Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0João Mário não vai a jogo este sábado, dia 24 de agosto, frente ao Estrela da Amadora. De acordo com informações adiantadas pelo jornal Record, o médio do Benfica vai ficar de fora das opções de Roger Schmidt, após uma conversa com o treinador.
A mesma fonte assegura que o técnico alemão e o sub-capitão do Benfica estiveram à conversa, após o craque ter sido contestado na Luz por parte dos adeptos. Ora, os assobios deixaram o camisola 20 da formação da Catedral numa posição desconfortável, sendo que agora não vai integrar os convocados para o encontro contra os amadorenses.
Vale destacar que João Mário tem sido apontado a uma saída, este verão, particularmente, depois do sucedido no Estádio da Luz. É de recordar que o craque de 31 anos foi titular no duelo frente ao Casa Pia, tendo sido substituído na segunda parte, altura em que foi assobiado. O sub-capitão das águias respondeu com aplausos dirigidos às bancadas.
Já Roger Schmidt saiu em defesa do antigo jogador do Sporting, durante a conferência de imprensa de antevisão. O treinador das águias relembrou a importância que João Mário teve no ano do '38', destacando os números do médio com o Manto Sagrado.
João Mário chegou ao Benfica na temporada 2021/22, depois de ter estado emprestado pelo Inter ao Lokomotiv (2019/20) e ao Sporting (2020/21). Na época de estreia pelas águias, o antigo internacional português realizou 45 encontros, marcou quatro golos e fez sete assistências.
Ao todo, com o Manto Sagrado, João Mário – avaliado em 4 milhões de euros – contabiliza 149 partidas, 36 finalizações certeiras e 23 assistências, tendo conquistado um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).
Figura histórica do Clube de Alvalade descartou a possibilidade de rumar à Luz
|
0Ricardo Sá Pinto, antigo jogador e treinador do Sporting, esteve à conversa com Júlia Pinheiro, no programa da SIC 'Júlia', onde deu uma nega valente ao Benfica.
"O Benfica é o único clube que nunca irei treinar, com todo o respeito, é o meu eterno rival. Muito respeito, sem dúvida, é um grande clube", começou por afirmar relativamente a uma oportunidade no Clube encarnado.
"Não o irei fazer, tenha a oferta ou a oportunidade", completou Ricardo Sá Pinto, que pendurou as botas aos 35 anos, continuando o seu percurso no futebol como treinador.
No Sporting, Ricardo Sá Pinto, primeiro como jogador, realizou 228 jogos e marcou 49 golos. Conquistou um Campeonato Nacional (2001/02), duas Taças de Portugal (1994/95 e 2001/02) e três Supertaças Cândido de Oliveira (1995, 2000 e 2002).
No total, enquanto treinador da equipa principal do rival do Benfica, Sá Pinto orientou os verdes e brancos em 30 jogos, somando 15 vitórias, sete empates e oito derrotas, isto entre 2011 e 2012.
Veja aqui as declarações de Sá Pinto sobre o Benfica:
Antigo jogador dos encarnados já é do Chelsea e foi recebido em Stamford Bridge
|
0João Félix, antigo craque do Benfica, foi oficializado no Chelsea esta quarta-feira, dia 21 de agosto. Depois da ‘novela’ entre o Atlético de Madrid e os blues, as conversações chegaram a ‘bom porto’ e o jogador regressou aos relvados do Chelsea. Instantes antes do duelo frente ao Servette, o jogador pisou o relvado de Stamford Bridge e foi recebido com aplausos.
Em modo de agradecimento, João Félix partilhou a estreia com a camisola dos blues na sua conta do Instagram. "De volta a casa. Obrigado pela receção calorosa", foi a descrição da publicação do jogador, que ainda colocou o emoji de um coração azul, mostrando estar empolgado com o regresso aos blues, depois dos tantos avanços e recuos.
Em conferência de imprensa, Enzo Maresca, o treinador do Chelsea, revelou que já tem planos para o antigo jogador do Benfica. "Podemos usá-lo como número 9. Ele consegue fazer essa posição de forma fantástica, recuando e dando-nos um homem extra, quando precisamos de mais passes e de mais bola, para, depois, encontrar o momento certo para atacar", disse Maresca, assumindo que a estreia de Félix pode já ser na segunda jornada da Premier League, frente ao Wolverhampton, este domingo, dia 25 de agosto.
Na temporada 2023/24, ao serviço do Barcelona, João Félix - avaliado em 30 milhões de euros - realizou 44 encontros: 30 na La Liga, nove na Liga dos Campeões, três na Copa do Rey e dois na Supertaça. Nos 2.143 minutos que disputou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências.
Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros.
Confira aqui a publicação de agradecimento do antigo jogador do Benfica:
Teresa recordou o Clube encarnado numa entrevista ao jornal alemão Bild
|
0Robert Enke faria no próximo sábado, 24 de agosto, 47 anos e a sua mulher Teresa Enke, que está a organizar os 'Dias da Saúde Mental', concedeu uma entrevista ao jornal alemão 'Bild'. O antigo jogador, lembre-se, pôs fim à sua própria vida em 2009.
A mulher do antigo guarda-redes alemão afirmou que segue o Benfica e aproveitou também para criticar o Barcelona: "Sim [sigo os ex-clubes de Enke], sobretudo quando se trata de antigos companheiros de equipa dele. Não é que as derrotas me deixem triste, mas gostaria de voltar a ver o Hannover na primeira divisão. Claro que acompanho o Benfica e o M'Gladbach também. O Barcelona interessa-me menos".
"Barcelona é mesmo um covil de bruxas. Naquela altura, os jogadores não eram tratados de forma particularmente humana. No entanto, às vezes pergunto-me: 'Será que ainda estaríamos em Barcelona se o Robbi tivesse conseguido? Por vezes, a vida corre de forma diferente do que planeámos", apontou.
Teresa Enke, que também fundou a Fundação Robert Enke explica que um dos seus propósitos já foi conquistado: "A intenção da fundação foi sempre a de ser aceite na família do futebol. E conseguimos. A doença deixou de ser um tabu. Os jornalistas escrevem agora objetivamente sobre o tema da depressão."
"Queremos tirar um pouco do medo de tudo isto, e poder descobrir mais sobre a depressão no belo ambiente dos Jardins de Herrenhausen. Temos pessoal treinado que pode dar apoio. Mostramos às pessoas afetadas: 'Estamos aqui para o ajudar'. E às pessoas que não estão afetadas é dada a oportunidade de se colocarem na pele de alguém que está deprimido. Com um programa para crianças, também introduzimos os mais pequenos neste tema de uma forma lúdica", reforçou Teresa Enke.