Futebol
à procura de afirmação no Benfica, Ivanovic revela: "Falei com Mourinho e..."
31 Jan 2026 | 13:50
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
24 Nov 2024 | 19:17 |
Depois de ter voltado a ser aposta na Taça de Portugal, ao integrar o onze inicial do Benfica, Benjamín Rollheiser recorreu às redes sociais. O extremo argentino revelou querer "mais", apontando ainda um desejo de "melhorar"
"Grande noite de toda a equipa para continuarmos na Taça!! Melhorar e seguir sempre por mais, todos juntos 🦅⚽️🏆", escreveu o camisola 32 do Benfica, que foi aposta no onze titular das águias, depois de ter saltado do banco de suplentes na passada jornada do Campeonato Nacional, com o Porto.
Benjamín Rollheiser - Melhorar e seguir sempre por mais, todos juntos
Importa recordar que Rollheiser, que já chegou a ser apontado à saída, devido à falta de minutos, está a ser tema de conversa, devido a uma falta nos instantes finais do encontro. Duarte Gomes, especialista em arbitragem, analisou o lance.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Benjamín Rollheiser – atualmente avaliado em 10 milhões de euros – marcou presença apenas em 10 encontros: três na Liga dos Campeões, cinco na Liga Portugal Betclic e dois na Taça de Portugal. Nos 330 minutos disputados dentro das quatro linhas, o argentino somou um golo e ainda uma assistência.
Já nos primeiros seis meses no Glorioso, o extremo foi opção em nove encontros, todos eles a valer para o Campeonato Nacional. Nos 152 minutos que disputou, o albiceleste marcou um tento, na receção das águias ao Moreirense, a 14 de abril de 2023.
Benjamín Rollheiser, que está vinculado com as águias até 2029, chegou ao Benfica em janeiro de 2023, oriundo do Estudiantes, por empréstimo, com as águias a pagarem uma taxa de empréstimo de 1 milhão de euros, num negócio que contemplava uma cláusula de compra obrigatória de 9,5 milhões de euros. O emblema argentino terá reservado 10% de uma futura mais-valia.
Questionado sobre o mercado da sua equipa, treinador evitou tecer alguns comentários e depositou toda confiança na direção
31 Jan 2026 | 15:28 |
Ivan Leko ainda acredita que o Club Brugge vai conseguir contratar Andreas Schjelderup. Segundo foi apurado, o técnico da formação belga, que terminou no 19.º posto da Liga dos Campeões, depositou toda a sua confiança de que a direção do clube vai conseguir chegar a um acordo com o Benfica.
Ivan Leko: "Após dez minutos, deu para perceber que ele tem algo de especial"
"Os observadores sugeriram o nome dele há algumas semanas. Após dez minutos, deu para perceber que ele tem algo de especial", começou por dizer Ivan Leko, a respeito do internacional nórdico, deixando rasgados elogios à qualidade do jogador das águias.
Ciente das qualidades de Schjelderup, que foi a grande figura na vitória do Benfica diante do Real Madrid, o treinador do Club Brugge, quando questionado sobre as negociações, deixou uma certeza sobre os responsáveis do emblema belga: "A Direção está a tratar do assunto. Sei que é um jogador muito bom".
Ivan Leko: "Confio na Direção completamente. Sei que a nossa equipa vai ser melhor dentro de cinco dias"
"Confio na Direção completamente. Sei que a nossa equipa vai ser melhor dentro de cinco dias, quando o mercado de transferências terminar", assumiu o treinador do Brugge, demonstrando total confiança nos seus superiores. Os belgas, apesar da intransigência do Benfica, insistem em contratar o extremo.
Na presente temporada, ao serviço do Benfica, Andreas Schjelderup — avaliado em 14 milhões de euros — realizou 26 jogos: 13 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.236 minutos em que esteve em campo, o extremo marcou quatro golos e fez três assistências.
Confira algumas das informações sobre encontro que visa realização da 20.ª jornada da Liga Portugal Betclic, agendada para 1 de fevereiro, às 20h30
31 Jan 2026 | 14:50 |
O Benfica está de regresso à Liga Portugal Betclic, depois de um sucesso europeu a meio da semana. As águias, lideradas por José Mourinho – entretanto já lançou a partida –, preparam-se para entrar em ação contra o Tondela. Confira de seguida algumas informações relevantes sobre o encontro da 20.ª jornada.
Depois de uma partida desgastante na quarta-feira e com poucos dias de descanso para o encontro deste domingo, José Mourinho deverá avançar com uma equipa renovada em algumas das posições. Na baliza, o mais certo é que a aposta se mantenha em Anatoliy Trubin.
No que diz respeito à defesa, Samuel Dahl pode ser a única certeza. A dupla pode ser, ou António Silva e Nicolás Otamendi, ou António Silva e Tomás Araújo. No lado direito, o Special One pode apostar de novo em Daniel Banjaqui, depois da exibição que teve diante do Estrela da Amadora.
No meio-campo, o treinador português deve dar descanso a nomes como Fredrik Aursnes, Georgiy Sudakov e voltar a apostar em Sidny Cabral, além de lançar Rafa Silva como titular, a primeira depois do seu regresso à Luz. No ataque, o encontro diante dos beirões pode ser a oportunidade ideal para Ivanovic mostrar-se ao treinador.
Vale a pena recordar que o Benfica, atualmente na terceira posição do campeonato, com 45 pontos, vai visitar o reduto do penúltimo classificado, com o objetivo de igualar o Sporting e encurtar a distância para o Porto. O encontro está agendado para este domingo, 1 de fevereiro, às 20h30, com transmissão na Sport TV e vai ter a arbitragem de Luís Godinho.
Futebolista que foi lançado durante a primeira passagem do técnico português explicou como sua ausência acabou por prejudicar formação encarnada
31 Jan 2026 | 14:29 |
Tomás Tavares abordou como a saída de Bruno Lage afetou a sua carreira. Numa entrevista recente, o futebolista, que foi formado no Benfica, falou sobre a sua experiência no plantel principal e como o despedimento do setubalense e a consequente chegada de Jorge Jesus alteraram o seu percurso profissional.
Tomás Tavares: "Sim. Foi uma saída que marcou e afetou, digamos assim, os jogadores mais jovens que estavam na equipa principal do nessa altura"
"Sim. Foi uma saída que marcou e afetou, digamos assim, os jogadores mais jovens que estavam na equipa principal do nessa altura", começou por dizer Tomás Tavares, em entrevista ao jornal A Bola. O futebolista deixou Portugal durante o mercado de verão.
"Para a época a seguir só ficou o Nuno Tavares e o Ferro. De resto, eu, o Jota e o Florentino, que tinha feito duas épocas seguidas no plantel principal quase sempre a titular, saímos por empréstimo", acrescentou o lateral-direito, que foi lançado pelo setubalense.
Tomás Tavares: "Sem dúvida que a saída do mister Bruno Lage afetou os jovens que estavam na equipa principal nessa altura"
"Sem dúvida que a saída do mister Bruno Lage afetou os jovens que estavam na equipa principal nessa altura", assumiu o futebolista português, frisando que o regresso de Jorge Jesus não ajudou à afirmação de vários jovens no plantel A do Benfica.
"Como já disse, o Benfica é um clube de grande exigência, está habituado sempre a ganhar e vive dos resultados. Mas crescemos com os minutos que temos e em que somos postos à prova e é preciso tempo. Cada um tem o seu tempo. Há jogadores que em seis meses", concluiu o atleta, ao falar da formação do Glorioso.