
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Benfica está empenhado em na contratação de Richard Ríos e o futebolista colombiano prepara-se para ter um salário principesco no Clube da Luz. De acordo com as informações vindas de Itália, o médio do Palmeiras vai passar a ser um dos mais bem pagos dos encarnados.
Segundo deu conta este domingo, 20 de julho, Nicolò Schira na rede social X (antigo Twitter), o médio colombiano vai auferir cerca de 3 milhões limpos no Benfica, passando assim a estar no topo do teto salarial. Como tal, Richard Ríos prepara-se para ser um dos futebolistas com maior vencimento nos encarnados nos próximos anos.
Recorde-se que ao que ao contrato diz respeito, o internacional colombiano prepara-se para assinar um contrato de longa duração com os vermelhos e brancos. Desta forma, Richard Ríos vai ficar ligado ao Benfica por cinco temporadas, ou seja até junho de 2030.
Ao que ao negócio diz respeito, vale salientar que o dossiê ficou fechado nas últimas horas. Nesse sentido, Rui Costa prepara-se para pagar qualquer coisa como 25 milhões ao Palmeiras, que pode ascender aos 30M, para assegurar a contratação de Richard Ríos no Benfica.
Richard Ríos – avaliado em 16 milhões de euros – ao serviço do Palmeiras, conta com 36 partidas na presente temporada: 14 no Paulista, 10 na Série A, cinco na Libertadores, cinco no Mundial de Clubes e mais dois na Copa do Brasil. O médio-defensivo, que está no radar do Benfica, regista 2.586 minutos, com quatro golos marcados e quatro assistências concretizadas.
Confira aqui a publicação que dá conta do salário de Richard Ríos no Benfica:
Futebolista que foi colocado na órbita dos vermelhos e brancos para colmatar a saída do camisola 4 vai prosseguir a carreira em Espanha
|
O futuro de Valentín Gómez não vai passar pelo Benfica. De acordo com a informação partilhada por Fabrizio Romano, o alvo do Clube da Luz para a defesa está perto de se mudar para o Betis, num negócio que deve ficar fechado nas próximas horas.
Segundo revelou o especialista em questões relacionadas com o mercado de transferências, o central argentino prepara-se para rumar ao conjunto espanhol. Como tal, o Betis irá pagar cerca de 6,7 milhões de euros ao Vélez Sarsfield, de modo a garantir a contratação do futebolista de 22 anos que esteve na mira dos responsáveis encarnados.
No entanto as novidades relativas a Valentín Gómez não se ficam por aqui. De acordo com Fabrizio Romano o compatriota de Nicolás Otamendi vai ter um contrato de longa duração no conjunto espanhol. Dessa forma, o especialista italiano dá conta que o jovem futebolista vai assinar um vínculo com o Betis até ao verão de 2030.
Recorde-se que em março o nome de Valentín Gómez voltou a estar em cima da mesa dos responsáveis encarnados. Face à possibilidade de António Silva rumar a outras paragens no verão, com o futebol italiano a ser o destino apontado, o central argentino foi colocado como o sucessor do camisola 4 na turma de Bruno Lage.
Este ano, Valentín Gómez - avaliado em 10 milhões de euros - cumpriu 10 jogos: oito na Primera División, cinco na Taça Libertadores, um na Supertaça Internacional e um na Copa Argentina. Nos 1.274 minutos em que esteve em campo, o alvo do Benfica para a defesa não somou qualquer golo nem nenhuma assistência.
Confira aqui a publicação de Fabrizio Romano sobre Valentín Gómez:
Futebolista canarinho esta na porta de saída do Manchester City, porém não irá fazer o seu regresso aos vermelhos e brancos neste mercado
|
Ederson Moraes está muito perto de abandonar o Manchester City neste mercado de verão. Apesar de já ter demonstrado vontade em regressar ao Benfica no futuro, o guardião brasileiro pode 'virar as costas' a Rui Costa estando prestes a mudar-se de malas e bagagens para o Galatasaray.
Segundo deu conta a imprensa internacional, o emblema de Istambul terá feito chegar aos responsáveis ingleses uma proposta pelo internacional canarinho. Como tal, o Galatasaray apresentou uma proposta de 3 milhões de euros para garantir os serviços de Ederson Moraes.
Face a este interesse, o Manchester City já fez saber que aceita prescindir do guardião formado no Benfica. Ora as novidades não se ficam por aqui e Rui Costa vê Ederson Moraes fugir, isto porque o internacional canarinho já terá dado o sim à mudança para o Galatasaray, segundo revelou Yagiz Sabuncuoglu.
Recorde-se que estas informações surgem depois de Ederson Moraes ter garantido que iria continuar ao serviço do Manchester City. "O meu futuro está aqui. Alguns amigos enviam-me muitas notícias, mas 99% são falsas", assegurou o antigo guarda-redes do Clube da Luz, fechando a porta a uma saída no verão, algo que agora está muito perto de acontecer.
Na época de 2024/2025, Ederson Moraes - atualmente avaliado em 20 milhões de euros - marcou presença em 40 jogos: três no Mundial de Clubes, dois na FA Cup, oito na Liga dos Campeões, 26 na Premier League e dois na FA Community Shield. Nos 3.611 minutos em campo o guardião brasileiro, que enverga a camisola 31, sofreu 48 golos e realizou quatro assistências.
Futebolista está na lista de compras do emblema transalpino, podendo chegar a Itália nesta janela de mercado de transferências
|
Pode ser uma das bombas de mercado: Gonçalo Ramos está na mira do AC Milan. De acordo com as informações mais recentes, o emblema transalpino deseja contar com o avançado no Benfica, tendo mesmo já dado o primeiro passo nesse sentido.
Segundo deu conta Sacha Tavolieri o conjunto italiano vê com bons olhos a mudança do internacional português para Itália no mercado de verão. Como tal, o AC Milan já terá iniciado conversas com os representantes de Gonçalo Ramos, de forma a garantir os serviços do ponta-de-lança formado no Benfica.
Ora estas informações surgem numa altura em que ex-goleador da Luz tem sido apontado a uma saída do PSG. Apesar de ter feito uma boa companha na turma de Luis Enrique, Gonçalo Ramos tem despertado as atenções de clubes europeus, principalmente, ingleses e italianos. O Nápoles, a Juventus e o Manchester United são outros dos principais pretendentes do avançado formado no Benfica Campus, empurrando-o para uma saída do emblema de Paris neste mercado de verão.
Importa recordar que, na primeira temporada, Gonçalo Ramos representou o PSG por via de empréstimo e só nesta última época é que o português ficou fechado como jogador oficial dos parisienses. Na altura, Rui Costa determinou estes moldes com os dirigentes franceses pelo avançado formado no Benfica Campus que apontou 41 golos de águia ao peito.
Em 25/26, com a camisola do PSG, Gonçalo Ramos - atualmente avaliado em 45 milhões de euros - foi aposta em 46 partidas: 22 na Ligue 1, 12 na Liga dos Campeões, seis na Copa da França, cinco no Mundial de Clubes e uma no Troféu dos Campeões. No total, o antigo goleador do Benfica totaliza 1.813 minutos, tendo marcado 19 golos e concretizado seis assistências.