Rollheiser, que está vinculado com as águias até 2029, chegou ao Benfica em janeiro de 2023, oriundo do Estudiantes, por empréstimo, com as águias a pagarem uma taxa de empréstimo de 1 milhão de euros, num negócio que contemplava uma cláusula de compra obrigatória de 9,5 milhões de euros. O emblema argentino terá reservado 10% de uma futura mais-valia.
Segundo foi apurado, futebolista começa a demonstrar alguns sinais de inquietação, algo que pode causar alguns problemas ao técnico das águias
26 Nov 2025 | 03:00 |
José Mourinho pode vir a ter um problema sério em mãos. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal revela que Tomás Araújo reclama por mais minutos de jogo, argumentando que é uma mais-valia para o plantel do Benfica e para as escolhas do treinador português.
Sabe o Glorioso 1904, junto de fonte próxima, que o camisola 44 quer jogar mais minutos, visto que tem um objetivo muito claro em mente: marcar presença no Campeonato do Mundo, que vai decorrer no verão do próximo ano. O futebolista sabe que, se mantiver este registo, dificilmente irá conseguir que Roberto Martínez lhe dê um lugar no lote de convocados.
Por isso, tal como o nosso Jornal assume, o defesa-central terá pedido, junto de José Mourinho, que possa vir a ter mais minutos em campo, uma vez que já mostrou, em diversas ocasiões, que é uma opção segura para o eixo mais recuado do terreno de jogo – como já tinha demonstrado na partida frente ao Vitória de Guimarães, onde inclusivamente apontou um golo.
Por outro lado, recorde-se que a presença de Tomás Araújo na seleção nacional já foi um tema debatido pelo próprio selecionador nacional, que revelou estar atento às exibições do atleta, mas relembrou que o mesmo tem competição direta de alguns nomes que partem à sua frente nas escolhas, como é o caso do seu companheiro de equipa no Benfica, António Silva.
Tomás Araújo – atualmente avaliado em 32 milhões de euros – procura somar mais minutos, a fim de marcar presença no Mundial 2026. Na presente temporada desportiva, com o Manto Sagrado do Benfica, o defesa soma um total de 17 partidas oficiais em todas as competições. Nos 907 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o camisola 44 apontou um golo.
Treinador que conquistou títulos com jovens do Clube da Luz não esconde frustração depois de mau momentoo que atravessa na temporada
25 Nov 2025 | 21:45 |
Luís Castro assume que está frustrado com a sua situação no Nantes. O antigo treinador dos escalões de formação do Benfica diz que se sente frustrado pela sequência dos resultados da sua equipa, que voltou a perder pontos, juntando às críticas à arbitragem. O português não sabe se irá continuar no cargo.
Luís Castro: "É melhor não falar mais, porque não sei por que razão ninguém respeita o nosso clube"
"Sinto uma enorme frustração por tudo o que se passou durante o jogo", começou por desabafar Luís Castro, à conversa com a imprensa local, sem conseguir esconder a irritação por causa dos erros de arbitragem que aconteceram na partida entre o Nantes e o Lorient.
"É melhor não falar mais, porque não sei por que razão ninguém respeita o nosso clube", atirou o antigo técnico da formação do Clube da Luz, em declarações à Ligue 1+. Além disso, Luís Castro tem sentido uma maior pressão da parte dos adeptos, uma vez que tem sido contestado por causa dos resultados da equipa.
Luís Castro: "Não sou eu que decido se continuo ou não"
"Não consigo controlar isso. Tento fazer o meu trabalho da melhor forma possível. Não me vou desgastar com coisas que não posso controlar", acrescentou igualmente o técnico do Nantes, afirmando que é uma perda de tempo apontar os sucessivos erros nos jogos.
"Não sou eu que decido se continuo ou não. Faço o meu trabalho o melhor que sei. As coisas que não posso controlar não me preocupam", constatou Luís Castro, numa altura em que o Nantes ocupa o 15.º lugar do campeonato francês, perto da zona de despromoção.
Jovem futebolosta tem sido um dos grandes destaques do plantel das quinas, algo que lhe valeu vários elogios vindo do universo Benfiquista
25 Nov 2025 | 21:30 |
José Neto foi um dos nomes a ser felicitado pelo sucesso da seleção nacional. O lateral-esquerdo da formação do Benfica tem sido um dos craques em evidência a merecer rasgados elogios da parte de Mauro Xavier, pelo percurso que Portugal tem feito no Mundial de sub-17, no Qatar.
Mauro Xavier: "Parabéns aos jogadores do Benfica que chegaram à final do Mundial Sub-17"
Na sua conta oficial na rede social X, antigo Twitter, o benfiquista felicitou o conjunto treinado por Bino Maçães. "Parabéns aos jogadores do Benfica que chegaram à final do Mundial Sub-17 depois de já serem campeões da Europa", começou por dizer Mauro Xavier, destacando as jovens águias que estão na comitiva nacional.
"Que esta geração com Banjaqui, Furtado, J. Neto, Quintas, Figueiredo, Cabral, Stevan Manuel, R. Neto e Tomás Soares tenha a sua oportunidade", concluiu o adepto do Benfica, frisando que os jovens merecem ter a possibilidade de jogar no plantel principal, dada a qualidade e talento que apresentam.
Recorde-se que a seleção nacional, que se encontra a disputar o Campeonato do Mundo, no Qatar, alcançou ontem a final do torneio, depois de eliminar o Brasil no desempate por grandes penalidades. Assegurada a presença no jogo decisivo, a equipa das quinas vai defrontar a Áustria.
Nos eleitos de Bino Maçães, o grande destaque vai para os jovens futebolistas da formação do Seixal, com especial relevo para nomes como o de Rafael Quintas, o capitão da seleção nacional, Anísio Cabral, que tem sido uma das referências ofensivas, e José Neto, lateral-esquerdo que tem sido incansável no jogo de Portugal.