Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Tubarão que já ouviu "não" do Benfica volta a apontar mira a Florentino Luís e...

Emblema pretende voltar à carga pelo titular do Glorioso, que está a somar interessados para o defeso de verão

Emblema pretende voltar à carga por Florentino Luís: titular do Benfica está a somar interessados para o defeso de verão
Emblema pretende voltar à carga por Florentino Luís: titular do Benfica está a somar interessados para o defeso de verão

  |

Icon Comentário0

Rui Costa tem nova dor de cabeça: Florentino Luís, que deu a dica de que não pretende sair do Benfica no mercado de verão (Saiba mais AQUI) soma agora um novo interessado para o defeso de transferências. 

De acordo com o jornal O Jogo, o Everton, que já havia estado de olho no camisola 61 do Benfica, planeia voltar à carga por Florentino. Depois de ter levado 'nega' dos responsáveis encarnados no mercado de verão transato, os ingleses estarão agora dispostos a avançar, brevemente com uma proposta pelo médio formado no Seixal.


Segundo informações avançadas pela mesma fonte, esta terça-feira, o negócio desta vez parece mesmo ter "pernas para andar", com o Everton a preparar-se para colocar um oferta em cima da mesa de Rui Costa. "Orientado por Sean Dyche, o clube de Liverpool pode avançar em breve com uma proposta importante para garantir Florentino", pode ler-se no diário acima mencionado.


Importante recordar que, tal como tem vindo a ser noticiado, Florentino esteve na mira de outros colossos, nomeadamente o Barcelona, que seguiu bastante atentamente o craque do Benfica, na janela de transferências transata.

Esta temporada, ao serviço do Benfica, Florentino Luís – avaliado em 20 milhões de euros – leva 45 encontros (2.496 minutos): 30 na Liga Portugal Betclic, cinco na Taça de Portugal, quatro na Liga Europa, três na Liga dos Campeões, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira.


Ao todo, com a camisola dos encarnados, Florentino Luís contabiliza 131 partidas, um golo, três assistências e quatro títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2018/19 e 2022/23) e duas Supertaças Cândido de Oliveira (2019/20 e 2023/24). O médio tem contrato até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros.



Futebol

Será desta, João Félix? Arábia Saudita volta a tentar seduzir craque formado no Benfica

Apesar de querer continuar no Barcelona, os principais emblemas árabes continuam atentos ao avançado

Apesar do interesse do Barcelona, João Félix continua a ser sondado por emblemas árabes
Apesar do interesse do Barcelona, João Félix continua a ser sondado por emblemas árabes

  |

Icon Comentário0

Apesar das notícias que dão conta da esperança do Barcelona em contar com João Félix na próxima temporada (Saiba mais Aqui), a realidade é que até agora ainda não está totalmente definido o futuro do craque formado no Benfica. Agora há quem coloque o craque na... Arábia Saudita. 

Segundo avança o jornal espanhol Mundo Deportivo este domingo, dia 9 de junho, os principais clubes sauditas, entre os quais o Al Ittihad e o Al Hilal, estão interessados em garantir os serviços do atacante que não conta para Diego Simeone no Atlético Madrid na próxima temporada (Saiba mais Aqui).


Para além do internacional português, os principais emblemas árabes demonstraram interesse em: Ter Stegen, Koundé, Lenglet, Raphinha, Lewadowski, de acordo com o jornal catalão.


Em 2023/24, ao serviço do Barcelona, João Félixatualmente avaliado em 30 milhões de euros – realizou 44 encontros: 30 na La Liga, nove na Liga dos Campeões, três na Copa do Rey e dois na Supertaça. Nos 2.143 minutos que disputou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências.

Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros. 



Futebol

Novidades sobre João Félix e Cancelo: Dupla formada no Benfica mais perto de resolver futuro

Internacionais portugueses continuam sem saber onde vão jogar na próxima temporada

Dupla formada no Benfica mais perto do Barcelona
Dupla formada no Benfica mais perto do Barcelona

  |

Icon Comentário0

Existem novidades sobre o futuro de João Félix e João Cancelo. Segundo avança a imprensa espanhola este domingo, dia 9 de junho, a dupla formada do Benfica pode estar um passo de mais próxima de continuar no Barcelona e integrar o plantel de Hansi Flick na próxima temporada.

De acordo com o Mundo Deportivo, o presidente Joan Laporta e a sua direção estão cada vez mais confiantes de que será possível prolongar a cedência dos dois internacionais portugueses por mais uma temporada, devido às desavenças passadas.


A mesma fonte refere ainda que Diego Simeone não pretende voltar a trabalhar com o avançado João Félix no Atlético Madrid, da mesma forma que para Pep Guardiola é impensável que o defesa luso João Cancelo volte ao Etihad Stadium para vestir a camisola do Manchester City. Para além disso, o empresário Jorge Mendes (agente dos dois jogadores) já está em ação para conseguir colocar a dupla formada nas águias no Barcelona.


Nesta temporada, João Cancelo - avaliado em 25 milhões de euros - alinhou em 42 encontros: 32 na Liga Espanhola e 10 na Liga dos Campeões, totalizando 3.316 minutos. O lateral segue com quatro golos marcados e cinco assistências realizadas.

João Félix - atualmente avaliado em 30 milhões de euros - regista 44 encontros, onde soma 10 golos e seis assistências, ao serviço dos culés, totalizando 2.143 minutos. Na passada época, enquanto jogador do Atlético de Madrid, alinhou em 20 partidas, tendo marcado cinco tentos e concretizado três passes para golo. 



Futebol

Lembra-se de André Gomes? Médio que fez formação no Benfica tem novo destino no horizonte

Com a camisola do Clube da Luz, internacional português realizou 41 partidas e marcou quatro golos

André Gomes, que fez formação no Benfica, prepara-se para abraçar novo clube
André Gomes, que fez formação no Benfica, prepara-se para abraçar novo clube

  |

Icon Comentário0

A carreira de André Gomes, médio que fez parte da sua formação no Benfica, está perto de conhecer um novo capítulo. De acordo com o jornalista Bruno Andrade, o internacional português, com 30 anos de idade, deve deixar o Everton e rumar à MLS

“André Gomes, de saída do Everton, tem sondagens dos Estados Unidos - neste momento, jogar na MLS é o caminho mais provável. Regresso do médio de 30 anos para o futebol português está descartado”, escreve Bruno Andrade, numa publicação na rede social X, nesta quinta-feira.


Apesar de ter sido colocado na rota do Benfica num passado recente, o médio campeão europeu por Portugal em 2016 vai, assim, prosseguir a sua carreira nos Estados Unidos. No que diz respeito à zona intermediária da turma de Roger Schmidt, existem ainda bastantes dossiês em aberto (Saiba mais AQUI), apesar de já estar assegurada a contratação de um reforço (Saiba mais AQUI).


Em 2023/24, ao serviço do Everton, André Gomes – avaliado em 10 milhões de euros – realizou 14 partidas: 12 na Premier League e dois na Taça de Inglaterra. Ao todo, nos 582 minutos que disputou, o internacional português apontou dois golos, diante do Tottenham e Crystal Palace.

Com a camisola do Benfica, e antes de rumar ao Valência a troco de 15 milhões de euros, André Gomes realizou 41 partidas, marcou quatro golos e conquistou um Campeonato Nacional (2013/14) e uma Taça de Portugal (2013/14).


Ao longo da sua carreira – e para lá de Benfica, Everton e Valência –, André Gomes conta com passagens pelo Barcelona (78 encontros, três golos e três assistências) e Lille (27 partidas, três golos e duas assistências).

Melhores momentos de André Gomes:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Mason Greenwood pode 'fugir' a Rui Costa e responsável é uma cara bem conhecida do Benfica
Futebol

Mason Greenwood pode 'fugir' a Rui Costa e responsável é uma cara bem conhecida do Benfica

 

Icon Comentário0
Fabrizio Romano traz boas notícias: afinal António Silva pode estar mais perto de ficar no Benfica
Futebol

Fabrizio Romano traz boas notícias: afinal António Silva pode estar mais perto de ficar no Benfica

 

Icon Comentário0
Só podem estar a gozar! United chega-se à frente com oferta 'choruda' por João Neves
Futebol

Só podem estar a gozar! United chega-se à frente com oferta 'choruda' por João Neves

 

Icon Comentário0