Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Felipe Morato deixou o Benfica para rumar ao Nottingham Forest no último defeso de transferências de verão e, agora, em declarações à DAZN, o defesa veio esclarecer a saída do Clube da Luz. O central acabou por garantir que sentia que era "a hora certa", mostrando-se feliz nesta nova etapa.
"Estou muito feliz pela oportunidade de vestir esta camisola, de jogar num clube tão histórico. É um clube com muita história em Inglaterra, bicampeão europeu, que joga a maior liga do mundo e isso atrai a atenção de qualquer um. Espero retribuir aos adepto, sinto-me muito honrado", começou por mencionar o antigo defesa das águias.
Senti que era a hora certa de dar este passo na minha carreira e estou muito contente com o meu arranque aqui
"Senti que era a hora certa de dar este passo na minha carreira e estou muito contente com o meu arranque aqui. Acredito que os jogadores têm sempre de dar um passo adiante na carreira, até em termos de profissionalismo. Disputar a melhor liga do mundo é um passo interessante na minha carreira. Quando era criança cresci a assistir a grandes jogos, como são os deste campeonato. Estar aqui é um sonho realizado", concluiu Felipe Morato.
Em 2024/2025, Felipe Morato - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - foi opção numa partida, tendo ido 90 minutos a jogo com o Famalicão, na primeira jornada. Em Inglaterra, o central foi utilizado em três embates, somando 35 minutos.
Já em 2023/24, o defesa somou 35 encontros, na presente temporada: 21 na Liga Portuguesa, cinco na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Liga Europa, totalizando 2.599 minutos. O defesa fez ainda duas assistências.
No total, Morato já realizou 86 jogos pela equipa principal do Benfica, desde a sua chegada no ano de 2019, vindo do São Paulo. O brasileiro registou ainda dois golos marcados e três assistências, sendo que levantou uma Liga Portuguesa e uma Supertaça Cândido de Oliveira.
Atleta foi que foi colocado no radar do Clube da Luz vê um dos principais interessados a não avançar nas negociações
|
0Numa altura em que o mercado de transferências, apesar de ainda não ter aberto, continua a fazer 'barulho', o Benfica recebe boas notícias sobre Ansu Fati, uma vez que um dos pretendentes do extremo de 22 anos desistiu da sua contratação.
Segundo avança o jornal 'Marca' esta segunda-feira, 18 de novembro, José Mourinho já não terá interesse em garantir o avançado espanhol. De acordo com a mesma fonte, o técnico português chegou a pensar em Ansu Fati para reforçar o Fenerbahçe, contudo o extremo acabou por ser 'riscado' da lista de preferências do timoneiro luso. Contudo, o diário desportivo garante, que no entanto, o atacante de 22 anos deve abandonar o Barcelona no próximo defeso.
Visto como uma promessa do Barcelona, a vida de Ansu Fati nos quadros dos culés não está a ser fácil nas últimas temporadas. No último mercado de transferências, o extremo de 22 anos foi associado ao Benfica, no entanto, não existiram negociações oficiais para trazer o craque do Barcelona para a Luz. Atualmente, o extremo está no boletim clínico da formação orientada por Hansi-Flick, adversário dos encarnados na Liga dos Campeões, depois de ter sofrido uma lesão muscular na coxa direita durante o treino da última quarta-feira, 13 de novembro.
Na atual temporada, com a camisola do Barcelona, Ansu Fati – avaliado em 15 milhões de euros – alinhou em sete partidas: três para a Liga dos Campeões e quatro para a La Liga, somando um total de 159 minutos. Em 2023/24, o extremo marcou presença em 27 jogos pelos ingleses de Brighton. O avançado registou quatro golos e uma assistência. Antes de ser cedido ao clube da Premier League, Ansu Fati alinhou em três encontros com a camisola do Barcelona.
Ansu Fati iniciou o percurso no Sevilha, em 2011, mas, no ano seguinte, rumou ao Barcelona, onde realizou toda a formação. O atleta de 21 anos estreou-se com a camisola dos blaugrana, na equipa principal, em 2019. No total, o espanhol marcou presença em 112 embates, somando 29 golos e seis assistências.
Informação foi avançada esta segunda-feira, 18 de novembro, que deu conta de uma atualização sobre os atletas
|
0Com o duelo com o Estrela da Amadora em vista, as notícias sobre os lesionados do Benfica não param de surgir. Nesse sentido, e nas últimas horas, Bruno Lage passou a contar com uma atualização relativa a dois atletas em especifico.
Segundo avança o jornal 'A Bola' esta segunda-feira, 18 de novembro, Alexander Bah e Issa Kaboré vão se apresentar na próxima terça-feira no Seixal. De acordo com a mesma fonte, a dupla de jogadores será reavaliada no sentido de perceber a gravidade das lesões que obrigaram os dois atletas do plantel de Bruno Lage a voltar mais cedo dos compromissos das respetivas seleções.
Recorde-se que Alexander Bah, depois de ter alinhado os noventa minutos diante a Espanha, foi dispensado da seleção dinamarquesa, sendo que o selecionador nacional veio a público referir que o problema do lateral pode ser mais grave do que o esperado. Por outro lado, e após ter atuado pelo Burkina Faso, Issa Kaboré também viajou mais cedo para Portugal devido a um problema físico, embora o caso do jogador cedido pelo Manchester City não pareça tão preocupante.
De destacar que de fora, devido a lesão, do encontro com Estrela da Amadora estão Gianluca Prestianni e Tiago Gouveia que continuam a recuperar. Por outro lado, Bruno Lage ainda não tem certezas relativas a Leandro Barreiro, sendo que os próximos dias podem ser decisivos na avaliação do médio.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Alexander Bah – atualmente avaliado em 13 milhões de euros – foi opção em 12 encontros: oito na Liga Portugal Betclic, três na Liga dos Campeões e um na Taça da Liga. Nos 961 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o defesa direito de 26 anos leva duas assistências e um golo.
Até ao momento, com a camisola do Benfica, Issa Kaboré – avaliado em 10 milhões de euros – realizou apenas cinco encontros. Nos 192 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 23 anos não deixou as melhores indicações, sendo que Bruno Lage acabou mesmo por adaptar Tomás Araújo a lateral-direito para o jogo diante do Boavista, no Bessa.
Central do Glorioso é um dos jogadores que foi eleito pelo selecionador nacional para o duplo compromisso da Liga das Nações
|
0É notícias de última hora: Tomás Araújo estreia-se na Seleção Nacional. A poucas horas do pontapé inicial frente à Croácia, partida agendada para as 19h45 de Split, Roberto Martínez anunciou o onze das quinas, sendo que o destaque vai para o central do Benfica.
Com o apuramento aos quartos-de-final já garantido, Tomás Araújo é opção para o eixo defensivo da Seleção Nacional. No sentido inverso, António Silva, companheiro do central na turma de Bruno Lage, começa a partida diante da Croácia no banco de suplentes, isto depois de ter sido titular frente à Polónia.
Como tal, Roberto Martínez optou por lançar José Sá, Nelson Semedo, Tomás Araújo, Renato Veiga, Nuno Mendes, Vitinha, Otávio, João Neves, Rafael Leão, João Félix e João Cancelo. Rui Silva, António Silva, Dalot, Samú Costa, Geovany Quenda, Francisco Trincão, Fábio Silva, Tiago Djaló e Francisco Conçeição começam a partida no banco.
Recorde-se que depois da goleada, por 5-1, diante da Polónia, os pupilos de Roberto Martínez voltam a jogo esta segunda-feira, 18 de novembro. O duelo na Croácia, e já depois de garantido o apuramento para os quartos-de-final, encerra a participação de Portugal na fase de grupos da Liga das Nações.
Na presente época, pelo Benfica, Tomás Araújo - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - já alinhou em 12 partidas (Famalicão, Casa Pia, Estrela da Amadora e Boavista, Gil Vicente, Atlético de Madrid, Pevidém, Feyenoord, Rio Ave, Farense, Bayern Munique e Porto), somando 1072 minutos e dando excelente conta de si.
Emprestado ao Gil Vicente em 2022/23, antes de regressar ao Benfica, Tomás Araújo alinhou em 26 partidas pelos gilistas, somando um golo e duas assistências. Antes de subir à equipa principal, na turma secundária das águias, regista um total de 48 jogos, onde fez gosto ao pé por três vezes e assistiu por uma ocasião.