
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
A pouco mais de 24 horas de visitar o Benfica para a realização da partida relativa à 27.ª jornada da Liga Portugal Betclic, Tozé Marreco tem alguns problemas para resolver relativamente ao plantel do Farense. Como noticiou o jornal ‘A Bola’, o técnico dos algarvios tem vários jogadores em risco de falharem as próximas partidas dos leões de Faro.
A entrar no campo na próxima quarta-feira, 2 de abril, Tozé Marreco tem quatro jogadores em risco de castigo disciplinar. Frente ao Benfica, caso um desses quatro futebolistas seja admoestado com um cartão amarelo, irá ficar automaticamente fora do encontro com o Casa Pia, a contar para ronda seguinte da prova de regularidade, um cenário que o técnico algarvio irá querer evitar a qualquer custo.
Entre os amarelados, surgem Pastor, Lucas Áfrico e Raul Silva, que atingiram a marca dos quatro cartões amarelos na presente edição da Liga. Aos três futebolistas, junta-se ainda Artur Jorge, que na sua folha disciplinar já conta com oito advertências e uma partida de suspensão depois de ter visto o quinto cartão amarelo.
Do quarteto defensivo que está amarelado, apenas Pastor é o titular indiscutível. O lateral direito faz parte do onze titular há 22 encontros consecutivos e é o atleta mais utilizado da equipa, com 1886 minutos em campo. Os restantes amarelados são todos centrais, inseridos num sistema de rotatividade da zona central da linha defensiva dos leões de Faro.
Recorde-se, que Benfica e Farense entram em campo amanhã, dia 2 de abril, no Estádio da Luz, para a realização da 27.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Além de Tozé Marreco, Bruno Lage também tem algumas dúvidas, nomeadamente o estado físico de Tomás Araújo, com o central Benfiquista a apresentar algumas queixas nos últimos encontros do Glorioso.
Avançado italiano, recorde-se, está vinculado com o clube da Serie A, sendo que cumpre empréstimo sem opção de compra nas águias de Rui Costa
|
Benfica conta com novidades sobre o futuro de Andrea Belotti, sendo que o avançado italiano poderá ser 'reforço' para Bruno Lage em 2025/26. Embora esteja a cumprir um empréstimo sem opção de compra, o Como 1907 poderá 'abrir mão' do ponta-de-lança, abrindo portas a uma permanência na Luz.
Como adianta o jornal Record, esta terça-feira, o clube da Serie A equaciona vender o jogador ao Benfica, caso este seja o interesse da direção de Rui Costa no final da temporada, altura em que termina o acordo de empréstimo de Belotti. O avançado chegou à Luz através de uma cedência, que não inclui opção de compra.
Atualmente, de acordo com a mesma fonte, ainda não existem negociações entre os dois clubes. O Como 1907, também, ainda não definiu os milhões que pretende receber com a venda de Andrea Belotti, no entanto, sabe-se que a intenção será de 'despachar' o italiano, com o Benfica a poder ser a próxima casa do avançado.
Importa, ainda, referir que, o Glorioso 1904 avançou em exclusivo com a informação de que Rui Costa e Bruno Lage haviam ficado convencidos com o rendimento de Belotti, o que os fazia equacionar conversações com o Como 1907. Tal como adiantada na edição publicada no dia 1 de março, o nosso Jornal sabe que o técnico das águias está 'encantado' com as capacidades do ponta-de-lança e, agora, existe a oportunidade das negociações virem a acontecer.
Esta temporada, o novo avançado do Benfica, Andrea Belotti - atualmente com um valor de mercado fixado nos 2 milhões de euros - já marcou presença em 11 embates: quatro na Liga dos Campeões, seis na Liga Portugal Betclic e ainda um na Taça de Portugal. O camisola 19, que reforçou o Clube da Luz no mercado de transferências de inverno, apontou dois golos, nos 396 minutos disputados dentro das quatro linhas com o Manto Sagrado do Glorioso.
Antigo jogador do Benfica foi criticado dentro de campo por companheiro de equipa, durante o confronto contra o Nápoles no último fim de semana
|
No passado domingo, o Milan foi derrotado pelo Nápoles em duelo válido para a 30.ª jornada do campeonato italiano, por 2-1. O antigo jogador do Benfica, João Félix, esteve entre os titulares de Sérgio Conceição na partida, mas não conseguiu criar grandes oportunidades para os rossoneri. O avançado foi criticado pela imprensa italiana e até de um companheiro de equipa recebeu um 'puxão de orelhas'.
A exibição 'apagada' de João Félix rendeu críticas por parte de Kyle Walker, que chamou a atenção do internacional português durante o jogo. Nas últimas horas circulou uma imagem nas redes sociais, em que o lateral direito estaria a dar um 'ralhete' ao camisola 79 pelas suas decisões dentro do campo.
No regresso dos balneários, antes do início da segunda parte, o defesa-direito inglês chamou o avançado e atira: "João, passa a bola! Não somos o Messi. Ninguém aqui é o Messi". O antigo avançado aceitou a crítica e concordou com a cabeça a fala do antigo jogador do Manchester City, que está emprestado ao Milan.
No entanto, o aviso do internacional inglês ao ex-Benfica não adiantou muito, já que resultou na troca de João Félix por Samuel Chukwueze, aos 55 minutos de jogo. O avançado assistiu o golo de honra do milan do banco de suplentes, quando Luka Jovic diminui a diferença no marcador.
João Félix - avaliado em 25 milhões de euros - no AC Milan, clube que reforçou no passado mercado de inverno, conta com 10 jogos, onde, em 633 minutos, regista um golo e uma assistência. O conjunto rossoneri volta à campo na próxima quarta-feira, no dérbi de Milão.
Confira aqui o vídeo em questão:
Empresário do internacional português falou sobre a polémica, que já chegou à justiça e envolve o atual jogador do Braga e o Clube da Luz
|
Ricardo Horta esteve com um 'pé e meio' no Benfica, no entanto, o internacional português acabou a não rumar à Luz. Esta terça-feira, em entrevista ao jornal Record, o agente do jogador do Braga, Carlos Gonçalves, falou sobre essa transferências falhada, tendo deixado uma garantia, ao afirmar que nunca existiu um acordo.
Carlos Gonçalves: Houve negociações
"O Sp. Braga tinha uma situação particular com o Málaga que não estava resolvida e que, infelizmente para todos, não aconteceu. Mas, acima de tudo, não houve acordo entre clubes e não havendo acordo entre clubes não há rigorosamente mais nada", começou por assegurar Carlos Gonçalves.
"Houve negociações, é público, e portanto as coisas estiveram avançadas, mas nunca estiveram concluídas. Houve um processo negocial que, no final, não passou sequer à parte do atleta", acrescentou o empresário de Ricardo Horta, abordando, assim, o negócio falhado entre o Benfica e o Braga.
Vale a pena relembrar que, esta não transferência acabou a gerar muita polémica. A justiça até chegou a ser envolvida, após uma queixa do Málaga contra o Braga. A polémica surgiu depois de uma oferta rejeitada por António Salvador, presidente do Braga, ao Benfica, liderado por Rui Costa, por Ricardo Horta. O Málaga avançou com uma queixa junto da FIFA, reclamando uma quantia perto dos 5,5 milhões de euros, justificando-se com as cláusulas definidas no negócio que levou Ricardo Horta para os guerreiros.
Na altura, o Málaga ficou com direito a 33% de uma futura venda se surgisse uma proposta superior a 5 milhões de euros. Ora, o Benfica avançou com 17 milhões de euros, junto dos arsenalistas, para tentar garantir o passe de Ricardo Horta.