Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Última hora: Já se sabe quando chega Vangelis Pavlidis para assinar pelo Benfica

Avançado grego vai ser o próximo reforço de verão a ser oficializado pelos encarnados

Já se sabe quando chega Vangelis Pavlidis a Portugal
Já se sabe quando chega Vangelis Pavlidis a Portugal

  |

Icon Comentário0

Vangelis Pavlidis vai ser o próximo reforço do Benfica. Depois de confirmada a contratação por Fabrizio Romano (Saiba mais AQUI), sabe-se agora a que horas aterra o voo que traz o avançado grego para Portugal. 

De acordo com o portal Coluna Vermelha, que avançou com a informação através da rede social X (antigo Twitter), o reforço de verão de Rui Costa vai chegar a Lisboa um pouco depois da hora de almoço, mais precisamente às 13h50, com o voo a aterrar em Tires. 


Importa destacar que Rui Pedro Braz deslocou-se à Grécia, na última quarta-feira, dia 19 de junho, para fechar os detalhes da contratação de Vangelis Pavlidis, que vai realizar exames médicos e testes físicos, antes de agarrar na caneta para assinar contrato com o Benfica liderado por Rui Costa.


Além disso, recorde-se que será o segundo reforço de Roger Schmidt para 24/25 a assinar pelos encarnados, depois de Álvaro Carreras ter sido contratado pelo definitivo, após o fim da época 2023/24. Além de Vangelis Pavlidis e Carreras, Rui Costa também já fechou a contratação de Leandro Barreiro, médio do Mainz, já confirmado pelo Presidente do Benfica (Confira mais AQUI).  

Em 2023/24, ao serviço do AZ Alkmaar, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – marcou presença em 46 partidas: 34 no Campeonato Nacional, 10 na Conference League e dois na Taça. Nos 4.134 minutos que disputou, o avançado grego marcou 33 golo e fez seis assistência.


Desde que chegou ao AZ Alkmaar, no início de temporada 2021/22, Vangelis Pavlidis contabiliza 137 encontros, 80 finalizações certeiras e 25 passes para golo. O atleta de 25 anos tem contrato até junho de 2025, o que joga a favor do Benfica, visto que enfraquece a posição negocial do emblema neerlandês.

Confira aqui a publicação:



Futebol

Como assim? UEFA 'mete-se' em negócio do Manchester United e 'trava' mudança de ex Benfica

Jogador, que não vingou de águia ao peito, é interesse do emblema de Old Trafford, que vê assim transferência mais longe de acontecer

Ex Benfica já não vai rumar ao Manchester United e 'culpado' é a UEFA
Ex Benfica já não vai rumar ao Manchester United e 'culpado' é a UEFA

  |

Icon Comentário0

O Manchester United já tinha Jean-Clair Todibo 'debaixo de olho' há algum tempo, no entanto, a transferência do antigo defesa do Benfica não vai acontecer e tudo por 'culpa' da UEFA. 

De acordo com o jornalista italiano, Fabrizio Romano, em causa estão os regulamentos da organização mencionada acima relativamente a equipas que partilhem os mesmos investidores. A gestão desportiva do Nice, clube que o ex-Benfica representa, está entregue à INEOS, que, por sua vez, é a empresa de Sir Jim Ratcliffe, o mais recente acionista do emblema da Premier League. 


Neste caso, como o especialista em questões de mercado indica, Todibo está 'autorizado' a rumar a qualquer clube da liga inglesa, menos o Manchester United,  visto que vai contra os regulamentos da UEFA.


Perante este cenário, a estrutura do Manchester United acabou por deixar cair o interesse no defesa, que não vingou nos quadros do Benfica, de forma a evitar suspeitas relacionadas com conflitos de interesses, mantendo-se atentos ao mercado para encontrar um defesa central. 

Recorde-se que António Silva, titular na equipa do Benfica, já foi visto como um alvo para os red devils, que contam ainda com Jarrad Branthwaite, do Everton, e Gonçalo Inácio, do Sporting. O central dos leões é visto como um plano B, caso o United falhe a contratação de Branthwaite. 


Na temporada 23/24, ao serviço do Nice, Jean-Clair Todibo – avaliado em 35 milhões de euros – tem apresentado um excelente nível, levando já 33 encontros, nos quais, apesar de não ter apontado qualquer golo, já leva três assistências (Strasbourg, Montpellier e Lorient).

O internacional francês tem contrato com o Nice até junho de 2027 e tem sido apontado a inúmeros gigantes europeus, sendo que o Atlético de Madrid estará na pole position para garantir os serviços do antigo defesa-central do Benfica.


Futebol

Bomba: Bruno Fernandes está perto de 'tramar' o Benfica e...João Neves

Internacional português faz o mercado mexer e está perto de ser a ajuda que Rui Costa precisava no dossiê do camisola 87 das águias

Bruno Fernandes pode 'tramar' o Benfica e João Neves
Bruno Fernandes pode 'tramar' o Benfica e João Neves

  |

Icon Comentário0

É a bomba de mercado: Bruno Fernandes poderá estar muito perto de 'tramar' o Benfica de Rui Costa e tudo por causa de João Neves. Isto acontece porque a 'mira' do Bayern de Munique está apontado ao internacional português, que, caso rume aos bávaros, deixa uma vaga no meio-campo do Manchester United, pretendente do titular de Roger Schmidt. 

Em entrevista à plataforma BetFred, Andy Cole, ex-jogador do clube de Old Trafford, abordou o futuro incerto do ex-médio do Sporting e o interesse do emblema da Bundesliga. "Tudo depende de quais os objetivos do Bruno são. Quando tens 29 anos de idade, queres jogar na Liga dos Campeões todas a temporada e saber que estás a competir por grandes títulos de forma regular", começou por dizer.

"Se o Manchester United conseguir igualar aquilo que ele quer, então, ficaria muito surpreendido se ele saísse. Parece que ele quer ficar durante o maior tempo possível, mas quer saber quais são as ambições da INEOS para o clube, primeiro", apontou, ainda.


"Ele quererá saber quem é que o Manchester United pretende contratar, no verão, e, se és um jogador de elite, vais querer saber este tipo de coisas. Acredito que os relatos que sugerem que a maior parte da equipa está à venda não ajudaram a situação dele", completou Andy Cole. 


É de recordar que o Manchester United está na pole position da corrida pelo médio do Benfica. Os ingleses já avançaram com uma oferta, no entanto, Rui Costa rejeitou, apontando, novamente, para os 120 milhões de euros da cláusula do camisola 87 da turma de Roger Schmidt. 

Em 2023/24, ao serviço do Benfica, João Neves – avaliado em 55 milhões de euros – realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Ao todo, nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência.


Ao todo, desde que se estreou com o Manto Sagrado, João Neves contabiliza 75 partidas, quatro golos, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24). O internacional português tem contrato até junho de 2028.


Clube

Luís Filipe Vieira chamado à justiça: ex líder do Benfica esclarece processo polémico

Antigo presidente do Clube da Luz esteve a responder no DCIAP, na quarta-feira, dia 19 de junho

Luís Filipe Vieira esclarece processo polémico a envolver o Benfica
Luís Filipe Vieira esclarece processo polémico a envolver o Benfica

  |

Icon Comentário0

O antigo presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, foi ouvido no Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP), na quarta-feira, dia 19 de junho, na sequência do Processo dos Emails do Clube da Luz

O ex-dirigente encarnado esteve dentro do local cerca de duas horas e, no final, foi o advogado, Magalhães e Silva, que se dirigiu aos jornalistas. "Houve oportunidade de esclarecer todos os pontos. Não houve nenhuma questão que tivesse sido posta que não fosse esclarecida. Agora veremos a posição final da senhoras procuradoras", afirmou o advogado, que salientou que "não se falou de crimes, falou-se de factos". 


Importa referir que em causa estão crimes de fraude fiscal qualificada e burla tributária e, ainda, de oferta ou recebimento indevido de vantagem. Além de Luís Filipe Vieira, Rui Costa, Domingos Soares de Oliveira, antigo Co-CEO da SAD do Benfica, e Paulo Gonçalves, ex-assessor jurídico, são mencionados no processo. 


Segundo a investigação da Polícia Judiciária e o Ministério Público, tendo como base o caso dos emails, esta série de negócios entre os dois clubes não terá trazido qualquer valor económico para o Benfica e terá sido mesmo uma forma de a SAD, então liderada por Luís Filipe Vieira, transferir verbas para o Vitória de Setúbal.

Recorde-se então que, durante o ano de 2020, o clube sadino enfrentava várias dificuldades financeiras, tendo mesmo acabado por ser punido pela Comissão de Auditoria da Liga Portuguesa de Futebol Profissional com o afastamento das competições profissionais e a descida ao Campeonato de Portugal.


Para a Comissão de Auditoria, o Vitória de Setúbal não cumpriu três critérios fundamentais: inexistência de dívidas a Sociedades Desportivas, inexistência de dívidas a jogadores, treinadores e funcionários e regularização da situação contributiva perante a Autoridade Tributária. 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Alerta, mercado: Real Madrid 'descarta' titular de Schmidt e afasta-se do Benfica
Futebol

Alerta, mercado: Real Madrid 'descarta' titular de Schmidt e afasta-se do Benfica

 

Icon Comentário0
Rui Costa agradece! Clube de alvo do Benfica dá 'o braço a torcer' e baixa preço
Futebol

Rui Costa agradece! Clube de alvo do Benfica dá 'o braço a torcer' e baixa preço

 

Icon Comentário0
Rui Costa leva as mãos à cabeça: negócio por excedentário do Benfica cai e 'culpado' é...
Futebol

Rui Costa leva as mãos à cabeça: negócio por excedentário do Benfica cai e 'culpado' é...

 

Icon Comentário0