Futebol
Custou milhões ao Benfica no verão e pode estar de saída por causa de... José Neto
11 Dez 2025 | 18:29
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
24 Nov 2024 | 19:17 |
Depois de ter voltado a ser aposta na Taça de Portugal, ao integrar o onze inicial do Benfica, Benjamín Rollheiser recorreu às redes sociais. O extremo argentino revelou querer "mais", apontando ainda um desejo de "melhorar"
"Grande noite de toda a equipa para continuarmos na Taça!! Melhorar e seguir sempre por mais, todos juntos 🦅⚽️🏆", escreveu o camisola 32 do Benfica, que foi aposta no onze titular das águias, depois de ter saltado do banco de suplentes na passada jornada do Campeonato Nacional, com o Porto.
Benjamín Rollheiser - Melhorar e seguir sempre por mais, todos juntos
Importa recordar que Rollheiser, que já chegou a ser apontado à saída, devido à falta de minutos, está a ser tema de conversa, devido a uma falta nos instantes finais do encontro. Duarte Gomes, especialista em arbitragem, analisou o lance.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Benjamín Rollheiser – atualmente avaliado em 10 milhões de euros – marcou presença apenas em 10 encontros: três na Liga dos Campeões, cinco na Liga Portugal Betclic e dois na Taça de Portugal. Nos 330 minutos disputados dentro das quatro linhas, o argentino somou um golo e ainda uma assistência.
Já nos primeiros seis meses no Glorioso, o extremo foi opção em nove encontros, todos eles a valer para o Campeonato Nacional. Nos 152 minutos que disputou, o albiceleste marcou um tento, na receção das águias ao Moreirense, a 14 de abril de 2023.
Benjamín Rollheiser, que está vinculado com as águias até 2029, chegou ao Benfica em janeiro de 2023, oriundo do Estudiantes, por empréstimo, com as águias a pagarem uma taxa de empréstimo de 1 milhão de euros, num negócio que contemplava uma cláusula de compra obrigatória de 9,5 milhões de euros. O emblema argentino terá reservado 10% de uma futura mais-valia.
O nosso Jornal falou com o jornalista português, célebre adepto do Clube da Luz, sobre a Liga dos Campeões e o médio colombiano das águias
12 Dez 2025 | 03:00 |
João Gobern acredita no apuramento para a fase seguinte da Liga dos Campeões, e está contra "loucuras financeiras" no mercado de inverno. O nosso Jornal falou com o jornalista português, neste Exclusivo Glorioso 1904, sobre os assuntos que marcam a atualidade do Benfica nos últimos dias.
João Gobern: "Podemos ganhar em Turim. E que diabos, o último jogo, ainda por cima, um jogo de grandes campeões com o Real Madrid em casa, acho que tudo pode acontecer"
Sobre a qualificação para o play-off da Liga dos Campeões, João Gobern começou por dizer: "Acredito. Eu acho que dos quatro jogos que nós perdemos na Champions, o Qarabag é bem perdido e é uma lição. O Chelsea, eu acho que se houvesse justiça divina, tínhamos empatado em Londres. Em Newcastle, levamos um banho de bola. E com o Bayer Leverkusen, que foi mesmo aquilo que eu chamo azar, porque já era jogo para a gente ter ganho. Amsterdão foi justíssimo, e agora, com o Nápoles foi absolutamente categórico".
"Eu acho que algumas pessoas não valorizam o facto de nós termos jogado com o campeão italiano. E mais do que com o campeão italiano, com o clube que vem em primeiro lugar a Itália... Não é o Qarabag, nem é o Club Brugge, nem é o Malmo, não é nenhum desses. Acho que estas duas vitórias seguidas, até do ponto de vista vitamínico, se o Benfica for competente, e com as melhorias que tem mostrado a defender quando não há paragens cerebrais como houve com o Sporting, acho que podemos ganhar em Turim. E que diabos, o último jogo, ainda por cima, um jogo de grandes campeões com o Real Madrid em casa, acho que tudo pode acontecer", complementou João Gobern, em Exclusivo, ao Glorioso 1904.
João Gobern: "Acho que o Benfica não deve fazer loucuras financeiras. Ponto dois, é evidente que há lacunas no plantel"
Nesse jogo com o Nápoles, Richard Ríos foi figura de destaque. O jornalista português também falou sobre o colombiano: "Eu acho que o Richard Rios ontem foi absolutamente rigoroso quando disse 'sim, acho que estou a jogar melhor, mas ainda tenho muito para mostrar e para chegar ao meu verdadeiro nível'. Eu não sou propriamente um fanático do Brasileirão, mas já tinha visto o Rios fazer coisas no Palmeiras que eu acho que ele ainda pode fazer no Benfica. Portanto, já deu um salto absolutamente, não vou dizer inesperado, mas se quiser, surpreendente, nos últimos dois jogos. Agora, acho que o verdadeiro Rios é aquele que, por exemplo, marca golos a longa distância... O homem tem um pulmão impressionante, isso é daquelas coisas que não se pode por em causa. Mas acima de tudo, será talvez neste momento dos jogadores do Benfica, do plantel todo, que é tão bom a destruir como a construir. Portanto, tenho esperança que ainda possa subir uns bons degraus naquilo que vai mostrando".
A terminar, João Gobern avaliou uma possível ida ao mercado de janeiro: "Muito sinteticamente. Acho que o Benfica não deve fazer loucuras financeiras, independentemente do que venha para a frente. Ponto dois, é evidente que há lacunas no plantel. Isso, por mais voltas que se dê, nós não vamos conseguir ganhar todos os jogos sem ter outro tipo de extremos, por exemplo. E eu continuo a achar que faltava ali, se calhar, um pensador de jogo", começou por apontar João Gobern.
O jornalista português prosseguiu: "Portanto, nem sequer falo na questão do ponta-de-lança, mas um pensador de jogo. Sobretudo, enquanto o Sudakov tiver que jogar em posições que não são as dele. Dito isto, acho que o mercado de janeiro, tendo em conta que tendencialmente é um mercado mais caro do que se foi planeado com tempo, e tendo em conta aquilo que se confirma que é o património que nós temos do Seixal, pode haver mercado de janeiro, sim, mas eu acho que terá que ser cirúrgico. E ainda por cima, aquilo que tenho ouvido e visto do treinador do Benfica, é que ele está absolutamente disponível para ir apostando, não pode ser uma coisa de chegar e tomar conta, mas ir apostando na formação do Seixal. Portanto, acredito que haja compras cirúrgicas, mas têm mesmo que ser cirúrgicas. Tem que ser gente que venha para fazer a diferença. Não pode ser comprar só por comprar".
Clube da Luz ficou a saber da suspensão esta quinta-feira, dia 11 de dezembro. Jogador viu cartão vermelho no dérbi da cidade de Lisboa, a 5 de dezembro
11 Dez 2025 | 20:53 |
Gianluca Prestianni fica suspenso por um jogo, depois do cartão vermelho direto que viu, na última partida do Benfica para o campeonato, com o Sporting. As águias ficaram a conhecer o castigo do extremo argentino esta quinta-feira, dia 11 de dezembro.
José Mourinho lançou Gianluca Prestianni - que pode estar de saída - na reta final do encontro com o Sporting, quando as águias buscavam completar a reviravolta no Estádio da Luz. No entanto, a aventura do extremo argentino no dérbi de Lisboa não correu da melhor forma.
Poucos minutos depois de pisar o relvado, Gianluca Prestianni teve uma entrada sobre Geny Catamo, quando tentava parar um contra-ataque do Sporting. O árbitro considerou a falta do jogador do Benfica demasiado perigosa, e deu ordem de expulsão ao extremo argentino, depois de intervenção do VAR.
No entendimento de António Nobre, Gianluca Prestianni fez "uma falta grosseira" quando "entrou em tackle sobre um adversário com força excessiva, pondo em causa a integridade física do mesmo". Terá sido esta a causa da suspensão de um jogo atribuída ao jogador do Benfica.
Sendo assim, Gianluca Prestianni vai falhar a deslocação do Benfica a Moreira de Cónegos, para defrontar o Moreirense. O jogador já deverá fazer parte das escolhas de José Mourinho na partida seguinte, frente ao Farense, para a Taça de Portugal, bem como a receção ao Famalicão, para o campeonato nacional.
Presidente encarnado prestou declarações aos meios oficiais do Clube da Luz, e aproveitou para falar do momento que a equipa de futebol atravessa
11 Dez 2025 | 19:15 |
Rui Costa mostrou-se muito orgulhoso com o lançamento oficial da Benfica FM, nova estação de rádio, ligada ao Clube da Luz, que se estreia esta quinta-feira, dia 11 de dezembro. O Presidente encarnado prestou declarações acerca do novo projeto, que foi para o ar às 19h04.
Rui Costa: "Missão cumprida e com grande orgulho, com entusiasmo tremendo. Era um projeto que o Benfica tinha há muitos anos"
"Missão cumprida e com grande orgulho, com entusiasmo tremendo. Era um projeto que o Benfica tinha há muitos anos. No último mandato tentamos colocar em prática. Estamos felizes e otimistas. Mais uma vez pioneiros numa matéria tão importante. Estamos orgulhosíssimos. Vamos começar pelo digital, com a esperança que rapidamente possamos estar na FM em todo o país. Numa altura perto do Natal, quiséssemos que a rádio avançasse já hoje. Que tenha muito sucesso como a BTV. Não há data prevista para a passagem para o FM. Esperamos a resposta da ERC. Queremos chegar a todo o lado", começou por apontar Rui Costa.
O líder máximo das águias também falou do momento do Clube: "Sou sempre um presidente feliz, representando um clube como o Benfica. Sou sempre uma pessoa feliz. Sobre os resultados, não estou feliz, de todo, ou totalmente. Não estou em primeiro lugar no campeonato, não estou apurado para a Liga dos Campeões, mas estou otimista. Esse otimismo nunca perco. Vejo melhorias claras na equipa, num ano extraordinariamente difícil pelas razões que conhecem. Não servem de desculpa, mas são razões objetivas. Continuo confiante".
Rui Costa: "Sobre os resultados, não estou feliz (...) Não estou em primeiro lugar no campeonato, não estou apurado para a Liga dos Campeões, mas estou otimista"
"Tenho pena que todos os meios do Benfica não pudessem ter relatado o jogo de ontem. Foi um jogo bonito, extraordinário com um estádio da Luz como se gosta e como se quer. As coisas funcionaram de ambos os lados. A equipa puxou pelo público e vice-versa. Essa vitória deixa-nos otimistas para o futuro. [O Benfica] É o maior clube do país e um dos maiores do mundo. Estas iniciativas não querem dizer que queremos mostrar que somos pioneiros. Queremos ver o clube a crescer diariamente. Estamos muito felizes por isso. A nossa BTV fez 17 anos. Há 17 anos, quando o Benfica estava para abrir o canal, também houve um celeuma. Os benfiquistas estão orgulhosos pelo canal televisivo e o mesmo se passará com a rádio", atirou, de seguida, Rui Costa, voltando, de novo, a mencionar o novo projeto encarnado.
Rui Costa terminou, com uma palavra sobre a equipa de futebol encarnada: "Venho à nossa rádio como é natural, mas não para dar as novidades que vocês querem, como o mercado. Será para abrir a nossa Benfica FM. Toquei nesse ponto para lhe explicar que a minha presença não terá a ver com esse aspeto. Não é agora. Em termos do que é o futebol, a nossa cabeça está no campeonato. Acreditamos muito no trabalho que José Mourinho está a fazer e que vai fazer. É um ano sem férias, sem pré-temporada, com pouco tempo de trabalho entre jogos. A equipa melhorou substancialmente nas últimas semanas. Foi quando teve uma semana inteira para trabalhar".