Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Clube

Francisco Benitez agradece a Rui Costa na AG do Benfica e defende: "Saibamos honrar..."

Sócio Benfiquista discursou durante a reunião magna, dirigindo-se à direção encarnada relativamente à revisão dos estatutos

Benitez agradece a Rui Costa e defende revisão dos Estatutos do Benfica
Benitez agradece a Rui Costa e defende revisão dos Estatutos do Benfica

  |

Icon Comentário0

Francisco Benitez, líder do Movimento Servir o Benfica, foi uma das vozes que se dirigiu à mesa da Assembleia Geral, abordando a proposta de revisão dos Estatutos. O Sócio encarnado deixou um agradecimento a Rui Costa, no início do discurso, pela decisão de avançar com uma proposta para rever os atuais Estatutos, que vigoram no Clube da Luz.


"Hoje os Benfiquistas têm a oportunidade de aprovar uma proposta de estatutos que dignifica a tradição democrática do nosso Clube, em parte deve-se ao contributo de V. Exa"


"Hoje os Benfiquistas têm a oportunidade de aprovar uma proposta de estatutos que dignifica a tradição democrática do nosso Clube, em parte deve-se ao contributo de V. Exa. Foi a sua vontade que garantiu que este processo culminasse numa proposta global conjunta e isso tem que ser reconhecido", começou por afirmar Francisco Benitez. 


"Seria seguramente mais fácil para o Senhor Presidente chegar aqui e colocar as várias propostas globais para aprovação, sabendo que dificilmente alguma reuniria a aprovação de 3/4 dos votos. Gorada a oportunidade histórica de revisão estatutária, seria mais simples para V. Exa. lavar daí as suas mãos como Pilatos, dizendo que fez o que lhe competia, mas que foram os sócios que não quiseram a mudança. Optou pelo caminho mais difícil, quiçá até mais criticável por algumas pessoas, mas na minha opinião aquele que melhor serve o Benfica. E por isso quero deixar lhe aqui publicamente o meu muito obrigado", destacou uma das figuras do Servir o Benfica

Francisco Benitez passou a enumerar algumas notas, relativamente à proposta em análise. "São conhecidas as posições divergentes da Direção e do Movimento Servir o Benfica, nomeadamente na abolição do voto eletrónico, na existência de uma segunda volta ou a eleição em listas separadas. Mas felizmente conseguimos deixar de lado aquilo que nos separava a agarramo-nos aquilo que nos podia unir e foi assim que chegamos a esta proposta comum", afirmou. 


"Desde logo se me perguntarem se é a proposta de estatutos que eu ambicionava, não, não é. Mas as grandes caminhadas começam com a decisão do primeiro passo e o que estamos a decidir aqui hoje é dar o primeiro passo rumo a uns estatutos que devolvam ao nosso clube mais transparência, mais democracia e mais ambição. Esta é a proposta possível e sem qualquer margem de dúvida é muitíssimo melhor que os estatutos que hoje temos em vigor no nosso clube e que em nada nos dignificam", notou Francisco Benitez. 

"Saibamos também nós hoje e aqui honrar os ases que nos honraram no passado e saibamos restituir ao nosso clube uns estatutos com a dignidade que ele merece votando favoravelmente esta proposta global"

Francisco Benitez concluiu a sua intervenção na Assembleia Geral do Benfica com um apelo a todos os Sócios presentes. "Termino com uma última palavra para nós os Sócios, humildes Benfiquistas a quem resta servir o Benfica sempre que somos chamados e da melhor forma que pudermos e soubermos para continuar a perpetuar e a elevar a Glória Benfiquista que os nossos antepassados nos delegaram e foi isso que este grupo de trabalho fez e é também isso que vos peço hoje. Saibamos também nós hoje e aqui honrar os ases que nos honraram no passado e saibamos restituir ao nosso clube uns estatutos com a dignidade que ele merece votando favoravelmente esta proposta global", completou o Sócio Benfiquista. 


Confira a confusão vivida na AG do Benfica:



Clube

Última hora! Rui Costa anuncia recandidatura à liderança do Benfica

Depois de muitas semanas envolto em silêncio, líder dos Benfiquistas deu um passo em frente e assumiu compromisso em procurar estabilidade no clube

Confirmado há instantes, Rui Costa, em declarações à imprensa nacional, revelou que vai ser candidato às eleições do Benfica
Confirmado há instantes, Rui Costa, em declarações à imprensa nacional, revelou que vai ser candidato às eleições do Benfica

  |

Icon Comentário0

É notícia de última hora, Rui Costa acaba de anunciar que se vai recandidatar à presidência do Benfica, nas eleições que estão agendadas para 25 de outubro. Em declarações à imprensa, o atual Líder dos Benfiquista assegurou que está focado em dar estabilidade às águias.


Rui Costa: “Porque é preciso fazer o que é, assumo à Benfica que sou recandidato”


Depois de várias semanas de incerteza sobre o desfecho, Rui Costa acabou de confirmar que vai entrar na corrida eleitoral: “O prometido é devido, o meu compromisso é o de sempre, porque no Benfica não se desiste. No momento mais difícil disse presente e avancei. Garantimos estabilidade. Porque é preciso fazer o que é, assumo à Benfica que sou recandidato


Depois de confirmar que se vai juntar aos restantes candidatos, o atual Presidente reforçou que a prioridade é a próxima temporada: “O meu foco total é na preparação da próxima época desportiva. A minha prioridade é clara: criar todas as condições para uma época à Benfica. Ninguém mais do que eu deseja vencer e fazer crescer esta ambição e continuar a escrever a história do maior de Portugal”.

Rui Costa: “Voltamos com energia renovada e a mesma paixão de sempre”


Voltamos com energia renovada e a mesma paixão de sempre. É este o compromisso que queremos continuar a honrar. Com a chama imensa, que viva ao Sport Lisboa e Benfica”, acrescentou Rui Costa, em declarações à comunicação social.

Por fim, o mais recente candidato, que foi criticado por Cristóvão Carvalho, voltou a frisar que vai entrar no ato eleitoral: “Assumo à Benfica que sou recandidato a presidente do Sport Lisboa e Benfica. Porque juntos ultrapassámos o Cabo das Tormentas e garantimos estabilidade. Oportunamente apresentarei a minha candidatura, a minha equipa e o nosso projeto de futuro para o nosso mandato”.

Confira aqui o vídeo:


Clube

Bomba! Jorge Jesus abre processo contra o Benfica

Treinador português de 70 anos deu entrada com uma ação no Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) contra o Clube que orientou por mais de 400 jogos

Jorge Jesus abriu um processo contra o Benfica. Em causa está um alegado incumprimento contratual da parte do clube encarnado quando o despediu em 2021.
Jorge Jesus abriu um processo contra o Benfica. Em causa está um alegado incumprimento contratual da parte do clube encarnado quando o despediu em 2021.

  |

Icon Comentário0

Última hora! Jorge Jesus deu entrada de uma ação no Tribunal Arbrital do Desporto (TAD), nesta quarta-feira, 10 de julho, contra o Benfica. O treinador português acusa os encarnados de um alegado incumprimento contratual após a demissão em dezembro de 2021, antes de rumar para os turcos do Fenerbahçe. 


No site do TAD informa-se que houve um pedido de "arbitragem voluntária em matéria laboral" e que tem por objeto Incumprimento Contratual. É aí, também, que se lê o nome de Jorge Fernando Pinheiro de Jesus como demandante e a Sport Lisboa e Benfica - Futebol, SAD como demandada.


Recorde-se que Jorge Jesus deixou o comando técnico do Benfica a 28 de dezembro de 2021, após ser demitido por Rui Costa devido a maus resultados. Na altura, os encarnados anunciaram, em comunicado, que iriam pagar o salário do treinador até que este encontrasse um novo clube: "A Sport Lisboa e Benfica SAD agradece a Jorge Jesus todo o trabalho desenvolvido ao longo do último ano e meio e deseja-lhe as maiores felicidades para o futuro. Mais acrescenta que cumprirá com todas as obrigações contratuais até ao término do vínculo laboral existente ou até que Jorge Jesus e a sua equipa técnica assumam novo compromisso profissional".


Não é a primeira vez que Jorge Jesus e o Benfica têm problemas na justiça. Em 2015/16, ainda sob a liderança de Luís Filipe Vieira, os encarnados reclamavam 14 milhões de euros por danos causados, com o argumento de o treinador ter iniciado trabalho no Sporting ainda durante o último mês de contrato com as águias e por apropriação de material do clube da Luz. O técnico reclamava, por sua vez, o pagamento desse mês de salário. Ambos acabaram por chegar a um acordo.

O treinador voltaria mais tarde ao Benfica, porém, sem o sucesso da primeira passagem. Esteve ao serviço do clube nas épocas 2020/21 e 2021/22, mas saiu a meio da última: em dezembro de 2021, os encarnados anunciavam a sua demissão. Em conferência de imprensa, Rui Costa e Jorge Jesus selaram o acordo de saída com um abraço, inclusive. O técnico vai rumar agora ao Al Nassr.



Clube

Cristóvão Carvalho critica decisão de Rui Costa no Benfica: "Hora de agir"

Candidato à Presidência dos encarnados nas eleições agendadas para outubro, condenou, através de um comunicado oficial, a tomada de posição do dirigente máximo

Cristóvão Carvalho criticou a decisão de Rui Costa pela tomada de posição do Benfica relativamente à centralização dos direitos televisivos
Cristóvão Carvalho criticou a decisão de Rui Costa pela tomada de posição do Benfica relativamente à centralização dos direitos televisivos

  |

Icon Comentário0

Cristóvão Carvalho, candidato à Presidência do Benfica, manifestou o seu desacordo total face à tomada de posição de Rui Costa e restante Direção, relativamente à centralização dos direitos televisivos. Em causa está a suspensão do seu lugar na Liga Centralização, com o objetivo de parar o processo, que, segundo o advogado, deveria ser liderado pelos encarnados.


Cristóvão Carvalho: "Esta é a hora de agir com determinação e visão, provando, mais uma vez, a grandeza e a responsabilidade histórica que distinguem o clube"


"Discordo da atitude tomada por quem gere o Sport Lisboa e Benfica. O Sport Lisboa e Benfica tem de liderar a centralização dos direitos televisivos. Sem a força incomparável das suas audiências, esse modelo perde valor. Portanto, ficar de fora não é opção", escreveu Cristóvão Carvalho, em comunicado, partilhado através das redes sociais do candidato. 


O Benfica quer parar o processo de centralização, previsto para 2028, ao abrigo de um decreto-lei de 2021. Em carta dirigida ao Presidente da Liga, Reinaldo Teixeira, e partilhada com todos os clubes profissionais, Rui Costa anuncia a saída da gerência da empresa “até existir uma alteração de rumo”, pois diz não acreditar que “o processo em curso satisfaça as necessidades do futebol português”.

Mas Cristóvão Carvalho considerou que não foi a decisão correta: "O Clube tem de colocar-se na dianteira do processo, ditar o ritmo e garantir que receberá aquilo que representa a sua grandeza. (...) Esta é a hora de agir com determinação e visão, provando, mais uma vez, a grandeza e a responsabilidade histórica que distinguem o clube".


Esta decisão de Rui Costa já foi comentada pelos candidatos João Diogo Manteigas e João Noronha Lopes. O advogado, que foi o primeiro a avançar com uma candidatura, felicitou a Direção dos encarnados pelo pedido de suspensão imediata do processo de centralização dos direitos audiovisuais. Já o empresário alertou que a tomada de posição é tardia e reveladora da inação do atual presidente.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Martim Mayer deixa apelo a Luís Filipe Vieira: "Proteger o bom nome do Benfica"
Clube

Martim Mayer deixa apelo a Luís Filipe Vieira: "Proteger o bom nome do Benfica"

 

Icon Comentário0
Liga responde ao Benfica sobre centralização dos direitos televisivos: "Para avançar"
Clube

Liga responde ao Benfica sobre centralização dos direitos televisivos: "Para avançar"

 

Icon Comentário0
Com eleições do Benfica perto, João Noronha Lopes deixa garantia: "Podem continuar"
Clube

Com eleições do Benfica perto, João Noronha Lopes deixa garantia: "Podem continuar"

 

Icon Comentário0