Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A poucas horas de entrar em campo, onde irá medir forças com o Sporting, o Benfica, sob a batuta de Bruno Lage, vai preparando os últimos pormenores antes do encontro decisivo a contar para o troféu da Allianz Cup. Uma partida que, com quase toda a certeza, é vista como uma ‘vingança’ para o plantel encarnado e uma segunda oportunidade para Ángel Di María ‘acertar contas’ com os leões.
O extremo argentino, depois de uma primeira temporada meio para o apagada, tem se revelado uma das peças mais importantes esta época, com o veterano a ter a marca em muitos dos momentos decisivos dos encarnados este ano. Tendo como exemplo os dois golos apontados na goleada de 4-1 sobre o Porto e, mais recentemente na passada quarta-feira, 8 de janeiro, os dois tentos feitos frente ao Braga, que carimbaram a presença das águias na final frente ao clube de Alvalade.
No entanto, o Sporting tem sido uma ‘besta negra’ para o camisola 11 do Glorioso. Fideo é, atualmente, o melhor marcador do Benfica esta temporada, mas chega à partida desta noite, 19h45, com o foco de quebrar um enguiço que o persegue desde a primeira passagem pela Luz. O Sporting tem-se revelado uma muralha intransponível para o argentino que, nunca conseguiu encontrar o caminho para a baliza dos verdes e brancos.
Quando entrar em campo, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, Di María vai somar o seu 15.º dérbi da carreira, um registo muito superior a de qualquer outra equipa que tenha defrontado em Portugal, desde que chegou em 2007. O mais próximo do registo com os leões, surge o do Braga, onde o argentino já defrontou os minhotos em 11 ocasiões, apontando três golos. A maior ‘vítima’ do astro albiceleste é precisamente o Porto, com quatro golos sofridos em 10 ocasiões distintas.
Face a esta situação, Ángel Di María terá uma segunda oportunidade, esta época, de marcar pela primeira vez contra o Sporting e colocar um ponto final num dado infeliz na sua passagem pelo Benfica. Águias e leões irão entrar em campo esta noite, no Municipal de Leiria, com o apito inicial a ser dado por volta das 19h45, por João Pinheiro, árbitro nomeada pela Liga Portugal, já Luís Godinho, vai ser o responsável pelo VAR.
Médio do Famalicão, que chegou a ser apontado pelo imprensa nacional como o substituto de João Neves, está em destaque na turma famalicense
|
0Há novidades fresquinhas quanto ao futuro de Gustavo Sá. Depois de ter estado referenciado pelo Benfica, no passado mercado de transferências de verão, o médio, que está a brilhar no Famalicão, soma agora mais um pretendente.
De acordo com informações avançadas, na passada sexta-feira, 10 de janeiro, pelo diário TuttoMercatto, a Lazio está a observar o centrocampista de perto, colocando-o na lista de compras para este defeso de janeiro. A mesma fonte assegura que o emblema italiano terá, inclusive, questionado o Famalicão relativamente às condições de um possível negócio.
De destacar que, face ao interesse demonstrado, Miguel Ribeiro, presidente da SAD do Famalicão, garantiu que o alvo do Benfica, que no último mercado foi apontado como o substituto de João Neves, apenas sai pela cláusula. “O Gustavo Sá tem 19 anos, é um jogador 'made in Famalicão' e gostava muito que a carreira dele prosperasse, porque para o clube será sem dúvida a operação mais importante de todas. Ele tem uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros. Se baterem a cláusula, garanto que sai”, afirmou o dirigente, que mantém a posição neste dossiê.
Recorde-se que, no verão, além do Benfica, também o Porto estava na corrida por Gustavo Sá. O médio-ofensivo foi mesmo visto a observar um jogo dos dragões. No entanto, acabou por permanecer no emblema minhoto, estando a somar cada vez mais interessados.
Esta temporada, com a camisola do Famalicão, Gustavo Sá – atualmente avaliado em 10 milhões de euros - foi aposta em 18 jogos pelo conjunto minhoto: 17 na Liga Portugal Betclic e um na Taça de Portugal. Nos 1.259 minutos disputados dentro das quatro linhas, o médio de 20 anos apontou dois golos, somando ainda duas assistências.
Guardião do Bétis, recorde-se, esteve apontado ao Clube da Luz para ocupar um lugar como concorrente de Anatoliy Trubin
|
0Rui Silva não vai envergar o Manto Sagrado do Benfica. A imprensa nacional garante que o guarda-redes do Bétis, que foi visto como um concorrente de Anatoliy Trubin, está em vias de assinar contrato com o Sporting, 'fintando' assim o emblema da Catedral.
De acordo com informações avançadas pelo jornal desportivo Record, Rui Silva deverá, inclusive, realizar os exames médicos ao longo do dia de hoje, tendo em cima da mesa um contrato válido até 2028 com os leões. A mesma fonte assegura que Sporting deverá pagar qualquer coisa como 4,75 milhões de euros ao Real Bétis, atual emblema do guardião. No entanto, existe ainda a possibilidade de o valor crescer em mais 1 milhão, mediante o cumprimento de objetivos.
Rui Silva, relembre-se, foi apontado ao Benfica para ser uma alternativa de Trubin, no último mercado de verão. O negócio entre as águias e o Bétis caiu por terra e os verdes e brancos acabam por conseguir garantir agora o antigo alvo do Glorioso.
O guardião, que acaba então por não rumar à Catedral, assegurou, em setembro, que tem o sonho poder representar um grande em Portugal: "Já jogo num grande clube. Estou muito feliz no Betis, um clube histórico de Espanha, mas em Portugal, desde pequeno, sonhamos sempre em defender uma das equipas mais importantes".
Rui Silva - Em Portugal, desde pequeno, sonhamos sempre em defender uma das equipas mais importantes
Na temporada 2024/25, Rui Silva conta já com 1.530 minutos, nos 17 encontros disputados: 15 na La Liga e dois na Conference League, sendo titular absoluto do emblema espanhol. Ao todo, com a camisola do Bétis, o guardião - atualmente avaliado em 5 milhões de euros - contabiliza uns impressionantes 114 encontros, cumprindo a quarta temporada com a camisola do clube espanhol, isto depois de ter estado ao serviço do Granada por cinco épocas (2016 a 2021) e ter realizado 128 jogos.
Futebolista esteve referenciado pelo Clube da Luz neste mercado de transferências de inverno, no entanto não vai envergar o Manto Sagrado
|
0É oficial: César Huerta não vai ser reforço do Benfica, depois de ter sido associado ao Clube da Luz neste mercado de transferências de inverno. O futebolista do Pumas assinou, na passada sexta-feira, 10 de janeiro, contrato com o Anderlecht, ficando vinculado com o emblema belga até junho de 2029.
César Huerta, que estava desde o início da semana na Bélgica a ultimar todos os detalhes do negócio, já reagiu a esta nova etapa. "Estou muito orgulhoso por chegar à Europa e para um clube tão importante como é o Anderlecht. A direção fez de tudo para contar comigo e convenceram-me muito rapidamente a dar este passo. Espero ajudar a equipa, fazer a diferença no ataque, criar oportunidades, marcar golos e ser decisivo", afirmou o avançado, que enverga agora a camisola 21 do Anderlecht.
César Huerta - Estou muito orgulhoso por chegar à Europa e para um clube tão importante como é o Anderlecht
Esta oficialização acaba por confirmar a informação adiantada em exclusivo pelo Glorioso 1904. O nosso Jornal apurou que o conjunto belga, onde atua o ex-Benfica, Jan Vertonghen, era o emblema que estava melhor posicionado na corrida. "O Anderlecht é o clube mais provável de vencer a corrida. O emblema belga, onde atua o ex-Benfica Jan Vertonghen, está bem lançado nas negociações com o clube mexicano", pode ler-se na publicação feita a 30 de dezembro.
Na temporada de 2024/25, com a camisola do Pumas, César Huerta - atualmente com um valor de mercado fixado nos 6 milhões de euros - marcou presença em 20 partidas: três na League Cup e 17 no México Apertura. Nos 1.739 minutos disputados dentro das quatro linhas, o avançado de 24 anos apontou seis golos, somando ainda quatro assistências.
No que respeita à época passada, o jovem atleta, que enverga agora a camisola 21 do Anderlecht, foi aposta em 40 encontros, tendo registado 12 tiros certeiros e ainda 10 passes para golo. De destacar que, César Huerta passou pelo Chivas, Zacatepec, Morelia, Mazatlán e Tapatío antes de representar o Pumas.