Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

TUDO MENTIRA! VONTADE DO BENFICA EM SEGURAR VANDELAN É FALSA

Lateral do Palmeiras não está na lista de compras das águias para 2024/2025

Vanderlan não interessa ao Benfica
Vanderlan não interessa ao Benfica

  |

Icon Comentário0

O Benfica foi muito ligado a um interesse em Vanderlan, jovem lateral-esquerdo do Palmeiras, pela imprensa brasileira. Todavia, as águias não estarão interessadas no jogador e não veem o atleta de Abel Xavier como uma opção, segundo avança o jornal A Bola, esta sexta-feira, dia 21 de junho.


Apesar da estrutura encarnada estar a procurar uma opção para o lado canhoto da defesa, a escolha não vai cair sobre o jogador de Abel Ferreira. Existem outras opções nos planos de Rui Costa, tal como Robin Gosens (Union Berlim) e Nicolás Tagliafico (Lyon).


Posto isto, o Palmeiras terá exigido 15 milhões de euros pelo defesa-esquerdo brasileiro. Existem conjuntos do topo europeu muito atentos ao jogador e o baixo valor é um dos motivos de sedução. Atualmente, o Chelsea e o Milan são as equipas melhor colocadas para garantir o jogador.


Na temporada 2023/24, Vanderlan - avaliado em 4 milhões de euros - marcou presença em 12 embates: três na Libertadores, quatro no Brasileirão e cinco no Paulista. Nos 457 minutos totalizados, o defesa de 21 anos apontou uma assistência, não contando com golos no seu registo.

Vale recordar que neste momento o Benfica já tem fechada a contratação de Leandro Barreiro e Vangelis Pavlidis sendo que o avançado grego está muito perto de reforçar o emblema de Rui Costa. Além destes dois nomes, as águias já garantiram a contratação de Álvaro Carreras a termo definitivo.



Futebol

Armada lusa no PSG? Depois de roubarem João Neves ao Benfica, parisienses querem garantir outro médio português

Conjunto treinado por Luis Enrique já conta com vários atletas nacionais no seu plantel

PSG quer garantir Bruno Fernandes
PSG quer garantir Bruno Fernandes

  |

Icon Comentário0

Depois de praticamente garantirem a contratação de João Neves ao Benfica, o PSG vira-se agora para a tentativa de adquirir Bruno Fernandes junto do Manchester United, segundo informação avançada pela imprensa francesa, na manhã desta segunda-feira, dia 22 de julho.


Jorge Mendes é um nome forte na concretização de ambos os negócios, sendo agente de João Neves e tendo estado envolvido na saída de Bruno Fernandes do Sporting para o Manchester United. Em sentido contrário poderá estar Manuel Ugarte, que é muito pretendido pelos red devils.


Caso o PSG chegue a um acordo com a estrutura dos ingleses para garantir o médio, Luis Enrique conseguirá alinhar com um meio-campo totalmente luso. A influência de Vitinha já é muito sentida na equipa do espanhol e a junção com Bruno Fernandes e João Neves é um cenário verdadeiramente aterrador para os adversários.


Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, João Neves – avaliado em 55 milhões de euros – realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Ao todo, nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência.

Por sua vez, Bruno Fernandes - avaliado em 70 milhões de euros - alinhou em 48 partidas pelo Manchester United: 35 na Permier League, seis na Liga dos Campeões, seis na Taça de Inglaterra e uma na Taça da Liga, totalizando 4.285 minutos. O médio registou ainda 15 golos e 13 assistências.



Futebol

Olha, Rui Costa! Barcelona deixa negociações por craque da formação do Benfica em 'stand-by' e avança por...

Atleta que já foi apontado ao Glorioso passa para segundo plano no conjunto espanhol

Barcelona coloca alvo de Rui Costa para o Benfica em stand-by
Barcelona coloca alvo de Rui Costa para o Benfica em stand-by

  |

Icon Comentário0

Numa altura onde ainda não sabe em que equipa irá alinhar na temporada 24/25, o futuro de João Cancelo, defesa formado no Benfica, sofre novos desenvolvimentos, segundo as últimas informações. 


De acordo com Fabrizio Romano esta segunda-feira, dia 22 de julho, na rede social Instagram, o Barcelona terá decidido colocar em ‘stand-by' o negócio pelo internacional português, de modo a concluir a contratação de Nico Williams. O especialista em mercado de transferências dá conta ainda que só depois de finalizada a chegada do campeão europeu é que o conjunto blaugrana volta à mesa de negociações por João Cancelo.  



"Cancelo e todos os outros alvos serão acompanhados mais tarde", escreveu Fabrizio Romano sobre o atleta formado no Glorioso na sua página pessoal do Instagram.


Vale destacar que o craque português, que já foi apontado a um regresso ao Benfica de Rui Costa, está vinculado ao Manchester City até junho de 2027, contudo não entra nos planos de Pep Guardiola para a próxima temporada. Nesse sentido, a estrutura do clube da Premier League tem tentado solucionar o futuro do antigo lateral do Glorioso, sendo que o Barcelona é um dos pretendentes. 

Na temporada 2023/24, João Cancelo - atualmente avaliado em 25 milhões de euros - marcou presença em 42 encontros: 32 na Liga Espanhola e 10 na Liga dos Campeões, totalizando 3.316 minutos. O lateral terminou com quatro golos marcados e cinco assistências realizadas.

No Benfica, João Cancelo, que sempre mostrou deixar a porta aberta ao regresso à Luz, chegou às camadas jovens encarnadas em 2007 e afirmou-se na formação B, em 2012/13. Pela equipa principal do Clube da Luz, apenas realizou dois jogos, antes de rumar ao Valencia, em 2014.


Modalidades

Exclusivo Glorioso 1904 confirmado - Tricampeão nacional pelo Benfica termina ligação com as águias

Informação foi avançada no site oficial do Glorioso, esta segunda-feira, dia 22 de julho

Ivan Almeida abandona o Benfica
Ivan Almeida abandona o Benfica

  |

Icon Comentário0

Como já tinha avançado o nosso jornal (confira mais AQUI), Ivan Almeida, extremo cabo-verdiano do Benfica, está mesmo de saída do Clube da Luz. A informação foi adiantada através do site oficial do Glorioso, na manhã desta segunda-feira, dia 22 de julho.


A ligação do extremo com as águias terminou e não houve consenso para renovação do contrato, resultando na saída de Ivan Almeida a custo zero. Todavia, ainda não existem quaisquer informações sobre a equipa futura do atleta, que se tornou tricampeão nacional de basquetebol de águia ao peito.


No seu site, o Benfica despediu-se do atleta: "O basquetebolista ingressou no Clube a meio da época 2021/22 e ajudou na conquista do Campeonato Nacional, tendo feito parte do grupo que somou mais títulos nas duas temporadas seguintes. O Clube agradece o seu trabalho e empenho no período em que jogou de águia ao peito. Obrigado, Ivan!"


Na temporada 23/24, Ivan Almeida - que envergou a camisola 86 na turma encarnada - foi aposta em 40 jogos do Benfica, onde registou um total de 10,1 pontos e 2,2 assistências. Ao todo, na equipa principal de basquetebol do Clube da Luz, o extremo registou presenças em 115 jogos, entre 2021 e 2024, somando 1 339 pontos marcados e 294 assistências.

De águia ao peito, Ivan Almeida conta no palmarés com três Campeonatos Nacionais (2021/22, 2022/23 e 2023/24), uma Taça de Portugal (2022/23), uma Taça da Liga (2023/24) e uma Supertaça (2023).




envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Benfica vs Almería: A notável e curiosa figura por trás do apito
Futebol

Benfica vs Almería: A notável e curiosa figura por trás do apito

 

Icon Comentário0
Atleta que deixou o Benfica para rumar ao PSG é oferecido a conjunto da Espanha
Futebol

Atleta que deixou o Benfica para rumar ao PSG é oferecido a conjunto da Espanha

 

Icon Comentário0
Gigante europeu afasta-se de jogador do Benfica e a culpa é de... Manuel Ugarte
Futebol

Gigante europeu afasta-se de jogador do Benfica e a culpa é de... Manuel Ugarte

 

Icon Comentário0