
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
É notícia de última hora: Renato Sanches é baixa no Benfica. Depois de ter saído ao intervalo do duelo com o Farense na passada quarta-feira, o Clube da Luz lançou um comunicado, onde dá conta do problema que afeta o camisola 85 dos vermelhos e brancos.
De acordo com a informação partilhada pelo Clube da Luz, Renato Sanches sofreu "lesão muscular na coxa esquerda". No entanto, o tempo de paragem do internacional português, que fez ontem o primeiro jogo a titular no Campeonato, não foi revelado.
Na partida com o Farense, Renato Sanches acabou por não regressar das cabines, dando lugar a Leandro Barreiro, que já havia aquecido, logo no primeiro quarto de hora do encontro. Na conferência de imprensa, Bruno Lage acabou por não revelar o motivo da alteração, destacando apenas a exibição do internacional português. "O Renato [Sanches] fez um jogo muito tranquilo naquela posição", disse o treinador das águias.
Ora desta forma, Bruno Lage acaba por ter nova dor de cabeça no Benfica, uma vez que o internacional português fica assim de fora do lote de opções para o encontro com o Porto. Os encarnados têm o Clássico agendado para o próximo domingo, dia 6 de abril, pelas 20h30, disputando a 28.ª jornada da Liga Portugal Betclic.
Renato Sanches, esta temporada, com o Manto Sagrado do Benfica – atualmente avaliado em 4 milhões de euros – marcou presença em 17 encontros pelos encarnados: quatro na Liga dos Campeões, 10 na Liga Portugal Bectlic e três na Taça da Liga. Ao todo, o craque soma 416 minutos dentro das quatro linhas, não tendo apontado qualquer golo ou assistência de águia ao peito em 2024/25.
Camisola 9 do plantel de Bruno Lage já não é opção para o técnico setubalense desde a receção ao Barcelona, no Estádio da Luz
|
Arthur Cabral estará de malas feitas no Benfica. Depois da informação ter sido avançada pelo Glorioso 1904, no passado dia 20 de março, a imprensa brasileira dá conta da decisão do avançado quanto ao próximo passo nos quadros da Luz, sendo que uma saída está à vista já no verão.
O portal internacional, UOL Esporte, garante que o camisola 9 já sabe que não está nos planos do Benfica para a próxima temporada, pelo que o avançado prepara-se para fazer uma mudança no próximo defeso de transferências. Arthur Cabral é uma das pontas soltas no plantel de Bruno Lage, que não utiliza o jogador desde a derrota frente ao Barcelona, no Estádio da Luz, a 5 de março.
O avançado brasileiro chegou a estar na porta de saída no mercado de inverno. O West Ham e o Torino foram os clubes que mostraram interesse no camisola 9, no entanto, não se verificou uma saída do Benfica, com o craque a encontrar-se com o agente poucas horas antes do fecho do mercado de transferências de inverno. Com a vinda de Belotti, o futuro de Arthur Cabral ficou cada vez mais certo, com uma saída à vista.
Embora o ponta-de-lança italiano não tenha uma cláusula de compra incluída no empréstimo, existe outro jogador que poderá 'empurrar' Arthur Cabral para a saída. Zeki Amdouni está nos planos do Benfica para 2025/2026 e poderá levar Rui Costa a vender o avançado brasileiro, de forma a conseguir pagar os milhões para a cláusula de compra do empréstimo do atacante suíço.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Arthur Cabral - atualmente com um valor de mercado fixado nos 12 milhões de euros - conta com 28 partidas: seis na Liga dos Campeões, 17 na Liga Portugal Betclic, três na Taça de Portugal e ainda dois na Taça da Liga. Nos 770 minutos disputados dentro das quatro linhas, o ponta-de-lança brasileiro apontou seis golos, somando ainda e uma assistência de águia ao peito.
Futebolista que foi associado ao conjunto liderado por Rui Costa, também é pretendido pelos leões que já terão iniciado negociações pelo atleta
|
Georgios Vagiannidis é o mais recente nome em cima da mesa dos responsáveis do Benfica para a próxima temporada. Porém, a Direção liderada por Rui Costa enfrenta a concorrência do Sporting pelos serviços do defesa helénico e, nesse sentido, os leões já terão enviado uma proposta para garantir o futebolista do Panathinaikos.
Apesar de estar referenciado pelo Benfica, é mesmo o Sporting que está em vantagem nas negociações pelo compatriota de Vangelis Pavlidis. Segundo o diário helénico Trifilara, o emblema liderado por Frederico Varandas já avançou com nova oferta com valores melhorados. Os leões apontam agora para os oito milhões de euros fixos, mais uma quantia mediante objetivos.
Desta forma, as novidades podem não ser bem recebidas por Rui Costa. Recorde-se que de acordo com a imprensa portuguesa, Georgios Vagiannidis interessa ao Benfica, porém as águias ainda não entraram nas negociações pelo lateral-direito, podendo ver agora o rival a adiantar-se na corrida pelo internacional grego do Panathinaikos.
Além do compatriota de Vangelis Pavlidis, o Benfica tem ainda Nélson Semedo e Zakaria El Ouahdi como opções para reforçar a ala destra de Bruno Lage. A lateral é vista como uma prioridade para a Direção, uma vez que a posição tem vindo a dar valentes dores de cabeça ao técnico setubalense.
Esta temporada, ao serviço do Panathinaikos, Georgios Vagiannidis - atualmente avaliado em 7 milhões de euros - marcou presença em 34 jogos: nove na Conference League, dois na Liga Europa, 22 na Liga Grega e ainda um na Taça da Grécia. Nos 2.561 minutos disputados dentro das quatro linhas, o defesa de 23 anos apontou um golo, somando ainda uma assistência.
Especialista espanhol deu o seu parecer sobre o caso polémico, que aconteceu na segunda parte do encontro, na grande área dos encarnados
|
António Silva foi um dos atletas a estar em destaque no Benfica - Farense, encontro que ser realizou na passada quarta-feira. Aos 76 minutos, o camisola 4 dos vermelhos e brancos viu uma bola desviar no braço na área das águias, lance esse que foi analisado por Iturralde González em declarações ao jornal Record.
Iturralde González - Nunca é punível
"Não é penálti. António Silva está a virar-se, tem o braço recolhido junto ao corpo e a bola até pode tocar no braço, mas em nenhum momento é penálti", começou por antigo juiz espanhol em declarações ao jornal desportivo esta quinta-feira.
"É um remate muito perto de Rui Costa, mas o defesa está a virar-se e já tem o braço encolhido. Nunca é punível", prosseguiu Iturralde González na análise ao lance que decorreu na área do Benfica no encontro frente à turma de Tozé Marreco.
Recorde-se que o camisola 4 dos vermelhos e brancos acabou por ficar ligado a outro lance que decorreu durante o Benfica - Farense. Após o apito final, a BTV revelou a imagem de como ficou o tornozelo do camisola 4, que foi pisado por Pastor, aos 71 minutos do encontro, no qual é possível o hematoma sofrido por António Silva.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - atualmente com um valor de mercado fixado nos 32 milhões de euros - marcou presença em 32 duelos: nove na Liga dos Campeões, 16 no Campeonato Nacional, quatro na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 2.761 minutos disputados dentro das quatro linhas, o central já soma um golo e duas assistências.