
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Sporting entrou em campo já a conhecer o resultado do encontro do Benfica, que venceu, por 3-0, o Boavista no Estádio da Luz. Nesse sentido, a turma de Rui Borges chegou à vantagem no marcador esta tarde frente ao AVS, num lance em que Diomande parece estar adiantado em relação à linha defensiva, tento esse que foi confirmado pelo árbitro da partida e pelo VAR.
Na jogada que dá o golo do internacional pela Costa do Marfim, o central parece estar em fora-de-jogo nas imagens partilhadas pela Sport TV. Numa primeira análise, Fábio Veríssimo acabou por considerar o golo inválido dada a posição do pupilo de Rui Borges. No entanto, e depois de ter sido alertado pelo VAR, Manuel Oliveira, o juiz da partida acabou por reverter a decisão, acabando por confirmar o golo do Sporting, num lance em que o camisola 26 parece estar adiantado quando o livre de Trincão é batido.
Recorde-se que nesta jornada a turma de Bruno Lage já somou os três pontos. Numa receção ao Boavista, o treinador setubalense contou com a instinto matador de Andrea Belotti para chegar ao intervalo em vantagem no marcador. Na segunda metade, Vangelis Pavlidis e Orkun Kokçu fecharam as contas que permitiram às águias somarem os três pontos.
Com este resultado, o Benfica de Bruno Lage 'salta' para a liderança da Liga Portugal Betclic, somando mais um ponto que o Sporting, somando, ao todo, 53 pontos. Os leões descem para o segundo posto, com 52 pontos. Já o Braga fecha o pódio, com 49 pontos. Vale a pena destacar que, o emblema de Alvalade encontra-se a vencer a sua partida à passagem dos 33 minutos.
Depois de baterem o Boavista, o Benfica regressa ao Estádio da Luz já na próxima quarta-feira, 26 de fevereiro, para medirem forças com o Braga. Em jogo a valer para os quartos de final da Taça de Portugal, as águias de Bruno Lage recebem os guerreiros de Carlos Carvalhal em busca de passarem à meia final da prova rainha. O embate tem pontapé de saída marcado para às 20h45, na Catedral.
Confira aqui o lance polémico:
Figura histórica do futebol europeu elogiou diretamente atleta formado nos encarnados, após partida no Mundial de Clubes
|
Claude Makélélé, antigo médio internacional, é agora comentador desportivo da DAZN e está a fazer a cobertura do Mundial de Clubes. Após a partida que garantiu a qualificação do PSG para os oitavos de final da prova, o francês deixou elogios a João Neves, atleta formado no Benfica que rumou à equipa parisiense no verão passado.
“Gosto de tudo o que tu fazes em campo. És um jogador de equipa, sabes o que estás a fazer em campo. És um dos melhores jogadores do PSG, dá-me prazer ver-te jogar. Continua assim!", disse o antigo futebolista, que passou por clubes como o Nantes, Marselha, Celta de Vigo, Real Madrid, Chelsea e o próprio PSG.
Claude Makélélé: "[João Neves] És um dos melhores jogadores do PSG, dá-me prazer ver-te jogar"
João Neves foi um dos três portugueses que Luis Enrique colocou no onze inicial na partida frente ao Seattle Sounders. O ex-Benfica foi titular ao lado de Vitinha e Nuno Mendes. Gonçalo Ramos entrou no decorrer da segunda parte, aos 77 minutos. O PSG, com ajuda da armada lusa, garantiu a qualificação para os oitavos de final do Mundial de Clubes e vai defrontar o Inter Miami, de Lionel Messi.
No único jogo em que João Neves não foi titular do PSG neste Mundial de Clubes, o campeão europeu em título perdeu para o Botafogo de Renato Paiva. Nas duas vitórias frente ao Atlético de Madrid (4-0) e Seattle Sounders (1-0), o médio formado no Benfica compôs o onze inicial dos parisienses. Estas estatísticas demonstram a importância que o internacional português tem no sucesso da equipa.
Esta temporada, ao serviço do PSG, João Neves – que está avaliado em 80 milhões de euros – já leva 55 jogos: 29 na Ligue 1, 17 na Liga dos Campeões, cinco na Taça de França, três no Mundial de Clubes e um na Supertaça francesa. O médio formado no Benfica ajudou os parisienses a vencer todos os títulos que disputaram, fora o Mundial de Clubes, que ainda não terminou.
Depois do comunicado inicial, Clube da Luz partilhou mais novidades que visam o ato de prorrogação do lugar cativos dos Sócios no Estádio da Luz
|
Depois do anúncio feito no último sábado, 21 de junho, o Benfica deu o pontapé de saída do período de renovações para todos os detentores do Red Pass, que permite ter acesso a um lugar cativo no Estádio da Luz, já a pensar na temporada desportiva de 2025/26, o que inclui as competições nacionais e europeias. Ora, os preços também já são do conhecimento público e o aumento acaba por dar que falar.
Segundo as novidades publicadas no site oficial das águias, os Benfiquistas, que detinham o Red Pass na temporada que chegou agora ao fim, irão receber, hoje, 24 de junho, uma notificação para renovarem o seu lugar cativo na Catedral encarnada.
“De hoje até 8 de julho, pode proceder a essa renovação através de pagamento e tornar-se parte ativa do nosso 12.° jogador, nos jogos que o Benfica disputar no Estádio da Luz”, escreveu o Clube da Luz na nota que deixou através do site oficial do Benfica.
No mesmo boletim informativo, os vermelhos e brancos também revelaram que os Sócios que pretendem renovar o seu Red Pass podem fazê-lo em três locais diferentes. Pelo que o Clube da Luz adiantou, a renovação pode ser realizada através da app oficial das águias, nas lojas do Glorioso ou nas Casas do Benfica que tenham sistema de bilhética.
No momento da renovação, o Sócio irá contar com um catálogo com toda a gama de preços em relação aos diferentes setores onde pode assegurar o seu lugar cativo no Estádio da Luz. A disparidade de preços é enorme, com os valores a começarem nos 175€, como é o caso da bancada inferior do Mais Vantagens e pode chegar aos 675€, referente aos setores 1,2 e 32 da bancada superior da Emirates.
Vale recordar que, nos próximos anos, o Benfica vai ter mais adeptos nas bancadas, devido ao aumento da sua lotação. Quanto aos Sócios em lista de espera, os mesmos só podem tentar garantir o seu lugar cativo no Estádio da Luz depois do final do período que diz respeito às renovações e, mais tarde, à troca de lugares.
Num artigo de curiosidades, imprensa nacional conta o passado do dirigente máximo do próximo adversário do emblema da Catedral
|
Na antecâmara do duelo entre o Benfica e o Bayern Munique, a contar para a 3.ª jornada do Mundial de Clubes, a imprensa nacional tem feito questão de partilhar várias curiosidades sobre os clubes que estão em prova. Mais recentemente, foi feito um artigo sobre Kurt Landauer, lendário presidente dos bávaros, que sobreviveu a um campo de contração nazi.
Partilhado pelo jornal A Bola, o diário deu a conhecer a tocante história do dirigente de origens judaicas. Antes de ser eleito presidente do colosso alemão, Landauer foi futebolista dos alemães em 1901, antes de rumar à Suíça para estudar. Em 1913, foi eleito dirigente do Bayern, tendo cumprido um total de quatro mandatos em 18 anos. Ao lado do treinador Richardo Dombi, também de origens judaicas, Kurt Landauer testemunhou o primeiro campeonato dos bávaros, em 1932.
Com a subida de Adolf Hitler ao poder, em 1933, começou a haver uma grande onda de perseguições a todos os judeus que viviam na Alemanha, incluindo no desporto. Face à forte repressão, em março desse mesmo ano, Landauer foi forçado a demitir-se da presidência do emblema da Baviera.
Cinco anos mais tarde, em 1938, viria a ser capturado e enviado para um dos campos de concentração, destinado ao extermínio de judeus. Após a sua detenção, Kurt Landauer foi enviado para as instalações de Dachau, a poucos quilómetros de Munique, onde ficou registado como o prisioneiro n.º 20009.
Por ter cumprido serviço militar (combateu na 1.ª Guerra Mundial), acabou por ser libertado 33 dias mais tarde e fugiu para a Suíça, mas a sua família não teve a mesma sorte, sendo que os serus irmãos perderam a vida. Na altura, o Bayern era considerado um clube judeu, devido às suas ligações fortes à comunidade judaica, por isso, acabou por ser relegado à 2.ª divisão da Baviera. Em 1940, num gesto de desafio a Adolf Hitler, os jogadores, numa deslocação a Zurique, acenaram na direção de Kurt Landauer, que se encontrava nas bancadas.