Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ÚLTIMA HORA! BILHETES PARA PORTO - BENFICA DO CAMPEONATO ESTÃO TEMPORARIAMENTE ESGOTADOS

Encarnados deslocam-se ao Dragão no próximo domingo, para disputar a 24ª jornada da Liga Portuguesa

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

Estão temporariamente esgotados os bilhetes destinados ao setor visitante para o Porto- Benfica! O Glorioso desloca-se ao Dragão no próximo domingo para disputar jogo a contar para a 24ª jornada do Campeonato Nacional e os ingressos destinados aos adeptos encarnados voaram em menos de meia hora, à semelhança daquilo que já havia acontecido para Alvalade.


A venda decorreu, como habitualmente, exclusivamente através do site oficial, e começou às 10h00 desta quarta-feira, para os Sócios detentores de Red Pass com assiduidade total nas competições nacionais, a quem o Glorioso deu prioridade para aquisição do ingresso.


Porém, ainda existirá uma nova fase de venda de bilhetes que decorrerá amanhã à mesma hora. Todos os Sócios do emblema da Catedral terão a possibilidade de comprar ingresso para a deslocação ao Porto, com a bilheteira a abrir às 10h desta quinta-feira no site oficial.


Importa ainda destacar que todos os ingressos dispostos à venda pelo Clube da Luz custam entre 31 e 55 euros e destinam-se ao setor visitante do Estádio de Dragão, onde costumam ficar alocados os adeptos do Benfica quando visitam o rival.

Recorde-se que a turma orientada por Roger Schmidt entra em campo já esta quinta-feira para defrontar o Sporting na primeira mão da meia-final da Taça de Portugal. O dérbi eterno será disputado em Alvalade e tem arranque marcado para as 20h45.



Futebol

Com Bruno Lage à cabeça, Jonas deixa apelo aos adeptos do Benfica: "Fazem sempre..."

Antigo goleador dos encarnados mostrou-se bastante satisfeito com a aposta de Rui Costa no ex-treinador das águias

Jonas mostrou-se feliz por Bruno Lage voltar ao Benfica
Jonas mostrou-se feliz por Bruno Lage voltar ao Benfica

  |

Icon Comentário0

Jonas não escondeu que apoiava o regresso de Bruno Lage, antes da oficialização do técnico no comando do Benfica, e agora, depois de ter sido consumado o regresso, o antigo avançado, em declarações à BTV, acabou por recordar a temporada com o treinador. O ex-futebolista deixou ainda um apelo aos Benfiquistas, pedindo "moral" para o timoneiro e para os jogadores. 


"Tenho muito respeito e carinho por ele, eu e todos os que estivemos com ele. Conduziu-me a um final de carreira que nem eu imaginava. É um treinador com o qual gostei muito de trabalhar, como pessoa é incrível. Quer um futebol com pressão, muita posse de bola e qualidade. Tem muitos anos de Benfica e conhece como poucos o Clube. É um grande treinador e já o demonstrou", começou por mencionar.


"Conduziu-me a um final de carreira que nem eu imaginava. É um treinador com o qual gostei muito de trabalhar, como pessoa é incrível. Quer um futebol com pressão, muita posse de bola e qualidade"


O antigo camisola 10 das águias acabou por fazer ainda um apelo aos Benfiquistas. "Os adeptos do Benfica fazem sempre a diferença, que deem todo o moral ao treinador e aos jogadores para voltarmos às vitórias", concluiu o ex-avançado.

Importa referir que, após a primeira passagem pelo Clube, Bruno Lage fica agora vinculado com o Benfica até 2026. O timoneiro, que foi o principal obreiro do '37', volta ao Glorioso para assumir o comando técnico deixado por Roger Schmidt.


Jonas, recorde-se, representou o Benfica por cinco temporadas, chegando à Luz proveniente do Valência. Terminando a carreira em 2019, o antigo avançado do Glorioso alinhou num total de 183 partidas, somando 137 tiros certeiros e ainda 15 assistências, ficando, assim, na história dos melhores goleadores dos encarnados.

Confira aqui o momento:


Futebol

"Nem é carne, nem é peixe" - Sistema tático no Benfica ainda vale críticas a Roger Schmidt

Timoneiro germânico acabou por deixar o comando técnico dos encarnados depois do empate em Moreira de Cónegos, na quarta jornada do Campeonato Nacional

Roger Schmidt acabou por deixar o comando técnico depois do empate do Benfica
Roger Schmidt acabou por deixar o comando técnico depois do empate do Benfica

  |

Icon Comentário0

Roger Schmidt já não faz parte da equipa técnica do Benfica, porém há quem ainda não esqueça o antigo treinador do Glorioso. Em entrevista ao jornal português Record, esta sexta-feira, José Manuel Capristano acabou por tecer duras críticas ao timoneiro, considerando até que o sistema tático "nem era carne, nem era peixe".  


"Como quase todos os treinadores, foi muito teimoso, nunca quis ouvir as pessoas e de certa forma tratou mal os Sócios do Benfica. Além disso, utilizava um sistema que não era carne nem peixe. Era praticamente impossível não o demitir", atirou o antigo dirigente das águias.


Importa referir que José Manuel Capristano acabou por analisar ainda a aposta em Bruno Lage, aplaudindo a escolha de Rui Costa e mostrando-se visivelmente feliz pelo regresso do técnico. 


Vale destacar que, nas duas temporadas que passou como treinador do Glorioso, Roger Schmidt realizou 115 partidas, vencendo 80, empatando 20 e perdendo 15. Nas duas épocas aos serviço do Benfica, o técnico germânico conquistou uma Liga Portuguesa (2022/2023) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/2024).

Já Bruno Lage, que regressa agora ao Glorioso, assumiu o comando técnico do Benfica pela primeira vez, depois da saída de Rui Vitória, numa altura em que as águias estavam em 'maus lençóis', em 2018/19. O treinador setubalense conseguiu o feito de reduzir a vantagem relativamente ao primeiro lugar e garantir a conquista do Campeonato Nacional, subindo do quarto lugar até ao topo, quando os Benfiquistas já achavam impossível.


Contudo, no ano a seguir, as coisas não correram de forma semelhante e, em junho de 2020, menos de um ano depois de assumir, Bruno Lage saiu do Clube da Luz, sendo substituído por Nélson Veríssimo até que Jorge Jesus foi oficializado como treinador do Glorioso.


Futebol

Schmidt com ‘orelhas a ferver’! Até José Cid 'rasga' o técnico do Benfica: "‘Cara de pau’”

Além das bancadas, adeptos conhecidos do Clube da Luz reagiram a ‘deslize’ com o Moreirense

Aém das bancadas, as críticas a Roger Schmidt fizeram-se ouvir por adeptos conhecidos do Benfica
Aém das bancadas, as críticas a Roger Schmidt fizeram-se ouvir por adeptos conhecidos do Benfica

  |

Icon Comentário0

O empate no reduto do Moreirense fez valer ao Benfica cinco pontos, mas já não bastando isso, o ‘deslize’ enfureceu ainda mais os adeptos com apoiantes conhecidos do Clube da Luz a pronunciaram-se publicamente. O cantor José Cid, o empresário Bruno Costa Carvalho e o humorista António Raminhos foram alguns dos que comentaram a prestação das águias.


 “O Benfica está cheio de bons jogadores, que em campo não precisam de treinador. Ainda por cima, este ‘cara de pau’ não os consegue colocar a jogar como equipa e a 1ª parte foi elucidativa em relação a isto. O Benfica tem de jogar sempre com dois avançados”, disse o cantor José Cid.


Já António Raminhos tentou ver o ‘copo meio cheio’ e foi mais brando nos comentários relativamente ao empate: "Quando alguém se queixa da nossa incompetência, ficamos incomodados porque sabemos que fizemos o nosso melhor. Acredito que todos no Benfica estão a dar o seu melhor, mas quando o seu melhor se reflete no que vemos, algo tem de mudar”, afirmou o humorista.


 Bruno Costa Carvalho também reagiu à partida e afirmou que "Foi mais um jogo muito insuficiente, apenas 15 minutos bons não chega, esta é um Benfica curto para ser campeão. Uma palavra para os adeptos que encheram o estádio do Moreirense. O Benfica jogou praticamente em casa, nunca lhe faltou apoio.”

  O jogo desta sexta-feira somou vários episódios infelizes para as águias, os momentos de contestação dos adeptos foram uma constante e Moreira de Cónegos foi ‘coberta’ por assobios que demonstraram claramente o descontentamento das bancadas. Logo ao intervalo e no final do encontro, os adeptos encarnados contestaram Rui Costa e Roger Schmidt, pela exibição da turma que parece não ter agradado. O Benfica volta a entrar em campo no domingo, dia 15 de setembro, para enfrentar o Santa Clara, no Estádio da Luz. O duelo acontece após a pausa das competições nacionais para os compromissos das seleções.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Alerta, Benfica:  há novidades fresquinhas sobre estado de Andreas Schjelderup
Futebol

Alerta, Benfica: há novidades fresquinhas sobre estado de Andreas Schjelderup

 

Icon Comentário0
Bomba! Há quem garanta que Klopp esteve 'na calha' para suceder Schmidt no Benfica
Futebol

Bomba! Há quem garanta que Klopp esteve 'na calha' para suceder Schmidt no Benfica

 

Icon Comentário0
Bruno Lage mete todos a mexer nos treinos do Benfica e tem 'reforço na manga' (vídeo)
Futebol

Bruno Lage mete todos a mexer nos treinos do Benfica e tem 'reforço na manga' (vídeo)

 

Icon Comentário0