Futebol
Em cima do fecho de mercado, Trabzonspor quer levar extremo do Benfica
02 Fev 2026 | 11:23
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
24 Nov 2024 | 19:17 |
Depois de ter voltado a ser aposta na Taça de Portugal, ao integrar o onze inicial do Benfica, Benjamín Rollheiser recorreu às redes sociais. O extremo argentino revelou querer "mais", apontando ainda um desejo de "melhorar"
"Grande noite de toda a equipa para continuarmos na Taça!! Melhorar e seguir sempre por mais, todos juntos 🦅⚽️🏆", escreveu o camisola 32 do Benfica, que foi aposta no onze titular das águias, depois de ter saltado do banco de suplentes na passada jornada do Campeonato Nacional, com o Porto.
Benjamín Rollheiser - Melhorar e seguir sempre por mais, todos juntos
Importa recordar que Rollheiser, que já chegou a ser apontado à saída, devido à falta de minutos, está a ser tema de conversa, devido a uma falta nos instantes finais do encontro. Duarte Gomes, especialista em arbitragem, analisou o lance.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Benjamín Rollheiser – atualmente avaliado em 10 milhões de euros – marcou presença apenas em 10 encontros: três na Liga dos Campeões, cinco na Liga Portugal Betclic e dois na Taça de Portugal. Nos 330 minutos disputados dentro das quatro linhas, o argentino somou um golo e ainda uma assistência.
Já nos primeiros seis meses no Glorioso, o extremo foi opção em nove encontros, todos eles a valer para o Campeonato Nacional. Nos 152 minutos que disputou, o albiceleste marcou um tento, na receção das águias ao Moreirense, a 14 de abril de 2023.
Benjamín Rollheiser, que está vinculado com as águias até 2029, chegou ao Benfica em janeiro de 2023, oriundo do Estudiantes, por empréstimo, com as águias a pagarem uma taxa de empréstimo de 1 milhão de euros, num negócio que contemplava uma cláusula de compra obrigatória de 9,5 milhões de euros. O emblema argentino terá reservado 10% de uma futura mais-valia.
Compatriota do guarda-redes do clube encarnado entende que jogador deverá ponderar uma mudança para o futebol espanhol antes de equacionar a Premier League
02 Fev 2026 | 12:14 |
Mykhailo Burch, antigo guarda-redes ucraniano de 65 anos, entende que Anatoliy Trubin - que foi distinguido pela UEFA - deverá ponderar sair do Benfica para rumar ao futebol espanhol antes de equacionar a Premier League. Na opinião do ex-jogador, a exigência do campeonato inglês poderá ser excessiva para o guardião nesta fase do seu percurso.
Burch: "Está na hora de ele mudar de campeonato"
Em declarações ao portal 'Sport.ua', o ex-futebolista, que passou por clubes como Volyn e Veres, defendeu que o internacional ucraniano já retirou o que tinha a retirar do futebol português e está preparado para dar o próximo passo na carreira. "Está na hora de ele mudar de campeonato. Em Portugal, adaptou-se ao futebol europeu. Ele ainda não amadureceu para a Premier League, mas para a La Liga está no ponto certo", afirmou.
O antigo guarda-redes justificou a sua posição com uma comparação direta entre os dois campeonatos, sublinhando a dureza competitiva da liga inglesa. "Em Espanha, há quatro ou cinco equipas de topo que lutam sempre pelos lugares cimeiros. Mas em Inglaterra cada jogo é uma batalha. Não se pode ter a certeza do resultado antes de um jogo".
Burch: "Talvez algumas épocas em Espanha, mas numa equipa competitiva, e depois pode ir conquistar Inglaterra"
Burch traçou ainda um possível plano de carreira para do pupilo de José Mourinho: "Talvez algumas épocas em Espanha, mas numa equipa competitiva, e depois pode ir conquistar Inglaterra. Não como o Andriy Lunin, que está no Real Madrid sem ritmo de jogo. Qual é a sua utilidade para a seleção da Ucrânia? Nessas situações, um guarda-redes comete muito mais erros", explicou.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Anatoliy Trubin — avaliado em 28 milhões de euros — foi titular na baliza encarnada em 34 partidas oficiais: 18 na Liga Portugal Bwin, 12 na Liga dos Campeões, duas na Taça de Portugal, uma na Taça da Liga e uma na Supertaça. Nos 3.015 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o ucraniano sofreu 26 golos.
Defesa-central internacional português analisou a falta de eficácia das águias, relativa à partida na Beira Alta, não deixando de parte alguns elogios
02 Fev 2026 | 11:42 |
Após o empate frustrante frente ao Tondela (0-0), no passado domingo, António Silva lamentou a falta de eficácia do Benfica na partida e elogiou a exibição de Bernardo Fontes, guarda-redes da equipa beirã que foi eleito o melhor em campo. Contudo, o camisola 4 das águias mantém o foco para a próxima partida e deixa promessa de que a equipa fará de tudo para ser campeã.
António Silva: "Sabíamos que seria um jogo muito difícil"
"Sabíamos que seria um jogo muito difícil, que o campo ia estar difícil. O facto de o homem do jogo ser o Bernardo Fontes explica o que foi o jogo. Tivemos muitas oportunidades para fazer o golo, mas infelizmente não conseguimos concretizar. Vamos continuar, temos um próximo jogo para ganhar", analisou, à Sport TV.
Questionado sobre a mudança de 'chip' depois do embate frente ao Real Madrid, António Silva explicou: "Viemos com a máxima força. Acho que tivemos muita capacidade para jogar no meio-campo ofensivo, fomos capazes de nos ligar na frente, chegámos a zonas de cruzamento e finalização, mas o Bernardo fez uma grande exibição e falhámos muitos golos".
António Silva: "Vamos lutar até ao fim para sermos campeões"
No que toca aos objetivos relativos à Liga, o defesa-central foi claro: "É um duro golpe porque queremos sempre ganhar. Quando não ganhamos é sempre difícil para nós e para os adeptos. O que prometemos é que até ao fim vamos lutar para sermos campeões. Sabemos que é difícil, mas o Benfica já mostrou várias vezes que, mesmo sendo difícil, dá muito boas respostas".
Recorde-se que as águias voltam a entrar campo no próximo domingo, dia 8 de fevereiro, em jogo frente ao Alverca, no Estádio da Luz, às 20h30. A partida contará para a 21.ª jornada da Liga Portugal Betclic. De momento, após o empate, o Benfica continua no terceiro lugar, com 46 pontos, ficando mais longe do segundo classificado.
Após empate na Beira Alta, onde encarnados ficaram aquém das expetativas, algumas vozes conhecidas avaliaram prestação dos encarnados
02 Fev 2026 | 11:40 |
O Benfica não foi além de um empate em Tondela (0-0), no passado domingo e atrasou-se, ainda mais, na corrida ao título da Liga Portugal Betclic. Após a partida, alguns ilustres adeptos das águias, consideraram que apesar do resultado infeliz, o Clube da Luz "fez o suficiente para ganhar", também apontado o estado do relvado no Estádio João Cardoso.
Bruno Aguiar: "O Benfica não tem mesmo sorte nenhuma"
"Jogámos num batatal e fizemos mais do que suficiente para ganhar, ao contrário de outras equipas... O Benfica não tem mesmo sorte nenhuma. Este empate, que é injusto, acaba por ser penalizador", falou Bruno Aguiar, antigo médio dos encarnados, em declarações ao jornal Record.
Segundo Francisco Menezes, humorista e adepto das águias, o embate da semana passada frente ao Real Madrid teve o seu papel em Tondela: "É a ressaca da jornada europeia, embora não se tenha notado tanto no aspeto físico... Foi um bom jogo do Benfica, como de costume, até aos últimos 20 metros do campo. Mas desta vez faltou-nos o Trubin".
José Calado: "É mais um ano perdido no campeonato"
"Vimos o terreno pesado, complicando ainda mais um pós-Champions. A equipa tentou, mas há jogos assim: podes rematar e rematar e a bola não entra. É mais um ano perdido no campeonato", sublinhou José Calado, antigo médio-centro do Benfica, ao lamentar a posição atual na Liga.
Depois de uma noite épica contra o Real Madrid, o Clube da Luz volta a desiludir e escorrega no campeonato, perdendo pontos preciosos diante dos rivais. Feitas as contas, na realização da 20.ª jornada, o Benfica continua no terceiro lugar, com 46 pontos, ficando mais longe do segundo classificado.