
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Soam os alarmes no Benfica! Orkun Kokçu ameaça não comparecer no início da pré-época, no Seixal, falhando o dia do começo dos trabalhos junto de Bruno Lage. A imprensa internacional dá conta desta medida bombástica tomada pelo médio turco, que tem sido apontado a uma saída, neste verão, face à discussão com o técnico durante o Mundial de Clubes.
De acordo com o portal turco Sports Digitale, a novela de Kokçu conta com mais um capítulo, onde o camisola 10 dá que falar. A mesma fonte assegura que o compatriota de Akturkoglu já informou o Benfica de que não vai marcar presença no Seixal no dia 14 de julho, data para o começo dos trabalhos de preparação de 2025/2026. Esta decisão acaba por colocar o médio em rota de colisão com a estrutura encarnada.
A 'batata quente' passa a estar nas mãos de Rui Costa, que enfrenta um grande problema neste mercado de verão. O camisola 10 do Benfica tem sido muito associado a uma mudança para a Turquia, onde conta com os interesses do Besiktas, Galatasaray e Fenerbahçe. No entanto, na Premier League, tem, também, as atenções do Tottenham, Manchester United e Liverpool.
Esta medida de Kokçu surge depois da discussão com Bruno Lage durante o jogo frente ao Auckland City a valer para a fase de grupos do Mundial de Clubes. O internacional turco protestou quando o treinador setubalense o substituiu, lançando Renato Sanches a jogo. Refira-se que, no entretanto, o Clube já anunciou a saída do médio português, oficialmente.
Em 2024/25, com o Manto Sagrado do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente avaliado em 30 milhões de euros – marcou presença em 53 embates: 33 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e dois no Mundial de Clubes. Nos 4.104 minutos totalizados, o camisola 10 das águias fez o gosto ao pé por 12 ocasiões, protagonizando 11 assistências.
Futebolista dos vermelhos e brancos tem sido apontado cada vez mais à saída da Catedral das águias, neste mercado de transferências de verão
|
Depois do desaguisado com Bruno Lage, Orkun Kokçu volta a dar que falar. Desta vez, o médio do Benfica é notícia na imprensa pelo facto de ter somado, este domingo, 6 de julho, mais um pretendente, surgindo agora na lista de compras do Tottenham, que parece estar encantado com o camisola 10.
De acordo com informações avançadas pelo diário estrangeiro CaughtOffside, o nome do titular de Bruno Lage está a ser associado ao clube que terminou na 17.ª posição da Premier League. O conjunto orientado por Thomas Frank pretende agitar esta janela de transferências e Kokçu surge então como uma possibilidade.
Além do Tottenham, que se juntou agora à corrida pelo compatriota de Akturkoglu, também o Manchester United de Ruben Amorim terá demonstrado estar de olho em Kokçu, neste defeso de julho. Por fim, o Liverpool, Besiktas e Galatasaray foram outros emblemas que surgiram como possíveis destinos para o centrocampista, que é um dos titulares absolutos no miolo do Benfica.
O camisola 10 do Clube da Luz, vale destacar, ainda tem mais três anos de contrato com o Benfica, estando vinculado até junho de 2028. Depois da 'zaragata' com Bruno Lage, Kokçu tem vindo a ser cada vez mais associado a uma saída, sem valores atribuídos ao negócio. Contudo, o médio internacional pela Turquia está blindado por uma cláusula de rescisão de 150 milhões de euros.
Em 2024/25, com o Manto Sagrado do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente avaliado em 30 milhões de euros – marcou presença em 53 embates: 33 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e dois no Mundial de Clubes. Nos 4.104 minutos totalizados, o camisola 10 das águias fez o gosto ao pé por 12 ocasiões, protagonizando 11 assistências.
Protagonista de um momento arrepiante durante partida entre emblema francês e alemão, companheiro dos dois ex Benfica não escondeu a sua consternação
|
Num encontro muito duro e renhido entre o PSG e o Bayern Munique, um dos momentos em destaque foi a lesão de Jamal Musiala. No final da partida, Gianluigi Donnarumma, colega de João Neves e Gonçalo Ramos sentiu-se ‘culpado’ da situação, o que motivou o guardião transalpino a pedir desculpas nas redes sociais.
Gianluigi Donnarumma: "Todas as minhas orações e desejos de força estão contigo, Jamal Musiala"
Após carimbar a presença do campeão europeu nas meias-finais do Mundial de Clubes, depois de um triunfo sobre o conjunto bávaro (2-0), o internacional italiano recorreu à sua conta de Instagram para deixar uma mensagem de uma rápida recuperação ao jovem médio, que sofreu um violento choque com Donnarumma, nos minutos finais da 1.ª parte.
“Todas as minhas orações e desejos de força estão contigo, Jamal Musiala”, escreveu o guarda-redes do PSG, numa publicação onde partilhou uma fotografia de si próprio, no intervalo. Na imagem era possível ver que estava afetado pelo sucedido, ao mesmo tempo que era confortado por elementos da equipa parisiense.
Vale a pena recordar que o internacional italiano foi titular na partida entre os franceses e alemães, a contar para os quartos-de-final do torneio. Perante um encontro muito fechado, os parisienses tiveram em João Neves, o grande desbloqueador do triunfo, com o antigo médio do Benfica a assistir para o golo de Doué.
Confirmada a presença nas meias-finais do Mundial de Clubes, o PSG vai agora defrontar o Real Madrid, que eliminou o Borussia Dortmund por 3-2. O duelo está agendado para a próxima quarta-feira, 9 de julho, às 20h00. A outra meia-final do torneio conta com a presença do Chelsea e dos brasileiros do Fluminense.
Confira aqui a publicação de Gianluigi Donnarumma:
Perante rumores e notícias que dão como certa vontade do internacional português de regressar, jornalista afirma que existem condições a cumprir
|
Nos últimos dias, o regresso de João Félix ganhou ainda mais força depois do craque ter assumido que estaria "inclinado" a jogar no Benfica. Vítor Almeida Gonçalves, jornalista, considera que pode ser um cenário muito positivo para ambas as partes, contudo, salienta que é preciso criar condições para que o mesmo se concretize.
Vítor Almeida Gonçalves: "É fundamental aliar essa vontade às condições para o negócio se concretizar"
Presente no painel de debate do Record na Hora, o editor do diário desportivo começou por apontar que é positivo esta posição da parte do internacional português: “O fator mais importante aqui é a vontade e no fundo é isso que estamos aqui a falar, quase desde o início, faltava esta assumpção da vontade de João Félix. Passa a existir a partir de hoje, pública, ele quer jogar no Benfica, ele gostava de jogar no Benfica ou está inclinado a jogar no Benfica”.
Contudo, para Vítor Almeida Gonçalves, não basta apenas o querer para que esta mudança se concretize: “É fundamental aliar essa vontade às condições para o negócio se concretizar. É aí que, em bom português, a porca torce o rabo. Há aqui muitas condições para satisfazer, há condições financeiras e há condições desportivas”.
Vítor Almeida Gonçalves: "É muito diferente ter João Félix já e poder contar com ele para atacar esses objetivos, ou tê-lo só no fim do mercado"
Por fim, o editor do jornal Record frisou a importância do lado desportivo no eventual negócio: “Esse lado desportivo é também muito importante, a meu ver, porque, não só pelos objetivos que o Benfica vai disputar, Supertaça, mas principalmente a pré-eliminatória da Liga dos Campeões. É muito diferente ter João Félix já e poder contar com ele para atacar esses objetivos, ou tê-lo só no fim do mercado”.
Na temporada que agora terminou, entre o Chelsea e o Milan, João Félix – atualmente avaliado em 20 milhões de euros – marcou presença em 41 encontros. Nos 1.965 minutos em que foi utilizado, o avançado formado no Benfica apontou 10 golos e fez duas assistências. O internacional português tem contrato com os blues até junho de 2031 e uma cláusula de rescisão fixada nos 350 milhões de euros.