Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

TRANSPIRA BENFICA! SIMÃO SABROSA RELEMBRA GOLAÇO FRENTE AO SPORTING: “FOI O QUE NOS LEVOU AOS…”

Antigo avançado do Clube da Luz foi um dos eleitos para integrar o Mural dos Campeões, estando em destaque

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

Simão Sabrosa, que foi um dos eleitos para integrar o Mural dos Campeões do Benfica, em entrevista com a BTV, destacou o momento mais marcante de águia ao peito: golo marcado ao Sporting na temporada 2004/05.


“Foi um golo fantástico, mesmo a acabar o jogo, estávamos a perder contra o Sporting. Foi o golo do empate que nos levou à marcação de grandes penalildades. Normalmente chutava com a parte interior do pé, mas nesta fase já tinha uma hérnia inguinal”, começou por dizer.


“Dominei, tinha espaço e à distância que estava da baliza pensei: 'se rematar com a parte interior do pé o guarda-redes vai dominar a bola'. Então decidi rematar com o peito do pé, para colocar mais força na bola, e ela acabou por entrar”, afirmou.


“Há pessoas que me dizem que estavam a sair do estádio naquele dia e que voltaram para trás... Foi um jogo memorável. A partir dali comecei a jogar com uma hérnia inguinal até ao final do campeonato, mas acabámos por ser campeões”, concluiu.

O antigo camisola 20 do Clube da Luz, Simão Sabrosa - que envergou o Manto Sagrado durante seis anos - alinhou em 230 embates, tendo somado 94 tiros certeiros, desde 2001 a 2007, altura em que jogou de águia ao peito.


Alem do Glorioso, o ex-avançado passou por vários emblemas, mais precisamente o NorthEast United, Espanyol, Besiktas, Atlético Madrid, Barcelona e ainda Sporting, sendo que foi no emblema da Catedral que somou mais jogos.


Futebol

Inédito! Antigo treinador do Benfica 'amuou' e falhou conferência de imprensa

Técnico que comandou as águias não levou a melhor do seu último adversário e teve uma atitude que gerou bastante controvérsia após o duelo

Antigo treinador do Benfica falhou conferência de imprensa após ter sido derrotado
Antigo treinador do Benfica falhou conferência de imprensa após ter sido derrotado

  |

Icon Comentário0

Mesmo a jogar em casa, o Fenerbahçe não conseguiu 'alegrias' frente ao Galatasaray, este sábado, dia 21 de setembro. O emblema de José Mourinho ainda 'tentou' o marcador, mas acabou por perder a três bolas a uma. Após a partida, o antigo treinador do Benfica protagonizou uma atitude, um quanto, diga-se, 'atípica'.


Após soar o apito final, os campeões em título provocaram, através das suas redes sociais, o treinador português que, ao ver-se confrontado com essa situação na zona habitual das entrevistas rápidas, decidiu não marcar presença na conferência de imprensa que se realiza após o final da partida.


Porém, antes disso, José Mourinho comentou o jogo, explicando que foi mais demérito da sua equipa do que propriamente qualidade do adversário: “Vai ser visto como uma resposta estúpida, mas eles ganharam porque marcaram mais golos do que nós. Começámos o jogo depressa, dominámos, mas isso não interessa”, começou por dizer o ‘Special One’.


“Depois do 3-1 arriscámos tudo, mas não interessa. Não importa quantos golos falhámos. Só convertemos em golo o nosso remate da marca de grande penalidade. Eles ganharam porque marcaram mais golos”, explicou, antes de realçar alguns jogadores. “Amrabat esteve muito bem na segunda parte. Jogou muito bem, deu a fluidez que faltou na primeira parte. Irfan e En-Nesyri também deram o seu melhor. En-Nesyri teve as suas oportunidades, mas não conseguiu marcar. Não posso aceitar culpar os substitutos”, terminou Mourinho.


“O adversário marcou em dois lances de bola parada, a culpa não é deles, é nossa"

Vale relembrar, também, que José Mourinho esteve no comando técnico do Benfica durante uma única época, em 2000/2001, onde, em 11 jogos, conquistou seis vitórias. O timoneiro português passou ainda pelo rival do Norte, Porto, antes de rumar a aventuras europeias, como o Chelsea, Inter, Real Madrid, Manchester United, Tottenham e a Roma, esta a mais recente, acabando mal, uma vez que o 'Special One' foi despedido, após resultados menos positivos da turma romana.


Futebol

Com Amdouni 'à espreita', Lage 'abre o jogo' e deixa 'recado' ao plantel do Benfica

Reforço de verão em sido aposta nos últimos dois encontros, no entanto, ainda não assumiu o papel de titular pela turma do timoneiro encarnado

Lage deixa recada ao plantel de Benfica enquanto Amdouni espreita o onze
Lage deixa recada ao plantel de Benfica enquanto Amdouni espreita o onze

  |

Icon Comentário0

Zeki Amdouni ainda não foi titular de águia ao peito, contudo, o reforço de verão já soma minutos pelo Benfica. Em antevisão ao Boavista - Benfica, Bruno Lage abordou a hipótese do craque ser opção titular no Bessa.


"Toda a gente está a merecer um lugar no onze. É aproveitar o momento. Logo a seguir ao último jogo falei com os jogadores: não havia jogadores do míster Roger Schmidt ou do Bruno Lage. São jogadores do Benfica. Tinham de ouvir da minha boca e olhos nos olhos", afirmou, num primeiro momento.


"Têm de estar preparados para tudo. Para jogar 90 ou cinco minutos. Para jogar e correr pela equipa. As minhas decisões não são contra ninguém, são em função do que acontece no jogo", analisou, ainda, deixando o recado à turma da Luz.


"O Zeki [Amdouni] jogou os últimos minutos, porque era um jogador que nos podia dar maior mobilidade"

"O Zeki [Amdouni] jogou os últimos minutos, porque era um jogador que nos podia dar maior mobilidade. O que é importante irmos conhecendo os jogadores e o que podem trazer à equipa, em função dos jogos e dos espaços que os adversários nos dão. Temos de jogar em função disso", completou Bruno Lage.


Recorde-se que as águias venceram o Estrela Vermelha no último duelo disputado, a valer para a Liga dos Campeões. É importante referir que os pupilos de Bruno Lage deslocam-se ao Bessa para disputar a jornada 6 da Liga Portugal Betclic. O embate entre o Benfica e o Boavista acontece na segunda-feira, 23 de setembro, às 20h15.

Na temporada 2024/2025, Zeki Amdouni – atualmente avaliado em 12 milhões de euros – disputou duas partidas, jogando apenas 33 minutos, que bastaram para registar um remate certeiro, com a camisola do Burnley. Já de águia ao peito, o camisola 7 do Benfica foi opção em duas partidas, somando 25 minutos.

É de referir que, Zeki Amdouni mudou-se para o emblema inglês, que na altura competia na Premier League, num negócio a rondar os 18 milhões de euros, abandonando o Basileia. O avançado já representou clubes como o Lausanne Sport, o Stade Lausanne e o Etoile Carouge, da Suíça.


Futebol

Benfica Campus celebra 18.º aniversário com 'líder' inesperado (Vídeo)

Clube encarnado não esqueceu data importante referente ao Seixal, tendo festejado com grupo de jogadores do plantel através das redes sociais

Benfica Campus celebra 18.º aniversário com figuras de destaque à mistura
Benfica Campus celebra 18.º aniversário com figuras de destaque à mistura

  |

Icon Comentário0

O Benfica Campus está de parabéns! O centro de treinos e estágio do Clube da Luz celebra o 18.º aniversário, este domingo, 22 de setembro, e os encarnados fizeram questão de destacar a data especial com Renato Sanches a liderar as celebrações. 


Num vídeo partilhado pelas águias, nas redes sociais, o reforço de verão, que concretiza a segunda passagem pelo plantel principal de futebol, esteve à frente do grupo de craques, que assumem um lugar na turma de Bruno Lage, tendo feito a formação no Seixal. 


"18 anos de história. Feliz aniversário, Benfica Campus. Parabéns", começou por dizer o camisola 85 do Clube da Luz, sendo acompanhado, no final, pelos restantes colegas de equipa e de formação. 


Apesar de Florentino Luís, jogador com mais tempo na equipa principal do Benfica, estar presente, foi mesmo Renato Sanches a comandar as tropas, sendo o porta-voz. Além dos dois médios portugueses, nomes como André Gomes, António Silva, João Rego, Tiago Gouveia, Samuel Soares, Tomás Araújo e Adrian Bajrami marcaram presença no vídeo, celebrando o aniversário do Seixal. 

É importante recordar que Renato Sanches regressou ao Benfica, este verão, depois de Rui Costa ter garantido um negócio por via de empréstimo do médio da formação encarnada junto do PSG, que inclui a cláusula de compra, que poderá ser ativada no final de 2024/2025. Atualmente, o atleta está a recuperar de lesão, ao lado de Tiago Gouveia, assim como de Alexander Bah, que foi o último craque a ser integrado no boletim clínico. 


Confira o vídeo partilhado pelo Benfica:



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Estrela da formação do Benfica 'carrega' equipa às costas e deixa adversário a 'comer pó'
Futebol

Estrela da formação do Benfica 'carrega' equipa às costas e deixa adversário a 'comer pó'

 

Icon Comentário0
Reforço milionário do Benfica 'abre o coração': "Estou a passar por momentos difíceis"
Futebol

Reforço milionário do Benfica 'abre o coração': "Estou a passar por momentos difíceis"

 

Icon Comentário0
Novidades no onze? Lage aborda possíveis mudanças no Boavista - Benfica: "As minhas decisões..."
Futebol

Novidades no onze? Lage aborda possíveis mudanças no Boavista - Benfica: "As minhas decisões..."

 

Icon Comentário0