Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0É notícia de última hora: Tiago Martins foi nomeado como o árbitro principal para o encontro entre o Benfica e o Rio Ave, da nona jornada da Liga Portugal Betclic. O Conselho de Arbitragem deu a conhecer as equipas que vão ajuizar os duelos da próxima ronda do Campeonato Nacional, esta quarta-feira, 23 de outubro.
Hugo Ribeiro e José Mira vão ser os assistentes, enquanto Gonçalo Neves assume o papel de quarto árbitro. No VAR, vai estar Vasco Santos e no AVAR André Dias. A eleição de Tiago Martins, no entanto, não traz boas notícias para o Benfica.
Isto porque o 'senhor do apito' já levou um 'puxão de orelhas' de Rui Costa, num momento que gerou muita polémica, após o duelo entre os encarnados e o Braga, na Pedreira. O pedido de explicações por parte do Presidente do Benfica levou a um castigo ao líder das águias, assim como a muitas críticas na altura.
Recorde-se que, Tiago Martins, depois de expulsar Alexander Bah, não assinalou a grande penalidade sobre Gonçalo Guedes, que foi travado em falta na área arsenalista, durante o encontro que aconteceu a fevereiro de 2023. Porém, as más decisões não ficaram por aqui e o juiz, num lance idêntico ao do lateral dinamarquês, optou por não expulsar Uroš Račić.
Vale destacar que o duelo com o Rio Ave está marcado para o próximo domingo, 27 de outubro, com hora agendada para as 18h00. Antes disso, as águias entram em campo, no Estádio da Luz, na noite desta quarta-feira, 23 de outubro, para medir forças com o Feyenoord, na jornada 3 da Liga dos Campeões.
Confira as equipas de arbitragem para os restantes jogos da jornada 9 da Liga Portugal Betclic:
Casa Pia-Nacional
Árbitro: David Silva
Assistentes: Carlos Campos e Nelson Cunha
4.º árbitro: Fá Sanha
VAR: Manuel Mota
AVAR: Inácio Pereira
Santa Clara-Gil Vicente
Árbitro: Anzhony Rodrigues
Assistentes: Hugo Santos e David Soares
4.º árbitro: Rui Lima
VAR: Bruno Esteves
AVAR: Francisco Pereira
Estoril-Arouca
Árbitro: Carlos Macedo
Assistentes: José Pereira e João Macedo
4.º árbitro: José Rodrigues
VAR: Luís Ferreira
AVAR: Pedro Ferreira
Boavista-Moreirense
Árbitro: André Narciso
Assistentes: Vasco Marques e Luís Viegas
4.º árbitro: Luís Filipe
VAR: Gustavo Correia
AVAR: Rui Silva
Famalicão-Sporting
Árbitro: Fábio Veríssimo
Assistentes: Pedro Martins e Hugo Marques
4.º árbitro: Miguel Fonseca
VAR: Hélder Malheiro
AVAR: Gonçalo Freire
Braga-Farense
Árbitro: João Gonçalves
Assistentes: João Bessa Silva e Ângelo Carneiro
4.º árbitro: Flávio Jesus
VAR: Luís Godinho
AVAR: Rui Teixeira
Estrela da Amadora-V. Guimarães
Árbitro: António Nobre
Assistentes: Paulo Brás e Nélson Pereira
4.º árbitro: Halim Shirzad
VAR: André Narciso
AVAR: Hugo Coimbra
AVS SAD- Porto
Árbitro: Miguel Nogueira
Assistentes: Pedro Ribeiro e Nuno Pires
4.º árbitro: Sérgio Guelho
VAR: Rui Costa
AVAR: Nuno Manso
Técnico neerlandês deu uma entrevista onde abordou a possibilidade de ter sido o sucessor de Roger Schmidt no Glorioso
|
0Mark van Bommel foi um dos nomes abordados por Rui Costa para suceder a Roger Schmidt no comando técnico do Benfica. A revelação foi feita pelo próprio, que numa entrevista recente revelou ter sido convidado para o cargo, isto antes de o Presidente do Glorioso ter avançado por Bruno Lage.
Houve contactos
"Houve contactos, mas o momento não era bom para mim. Sou um treinador que gosta de ter tempo para impor as suas ideias. Se entrasse naquele momento num clube, ia estar dependente da situação. Tinha três ou quatro dias, no máximo, até ao próximo jogo. Quando começas no início da época tens sempre algumas semanas para trabalhar… o momento não era o melhor", recordou Van Bommel no programa neerlandês Tafel Voetbal, da L1 Nieuws.
“É sempre difícil entrar a meio da temporada, a menos que seja um clube muito grande, em que deves aceitar, aproveitar o momento, se existir alguma dúvida, então é melhor não", disse ainda o treinador de 47 anos que abordou o futuro.
“Durante as férias de inverno, há uma ou duas semanas sem competições, embora esse período também esteja cada vez mais curto, não me importaria de pegar numa equipa”, finalizou o antigo internacional neerlandês.
Lembre-se que apesar deste suposto interesse no técnico dos Países Baixos, a escolha de Rui Costa acabou por recair em Bruno Lage. Desde que assumiu o banco dos encarnados, o técnico de 48 anos só soma triunfos, sendo que venceu três para o Campeonato Nacional (Santa Clara, Boavista, Gil Vicente), dois na Liga dos Campeões (Estrela Vermelha e Atlético de Madrid) e uma na Taça de Portugal (Pevidém).
Após o triunfo na Taça de Portugal, frente ao Pevidém, o Benfica volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, 23 de outubro, às 20h00, no Estádio da Luz, na receção ao Feyenoord. O jogo diz respeito à terceira jornada da fase liga da Liga dos Campeões.
Extremo brasileiro abandonou o Clube da Luz no último mercado de transferências, tendo rumado ao Nápoles de Itália
|
0Depois de ter deixado o Benfica no último mercado de transferências para rumar ao Nápoles de Itália, David Neres falou sobre a sua experiência na equipa transalpina e recordou ainda a sua relação com Ángel Di María.
David Neres: Dava para sentir a simplicidade de Di María nos treinos
"Todos sabem o grande jogador que é o Di María, não há necessidade de acrescentar algo sobre isso. Dava para sentir a simplicidade e a empatia dele nos treinos", começou por afirmar David Neres.
"A intensidade e o nível tático [do campeonato italiano] chocaram-me, é por isso que presto bastante atenção a todas as sessões de vídeo com o mister. Quero melhorar nesse aspeto e ter o melhor desempenho possível", finalizou David Neres.
Esta temporada, ao serviço do Nápoles, David Neres – avaliado em 28 milhões de euros – leva oito encontros: sete na Liga italiana e um na Taça de Itália. Ao todo nos 152 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o brasileiro, que deixou o Benfica no mercado de verão, marcou dois golos e fez quatro assistências.
David Neres chegou ao Benfica oriundo do Shakhtar Donetsk, em 2022, a troco de uma verba a rondar os 15 milhões de euros. Com o Manto Sagrado, o brasileiro realizou 83 encontros, marcou 17 golos, fez 25 assistências e conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça (2023).
Emblema da Premier League conta com dupla da turma orientada por Bruno Lage na lista de alvos para o mercado de transferências
|
0Chelsea voltou à carga por Tomás Araújo, no entanto, o clube da Premier League não vem só para 'roubar' o camisola 44 da formação do Benfica. Os blues apontam a mira a António Silva, surgindo, então, o interesse de levar a dupla de centrais do Glorioso.
Segundo informações apontadas pelo jornalista inglês, Simon Phillips, esta quarta-feira, 23 de outubro, o emblema de Londres pretende encontrar uma alternativa à dupla Benoit Badishile e Alex Disasi, não estando convencidos com os jogadores. Neste sentido, a mesma fonte garante que os responsáveis do Chelsea já têm alguns nomes em lista e António Silva e Tomás Araújo surgem como potenciais alvos.
A dupla do Benfica tem dado nas vistas, embora o camisola 4 dos encarnados, atualmente, não conte com muitos minutos de águia ao peito, uma vez que Tomás Araújo surge como o mais utilizado por Bruno Lage. Aliás, o defesa, que recentemente foi chamado por Roberto Martínez, brilhou diante do Atlético de Madrid, fazendo dupla com Nicolás Otamendi, após decisão do técnico em 'sentar' António Silva - habitual titular ao lado do capitão do Benfica.
Ainda assim, o interesse do Chelsea é relativo aos dois jogadores formados no Benfica Campus. Vale destacar que António Silva e Tomás Araújo tem contrato com o Glorioso válidos até junho de 2027 e 2028, respetivamente. Ambos estão blindados com uma cláusula de rescisão definida nos 100 milhões de euros.
Na presente época, Tomás Araújo - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - já alinhou em sete partidas (Famalicão, Casa Pia, Estrela da Amadora e Boavista, Gil Vicente, Atlético de Madrid e Pevidém), somando 622 minutos e dando excelente conta de si.
Emprestado ao Gil Vicente em 2022/23, antes de regressar ao Benfica, Tomás Araújo alinhou em 26 partidas pelos gilistas, somando um golo e duas assistências. Antes de subir à equipa principal, na turma secundária das águias, regista um total de 48 jogos, onde fez gosto ao pé por três vezes e assistiu por uma ocasião.
Já na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - atualmente avaliado em 40 milhões de euros - contabiliza oito duelos: um na Taça de Portugal, dois na Liga dos Campeões e cinco no Campeonato Nacional. Nos 635 minutos disputados, o central já soma um golo e uma assistência. Já em 23/24, o defesa marcou presença em 50 encontros: 30 no Campeonato Nacional, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, quatro na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.363 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o defesa-central apontou dois tiros certeiros.
Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 101 partidas, onde fez gosto ao pé por oito ocasiões, assistindo os colegas numa ocasião. Com o Manto Sagrado, o internacional português conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira.