Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Clube

TUDO EM ÁGUAS DE BACALHAU: PROCESSO DO PORTO-BENFICA SEM DESENVOLVIMENTOS

Em causa está o Clássico no Dragão

clássico edit
clássico edit

  |

Icon Comentário0

O processo de inquérito aberto ao Clássico entre o Porto e o Benfica, da 10ª jornada da Liga Portugal Bwin, que aconteceu no Estádio do Dragão foi arquivado pelo Conselho de Disciplina.

A continuidade deste assunto estava dependente de esclarecimentos sobre o encontro, relacionados com questões de segurança, no entanto, o desfecho conhecido demonstra que não existiram causas para um processo disciplinar à equipa do Norte.


Em questão estão acontecimentos no jogo entre Porto e Benfica, do passado dia 21 de outubro, em que o Clube da Luz foi ao Estádio do Dragão vencer o Porto por 1-0, com golo de Rafa Silva aos 72 minutos.


Fotografia de Benfica 


Clube

Luís Mendes já tem substituto no Benfica para administrador-executivo da SAD

Dirigente abandonou as águias na passada quarta-feira, dia 12 de junho

Luís Mendes já tem substituto no Benfica
Luís Mendes já tem substituto no Benfica

  |

Icon Comentário0

O Benfica já encontrou um substituto para a vaga de Luís Mendes, que abandonou o cargo de administrador-executivo da SAD encarnada. Rui Costa elegeu como seu novo braço direito provisório Paulo Alves, que ocupará a vaga enquanto não existe nenhum substituto definitivo escolhido.

Posto isto, Paulo Lopes irá assumir por inteiro as finanças do Benfica enquanto Rui Costa e Lourenço Pereira Coelho procuram alguém capaz de guiar o Glorioso nesse parâmetro. Todavia, o nome do novo dirigente não vai ser conhecido antes das Assembleias Gerais marcadas para este sábado, dia 15 de junho.


É de recordar que Luís Mendes foi um forte apoiante da subida de Paulo Alves ao cargo de Miguel Moreira, que foi o diretor financeiro durante a era de Luís Filipe Vieira. Logo, a opção por Paulo Alves parece bastante óbvia, sendo alguém que tinha a confiança de Luís Mendes.


"Quero relevar o que foi o esforço de toda a equipa de gestão do Benfica.Vejo aqui o departamento financeiro em peso, e, dentro do departamento financeiro, gostaria muito de agradecer o apoio de Paulo Alves e de Cláudio Machado", afirmou Luís Mendes durante apresentação dos resultados da emissão de obrigações da Benfica SAD, relativos ao período entre 2024 e 2027.

Luís Mendes abandonou oficialmente o Benfica na passada quarta-feira, dia 12 de junho, segundo o comunicado realizado no site oficial das águias. As razões para a decisão do dirigente ainda não foram conhecidas nem relevadas aos sócios do Clube da Luz.



Clube

Resultado da Auditoria Forense comunicado pelo Benfica

Águias enviaram a todos os sócios, esta sexta-feira, dia 14 de junho, os resultados

Benfica revela resultado da Auditoria Forense
Benfica revela resultado da Auditoria Forense

  |

Icon Comentário0

O Benfica revelou o resultado da Auditoria Forense aos sócios, esta sexta-feira, dia 13 de junho, através do seu site oficial do Glorioso. O Glorioso destaca a seguinte frase: "não encontrou nenhuma situação ou particularidade em que a SAD tenha sido diretamente lesada por qualquer um dos seus representantes".

"Caros Benfiquistas, A Sport Lisboa e Benfica - Futebol SAD (Benfica SAD), no seguimento do compromisso assumido pelo Presidente Rui Costa perante os benfiquistas, vem dar a conhecer também aos sócios do Sport Lisboa e Benfica, o teor do Relatório de Conclusões Consolidadas da Auditoria Forense realizada", começou o comunicado.

"No sentido de salvaguardar os interesses da Benfica SAD, pouco depois de ter tomado conhecimento das suspeitas do Ministério Público (MP) no âmbito do processo vulgarmente denominado "Cartão Vermelho", a Administração solicitou a uma consultora independente de reconhecida competência (concretamente a EY), a realização de uma Auditoria Forense tendo por base as suspeitas do MP, as quais incidiam no processo de contratação de vários jogadores, existindo a suspeita de que a Benfica SAD poderia ter sido lesada", continua o Clube da Luz.

"Nesse sentido, a Benfica SAD deu total autonomia à EY para a elaboração da referida Auditoria e colaborou em tudo o que foi solicitado, tendo sido analisadas um total de 51 transações em todas as suas vertentes, correspondentes à totalidade dos contratos que o MP terá considerado, de alguma forma, suspeitos", acrescentaram.

"O tempo decorrido foi o considerado necessário por parte da EY, dada a complexidade da análise em questão e tudo o que foi analisado, o elevado número de elementos analisados e o hiato temporal da referida análise (cerca de 14 anos), como pode ser comprovado no referido relatório", fundamenta a SAD.

"Em relação às conclusões da auditoria, destaca-se essencialmente o facto de a EY referir que "não encontrou nenhuma situação ou particularidade em que a SAD tenha sido diretamente lesada por qualquer um dos seus representantes", explicam.


"Por forma a auxiliar o entendimento do Relatório, a Administração solicitou à EY a elaboração também de um memorando com o resumo das conclusões do trabalho, o qual se dá igualmente a conhecer. Conforme compromisso publicamente assumido, foi já enviada cópia do relatório para o Ministério Público, no âmbito do mencionado processo que ainda se encontra em investigação", argumentam.

"Mais se acrescenta que a Administração não deixará de zelar pela defesa intransigentes dos interesses da Benfica SAD em tudo o que se revelar necessário, procurando pautar a sua conduta, sempre, pela legalidade e pelas melhores práticas. A Administração da Benfica SAD. Lisboa, 14 de junho de 2024", termina o comunicado.



Futebol

Benfica está perto de voltar a encher os cofres 'à pala' da Arábia Saudita com dispensado de Schmidt

Transferência pode render ao Clube da Luz um montante considerável

Helton Leite pode render montante ao Benfica
Helton Leite pode render montante ao Benfica

  |

Icon Comentário0

O Benfica pode conseguir um encaixe financeiro com Helton Leite, guarda-redes brasileiro que passou nas águias entre 2020 e 2022, que pode estar de saída para o Al-Qadisiyah, da 2.ª dvisão da Arábia Saudita, segundo avançou o jornal Record, na passada quinta-feira, dia 13 de junho.

O conjunto saudita já terá apresentado uma proposta pelo guardião junto do Antalyaspor, mas não são conhecidos quaisquer valores. Posto isto, o guardião brasileiro dá prioridade à permanência na Europa e uma ida para Ásia dificilmente irá acontecer.


Contudo, o Benfica tem direito a 50% de uma futura transferência do jogador, algo que foi acordado quando este foi vendido para a Turquia. Esta estratégia tem sido recorrentemente utilizada pelo Benfica e já deu frutos com atletas como Gedson Fernandes.


Em 2023/24, ao serviço do Antalyaspor, Helton Leiteavaliado em 1 milhão de euros – realizou 35 partidas: 34 no Campeonato Nacional e um na Taça da Turquia. Nos 3.150 minutos que disputou, o guardião sofreu 45 golos e manteve a baliza inviolada por sete vezes.

Com a camisola do Glorioso, Helton Leite realizou 34 encontros, tendo tido como técnicos Roger Schmidt, Jorge Jesus e Nélson Veríssimo. Em janeiro de 2023, numa mudança a custo zero, o brasileiro rumou ao Antalyaspor. Relativamente ao futuro, ainda não é conhecido qual o próximo emblema do guarda-redes.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Com Luís Filipe Vieira pelo meio, Vasco Mendonça deixa 'laracha' a Rui Costa: "É injusto..."
Clube

Com Luís Filipe Vieira pelo meio, Vasco Mendonça deixa 'laracha' a Rui Costa: "É injusto..."

 

Icon Comentário0
Face a polémica no Benfica, Francisco Benitez 'atira-se' a Rui Costa: "Está refém dos..."
Clube

Face a polémica no Benfica, Francisco Benitez 'atira-se' a Rui Costa: "Está refém dos..."

 

Icon Comentário0
Após saída de Luís Mendes, Rui Costa enfrenta 'dor de cabeça', mas tem solução à vista
Clube

Após saída de Luís Mendes, Rui Costa enfrenta 'dor de cabeça', mas tem solução à vista

 

Icon Comentário0