Futebol
Mauro Xavier ataca figura chave do Benfica por não ter aparecido junto dos adeptos no Seixal
25 Jan 2026 | 11:42
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
24 Nov 2024 | 19:17 |
Depois de ter voltado a ser aposta na Taça de Portugal, ao integrar o onze inicial do Benfica, Benjamín Rollheiser recorreu às redes sociais. O extremo argentino revelou querer "mais", apontando ainda um desejo de "melhorar"
"Grande noite de toda a equipa para continuarmos na Taça!! Melhorar e seguir sempre por mais, todos juntos 🦅⚽️🏆", escreveu o camisola 32 do Benfica, que foi aposta no onze titular das águias, depois de ter saltado do banco de suplentes na passada jornada do Campeonato Nacional, com o Porto.
Benjamín Rollheiser - Melhorar e seguir sempre por mais, todos juntos
Importa recordar que Rollheiser, que já chegou a ser apontado à saída, devido à falta de minutos, está a ser tema de conversa, devido a uma falta nos instantes finais do encontro. Duarte Gomes, especialista em arbitragem, analisou o lance.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Benjamín Rollheiser – atualmente avaliado em 10 milhões de euros – marcou presença apenas em 10 encontros: três na Liga dos Campeões, cinco na Liga Portugal Betclic e dois na Taça de Portugal. Nos 330 minutos disputados dentro das quatro linhas, o argentino somou um golo e ainda uma assistência.
Já nos primeiros seis meses no Glorioso, o extremo foi opção em nove encontros, todos eles a valer para o Campeonato Nacional. Nos 152 minutos que disputou, o albiceleste marcou um tento, na receção das águias ao Moreirense, a 14 de abril de 2023.
Benjamín Rollheiser, que está vinculado com as águias até 2029, chegou ao Benfica em janeiro de 2023, oriundo do Estudiantes, por empréstimo, com as águias a pagarem uma taxa de empréstimo de 1 milhão de euros, num negócio que contemplava uma cláusula de compra obrigatória de 9,5 milhões de euros. O emblema argentino terá reservado 10% de uma futura mais-valia.
Futebolista de 32 anos é um jogador conhecido de José Mourinho, que o orientou no emblema da capital italiana entre 2022 e 2024
25 Jan 2026 | 13:21 |
O Benfica está em negociações com Paulo Dybala, jogador cujo contrato com a Roma termina em junho deste ano, o que lhe permite negociar livremente com outros clubes. A intenção das águias passa por assegurar o argentino para reforçar o ataque na próxima temporada, aproveitando a oportunidade de contratá-lo a custo zero.
A informação foi divulgada pelo jornal italiano 'Corriere della Sera', que aponta, ainda assim, uma série de potenciais obstáculos à chegada do jogador de 32 anos ao Estádio da Luz. Entre eles, a concorrência de clubes como o Monaco e o Como, que poderão apresentar propostas financeiras mais atraentes. Também o Boca Juniores estará na corrida.
Além disso, o treinador da Roma, Gianpiero Gasperini, terá deixado claro que não pretende abrir mão do futebolista, apesar do desempenho menos expressivo nesta temporada. O técnico terá inclusive pedido à direção para iniciar negociações para uma nova renovação contratual, embora a continuidade do atleta ainda não esteja garantida.
O futebolista é um jogador conhecido de José Mourinho, que o orientou no emblema da capital italiana entre 2022 e 2024. Durante esse período, o argentino participou em 56 jogos, marcando 24 golos e oferecendo 12 assistências, mostrando-se um dos principais aliados do 'Special One'.
Na presente temporada desportiva de 2025/26, ao serviço da Roma, Paulo Dybala - avaliado em 5 milhões de euros - disputou 21 partidas, onde apontou três golos e fez quatro assistências. O atacante marcou presença em 16 encontros da Serie A, quatro da Liga Europa e mais um na Copa de Itália. Ao todo, cumpriu 1.227 minutos.
Emblema encarnado voltou a vencer, de forma incontestável, e é cada vez mais líder do Campeonato Nacional, alcançando os 26 pontos
25 Jan 2026 | 13:11 |
O futebol feminino do Benfica derrotou o Racing Power (5-0), este domingo, dia 25 de janeiro, em partida válida para a 10.ª jornada da Liga BPI. A jogar no Complexo Municipal de Atletismo de Setúbal, as águias voltaram a vencer, depois do triunfo frente ao Rio Ave, e são cada vez mais líderes do Campeonato.
O encontro não podia ter começado de forma mais expressiva para as águias. Logo nos primeiros 30 segundos, Lúcia Alves descobriu Nycole Raysla na área e a atacante não desperdiçou. Aos 19 minutos surgiu o segundo golo. Após um ressalto na área, Anna Gasper apareceu solta e finalizou de pé esquerdo. O terceiro golo nasceu de um lance infeliz da equipa sadina. Depois de um livre a favor do Racing Power, o Benfica saiu rápido para o ataque e, na tentativa de intercetar um cruzamento de Lúcia Alves, Susan Duah acabou por desviar a bola para a própria baliza. Pouco depois, aos 36 minutos, Caroline Møller rasgou a defesa com um passe perfeito e Nycole Raysla fez o quarto.
A segunda parte trouxe menos intensidade, mas manteve o mesmo cenário. O Benfica geriu a vantagem com posse segura e serenidade, fez várias alterações e continuou a criar ocasiões. Já perto do apito final, as águias voltaram a marcar. Aos 90 minutos, Carolina Tristão lançou Carissa Boeckmann em profundidade e a jogadora, ainda fora da área, rematou colocado para o 5-0 final.
Com esta vitória – a 13.ª em 23 jogos disputados esta temporada –, as comandadas de Ivan Baptista alargam para sete a diferença para o Sporting, segundo classificado. As encarnadas somam 26, ao passo que as leoas têm 19. O Valadares Gaia é terceiro com 17.
O futebol feminino do Benfica volta a entrar em ação no próximo sábado, dia 29 de janeiro, precisamente frente ao Valadares Gaia, equipa orientada por Zé Nando. O jogo, relativo à quarta jornada da Taça da Liga, jogar-se-á no Benfica Campus, no Seixal, às 15h00.
Antigo dirigente considerou que a forma como ultras expressaram o descontentamento não é adequada e não representa a maioria dos sócios do Clube
25 Jan 2026 | 12:23 |
José Manuel Capristano, antigo vice-presidente do Benfica, criticou de forma contundente o protesto de cerca de 200 ultras no Seixal, considerando que a forma como expressaram o descontentamento não é adequada e não representa a maioria dos sócios, que votaram em Rui Costa.
Para o dirigente, atitudes deste tipo afastam-se dos princípios do Clube: “Não cabe na cabeça de ninguém aquilo que fizeram”, disse ao jornal 'Record', reforçando que estas ações não refletem o verdadeiro espírito de um emblema da dimensão do Benfica.
J.M. Capristano: "Rui Costa ganhou com larga maioria. Há que respeitar os princípios da democracia"
O agora comentador criticou ainda a legitimidade do grupo que realizou o protesto: “Esses senhores não são do Benfica. Há assembleias-gerais, houve eleições recentemente, Rui Costa ganhou com larga maioria. Há que respeitar os princípios da democracia. Não me revejo nesta atitude”.
J.M. Capristano: “Por quem? Não sei, mas são atitudes encomendadas”
José Manuel Capristano levantou também a hipótese de que o protesto poderia ter sido motivado por interesses externos: “Por quem? Não sei, mas são atitudes encomendadas”, sugerindo que a ação de alguns ultras poderia ter sido manipulada para criar instabilidade.
Por fim, o antigo dirigente criticou a forma como a comunicação social retratou o episódio, lembrando que exageros mediáticos não ajudam a equipa nem a estabilidade do Benfica, e reiterou que atos como estes não contribuem para o clima saudável necessário para a credibilidade da Direção.
Mauro Xavier ataca figura chave do Benfica por não ter aparecido junto dos adeptos no Seixal
25 Jan 2026 | 11:42
António Figueiredo critica protesto dos adeptos do Benfica e teme o pior
25 Jan 2026 | 11:17
José Mourinho estreia campeão do mundo sub-17 na convocatória do Benfica
25 Jan 2026 | 10:51