Futebol
Benfica - Real Madrid: Confira a superioridade estatística dos encarnados
29 Jan 2026 | 14:15
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
24 Nov 2024 | 19:17 |
Depois de ter voltado a ser aposta na Taça de Portugal, ao integrar o onze inicial do Benfica, Benjamín Rollheiser recorreu às redes sociais. O extremo argentino revelou querer "mais", apontando ainda um desejo de "melhorar"
"Grande noite de toda a equipa para continuarmos na Taça!! Melhorar e seguir sempre por mais, todos juntos 🦅⚽️🏆", escreveu o camisola 32 do Benfica, que foi aposta no onze titular das águias, depois de ter saltado do banco de suplentes na passada jornada do Campeonato Nacional, com o Porto.
Benjamín Rollheiser - Melhorar e seguir sempre por mais, todos juntos
Importa recordar que Rollheiser, que já chegou a ser apontado à saída, devido à falta de minutos, está a ser tema de conversa, devido a uma falta nos instantes finais do encontro. Duarte Gomes, especialista em arbitragem, analisou o lance.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Benjamín Rollheiser – atualmente avaliado em 10 milhões de euros – marcou presença apenas em 10 encontros: três na Liga dos Campeões, cinco na Liga Portugal Betclic e dois na Taça de Portugal. Nos 330 minutos disputados dentro das quatro linhas, o argentino somou um golo e ainda uma assistência.
Já nos primeiros seis meses no Glorioso, o extremo foi opção em nove encontros, todos eles a valer para o Campeonato Nacional. Nos 152 minutos que disputou, o albiceleste marcou um tento, na receção das águias ao Moreirense, a 14 de abril de 2023.
Benjamín Rollheiser, que está vinculado com as águias até 2029, chegou ao Benfica em janeiro de 2023, oriundo do Estudiantes, por empréstimo, com as águias a pagarem uma taxa de empréstimo de 1 milhão de euros, num negócio que contemplava uma cláusula de compra obrigatória de 9,5 milhões de euros. O emblema argentino terá reservado 10% de uma futura mais-valia.
Em recente entrevista, avançado brasileiro do Santos, relembrou período feliz vivenciado com antiga figura do Clube da Luz
29 Jan 2026 | 18:03 |
Atualmente ao serviço do Santos, o ex Benfica Gabigol recordou a passagem pelo Flamengo - que recentemente fechou contratação -, destacando a temporada de 2019, sob o comando de Jorge Jesus, como a melhor da sua carreira. Numa entrevista à Romário TV, o avançado não teve dúvidas em apontar essa equipa como a mais forte de que alguma vez fez parte.
"Aquela equipa era a melhor"
"Aquela equipa era do c..., dentro e fora do campo. Foi a melhor em que joguei na minha vida, foi a melhor de longe. Depois de o Jorge [Jesus] chegar, só perdemos três jogos. Foi algo em que a química, o treino, os jogadores, o momento, tudo bateu certo. Aquela equipa era a melhor", sublinhou.
"Não vai haver outra equipa igual à de 2019. Entrávamos em campo a saber que íamos ganhar e que seria por goleada. Os adeptos do Flamengo também sentiam muito isso, que a nossa equipa não ia perder. Na minha opinião, dos últimos anos, esta equipa de 2019 vai ser difícil de igualar", afirmou.
"A confiança era tanta, que a festa já estava marcada para depois"
"Chegou uma altura em que estávamos tão confiantes, que ele [Jorge Jesus] passou um vídeo de uma equipa qualquer a dizer: ‘olhem só o espaço que eles deixam’, e começou-se a rir. ‘Olhem aqui, vai dar certo’, e ria-se, do género, ‘vamos golear esta equipa outra vez’. A confiança era tão absurda, tão grande, que a festa já estava marcada para depois do jogo. Já sabíamos que íamos ganhar, que íamos ser campeões. Era uma diferença absurda", recordou o avançado.
Na passagem do antigo treinador do Benfica, o Flamengo conquistou Campeonato Carioca, Brasileirão, Supertaça do Brasil, Taça Libertadores, e Recopa Sul-Americana, somando um impressionante registo de 44 vitórias, 10 empates e apenas quatro derrotas. A nível individual, 2019 foi o melhor ano para Gabigol, que marcou 43 golos e fez 12 assistências em 59 jogos.
Com golo histórico marcado, possibilitando a passagem dos encarnados para o 'play-off', guarda-redes ucraniano estragou os planos a franceses
29 Jan 2026 | 17:30 |
O Marselha viu as suas esperanças de continuar na UEFA Champions League desvanecerem-se, literalmente, no último segundo da fase de liga da prova milionária. O cabeceamento mágico de Trubin que colocou o Clube da Luz no top-24, eliminou os franceses devido à diferença de golos.
O destino da turma de Roberto de Zerbi a já tinha sido, em parte, selado pela pesada derrota por 3-0 sofrida na Bélgica frente ao Club Brugge. Após o final do encontro, os belgas cometeram uma gafe insólita, pouco depois corrigida pelo guarda-redes encarnado.
Acreditando, erradamente, que o Marselha também tinha garantido a qualificação para o 'play-off', foi exibida nos ecrãs eletrónicos do Estádio Jan Breydel, uma mensagem de felicitações aos franceses. Uma qualificação, contudo, que nunca se concretizou para a equipa gaulesa, que está fora da Champions.
No que toca ao mágico golo, Anatoliy Trubin disse em entrevista pós-jogo: ""Antes não tinha percebido do que precisávamos. O Tomás [Araújo] e o António [Silva] diziam 'um, um', e eu: 'O quê?'. Mas depois vi toda a gente a dizer-me para subir. Vi também o míster, então subi, fui para a área e não sei... Não sei o que dizer. Momento louco. Não sei o que dizer. Não estou habituado a marcar. Tenho 24 anos e é a primeira vez. Inacreditável."
Recorde-se que o golo teve um peso histórico. O guardião encarnado tornou-se apenas o sétimo guarda-redes a marcar numa partida da Liga dos Campeões, considerando o atual formato e o anterior. Antes do internacional ucraniano, apenas nomes como Provedel, Pantalic, Butt, Piot, Enyeama e Bolat tinham alcançado esse feito, numa lista curta onde o camisola 1 do Benfica passou a figurar.
Com golo épico marcado pelo guarda-redes ucraniano, vieram os festejos. Contudo, jovem argentino enfrentou um momento doloroso
29 Jan 2026 | 16:47 |
O momento insólito aconteceu durante a euforia dos festejos de jogadores, técnicos e elementos do staff benfiquista pelo golo de Trubin, aos 90+8', frente ao Real Madrid. Este que garantiu a qualificação das águias para o 'play-off' dos oitavos de final da UEFA Champions League.
Prestianni vem a correr num sentido e, na direção oposta, um adjunto dos encarnados escorrega e entra a pés juntos sobre o talentoso jovem argentino, derrubando-o sem querer, embora violentamente. Resta saber em que estado se encontra o extremo, que já saíra tocado, após lance dividido com Carreras.
No que toca à partida, o Benfica assumiu desde cedo o controlo do jogo, mas foi surpreendido aos 30 minutos, com Mbappé a inaugurar o marcador para o Real Madrid. Ao minuto 36, Schjelderup empatou e Pavlidis consumou a reviravolta aos 45+4', de grande penalidade. Na segunda parte, foi de novo o norueguês a marcar, aos 54 minutos, assinando o 3-1, mas logo de seguida, Mbappé bisou e reduziu para 3-2. Nos instantes finais, Trubin vestiu a capa de herói e segurou o triunfo que garantiu o passaporte às águias, fazendo o 4-2.
Recorde-se que, com isto, o Clube da Luz vai marcar presença no sorteio, que vai decorrer esta sexta-feira, 30 de janeiro, a partir das 11h00, na sede da UEFA, em Nyon. E caso as águias superem os 'playoffs', à semelhança do que aconteceu em 2024/25, terá pela frente a possibilidade de defrontar o Sporting nos oitavos-de-final da competição.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Gianluca Prestianni — avaliado em 12 milhões de euros — já disputou o total de 26 jogos oficiais: 15 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um na Supertaça. Nos 1.222 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino registou dois golos e uma assistência.
Repare no lado esquerdo do ecrã, aos 14 segundos do vídeo:
Benfica - Real Madrid: Confira a superioridade estatística dos encarnados
29 Jan 2026 | 14:15
Schjelderup continua a viver o sonho depois de exibição no Benfica - Real Madrid
29 Jan 2026 | 16:04
Atleta com 85 jogos pelo Benfica está de malas aviadas e futuro é uma incógnita
29 Jan 2026 | 14:48