
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
A poucas horas do Benfica - Farense, Tozé Marreco esteve em destaque durante esta terça-feira. Ao contrário do que fez Bruno Lage, o treinador dos leões de Faro não marcou presença na sala de imprensa para antever o duelo da jornada 27 da Liga Portugal Betclic.
Aliás, esta acaba por não ser uma novidade. O treinador do Farense continua sem dar voz às antevisões dos seus jogos, uma medida que entrou em vigor nas duas jornadas anteriores, quando os algarvios defrontaram o Estoril e o Braga. Nesse sentido, Tozé Marreco acabou por não abordar o desafio com o Benfica de Bruno Lage.
Recorde-se que do lado do Benfica, Bruno Lage realizou esta terça-feira, 1 de abril, a antevisão ao duelo com a turma de Faro. Na presença perante os jornalistas, o timoneiro das águias acabou por ser questionado se em cima da mesa estaria alguma rotatividade da equipa titular, tendo em vista o Clássico com o Porto que se realiza no próximo domingo, 6 de abril.
"Temos feito algumas alterações em função da dinâmica e dos espaços que pretendemos encontrar. Vai ser em função disso. Olhar para a dinâmica do Farense, para a nossa equipa e o momento de cada jogo, e garantir que a equipa faça um jogo de acordo com a nossa qualidade", disse Bruno Lage, na antevisão ao duelo do Benfica.
Vale recordar que o Benfica recebe o Farense na próxima quarta-feira, 2 de abril, às 20h15 no Estádio da Luz, e só depois deste jogo poderá pensar no Clássico com o Porto, que se vai jogar no Dragão. O duelo está marcado para as 20h30 do domingo, dia 6 de abril, e é válido para a 28.ª jornada da Liga Portugal Betclic.
Apesar de já ter demonstrado vontade de regressar ao Benfica, a informação avançada pelo nosso Jornal, não passou de uma brincadeira
|
Bernardo Silva não vai reforçar o Benfica na próxima temporada. A informação partilhada esta terça-feira, 1 de abril, em exclusivo, pelo Glorioso 1904, tratou-se de uma brincadeira de forma a assinalar o Dia das Mentiras, que celebra hoje.
Apesar de estar apontado a uma saída no próximo verão do Manchester City, Bernardo Silva não tem acordo nenhum com Rui Costa. O montante a pagar numa futura transferências, assim como o alto salário que o médio formado no Seixal recebe em Inglaterra, fazem com que o internacional português, em caso de saída, acabe por outro desafio na sua carreira.
Certo é que apesar desta informação de Bernardo Silva não ter passado de uma brincadeira por parte do Glorioso 1904, neste dia das mentiras, o futebolista já demonstrou por diversas vezes a vontade de representar as águias no futuro, tendo mesmo já afirmado em entrevistas passadas, assim como outros atletas formados no Seixal, o desejo de voltar a vestir o Manto Sagrado.
"Penso nisso todos os anos. Sempre foi um objetivo. Não consegui cumprir o meu sonho de jogar no Benfica quando tinha 19, 20 anos, mas ainda o quero cumprir. É algo em que penso. Quando eu estive para sair do Manchester City há dois anos, teria batido certo, nos meus 32. Agora já não vai bater certo. Se eu sair, e não sei se isso vai acontecer, um clube que pagar o que o City quer por mim não me vai dar um contrato de três anos, vai dar de cinco. E já bate nos 34 anos. Sendo muito realista: o Bernardo para sair do Manchester City para o Benfica, ou para sair de outro grande europeu para o Benfica, não pode sair com dois ou três anos de contrato, porque o Benfica não tem dinheiro para pagar a estes clubes; tem de sair livre. Estou uma situação difícil que tenho de gerir", revelou na altura.
Na presente temporada, Bernardo Silva - atualmente com um valor de mercado nos 45 milhões de euros - já contabiliza 40 jogos: nove na Liga dos Campeões, 26 na Premier League, três na FA Cup, um na League Cup e um na FA Community Shield. O médio internacional português, que passou pela formação do Benfica, conta com três golos e quatro assistências, nos 3.094 minutos totalizados em 2024/25.
Timoneiro setubalense falou esta terça-feira, 1 de abril, sobre o extremo português que está de volta às opções, depois de ter sofrido uma lesão
|
Tiago Gouveia regressou aos relvados na passada segunda-feira, ao serviço da equipa B do Benfica. Hoje, durante a antevisão ao duelo com o Farense, que se realiza no Estádio da Luz, Bruno Lage acabou por falar sobre o novo 'reforço' das águias.
Bruno Lage - Queremos tê-lo o mais rápido para ajudar a equipa nesta reta final
"Foi com enorme satisfação que o vimos jogar ontem 45 minutos. Já o conhecia, e desde a primeira hora, fui vendo a tristeza do jogador, por estar parado, mas ao mesmo tempo também vi a resistência e o querer recuperar para ajudar a equipa", começou por dizer o timoneiro setubalense sobre o futebolista.
"Há duas semanas que está a trabalhar connosco. Pode jogar à frente e tem qualidade no remate. Também já jogou como lateral e tem uma coisa que aprecio muito: o cruzamento. Queremos tê-lo o mais rápido para ajudar a equipa nesta reta final", acrescentou ainda Bruno Lage sobre o regresso de Tiago Gouveia.
Recorde-se que Tiago Gouveia regressou aos relvados na passada segunda-feira, ao serviço da equipa B do Benfica, tendo alinha a lateral direito durante 45 minutos. Neste sentido, e depois de ter saído do estaleiro, Bruno Lage passa a contar com o extremo português no lote de disponíveis, algo que ainda não tinha acontecido desde o seu regresso às águias.
Esta temporada, com o Manto Sagrado do Benfica, Tiago Gouveia - atualmente com um valor nos 4 milhões de euros - foi aposta em apenas três encontros da Liga Portugal Betclic. Nos 80 minutos disputados dentro das quatro linhas, o extremo formado no Seixal apontou um golo, somando ainda uma assistência (Casa Pia). O avançado, recorde-se, encontra-se vinculado com o Clube da Luz até junho de 2028, mostrando-se feliz no momento da renovação.
Timoneiro setubalense falou sobre o futebolista esta terça-feira, quando realizou a antevisão ao duelo com o Farense, que se realiza no Estádio da Luz
|
Bruno Lage marcou esta terça-feira, 1 de abril na sala de imprensa, para antever o duelo entre o Benfica e o Farense. Nesse sentido, um dos temas em destaque foi a condição física de Tomás Araújo, tendo mesmo o timoneiro deixado uma garantia sobre o camisola 44 das águias.
Bruno Lage - Temos de o saber gerir, não está em risco de nada crónico
"Normalmente os da frente jogam 60 ou 70 minutos, já temos treinadores a trocar centrais. Temos de o saber gerir, não está em risco de nada crónico", começou por dizer o treinador setubalense, antes de enumerar os vários atletas que podem ocupar a vaga deixada pelo internacional português.
"O que ele fez na 1.ª parte com o Gil Vicente... sabemos que quando é chamado pode render. Não havendo Tomás temos várias soluções, Leandro, Samuel, o Frederick também já jogou no passado naquela posição. O importante é termos opções. Para amanhã? Vou decidir", disse ainda Bruno Lage.
Vale a pena recordar que estas palavras de Bruno Lage sobre o estado físico de Tomás Araújo surgem numa altura em que foi revelado o problema que tem afetado o camisola 44. De acordo com a imprensa desportiva, o internacional português está a contas com uma pulbagia, porém não aparenta ser muito grave, pelo que nem poderá ser necessária uma intervenção cirúrgica.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Tomás Araújo – atualmente avaliado em 32 milhões de euros – já marcou presença em 36 partidas: 21 na Liga Portugal Betclic, 11 na Liga dos Campeões, duas na Taça da Liga e duas na Taça de Portugal. Nos 3.028 minutos disputados dentro das quatro linhas, o defesa formado no Seixal já apontou quatro assistências, nos duelos frente ao Porto, Braga, Moreirense e Monaco, dando excelente conta de si.