Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futsal

TREINADOR NA ‘CORDA BAMBA’! DÉRBI BENFICA-SPORTING DITA SENTENÇA; DIREÇÃO ESTÁ INSATISFEITA

Falta de troféus não agrada aos dirigentes encarnados e saída pode mesmo acontecer em breve, apesar da boa temporada até aqui. Exclusivo Glorioso 1904

Bandeira Branca edit
Bandeira Branca edit

  |

Icon Comentário0
Foi no início desta temporada que Pulpis, treinador da equipa de futsal do Benfica, proferiu as seguintes palavras: “Há um ditado em Espanha que diz que jogámos como nunca e perdemos como sempre. Precisamos de ganhar, falta-nos algo e temos de o encontrar”.

O xeque-mate à espanhola


A verdade é que o dérbi frente ao Sporting na Supertaça (disputada em setembro de 2022) foi o último encontro perdido pelos encarnados às ordens de Pulpis. No entanto, a direção das modalidades do Benfica não está satisfeita e, segundo fonte próxima do processo, as águias já procuram alternativas para suceder ao espanhol.

Sucesso inesperado pré-despedimento

Embora o substituto esteja já a ser equacionado, os responsáveis do futsal encarnado não têm tido motivos de queixa para despedir o técnico na presente época. Segundo a mesma fonte do Glorioso 1904, os dirigentes estão agora à espera do próximo jogo dos encarnados – que é, precisamente, mais um dérbi eterno do futsal nacional – para avaliarem o espanhol, sendo que já há nomes falados para o substituir.

As expetativas eram muitas, mas...

O treinador chegou ao Benfica com um currículo interessante, tanto a nível de clubes como em seleções, onde elevou o futsal a outros patamares nos países pelos quais passou, nomeadamente na Tailândia, vencendo duas Thai Futsal League e uma Liga dos Campeões Asiática ao serviço do Chonburi e múltiplas conquistas da AFF Futsal Championship. Mas Pulpis também já havia dado certezas na Europa, tendo conquistado uma Liga dos Campeões ao serviço do Lobelle Santiago em 2006/07 que, curiosamente, venceu o Benfica na final, por 5-3, após prolongamento. Tudo indicava que o treinador poderia mesmo ser o homem que iria destronar o Sporting, de Nuno Dias, como os ‘donos’ do futsal nacional e que iria voltar a dar a alegria europeia às águias…, mas tal não se concretizou.
Época de estreia foi seca

A primeira época de Pulpis no Benfica resultou em mais um pleno de ‘secura’ no que toca a troféus. Se Joel Rocha saiu do comando técnico depois de uma temporada em que nada venceu – mas onde esteve perto de destronar o Sporting –, o Glorioso, de Pulpis, perdeu toda a glória depois de ser humilhado pelos leões na final da Liga Placard 2021/22, perdendo os três jogos decisivos pela segunda vez na história de finais entre os eternos rivais.

Confronto direto com o Sporting é o que mais penaliza
Apesar de a última vitória do Benfica frente aos leões pertencer ao atual técnico dos encarnados, a verdade é que, em 10 encontros na ‘era Pulpis’, os três pontos conquistados a 19 de abril de 2022 foram a única exceção. Há um registo desfavorável para as águias de 41-27 em golos, com sete vitórias para os leões, dois empates e a tal derrota, o que demonstra o domínio a que o Benfica tem sido submetido neste período de Pulpis no comando técnico.

Modalidades

Oficial: Segunda passagem de Bruno Coelho no Benfica chega ao fim

Capitão encarnado terminou a ligação de dois anos às águias

Bruno Coelho sai do Benfica
Bruno Coelho sai do Benfica

  |

Icon Comentário0

O Benfica informou que Bruno Coelho já não é jogador da equipa de futsal das águias, esta quinta-feira, dia 4 de julho, chegando ao fim a segunda passagem do atleta no Glorioso. Posto isto, a equipa encarnada fica agora sem um capitão definido.

A segunda passagem de Bruno Coelho no Glorioso terminou passado duas temporadas e viu o ala assumir um papel de relevo com a braçadeira no braço. Posto isto, o jogador ainda não tem um destino definido, mas deverá ser difícil encontrar uma equipa interessada na sua contratação.


"Agradecemos todo o empenho e dedicação do capitão do nosso futsal masculino, que nunca escondeu o seu fervor benfiquista, sendo uma das figuras da história da modalidade", escreveu o Benfica no seu site oficial, despedindo-se do jogador.


Nesta temporada, Bruno Coelho alinhou em 37 partidas: 23 na Liga Placard, oito na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, duas na Taça da Liga e uma na Supertaça, onde apontou cinco golos e registou 13 assistências para os seus colegas.

Nas duas passagens ao serviço das águias, entre 2011 e 2020 e entre 2022 e 2024, Bruno Coelho realizou 355 jogos, marcando 142 golos e realizando 64 assistências. O ala levantou ainda três Ligas Portugal, quatro Taças de Portugal, quatro Taças da Liga e cinco Supertaças.



Modalidades

Oficial: Rocha já não é jogador de futsal do Benfica

Atleta brasileiro cessou a ligação às águias na passada quarta-feira, dia 3 de julho

Rocha já não é jogador do Benfica
Rocha já não é jogador do Benfica

  |

Icon Comentário0

O Benfica informou que a sua ligação com Rocha, pivô brasileiro da equipa de futsal, terminou. O atleta cessou a ligação com as águias, segundo informou o próprio Clube da Luz, na passada quarta-feira, dia 3 de julho, através do seu site oficial.

O antigo jogador do Sporting veio a perder espaço no Benfica ao longo da temporada, realizando cada vez menos minutos. Agora, aos 29 anos de idade, o atleta acredita que o melhor passo para a sua carreira é afastar-se do Glorioso e começar do zero noutro conjunto.


O próprio Rocha já se despediu das águias nas suas redes sociais, publicando um vídeo dos seus melhores momentos de águia ao peito. Na descrição da publicação, o canarinho escreveu: "OBRIGADO ! @slbenfica @modalidadesslb 🦅🔴⚪️".


Nesta temporada, Rocha realizou 21 partidas de águia ao peito: 10 na Liga Placard, sete na Liga dos Campeões, duas na Taça de Portugal e duas na Taça da Liga, terminando a época com 18 tentos registados e três passes para golo feitos.

Nas três temporadas que passou no Benfica, entre 2022 e 2024, o atleta disputou 88 jogos, apontou 70 golos e assinou 18 assistências. Pelo caminho, Rocha conquistou uma Taça de Portugal (2022/2023) e uma Supertaça (2023).



Futebol

Dupla do Benfica foi dispensada por Roger Schmidt mas... pode estar de volta

Caso a situação de ambos não seja resolvida, ambos os atletas esperam para saber o seu futuro

Dupla foi dispensada dos trabalhos de pré-época mas... podem estar de volta
Dupla foi dispensada dos trabalhos de pré-época mas... podem estar de volta

  |

Icon Comentário0

Tiago Dantas e Meité são jogadores do Benfica, mas foram dispensados de comparecer no seixal até dia 18. Os dois médios não fazem parte das contas de Roger Schmidt e foram dispensados com a esperança que consigam resolver a sua situação e arranjem um clube para prosseguir a carreira. Caso isso não aconteça, terão de regressar ao Benfica Campus e integrar o plantel para a pré-época.

Dantas esteve cedido, e foi colega de equipa do novo reforço do Benfica, Pavlidis, no AZ Alkmaar. O clube holandês não tem interesse em acionar a opção de compra pelo médio português. O futuro do jogador formado no Benfica terá então de passar por outro lado e, ainda não parece haver interessados. Por outro lado, Meité jogou esta última temporada no clube grego, PAOK, que pretendem continuar a contar com os seus serviços, mas de momento ainda não há acordo.

Tiago Dantas - avaliado em 3 milhões de euros - esteve três épocas emprestado ao serviço do Tondela, PAOK e, na temporada passada, no clube holandês. Em 25 partidas pelo clube dos países baixos somente conseguiu realizar uma assistência e marcar um golo.


As suas melhores temporadas foram mesmo ao serviço do Tondela e do clube grego onde apontou quatro golos e duas assistências, e, 5 golos e 1 assistência, respetivamente. Recordar também que esteve emprestado ao Bayern, onde participou em 2 jogos e ganhou o Mundial de clubes e a Bundesliga.


Em 2023/24, com a camisola do PAOK, Soualiho Meitéavaliado em 3,5 milhões de euros – realizou 42 partidas realizadas: 30 na Liga Grega, sete na Conference League e cinco na Taça da Grécia. Nos 2.967 minutos totalizados, o médio marcou um golo e fez duas assistências. Na época transata, o francês esteve emprestado à Cremonese, onde fez 35 jogos e dois passes para golo.

Soualiho Meité chegou ao Benfica no verão de 2021, oriundo do Torino, a troco de 6 milhões de euros. Com a camisola do Glorioso, o futebolista franco-marfinense marcou presença em apenas 27 encontros, não tendo conseguido fazer o gosto ao pé com o Manto Sagrado.




envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Exclusivo Glorioso 1904 confirmado: Rui Costa 'despacha' craque que trocou Sporting pelo Benfica
Modalidades

Exclusivo Glorioso 1904 confirmado: Rui Costa 'despacha' craque que trocou Sporting pelo Benfica

 

Icon Comentário0
Oficialíssimo: Depois de 'virar costas' a Rui Costa, ex Benfica está de saída do Braga
Modalidades

Oficialíssimo: Depois de 'virar costas' a Rui Costa, ex Benfica está de saída do Braga

 

Icon Comentário0
Oficial: Depois de saída do técnico, Rui Costa 'despacha' dupla do Benfica
Modalidades

Oficial: Depois de saída do técnico, Rui Costa 'despacha' dupla do Benfica

 

Icon Comentário0