Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0João Félix foi anunciado oficialmente no Chelsea esta quarta feira, 21 de agosto, e o treinador dos blues, Enzo Maresca, já falou sobre a contratação do internacional português.
Na conferência de imprensa, que antevê o jogo contra o Servette da Suíça, Maresca garantiu: "Estamos muito felizes por ter João porque, acima de tudo, ele é um jogador muito bom. É um atleta muito talentoso e, claro, o clube já o conhece muito bem, desde quando ele esteve aqui, há dois anos. Gostamos muito dele e o lado bom é que pode atuar em várias posições. Isso é útil para nós".
"É um jogador muito bom e estamos felizes em tê-lo aqui"
"João Félix pode jogar por dentro, por fora, pode jogar como um número 9 inclusivamente e essa versatilidade é uma das razões pelas quais o contratámos. É um jogador muito bom e estamos felizes em tê-lo aqui", prosseguiu o treinador, explicando alguns dos motivos para a contratação do antigo jogado do Benfica.
É de recordar que o avançado formado no Seixal esteve apontado a um regresso ao Benfica, à semelhança de Renato Sanches, que reforçou o plantel de Roger Schmidt no presente defeso de transferências. Contudo, novamente, o ponta-de-lança português escapou ao Glorioso e agora volta à Premier League para representar o Chelsea.
Na temporada 2023/24, ao serviço do Barcelona, João Félix - atualmente avaliado em 30 milhões de euros - realizou 44 encontros: 30 na La Liga, nove na Liga dos Campeões, três na Copa do Rey e dois na Supertaça. Nos 2.143 minutos que disputou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências.
Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros.
Encarnados vão medir forças com os tricolores no próximo sábado, dia 24 de agosto
|
0Depois da vitória frente ao Casa Pia (3-0), os pupilos de Roger Schmidt voltaram ao trabalho, depois de um dia de folga, para começar os preparativos para a 3ª jornada do Campeonato Nacional. O encontro terá lugar na Luz já este sábado, dia 24 de agosto, frente ao Estrela da Amadora com o relógio marcado para as 20h30.
A Liga Portugal Betclic parece ter começado com uma onda de lesões no plantel dos encarnados. Rolheiser, Schjelderup, Di María, Tomás Araújo, Jan-Niklas Beste, António Silva, André Gomes e Trubin estão em recuperação. Porém, parece que é a oportunidade perfeita para o espanhol Álvaro Carreras afirmar-se com a titularidade. Otamendi e Morato são outras boas alternativas para Schmidt para o eixo da defesa caso a dupla acima menciona não esteja apta para a 3ª jornada.
Sabe-se que após um período de empréstimo de seis meses, o Benfica avançou para a contratação a título definitivo de Álvaro Carreras, pagando uma verba a rondar os 6 milhões de euros ao Manchester United. O internacional sub-21 espanhol tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.
Do lado da equipa da Reboleira, Filipe Martins, treinador do Estrela da Amadora, continua com a confiança depositada em Ferro, central de 27 anos, que já passou pelo Benfica, Espera-se que o defesa dos tricolores seja um nome a encontrar no onze que vai à Luz, fazendo dupla com Miguel Lopes no eixo defensivo.
O Benfica encontra-se neste momento em oitavo na tabela classificativa com três pontos. Sporting e Porto estão na primeira e terceira posição, respetivamente com seis pontos. Se ganhar frente aos tricolores, o Clube da Luz soma mais três pontos, e a expectativa é para que isso aconteça, dado que Roger Schmidt, desde que está com o comando do Benfica, nunca perdeu frente ao Estrela da Amadora.
Encarnados têm duelo agendado para o próximo sábado, pelas 20h30, no Estádio da Luz
|
0É notícia de última hora: O Benfica ficou a saber que Hélder Malheiro vai ser o árbitro presente na partida da 3 .ª jornada da Liga Portugal Betclic, frente ao Estrela da Amadora. O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol nomeou o juiz esta quarta-feira, dia 21 de agosto
No que toca à restante equipa de arbitragem, a partida vai contar com Hugo Coimbra e Vasco Marques como assistentes, sendo Bruno Vieira no papel de quarto árbitro. Já no videoárbitro do encontro, Bruno Esteves vai estar a desempenhar funções, sendo auxiliado por PEdro Felisberto, no AVAR.
Importa recordar que na partida da época passada, precisamente contra o Estrela da Amadora, Hélder Malheiro apontou para uma grande penalidade contra as águias, numa suposta falta de Rafa Silva sobre Mansur. Todavia, depois de tentar 'tramar' o Glorioso, o juiz acabou por recuar na decisão, não apontando por fim para a marca dos 11 metros.
No próximo sábado, dia 24 de agosto, o Benfica irá defrontar o Estrela da Amadora no Estádio da Luz, em jogo a contar para a 3ª jornada da Liga Portugal Betclic. Desde que está ao comando do Clube da Luz, Roger Schmidt nunca perdeu num embate com os tricolores, podendo este ser um 'trunfo' para os encarnados.
Neste momento Roger Schmidt não conta com Trubin, Di María, Tomás Araújo, Benjamín Rollheiser, Andreas Schjelderup, António Silva e Niklas Beste. Os craques acima referidos estão afastados devido a lesão.
No que toca à tabela classificativa, o Benfica encontra-se neste momento em oitavo, com três pontos. Sporting e Porto estão na primeira e terceira posição, respetivamente com seis pontos.
Confira aqui a publicação:
Blues são os mais ativos da Premier League, sendo agora o novo clube do antigo craque das águias
|
0Depois da grande ‘novela’ de mercado entre o Chelsea, o Atlético de Madrid e até mesmo o Barcelona, João Félix, que também esteve na mira do Benfica, assinou pelo Chelsea a título definitivo, esta quarta-feira. O contrato tem um vínculo de sete anos com o clube inglês, que segue num autêntico 'carrossel' de jogadores, graças à nova política dos blues que prevê contratos bastante longos para os jogadores.
O Chelsea tem andado na boca de todos precisamente pelo seu elevado número de contratos atribuídos ao plantel de Enzo Maresca, atualmente composto por 38 jogadores. Segundo escreve a Sky Sports, os blues contam com um total de 191 anos de contrato restantes para com os seus jogadores, não só pelo número de elementos da equipa, mas também pela longa duração dos vínculos contratuais no emblema londrino - Pedro Neto, por exemplo, assinou recentemente por sete anos, até 2031.
O número não passa despercebido e ressoa se comparado aos restantes clubes da Premier League. O segundo emblema da lista, o Tottenham, totaliza 97 anos (quase metade do Chelsea), seguindo-se o Brighton, com 96. A fechar o top5 estão ainda Wolverhampton (83) e Manchester United (80). Já o Manchester City, tetracampeão inglês, segura o 12.º lugar do ranking, com 71 anos, o Liverpool soma 64 anos de contratos na 15.ª posição e o Arsenal leva 62 no 16.º lugar. No fundo da lista surge o Everton (47).
Recordar que com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros.
O antigo jogador do Benfica ainda esteve ainda perto de rumar ao Glorioso, repetindo a mesma situação que Renato Sanches, que reforçou a equipa de Roger Schmidt este verão. Contudo, as exigências financeiras do Atlético de Madrid afastaram o jovem avançado da Luz.