Futebol
Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa toma decisão sobre promessa do Benfica
23 Out 2025 | 17:23
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
25 Out 2023 | 12:12 |
O Benfica conheceu, esta quarta-feira, dia 25 de outubro, o adversário na quarta eliminatória da Taça de Portugal, medindo forças com o vencedor do jogo 101-03-008 (Camacha-Famalicão), no Estádio da Luz.
O sorteio, que contou com 13 formações da Liga Betclic, nove da II Liga, sete do Campeonato Portugal, uma da Liga 3 e ainda outra dos distritais, decorreu na Cidade do Futebol, em Oeiras, ditando a sorte do Clube da Luz, que ficará só conhecida depois de dia 18 de novembro.
Quantos aos rivais, Porto e Sporting, os azuis e brancos vão medir forças com o Montealegre (Campeonato Portugal) fora de portas, enquanto que os leões vão defrontar o Dumiense (Campeonato Portugal), no Estádio de Alvalade.
Assim sendo, em caso de vitória do Famalicão, os encarnados são a única equipa, dos três grandes, que irá medir forças com uma formação da primeira Liga.
Atente-se que, os duelos dos 16 avos de final da prova rainha vão ser disputados no fim de semana de 25 e 26 de novembro, após o adiamento do jogo entre Famalicão e Camacha, para dia 18 de novembro, e a eliminação de quatro primodivisionários.
De destacar que, Além do Benfica, eis as equipas que marcaram presença neste sorteio: Braga, Portimonense, Porto, Vizela, Estrela, Casa Pia, Arouca, Sporting, Estoril, Guimarães, Gil Vicente, Boavista, Santa Clara, Nacional, Leiria, Torreense, Lank, Penafiel, Marítimo, Tondela, Mafra, Canelas, Paredes, Setúbal, Dumiense, Montalegre, Amarante, Serpa, Elvas e Malveira.
Recorde-se que, apesar de, na última temporada, ter sido Campeão Nacional, o conjunto das águias caiu nos ‘quartos’ da prova rainha, diante do que viria a ser finalista vencido, Braga. Este jogo, que acabou com uma derrota por 2-1 no Minho, ficou polémico pela sua arbitragem tendenciosa.
Após uma exibição de encher o olho diante do emblema encarnado, imprensa destaca papel fundamental que internacional inglês tem tido na campanha europeia
23 Out 2025 | 18:20 |
A marca de um dos nomes mais importantes da história do Newcastle está perto de ser quebrada. Tudo por causa da exibição de Anthony Gordon, diante do Benfica, onde registou um golo e um assistência. Ao todo, o extremo de 24 anos já leva quatro golos na Champions, estando apenas a dois remates certeiros.
Segundo adiantou o jornal Record, Anthony Gordon já leva na presente temporada quatro golos e uma assistência, todos apontados na prova milionária. Assim, o camisola 10 dos magpies fica apenas a dois golos de igualar o registo alcançado por Alan Shearer, figura incontornável da história do Newcastle.
O maior goleador do emblema Premier League, atualmente com 55 anos de idade, é também o máximo marcador dos ingleses na Liga dos Campeões, ao acertar no alvo em seis ocasiões, na temporada de 2002/03, a única edição em que o avançado participou. Face aos números, as probabilidades de ser ultrapassado por Gordon são bem reais.
Por outro lado, a oportunidade de superar Shearer neste registo, será a única hipóteses de Anthony Gordon conseguir bater o recorde do ex-internacional inglês. Uma vez que, o camisola 10 do Newcastle, que já conta com 27 golos pelos geordies, equivale a apenas 12% dos tentos da lenda, que conta com um total de 206 disparos certeiros, na sua passagem por St. James Park.
Recorde-se que, o triunfo conquistado diante do Benfica, por uns categóricos 3-0, fizeram com que o Newcastle subisse aos lugares de qualificação para a próxima fase da prova. No final do encontro, Anthony Gordon foi bastante elogiado por Eddi Howe, técnico dos magpies.
Nome histórico dos Países Baixos ficou incrédulo com fraca exibição do emblema de Amesterdão, em mais uma partida da Liga dos Campeões
23 Out 2025 | 17:59 |
O Ajax, a par do Benfica, complicou as suas contas na Liga dos Campeões, ao ser goleado pelo Chelsea (5-1). No rescaldo da partida, Wesley Sneijder não poupou nas críticas dirigidas aos homens de Amesterdão, afirmando ser 'inacreditável' a atitude que os mesmo tiveram em Stamford Bridge.
Wesley Sneijder: "Há jogadores em campo que simplesmente não são dignos do Ajax"
Em declarações ao Ziggo Sports, o antigo internacional pelos Países Baixos assumiu que a equipa de Amesterdão tem nos seus quadros atletas que não representam os valores do clube neerlandês: "Há jogadores em campo que simplesmente não são dignos do Ajax".
Após apontar o dedo à fraca ezibição da equipa, liderada pelo histórico neerlandês, John Heitinga, Sneijder prosseguiu e deixou uma garantia sobre o plantel da equipa irá defrontar o Benfica n Champions: "Não todos, mas há demasiados jogadores com qualidades limitadas".
Wesley Sneijder: "Isso é inaceitável. Defensivamente, creio que o Sutalo não é digno do Ajax"
Para reforçar o seu ponto de vista, o camisola 10 da laranja mecânica recorreu a um exemplo específico: "Se olharmos para o jogo com o Chelsea... Taylor é o jogador mais criativo, mas não o vimos porque foi expulso aos 15 minutos"
Porém, as críticas à exibição frente ao Chelsea não ficaram por aqui e Sneijder ainda visou mais três atletas do emblema neerlandês, que estiveram em ação no Stamford Bridge: "Isso é inaceitável. Defensivamente, creio que o Sutalo não é digno do Ajax e Lucas Rosa também não. Baas jogou muito mal. Como lateral-esquerdo já não é possível".
Lateral-direito realizou vários exames médicos, para apurar natureza da lesão e prognóstico não agrada nada à equipa técnica do Special One
23 Out 2025 | 17:39 |
Depois do desaire frente ao Newcastle, Jsé Mourinho procura voltar a entrar nos eixos na partida diante do Arouca. Porém, o treinador do Benfica já sabe que terá de fazer mudanças na defesa, após confirmada a lesão de Amar Dedic, que teve de ser substituído no decorrer da partida em St. James Park.
Depois de ter sido substituído no decorrer da partida, onde entrou Franjo Ivanovic para o seu lugar, os encarnados aguardaram que Dedic fosse submetido a vários exames médicos, a fim de perceber a natureza do problema que estava a afetar o camisola 17.
Após ter apresentado queixas na sequência de um sprint defensivo, onde tentou acompanhar Anthony Gordon, o bósnio realizou alguns exames médicos, já em Lisboa. Os resultados indicam uma lesão muscular, o que por si, irá impiicar uma paragem prolongada.
Adianta o jornal Record, que o camisola 17 irá ficar entregue ao departamento médico do Benfica entre duas a três semanas. Tempo que o irá afastar, não só do duelo frente ao Arouca, como também das partidas diante do Tondela, para a Taça da Liga, e a visita ao Vitória de Guimarães, no regresso ao campeonato.
O lateral-direito era, até ao momento, um dos atletas mais utilizados do plantel. A cumprir a sua primeira temporada no Benfica, Amar Dedic - atualmente avaliado em 13 milhões de euros - já realizou 16 encontros oficiais de águia ao peito. Nos 1.357 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o camisola 17 registou um golo e uma assistência.
Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa toma decisão sobre promessa do Benfica
23 Out 2025 | 17:23
Mais um reforço para Amorim? Manchester United interessado em internacional alemão
23 Out 2025 | 15:36
Treinador que viu João Neves crescer no Benfica reage às críticas: "Vamos continuar..."
23 Out 2025 | 14:46