
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
É notícia de última hora: o Benfica já deu o primeiro passo por Thiago Almada. De acordo com a imprensa internacional, Rui Costa chegou-se à frente e apresentou uma proposta de 35 milhões de euros pelo médio argentino, que está de regresso ao Botafogo.
Segundo deu conta esta terça-feira, 8 de julho, Gianluca Di Marzio na rede social X (antigo Twitter), o Clube da Luz voltou à carga pelo internacional argentino. De acordo com o especialista em questões relacionadas com o mercado de transferências, Rui Costa já fez chegar a John Textor uma proposta na casa dos 35 milhões de euros, de modo a assegurar o médio no Benfica na próxima época.
Recorde-se que o nome de Thiago Almada é o desejado pela estrutura do Benfica para reforçar o meio-campo da turma de Bruno Lage. Dessa forma, e depois de ter visto o jovem médio regressar ao Brasil, embora não tenha marcado presença na sessão de treino, o Presidente dos vermelhos e brancos volta a dar mais um passo para contratar o compatriota de Nicolás Otamendi.
Ora esta informação surge numa altura em que o futuro de Orkun Kokçu está em aberto no Benfica. De acordo com as notícias vindas da Turquia, o Besiktas já se encontra em campo para negociar o passe do camisola 10 dos vermelhos e brancos, neste mercado de verão.
Na temporada desportiva 2024/25, ao serviço dos franceses do Lyon, conjunto pelo qual esteve cedido, Thiago Almada - atualmente avaliado em 25 milhões de euros - foi aposta em 20 encontros: 16 na Ligue 1 e quatro na Liga Europa. Nos 1.209 minutos em que esteve em campo, o internacional argentino, que é um dos sonhos do Benfica para o meio-campo, apontou dois golos e realizou quatro assistências.
Confira aqui a publicação que dá conta da proposta do Benfica por Thiago Almada:
Futebolista do Clube da Luz tem sido bastante apontado à saída nesta janela de transferências de verão e existem agora novidades na 'novela'
|
Há novidades fresquinhas sobre a 'novela' Real Madrid - Álvaro Carreras - Benfica. As mais recentes novidades revelam o motivo pelo qual o emblema merengue ainda não voltou a negociar com os encarnados o passe do lateral. Pois bem, há quem assegura que o principal 'culpado' é Fran García, alvo de Rui Costa.
De acordo com informações revelas pelo jornal A Bola, na edição desta terça-feira, 8 de julho, o facto do atual lateral-esquerdo do Real Madrid estar a singrar com a camisola dos merengues faz com que a urgência por Carreras arrefeça. No entanto, isso não quer dizer que a saída do defesa do Benfica tenha caído por terra.
É certo que o conjunto da La Liga não pretende desistir da contratação do camisola 3, mas, segundo adianta a mesma fonte, a mudança para Espanha está apenas 'congelada'. Assim sendo face à afirmação de de Fran García está a fazer com que o Real Madrid "ganhe tempo para negociar o lateral-esquerdo com o Benfica".
Importa recordar que, recentemente, Fran García foi confrontado com a possibilidade de partilhar o balneário com Carreras: "Pode parecer um cliché, mas é verdade que no primeiro ano me aconselharam a abandonar as redes sociais. No final, tudo acaba por acontecer. Mas eu disse no outro dia: estou calmo, e acho que isso se nota. Estou focado em tentar ajudar a equipa e em dar o meu melhor. O que acontece fora de campo é obviamente ouvido, mas não é da minha conta. Tenho que me concentrar no que eu quero, e o que acontece fora de campo, veremos".
Em 2024/2025, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 35 milhões de euros – marcou presença em 52 encontros: 31 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e dois no Mundial de Clubes. Nos 4.519 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou quatro golos e fez cinco assistências.
Ponta-de-lança do Rio Ave chamou à atenção dos dirigentes do Clube da Luz, que conheceram agora o valor a pagar pelos serviços do atacante
|
Clayton Silva já tem preço atribuído! Depois de ter sido associado ao Benfica, no mercado de transferências de inverno, o avançado do Rio Ave pode estar de saída do emblema vilacondense e Rui Costa sabe de antemão que terá de pagar nada mais nada menos que 15 milhões de euros pelos serviços do atacante.
Segundo revela o jornal O Jogo, na edição desta terça-feira, 8 de julho, o Rio Ave pretende receber nada mais nada menos que os 15 milhões estabelecidos, considerando o avançado brasileiro uma peça-chave no plantel. Apesar de não fechar a porta de saída na totalidade, o presidente dos rioavistas apenas equaciona uma transferência se chegar uma proposta aliciante.
Refira-se que, Clayton Silva surgiu na mira do Benfica numa altura em que as águias de Bruno Lage atravessam uma fase de seca de golos. Recorde-se que no final da época 2024/25, o atacante confirmou o interesse do Clube da Luz: "Fico muito feliz por aparecer interesse do Porto, Benfica e Sporting. Não tenho 'é isso que quero'. Se for para acontecer aqui ou noutro lugar, fico tranquilo".
"Tenho sonhos na minha carreira Quero chegar à seleção, à Premier League, à Champions. Tudo com calma, é a fazer épocas como esta para chegar a clubes maiores, com todo o respeito pelo Rio Ave", disse", acrescentou o camisola 9 do emblema vilacondense, que passou já pelo Casa Pia, Vasco, Coritiba, Vila Nova, Globo FC, Juventude, Guarany de Sobral e Lajeadense.
Na presente temporada desportiva, ao serviço do Rio Ave, Clayton Silva - atualmente avaliado em 5 milhões de euros - foi aposta em 37 encontros: 31 na Liga Portugal Betclic e seis na Taça de Portugal. Nos 3.192 minutos em que esteve em campo, o alvo do Benfica, que chegou a faturar no duelo contra o Glorioso, apontou 18 golos e realizou ainda duas assistências.
Ainda procissão vai no adro e dirigentes do Clube da Luz já sabem que vão ter de 'penar' para conseguir assegurar a vinda do defesa espanhol
|
Jorge Cuenca faz disparar os alarmes na Catedral do Benfica. Ainda procissão vai no adro, mas dirigentes do Clube da Luz já sabem que vão ter de 'penar' para conseguir assegurar a vinda do defesa espanhol e tudo porque Marco Silva não pretende abdicar dos serviços do defesa, que chamou à atenção dos encarnados.
O jornal desportivo Record revelou, na passada segunda-feira, altura em que foi conhecido o interesse do Benfica no defesa, que, apesar de não ser aposta de regular de Marco Silva, o técnico luso tem planos para o futebolista espanhol. Assim sendo, de acordo com informações avançadas pela mesma fonte, dificilmente Jorge Cuenca sairá em julho, seja para que destino for.
Esta novidade certamente não cairá bem junto dos dirigentes do Benfica, que pretendiam assegurar um possível sucessor para António Silva. O camisola 4 do Clube da Luz tem sido cada vez mais associado a uma mudança de ares neste verão e o nome de Jorge Cuenca interessou a Bruno Lage, que considera uma mais valia o facto do espanhol ser canhoto.
Apesar de estar mais complicada a vinda do atleta do Fulham, Rui Costa não pretende deixar o treinador do Benfica 'descalço' e por isso tem mais nomes em cima da mesa para este defeso. Além do jovem futebolista de 25 anos, os vermelhos e brancos também estão de olho em Victor Lindelof e Koni de Winter.
Na temporada 2024/25, ao serviço do Fulham, Jorge Cuenca - atualmente avaliado em 5 milhões de euros - marcou presença em apenas 12 embates: oito na Premier Legue, dois a contar para a FA Cup e ainda dois que valiam para a League Cup. Nos 710 minutos disputados dentro das quatro linhas, o alvo do Benfica para a defesa não somou qualquer golo ou assistência.