Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0No final da conferência da antevisão do jogo entre Benfica e Atlético Madrid para a segunda jornada da Liga dos Campeões, o treinador Diego Simeone resolveu sair da sala de imprensam após ter sido questionado sobre o antigo jogador do Benfica, João Félix.
"Creio que ambos demos o nosso máximo, cada um de nós deu o melhor que podia do seu lugar"
O treinador de 54 anos deu uma resposta rápida, deixando uma garantia. "Porquê? Creio que ambos demos o nosso máximo, cada um de nós deu o melhor que podia do seu lugar", disse Diego Simeone, levantando-se imediatamente após ter explicado.
O episódio do sucedido no dérbi de Madrid, no Metropolitano, onde foram arremessados objetos para o relvado, provocando a interrupção do encontro por 20 minutos marcou a conferência de imprensa de antevisão do duelo entre o Benfica e o clube espanhol no Estádio da Luz, relativo à segunda ronda da Liga dos Campeões.
"Estou muito bem, calmo, porque sou claro e frontal e gosto de dizer o que sinto. Não mudo absolutamente nada do que disse. Antes da conferência, tinha três notas em que rejeitava a violência, a rejeição dos agressores e colocava isso em primeiro lugar, tendo como clube uma grande oportunidade de mostrar exteriormente o que deve ser feito. Depois dei uma opinião que eles distorceram e levaram para onde quiseram. Como aconteceu com Dibu Martínez, quando foi sancionado. Será bom para o futebol. No outro dia foi a vez do Courtois, mas pode ser outra pessoa. Paramos naquilo que queremos. Eu disse uma coisa e depois dei uma opinião e o clube também não era suposto alinhar com o treinador. Muitos aproveitaram para se divertir entre segunda e terça-feira, agora estamos a pensar no Benfica", afirmou Simeone
Relativamente sobre o encontro com o Benfica, recorde-se que Diego Simeone foi perentório. "Vai ser uma partida muito complicada, com jogadores com muita experiência e é isso que temos de ter em conta e é nisso que nos temos de focar. É claro que não foram dias simples, porque não foi bom o que se sucedeu, como disse depois do jogo, o clube está a trabalhar e já tem uma pessoa envolvida e temos de a tirar porque não precisamos dessas pessoas. A equipa está gradualmente a concentrar-se no jogo de amanhã. Vamos treinar com mais calma, um adversário que joga bem, que propõe muita gente ofensivamente", finalizou o treinador do conjunto espanhol
Médio formado no Seixal rumou em definitivo ao conjunto escocês no passado mercado de transferências
|
0Paulo Bernardo foi um dos jogadores que abandonou o Benfica no último mercado de transferências, tendo rumado ao Celtic em definitivo. Apesar de ter estado em boa forma nos últimos encontros, o médio formado no Seixal viveu um autêntico pesadelo na passada terça-feira, na deslocação ao terreno do Dortmund, sendo que os escoceses foram goleados por 7.1.
O pesadelo da equipa onde alinha o médio formado no Benfica começou cedo. Logo aos sete minutos, Emre Can colocou a equipa da casa a vencer. A resposta escocesa chegou logo depois, aos 9’, Maeda fez a igualdade. No entanto o Dortmund colocou o pé no acelarador e maircou por mais quatro vezes até ao intervalo: Adeyemi (11’, 29’ e 42’) e Guirassy (40’) fizeram os golos, sendo que na segunda metade, o avançado vez aos 66 minutos o 6-1. O sétimo, e último tento da partida, foi da responsabilidade de Nmecha que fechou as contas. Com este duro desaire, o conjunto onde alinha Paulo Bernardo ocupa o 19º lugar com três pontos.
Lembre-se que na última temporada, o antigo médio do Benfica teve emprestado ao Celtic e realizou 33 jogos. Neste mercado de verão acabou por ser comprado pela equipa treinada por Brendan Rodgers por 4 milhões de euros e assinou contrato válido para as próximas cinco temporadas, até junho de 2029. Esta é a primeira saída em definitivo de Paulo Bernardo do Benfica, Clube ao qual está ligado desde 2010/2011.
Em 24/25, Paulo Bernardo foi aposta em nove jogos: dois na Liga dos Campeões, cinco na liga escocesa e um na Taça da Liga, tendo somado 424 minutos. Na temporada 2023/24, o médio – atualmente avaliado em 3,5 milhões de euros – contou com 33 encontros realizados pelo Celtic: 22 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões e cinco na Taça da Escócia. Ao todo, o médio formado no Benfica marcou quatro golos e fez três assistências.
Pelo Benfica, onde o médio fez todo o processo de formação, Paulo Bernardo realizou 26 partidas e registou um passe para golo, 24 destes na temporada 2021/2022. Antes do empréstimo ao Celtic, o futebolista passou seis meses no Paços de Ferreira, onde fez 13 jogos, dois golos e duas assistências.
Antigo avançado dos encarnados, que rendeu 40 milhões, continua num excelente momento de forma na turma orientada por Jorge Jesus
|
0O Al Hilal somou um novo triunfo na Liga dos Campeões da Ásia. O conjunto comandado por Jorge Jesus venceu o Al Shorta por 5-0 na segunda jornada da prova milionária, num encontro onde Marcos Leonardo, ele que tem brilhado no conjunto árabe, voltou a estar em destaque.
O ponta de lança brasileiro, que foi aposta inicial do técnico português, fez o golo inaugural aos 11 minutos colocando o Al Hilal a vencer. Aos 15’, Mitrovic dilatou a vantagem. Já na segunda metade, Al Dawsari (aos 47’ e 73’) e Kanno (90+5’) fizeram os restantes tentos que permitiram ao conjunto árabe passar a somar seis pontos, ao fim de duas jornadas na Liga dos Campeões da Ásia.
Recorde-se que o avançado contratado ao Santos, no inverno de 2024 por 18 milhões de euros, rumou ao Al Hilal, no final de agosto, num negócio a rondar os 40 milhões de euros, que foi explicado na passada terça-feira, dia 25 setembro, por Rui Costa.
“Sejamos muito claros, apesar de considerarmos toda a margem de progressão do jogador, essas só aconteciam se ele jogasse. Ter uma proposta de 40 milhões de euros por um jogador que não é titular... Era quase inevitável que aceitássemos uma propostas destas por um jogador suplente", referiu Rui Costa, em entrevista à BTV.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Marcos Leonardo - avaliado em 25 milhões de euros - contabilizou três jogos (79 minutos), somando um único golo, de águia ao peito, antes de rumar para a Arábia. Pelo Al Hilal, o craque soma seis jogos, totalizando 461 minutos, com três golos a registar. Em 2023/24, o brasileiro realizou 21 encontros (470 minutos): 14 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga Europa, dois na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga.
Internacional português que foi apontado ao Glorioso no último mercado de verão falou sobre a possibilidade de vestir o Manto Sagrado
|
0Cédric Soares foi um dos nomes apontados ao Benfica no último mercado de transferências. Agora, o antigo defesa do Sporting, que afirmou que os leões são enormes, falou sobre a possibilidade de representar os encarnados, tendo deixado o futuro em aberto quando questionado.
"Continuo a treinar todos os dias. Estou preparado para entrar em qualquer momento. Sinto-me bem fisicamente. A qualquer momento aparece um projeto interessante, competitivo, que eu acho também que é o certo para mim e para a minha família”, começou por afirmar Cédric Soares.
“Se podemos voltar a ver Cédric em Portugal? Se a oportunidade surgir e seja algo que faça sentido, sim. Mas lutei muito para ter a carreira que tive. E queria dar continuidade de uma forma competitiva e a um bom nível”, refere o antigo jogador do Sporting.
“O campeonato português realmente tem vindo a crescer imenso. E passou a ser um campeonato muito interessante. Mas como disse, tem que fazer sentido. E uma equipa que também esteja aberta a isso. Tinha de vir essa pergunta [sobre se assinaria pelo Benfica ou Porto]. Vamos estragar a entrevista. Estava a correr bem (risos). Como disse, é um campeonato muito interessante. E vou ficar por aí mesmo”, atirou Cédric Soares.
"O Sporting sempre foi enorme. Mesmo na formação e quando cheguei aos seniores. Sempre foi um clube enorme. Tínhamos um apoio sempre enorme dos adeptos. Mesmo às vezes não tendo os resultados desejados. É com muita felicidade que eu vejo o crescimento do Sporting. Acho que o Sporting merece. Tem vindo a fazer um excelente trabalho. Mas acima de tudo, há que manter. Há que ser constante. Porque é algo muito difícil no futebol. E eu acho que o Sporting tem vindo a ser constante nos últimos anos”, finalizou Cédric Soares.