
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Há um novo motivo a complicar a renovação de contrato de Ángel Di María com o Benfica. Depois de ter sido noticiado que Rui Costa pretendia manter o camisola 11 em 2025/26, eis que agora se sabe que a lesão contraída em Guimarães, diante dos conquistadores de Luís Freire, pode complicar a permanência do atacante no emblema da Luz.
Segundo revela o jornal A Bola, na edição desta segunda-feira, o facto de Di María apresentar várias queixas em 2025 pode não facilitar a posição da SAD do Benfica, que inicialmente pretendia segurar o campeão do mundo por mais uma época. No entanto, face a esta nova lesão, Rui Costa estará agora a estudar novamente o dossiê do atacante argentino.
De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, apesar da renovação estar agora mais complicada, este cenário não deixa de estar em cima da mesa dos dirigentes do Benfica, dada a importância que Di María desempenha no plantel de Bruno Lage. O camisola 11 é precisamente o 11.º jogador mais utilizado das águias, sendo visto como uma peça-chave para o treinador setubalense.
No que respeita à lesão, Di María, que perdeu um pretendente, deverá conhecer esta segunda-feira a gravidade da mesma. O extremo saiu de Guimarães com queixas na coxa direita e deverá ser submetido hoje a uma bateria de exames de maneira a conhecer o tempo de paragem. Certo é que o albiceleste está fora do duelo com o Tirsense, a valer para a Taça de Portugal, e com o AVS, para a Liga Portugal Betclic.
Esta temporada, com o Manto Sagrado do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 37 encontros: 23 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 2.442 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou 15 golos e fez oito assistências.
Camisola 14 dos vermelhos e brancos tem sido associado a uma transferência no mercado de verão, somando vários interessados
|
Com a Juventus a querer 'roubar' Vangelis Pavlidis ao Benfica, Rui Costa tem agora motivos para sorrir e tudo graças a um 'encostado' por Ruben Amorim. Sem espaço no plantel do Manchester United, Rasmus Hojlund surge agora no radar dos italianos para o mercado de transferências de verão, podendo
O diário estrangeiro Tuttomercato garante que o conjunto do Turim, que tem estado a observar atentamente Pavlidis, vê o atacante do Manchester United como um dos alvos prioritários. No entanto, a 'novela' acaba por se complicar, isto porque, os italianos não pretendem pagar os 60 milhões de euros exigidos pelo emblema orientado por Ruben Amorim.
A mesma fonte revela ainda que para combater este entrave, a Juventus deverá assim apresentar uma proposta de empréstimo, colocando uma cedência em cima da mesa do Manchester United. A posição dos red devils não é contudo divulgada pelo portal cima referido, não sendo conhecia a possível resposta dos dirigentes ingleses.
Caso a contratação de Rasmus Hojlund se concretize, Bruno Lage e Rui Costa podem mesmo ter motivos para o sorrir, vendo Vangelis Pavlidis mais perto de continuar no Benfica. Além da Juventus, o camisola 14 dos encarnados, que chamou à atenção depois de um hat-trick no Estádio do Dragão, conta com vários pretendentes, inclusive vindos da Premier League.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 47 encontros: 29 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. O ponta-de-lança dos vermelhos e brancos apontou 25 golos, somando ainda nove assistências, nos 3.050 minutos disputados dentro das quatro linhas.
Após deixar o Clube da Luz, o treinador assumiu as rédeas do campeão brasileiro, mas apesar do início forte, a equipa tem vindo a apresentar resultados negativo
|
A vida continua a ser complicada para Renato Paiva. O antigo treinador da formação do Benfica voltou a perder pontos ao serviço do Botafogo, emblema histórico do Rio de Janeiro. No passado domingo de Páscoa, 20 de abril, o campeão brasileiro foi a jogo contra o Atlético Mineiro, mas acabou por sair derrotado por 1-0.
Depois do triunfo frente ao Carabobo, a contar para a Taça Libertadores da América, onde também tem o estatuto de campeão, o Botafogo atravessa uma série negativa de resultado, uma vez que não ganha há três jogos seguidos. Duas derrotas frente ao RB Bragantina e Atlético Mineiro e um empate pelo meio frente ao São Paulo.
O encontro do último domingo foi uma reedição da final da Libertadores, mas desta vez o triunfo sorriu à equipa de Minas Gerais. Num duelo equilibrado entre os dois conjuntos, os anfitriões tiveram mais iniciativa de jogo, mas o resultado ao intervalo continuava a ser um empate a zero.
No segundo tempo, o domínio do Atlético Mineiro, onde joga o antigo portista Hulk, continuou. O emblema do Rio Janeiro pouco conseguia fazer e o antigo Benfiquista viu os seus pupilos sofrer um golo aos 48 minutos, por intermédio de Cuelio. Para piorar a situação de Renato Paiva, os cariocas ficaram reduzidos a 10 unidades, depois da expulsão de David Ricardo, aos 61 minutos. Até ao apito final, o marcardor não voltou a sofrer alterações.
Com este desaire, o Botafogo continua a protagonizar um arranque de temporada aquém das expectativas no Brasileirão. A equipa do atingo técnico do Benfica encontra-se no 14.º lugar, com cinco pontos. Os mesmos pontos que o Atlético Mineiro, que subiu à 16.ª posição, saindo dos lugares de despromoção. Na próxima quinta-feira, 24 de abril, a formação carioca volta a entrar em campo, onde irá defrontar os argentinos do Estudiantes, a contar para a Libertadores.
Antigo defesa do Vitória de Guimarães escolheu ir para a Serie A no mercado de transferências de inverno, apesar do interesse dos vermelhos e brancos
|
Depois de ter preferido a Juventus ao Benfica, Alberto Costa, antigo alvos dos vermelhos e brancos, vê o seu futuro sofrer um revés. É que agora, sem se afirmar no emblema transalpino, o defesa, que interessou aos encarnados, está em vias de ser 'despachado', estando na porta de saída para o mercado de verão.
O jornal Record revela, na edição desta segunda-feira, que a Juventus, que está de olho em Vangelis Pavlidis, mas que pode deixar cair o interesse no avançado do Benfica, equaciona emprestar Alberto Costa já na próxima temporada desportiva. O lateral não tem somado muitos minutos e face ao investimento feito em janeiro, (12,5 milhões de euros de taxa fixa, mais 2,5 milhões por objetivos), os transalpinos já pensam em soluções.
De acordo com informações avançadas pelo mesmo diário desportivo, a Juventus pretende que o defesa possa competir com mais regularidade, vendo assim o cenário de empréstimo como algo vantajoso para ambas as partes. Face a esta novidade, Rui Costa poderá reavaliar o interesse no futebolista, tal como Frederico Varandas, dado o desejo do Sporting no inverno.
Recorde-se que Alberto Costa foi um dos vários alvos do Benfica na janela de transferências de inverno. Aquando da saída de Issa Kaboré, os responsáveis encarnados apontaram a mira ao antigo lateral do Vitória de Guimarães. Contudo, e face aos milhões apresentados pela Juventus, o Clube da Luz acabou por perder a corrida pelo jovem atleta, que também interessava ao Sporting.
Esta temporada, ao serviço da Juventus, desde o mercado de inverno, Alberto Costa - atualmente avaliado em 10 milhão de euros - foi aposta em apenas quatro embates: três na Serie A e ainda um na Coppa Italia. O defesa direito, que chegou então a estar na mira do Benfica, disputou qualquer coisa como 102 minutos pelos transalpinos.