Futebol
CEO da Onsoccer deixa garantia sobre craque das águias: "Vai terminar a carreira no Benfica"
05 Fev 2026 | 09:50
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
24 Nov 2024 | 14:16 |
Benjamín Rollheiser foi um dos jogadores envolvidos num lance que gerou muita polémica no triunfo do Benfica, por 7-0, diante o Estrela da Amadora. Como tal, o especialista em arbitragem, Duarte Gomes, decidiu comentar a jogada na qual o argentino fez falta, tendo inclusive dado a sua opinião sobre outros momentos que marcaram o duelo.
O antigo juiz começou por comentar o terceiro golo do Benfica, aos 18 minutos, tendo inclusive revelado que o mesmo não devia ter contado, uma vez que o atleta do Benfica encontrava-se em posição ilegal.
"Terceiro golo mal validado ao Benfica devido a erro do árbitro assistente, que não detetou fora de jogo evidente (mais de um metro) de Di Maria, no início de jogada concluída pelo próprio. O que aconteceu explica-se rapidamente: o auxiliar de André Narciso demorou demasiado tempo a recuperar a sua posição, não tendo em conta que a jogada ainda estava viva e na sua zona de ação. A distração momentânea levou-o a estar cerca de cinco/seis metros à frente do local onde era suposto colocar-se (em linha com o penúltimo defensor). A partir daí, o erro foi inevitável", começou por dizer Duarte Gomes.
Duarte Gomes - Terceiro golo mal validado ao Benfica
Ainda na primeira parte, aos 32 minutos, Duarte Gomes analisou uma falta marcada a Arthur Cabral sobre o defesa do Estrela da Amadora, numa situação em que o avançado do Benfica ficava no posição privilegiada.
"André Narciso assinalou falta atacante a Arthur Cabral, por alegado empurrão nas costas de Montóia, em lance que envolveu também o guarda-redes Meixedo. Pelas imagens que vimos, ficámos com a ideia que o avançado brasileiro não cometeu qualquer infração. O lance seria muito prometedor", referiu o ex árbitro.
Por fim, Duarte Gomes analisou a entrada de Benjamín Rollheiser sobre o atleta do Estrela da Amadora, aos 74 minutos, situação em que o adversário teve inclusive que abandonar o terreno de jogo.
Duarte Gomes - Tinha que ser sancionada com cartão vermelho direto
"Com a bola bem à frente, Rollheiser atingiu, com a sola da bota/pitons, a parte de trás da perna de André Luiz, colocando em risco a sua integridade física. A falta grosseira do argentino (lesionou o adversário) tinha que ser sancionada com cartão vermelho direto. Em campo podia não ser fácil perceber. Em sala seria rapidíssimo", finalizou o ex árbitro português.
Avançado não tem sido opção para José Mourinho; Ponta de lança ficou atrás de Anísio Cabral na hierarquia da posição de ponta de lança
05 Fev 2026 | 10:32 |
Zlatko Dalic, selecionador da Croácia, lastima que Franjo Ivanovic tenha pouca utilização no Benfica. Num contexto de análise aos pontas de lança disponíveis para representar os croatas, Dalic disse ser necessário encontra um perfil diferente de ponta de lança, capaz de jogar mais em transição.
Confrontado com o nome do avançado de 22 anos, o técnico foi pragmático. "Infelizmente, ele quase não joga pelo Benfica. Ele só entra alguns minutos", disse Dalic, numa entrevista à Vecernji List. Ivanovic não entrou em campo no último jogo frente ao Tondela.
O próprio jogador, numa entrevista recente para o portal croata Gol.hr, disse esperar ter mais minutos de competição até final da temporada. Por já ter representado dois clubes na mesma época, o atacante de 22 anos não pôde ser emprestado a um clube europeu no mercado de inverno. Tem contrato com as águias até 2030 e uma cláusula de rescisão de €100 milhões.
"Disse-me que a situação geral no clube não era a melhor, um pouco difícil. Disse-me também para continuar a treinar assim e a dar o meu melhor, que as oportunidades vão surgir", disse Franjo Ivanovic, recordando as palavras que ouviu da parte de José Mourinho.
Nesta temporada ao serviço do Benfica, Ivanovic - avaliado em 20 milhões de euros - soma 31 jogos: 15 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal e outros dois na Taça da Liga. Nos 1.103 minutos em campo, marcou cinco golos e realizou uma assistência.
Comentador reconhece a mais-valia desportiva do jogador, mas levanta questões sobre mensagem que este retorno pode transmitir ao grupo e aos adeptos
05 Fev 2026 | 10:27 |
O regresso de Fredrik Aursnes à seleção da Noruega está a gerar reações divididas no país. Entre os mais críticos está Yaw Amankwah, antigo internacional norueguês e comentador da TV2, que reconhece a mais-valia desportiva do médio do Benfica, mas levanta questões sobre a mensagem que este retorno pode transmitir ao grupo e aos adeptos.
"Os adeptos estão em festa. Trata-se de um jogador de grande classe, que tem feito estragos na Liga dos Campeões e que pode ocupar a posição de médio interior esquerdo na seleção nacional. Esta é uma das poucas incógnitas que ainda subsistem no onze titular de Stale Solbakken e, de certa forma, a última peça que faltava para completar o puzzle do selecionador. Nesse sentido, é claramente uma grande melhoria”, começou por dizer.
Y. Amankwah: "A seleção não é um espaço onde se joga quando se apetece"
No entanto, destacou que o debate não se limita ao rendimento em campo, lembrando que Aursnes se afastou por falta de motivação e que agora regressa numa altura particularmente apelativa, com uma fase final do Mundial à vista. “Trata-se de um jogador que se retirou da seleção nacional há dois anos, alegando falta de motivação. Agora, está disponível para regressar precisamente antes de um Campeonato do Mundo, para o qual não contribuiu no processo de qualificação da Noruega. A seleção não é um espaço onde se joga quando se apetece, quando os jogos são suficientemente apelativos ou quando há uma grande competição no horizonte”, afirmou.
O médio conta atualmente com 20 internacionalizações e um golo pela Noruega, tendo disputado o seu último jogo a 19 de novembro de 2023, diante da Escócia, na jornada final da qualificação para o Europeu. O selecionador Solbakken manteve um diálogo constante com o jogador ao longo dos meses.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Fredrik Aursnes - avaliado em 17 milhões de euros - já disputou o total de 39 jogos oficiais: 20 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal, duas na Taça da Liga e uma na Supertaça. Nos 3.330 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio registou quatro golos e sete assistências.
Futebolista do Clube da Luz está na sua terceira época pela equipa profissional e tem somado pouco minutos com José Mourinho
05 Fev 2026 | 09:54 |
O PAOK pretende garantir os serviços de João Rego até ao final da temporada. O emblema grego já iniciou contactos com a direção encarnada, mas as negociações precisam de ser céleres, uma vez que o mercado de transferências na Grécia fecha sexta-feira.
Segundo avança o jornal 'Record', esta quinta-feira, dia 5 de fevereiro, nesta altura, está nas mãos do Presidente Rui Costa e do treinador, José Mourinho, decidirem se libertam o jovem, de 20 anos, ou se este permanecerá de águia ao peito até ao final da época 2025/2026.
Abre-se novamente a oportunidade para uma possível saída de João Rego da Luz, depois de já ter estado bem colocado para rumar ao Famalicão, na eventualidade de Gustavo Sá sair, o que não se verificou. Agora, é o emblema helénico que está no terreno para conseguir fechar o avançado.
O emblema de Salónica, onde atuam os ex Benfica Soualiho Meité e Andrija Zivkovic, pretendem contar com o atleta que tem tudo acertado para renovar contrato com as águias. O processo, que se arrastava desde o último verão, está praticamente concluído.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, João Rego - avaliado em 3 milhões de euros - realizou o total de 19 jogos oficiais: oito na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga Portugal Meu Super, três na Taça de Portugal, dois na Liga dos Campeões e um na Taça da Liga. Nos 573 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, registou um golo.