Futebol
Á atenção do Benfica, histórico neerlandês arrasa atletas do Ajax: "Não são dignos do..."
23 Out 2025 | 11:19
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
25 Jul 2024 | 13:34 |
João Félix está cada vez mas longe do Benfica. A imprensa espanhola avança com as negociações entre o Aston Villa e o Atlético Madrid.
O diário desportivo da Catalunha, Sport, o emblema da Premier League já iniciou as negociações com o Atlético Madrid pelo internacional português e prepara-se para 'abrir os cordões à bolsa' de forma a garantir o pedido especial do técnico da equipa inglesa.
Rui Costa está, então, muito perto de perder a corrida pelo passe do jogador formado nas águias, que já era um antigo desejo do Benfica. Importa destacar que o Atlético Madrid definiu os 60 milhões de euros como preço do internacional por Portugal, um valor que o Glorioso não iria suportar. Recorde-se que o Benfica estava a equacionar adquirir metade do passe de João Félix.
Além disso, é importante referir que o Barcelona também está fora da corrida. Os catalães não estão dispostos a pagar os milhões exigidos, sendo que a prioridade do emblema espanhol passa por garantir as contratações de Dani Olmo e Nico Williams.
Na temporada 2023/24, ao serviço do Barcelona, João Félix - atualmente avaliado em 30 milhões de euros - realizou 44 encontros: 30 na La Liga, nove na Liga dos Campeões, três na Copa do Rey e dois na Supertaça. Nos 2.143 minutos que disputou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências.
Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros.
Números não enganam e atleta que trocou voltas aos encarnados alcançou um registo que pode muito bem se tornar histórico
23 Out 2025 | 13:24 |
A derrota do Benfica, no reduto do Newcastle, contou com dois carrascos: Anthony Gordon e Harvey Barnes, os austores dos golos dos mapgies. Ora pois, o extremo de 23 anos alcançou frente às águias o seu quarto tento na competição, o que o deixa na perseguição da marca inédita de um histórico do clube da Premier League.
Segundo adiantou o jornal Record, Anthony Gordon já leva na presente temporada quatro golos e uma assistência, todos apontados na prova milionária. Assim, o camisola 10 dos magpies fica apenas a dois golos de igualar o registo alcançado por Alan Shearer, figura incontornável da história do Newcastle.
O maior goleador do emblema Premier League, atualmente com 55 anos de idade, é também o máximo marcador dos ingleses na Liga dos Campeões, ao acertar no alvo em seis ocasiões, na temporada de 2002/03, a única edição em que o avançado participou. Face aos números, as probabilidades de ser ultrapassado por Gordon são bem reais.
Por outro lado, a oportunidade de superar Shearer neste registo, será a única hipóteses de Anthony Gordon conseguir bater o recorde do ex-internacional inglês. Uma vez que, o camisola 10 do Newcastle, que já conta com 27 golos pelos geordies, equivale a apenas 12% dos tentos da lenda, que conta com um total de 206 disparos certeiros, na sua passagem por St. James Park.
Recorde-se que, o triunfo conquistado diante do Benfica, por uns categóricos 3-0, fizeram com que o Newcastle subisse aos lugares de qualificação para a próxima fase da prova. No final do encontro, Anthony Gordon foi bastante elogiado por Eddi Howe, técnico dos magpies.
Após deixar vermelhos e brancos, no último mercado de verão, lateral-esquerdo espanhol tem estado em grande forma nas últimas partidas dos merengues
23 Out 2025 | 12:54 |
Álvaro Carreras tem vivido momentos felizes dese que se transferiu do Benfica para o Real Madrid. O defesa espahol tem sido aposta regular de Xabi Alonso e na última noite, diante da Juventus, o camisola 18 esteve em ação, no triunfo dos merengues, por 1-0, em partida da 3.ª jornada da Liga dos Campeões.
Depois do regresso aos triunfos no campeonato, diante do Villarreal - que perdeu com o Manchester City - o lateral-esquerdo, que deixou saudades no Benfica, foi novamente chamado para dar o seu contributo na equipa merengue, que recebeu no Santigo Bernabéu a poderosa Juventus. Curiosamente, os dois clubes vão defrontar os encarnados em janeiro de 2026.
Perante uma partida equilibrada, nenhuma das equipas ousava arriscar, a fim de ficar vunerável perante um eminente ataque da parte do adversário. Numa primeira parte com pouco história, os dois gigantes europeus foram para o intervalo com o nulo no marcador.
No segundo tempo, a história foi semelhante, contudo, Jude Bellingham, que também foi uma das apostas de Xabi Alonso no onze dos blancos, conseguiu desbloquear a partida. Em cima do minuto 57, o internacional inglês regressou aos golos, dando a vitória ao Real Madrid, que continua invicto na Liga dos Campeões.
Recorde-se que o defesa espanhol tem reencontro marcado com o Benfica. Na presente época, Álvaro Carreras - atualmente avaliado em 50 milhões de euros - realizou até ao momento 11 partidas oficiais com as cores dos merengues: nove na La Liga e dois na Liga dos Campeõe. Nos 982 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, oex-Benfica tem somado boas exibições.
Com baterias voltas para duelo frente aos vermelhos e brancos, técnico arouquense vai poder contar com atletas importantes
23 Out 2025 | 11:57 |
O Benfica já está a preparar o encontro de sábado, 25 de outubro, onde irá defrontar o Arouca, partida a contar para a 9.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Enquanto os encarnados se debatem com alguns problemas, a formação nortenha conta com um regresso importante.
Segundo escreve o jornal A Bola, o defesa-central espanhol, Jose Fontás, é a grande novidades nas opções do Arouca. O jogadro espreita um regresso ao eixo defensivo dos arouquenses, a fim de poder jogar contra os encarnados, no encontro agendado para as 18H00, no Estádio da Luz.
Apesar de contar com um registo disciplinar nada favorável, seis cartões amarelos e duas expulsões, Fontás continua a ser o topo das opções para Vasco Seabra. Pelo que adianta o diário desportivo, o técnico do Arouca deve avançar com a dupla de centrais mais utilizada, que é constituída pelo espanhol e por Popovic, defesa sérvio.
Com 630 e 619 minutos em campo, respetivamente, Popovic e Fontán são as unidades que mais tempo somam no setor defensivo de uma das equipas mais vulneráveis da liga no que toca a golos sofridos, ou seja, um total de 19 golos, apenas superados pelo AVS, que concedeu até agora duas dezenas de golos.
Já do lado do Benfica, José Mourinho já sabe que não vai poder contar com Amar Dedic, uma vez que o lateral-direito está a contas com uma lesão muscular. Recorde-se que a partida está agendada para este sábado, 25 de outubro, às 1(H00, coincidindo com o mesmo dia em que as águias elegem o novo presidente do Clube da Luz.