Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol Formação
|
0É oficial: Rui Costa não dá descanso à caneta e renovou, esta sexta-feira, 25 de outubro, contrato com André Gomes, médio de 18 anos do Benfica. Em comunicado divulgado pelos meios de comunicação, o jovem, que jogou anteriormente no Dragon Force FC e no Porto, mostrou-se feliz por continuar de águia ao peito.
"É mais um passo dado na minha (ainda) pequena carreira, porque ainda tenho muito para dar, tanto a mim como ao Clube. É muito importante renovar depois de muito trabalho feito, dentro e fora do campo", disse, em entrevista à BTV.
"Cheguei cá cedo, no tempo da pandemia, que era um tempo difícil, mas fui bem recebido pelos meus colegas e pelos meus místeres. Foram dadas as oportunidades, mesmo com os problemas da COVID-19, e conseguimos ir trabalhando e melhorando todos os dias", disse o campeão nacional pelos juvenis, em 2022/23.
André Gomes: É mais um passo dado na minha (ainda) pequena carreira, porque ainda tenho muito para dar, tanto a mim como ao Clube
"Agora o próximo passo é continuar a fazer o melhor possível na Liga Revelação e na Youth League. Depois, pensar mais à frente, chegando à equipa B, continuar a caminhada aqui no Benfica", concluiu André Gomes, que leva 12 internacionalizações: 7 pelos Sub-16, 3 pelos Sub-17 e 2 pelos Sub-18.
André Gomes - que alinha agora na equipa de sub-23 do Benfica, vivendo a sua 5.ª temporada de águia ao peito - marcou presença em nove embates: dois na UEFA Youth League e sete no Campeonato Nacional. O jovem médio disputou 358 minutos, não somando qualquer golo ou assistência.
Clube da Luz respondeu à derrota surpreendente sofrida na jornada anterior, em casa, com uma goleada habitual
|
0A equipa de iniciados do Benfica foi a jogo com o Real SC, este domingo, 13 de outubro. Os encarnados venceram com uma goleada por 5-1, respondendo à derrota da jornada anterior.
Na turma de João Rodrigues, treinador dos Sub-15 do Benfica, Luiz Guedes, Afonso Baldé, Tomás Pedrosa, Benjamim Semedo, Guilherme Leal, Gonçalo Fernandes, Tiago Alves, Simão Lopes, Martim Gomes, João Silva e Rúben Marques foram os nomes do onze inicial.
Já do lado do adversário, Gonçalo Almeida, Guilherme Semedo, Frederico Lavado, Santiago Barros, David Costa, Afonso Marques, Denilson Cravid, Rodrigo Ramos, Justino Nala, Vasco Ruão e Manuel Simões integraram a formação titular.
Após terem sido surpreendidos na jornada anterior diante do Alverca, os jovens talentos do Seixal entram com tudo na partida a valer para a jornada 7. Aos 20 minutos, o Benfica já vencia com três golos, marcados de rajada por intermédio de Simão Lopes (11'), Martim Gomes (16') e Tomás Pedrosa (18'). Em cima do intervalo, Rúben Marques ampliou a vantagem com o quarto golo (38').
Ambas as formações recolheram ao balneário com o 4-0 no marcador. No arranque da segunda parte, os encarnados dilataram a vantagem, com Simão Lopes a bisar na partida. Poucos minutos depois, o Real SC ainda reduziu, no entanto, não chegou para evitar a goleada dos encarnados, que regressaram às vitória em grande (4-1).
Depois deste triunfo, o Benfica segue e voltará a jogo para o Campeonato Nacional no próximo dia 20 de outubro, para a 8ª jornada, defrontando o Estoril. Atualmente na tabela classificativa, as águias ocupam o terceiro lugar, com 15 pontos (cinco vitórias e duas derrota). À sua frente está o Belenenses, com 16 pontos e, no primeiro lugar do pódio, o rival Sporting, com 18 pontos, sendo que ainda não foi a jogo nesta jornada.
Equipa encarnada recebeu o adversário do Restelo em casa e não vacilou na hora de manter os bons resultados na Liga
|
0O jovem jogador de apenas 16 anos, Mauro Furtado, protagonizou um grande golo de livre direto na vitória dos juniores do Benfica por 3-1 frente ao Belenenses, mantendo assim a liderança na Série sul do Campeonato Nacional. O triunfo obtido pelo jovens atletas encarnados é inteiramente merecido, apesar da boa réplica dada pela equipa do Restelo, que só baixou os braços depois do terceiro golo das águias.
Após uma primeira metade de jogo com oportunidades para os dois lados, o avançado Tomás Soares colocou o Benfica em vantagem de cabeça, depois de um cruzamento de Eduardo Fernandes. Dez minutos depois, a turma visitante empatou de penálti e, através de mexidas na equipa, as águias começaram a ser mais pressionantes, até que Mauro Furtado, de livre, fez o 2-1. Já perto do fim, Eduardo Fernandes, num lance individual, sentenciou a partida.
Depois deste triunfo, os jovens talentos do Seixal voltam a jogo e recebem o Farense no dia 19 de outubro pela 15h00 para a 10.ªjornada do Campeonato Nacional Zona Sul 24/25. A equipa de juniores encarnada soma agora na tabela classificativa um total de 20 pontos (seis vitórias, dois empates e uma derrota), 16 golos marcados e viu o adversário festejar por oito vezes.
Na UEFA Youth League 2024/25, os juniores do Benfica ocupam o 11.º colocado com quatro pontos, depois da vitória com o Estrela Vermelha por 2-1 e o empate amargo com os espanhóis do Atlético Madrid por duas bolas. O próximo encontro nesta competição será no dia 23 de outubro, pelas 11h00, frente ao Feyenoord, que ocupa a 29.ª posição na tabela classificativa da fase regular da UEFA Youth League.
Confira aqui o momento:
Encarnados receberam o adversário e acabaram a sofrer uma goleada por quatro bolas a uma
|
0A equipa de iniciados do Benfica foi a jogo com o Alverca, este domingo, 6 de outubro. O apito soou às 11h00 e os encarnados escorregaram, ao perderem por 4-1, sendo surpreendidos na própria casa, no Seixal.
Na turma de João Rodrigues, treinador dos Sub-15 do Benfica, Luiz Guedes, Francisco Rodrigues, Gonçalo Silva, Pedro Costa, Guilherme Leal, Gonçalo Fernandes, Tiago Alves, Simão Lopes, Duarte Mendes, Francisco Wang e Nhiwame Miguel foram os nomes do onze inicial.
Já do lado do Alverca, Francisco Ferreira, Tomás Café, Afonso Pereira, André Brito, Tiago Feitas, Simão Pinto, Tiago Carvalho, Guilherme Miranda, Carlos Bezerra, Renato Natividade e Gonçalo Guerreiro integraram a formação titular dos ribatejanos.
Os jovens talentos do Seixal entram com tudo na partida a valer para a jornada 6, já depois de terem vencido o Marítimo na ronda anterior. Cedo na partida, o Benfica colocou-se à frente do marcador. Francisco Wang voltou a brilhar e apontou o primeiro golo da partida, no Seixal. No entanto, ainda no primeiro tempo, a formação do Ribatejo conseguiu reduzir, chegando ao empate, em cima do intervalo.
Ambas as formações recolheram ao balneário com o 1-1 no marcador. No arranque da segunda parte, o Alverca surgiu com maior pressão e chegou mesmo a aumentar a vantagem para o 2-1. Poucos minutos depois, os ribatejanos conseguiram bater a linha defensiva das águias, fazendo o 3-1, surpreendendo o Benfica em casa.
Num contra ataque, depois do Glorioso falhar o golo, o Alverca alcança o quarto golo na partida, tornando a missão encarnada cada vez mais difícil de alcançar. O marcador não mexeu mais, confirmando a derrota dos iniciados do Glorioso por 4-1.
Depois desta derrota, o Benfica segue e voltará a jogo para o Campeonato Nacional no próximo dia 13 de outubro, para a 7ª jornada, onde vai ao terreno do Real SC. Atualmente na tabela classificativa, as águias ocupam o terceiro lugar, com 12 pontos (quatro vitórias e uma derrota). À sua frente está o Belenenses, com 13 pontos e, no primeiro lugar do pódio, o rival Sporting, com 18 pontos.