Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futsal

TREINADOR NA ‘CORDA BAMBA’! DÉRBI BENFICA-SPORTING DITA SENTENÇA; DIREÇÃO ESTÁ INSATISFEITA

Falta de troféus não agrada aos dirigentes encarnados e saída pode mesmo acontecer em breve, apesar da boa temporada até aqui. Exclusivo Glorioso 1904

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

Foi no início desta temporada que Pulpis, treinador da equipa de futsal do Benfica, proferiu as seguintes palavras: “Há um ditado em Espanha que diz que jogámos como nunca e perdemos como sempre. Precisamos de ganhar, falta-nos algo e temos de o encontrar”.


O xeque-mate à espanhola


A verdade é que o dérbi frente ao Sporting na Supertaça (disputada em setembro de 2022) foi o último encontro perdido pelos encarnados às ordens de Pulpis. No entanto, a direção das modalidades do Benfica não está satisfeita e, segundo fonte próxima do processo, as águias já procuram alternativas para suceder ao espanhol.


Sucesso inesperado pré-despedimento

Embora o substituto esteja já a ser equacionado, os responsáveis do futsal encarnado não têm tido motivos de queixa para despedir o técnico na presente época. Segundo a mesma fonte do Glorioso 1904, os dirigentes estão agora à espera do próximo jogo dos encarnados – que é, precisamente, mais um dérbi eterno do futsal nacional – para avaliarem o espanhol, sendo que já há nomes falados para o substituir.


As expetativas eram muitas, mas...

O treinador chegou ao Benfica com um currículo interessante, tanto a nível de clubes como em seleções, onde elevou o futsal a outros patamares nos países pelos quais passou, nomeadamente na Tailândia, vencendo duas Thai Futsal League e uma Liga dos Campeões Asiática ao serviço do Chonburi e múltiplas conquistas da AFF Futsal Championship. Mas Pulpis também já havia dado certezas na Europa, tendo conquistado uma Liga dos Campeões ao serviço do Lobelle Santiago em 2006/07 que, curiosamente, venceu o Benfica na final, por 5-3, após prolongamento. Tudo indicava que o treinador poderia mesmo ser o homem que iria destronar o Sporting, de Nuno Dias, como os ‘donos’ do futsal nacional e que iria voltar a dar a alegria europeia às águias…, mas tal não se concretizou.
Época de estreia foi seca

A primeira época de Pulpis no Benfica resultou em mais um pleno de ‘secura’ no que toca a troféus. Se Joel Rocha saiu do comando técnico depois de uma temporada em que nada venceu – mas onde esteve perto de destronar o Sporting –, o Glorioso, de Pulpis, perdeu toda a glória depois de ser humilhado pelos leões na final da Liga Placard 2021/22, perdendo os três jogos decisivos pela segunda vez na história de finais entre os eternos rivais.

Confronto direto com o Sporting é o que mais penaliza
Apesar de a última vitória do Benfica frente aos leões pertencer ao atual técnico dos encarnados, a verdade é que, em 10 encontros na ‘era Pulpis’, os três pontos conquistados a 19 de abril de 2022 foram a única exceção. Há um registo desfavorável para as águias de 41-27 em golos, com sete vitórias para os leões, dois empates e a tal derrota, o que demonstra o domínio a que o Benfica tem sido submetido neste período de Pulpis no comando técnico.


Modalidades

Afonso Jesus pode brilhar fora do Benfica e deixa 'aviso': "Jogadores experientes"

Atleta do Clube encarnado está com a Seleção Nacional no Campeonato do Mundo de Futsal e pretende revalidar titulo conquistado em 2021

Jogador do Benfica Afonso Jesus garante que Portugal está preparado
Jogador do Benfica Afonso Jesus garante que Portugal está preparado

  |

Icon Comentário0

A Seleção Nacional de Futsal continua os preparativos para o primeiro embate da fase a eliminar no Campeonato do Mundo de 2024. Portugal vai enfrentar o Cazaquistão esta quinta-feira, dia 26 de setembro, num jogo dos oitavos de final, que se espera intenso. Esta terça-feira, 24 setembro, foi Afonso Jesus, atleta do Benfica que pode brilhar agora fora da Luz, quem assumiu o papel de porta-voz da equipa, fazendo um balanço do percurso até ao momento e destacando a importância do duelo que se avizinha.


"Estamos na fase a eliminar, onde queríamos estar. Trabalhámos bastante até agora e o foco é afinar alguns pormenores para melhorar. Acima de tudo, temos de ser Portugal, como temos sido até aqui, com uma grande entreajuda e foco no nosso processo, para conseguirmos vencer o Cazaquistão", afirmou o fixo, mostrando a confiança da equipa.


"É mais uma final para nós"


Sobre o adversário, Afonso Jesus reconheceu a qualidade do Cazaquistão, deixando o 'aviso'. "É uma seleção muito competitiva, com jogadores experientes e com um guarda-redes subido, algo que já conhecemos de encontros anteriores. Têm rotinas bem definidas e nunca se dão por vencidos. Respeitamos os seus pontos fortes, mas o mais importante é focarmos-nos em nós e no que temos de fazer. Este jogo é mais uma final para nós", acrescentou.

O jogador do Benfica destacou ainda o bom trabalho da equipa durante a competição. "Fizemos uma preparação muito boa e a nossa fase de grupos foi exemplar. Fomos crescendo ao longo da prova, e agora estamos na fase decisiva. Temos de aproveitar esta oportunidade com alegria e sempre fiéis à nossa identidade", sublinhou o atleta português.


Portugal, que defende o título de Campeão do Mundo, entra agora na fase mais crítica da competição, onde todos os jogos são decisivos. O embate contra o Cazaquistão está marcado para as 13:30 horas de Portugal Continental, e a Seleção das Quinas espera avançar na defesa do troféu.


Modalidades

‘Match fixing’ no Mundial? Campeão pelo Benfica condena e afirma: “Que triste!”

Atleta que fez história no Clube da Luz soube do sucedido e desaprovou a atitude que gerou polémica no jogo entre a França e o Irão

Antigo jogador do Benfica condenou o suposto caso de 'match fixing' que aconteceu no Mundial
Antigo jogador do Benfica condenou o suposto caso de 'match fixing' que aconteceu no Mundial

  |

Icon Comentário0

O duelo da França e do Irão para o Mundial de futsal continua a dar que falar por más razões. Agora é Ricardinho, jogador que durante muitos anos foi o melhor do mundo, a comentar o alegado caso de ‘match fixing’. O emblema asiático fechou a partida por 4-1, com muitos lances polémicos, que supostamente os franceses facilitaram para o triunfo iraniano.


 De modo a obterem um melhor posicionamento e adversários teoricamente mais acessíveis na segunda fase, a França terá dado a vitória ao Irão. Em reação ao sucedido, o antigo jogador do Benfica, desaprovou completamente a situação.


“Já tinha acontecido no Mundial do Brasil, entre Paraguai e Itália, onde esteve aos olhos de todos o que aconteceu, para que ambos se apurassem para a fase seguinte. E agora a França faz o mesmo para evitar rivais mais difíceis. Não sei até quando os atletas vão pactuar com estas coisas e quando vão criar um conceito para que na última jornada haja mais coisas assim! O futsal perde, o desporto perde... que triste!", escreveu o craque.


"Não sei até quando os atletas vão pactuar com estas coisas e quando vão criar um conceito para que na última jornada haja mais coisas assim! O futsal perde, o desporto perde... que triste!"

Ricardinho foi formado no Miramar e chegou ao Benfica em 2003. Ao serviço do Benfica, onde jogou entre 2003 e 2010, foi onde Ricardinho despontou e mostrou ao mundo todo o seu futsal. Ricardinho conquistou cinco Campeonatos Nacionais, quatro Taças de Portugal, cinco Supertaças Nacionais e ainda uma UEFA Futsal Cup (atualmente denominada UEFA Futsal Champions League).


A nível individual, o craque português, que alcançou o título máximo do futsal mundial na Lituânia ao serviço da seleção nacional, foi eleito por seis vezes o melhor jogador do mundo, número recorde, ultrapassando o jogador brasileiro Falcão que conquistou esse título individual por quatro vezes. O jogador vai continuar a carreira e para já conta com 43 títulos no palmarés.


Futebol

Bruno Lage pode ser obrigado a imitar Roger Schmidt no Benfica – Gil Vicente

Técnico português de 48 anos ainda não sabe se vai ou não contar com atleta muito importante para a estratégia do Clube da Luz

Bruno Lage com escolha complicada para o Benfica - Gil Vicente: técnico dos encarnados pode ser obrigado a imitar escolhas de Roger Schmidt
Bruno Lage com escolha complicada para o Benfica - Gil Vicente: técnico dos encarnados pode ser obrigado a imitar escolhas de Roger Schmidt

  |

Icon Comentário0

Bruno Lage ainda não sabe se vai contar com Alexander Bah para o Benfica – Gil Vicente. O lateral continua a recuperar da lesão sofrida no embate diante do Estrela Vermelha e é dúvida para a receção dos encarnados aos minhotos, agendada para o próximo sábado, às 20h30, no Estádio da Luz.


No triunfo do Benfica diante do Boavista, e perante a ausência de Alexander Bah, a escolha de Bruno Lage recaiu sobre Tomás Araújo, numa adaptação a fazer lembrar as opções de Roger Schmidt.


No banco, ficou Issa Kaboré, lateral-direito cedido pelo Manchester City ao Benfica. Depois de uma entrada menos feliz diante do Estrela Vermelha, o jovem de 23 anos não mereceu a confiança do treinador para render o lesionado Alexander Bah. Resta saber se, no próximo sábado, diante do Gil Vicente, a escolha voltará a ser a mesma.


Em 2023/24, com a camisola o Benfica, Alexander Bahavaliado em 13 milhões de euros – alinhou em 32 partidas: 19 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga Europa, três na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal e uma na Supertaça Cândido de Oliveira. O atleta totalizou 2.452 minutos, onde marcou dois golos e fez quatro assistências. No que toca à presente temporada, o lateral já foi opção em seis partidas, somando 486 minutos.

O defesa dinamarquês chegou ao Benfica no início de 2022, deixando o Slavia Praga por 8 milhões de euros. Ao todo, de águia ao peito, o lateral já fez 76 partidas, onde apontou três tentos e somou 10 passes para golo, conquistando um Campeonato Nacional e uma Supertaça Cândido de Oliveira.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Última hora! Benfica contrata Cassiano Klein: treinador de futsal assina até...
Modalidades

Última hora! Benfica contrata Cassiano Klein: treinador de futsal assina até...

 

Icon Comentário0
Oficial! Chega ao fim a 'novela': Rui Costa anuncia sucessor de Mário Silva no Benfica
Modalidades

Oficial! Chega ao fim a 'novela': Rui Costa anuncia sucessor de Mário Silva no Benfica

 

Icon Comentário0
Orgulho, Benfica! Seis golos encarnados ajudaram Portugal a golear o Panamá
Modalidades

Orgulho, Benfica! Seis golos encarnados ajudaram Portugal a golear o Panamá

 

Icon Comentário0